ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com Novo Arco Composto

Ir para baixo 
+8
cassio alvim
Skywise
TRC
Ruy
sordi
JUNIORCASJ
megaseba
Pow3rDoido
12 participantes
AutorMensagem
Pow3rDoido

Pow3rDoido


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2013

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 4:15 pm

Entao pessoal adquirir esse arco:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

chegou hoje e tambem comprei mira e rest. porem tenho algumas duvidas.

1 - Estou sentido dores ja ao fazer a puxada no antebraço e ombro. tem algum video explicativo sobre postura? ou alguma dica.
2 - O Rest a flecha fica em cima mesmo pq as vezes ela cai ;C.
3 - A mira estou alinhando de acordo com minha nescecidade e ja estou acertando bem o alvo.
4 - tem como regular para dimunuir a libragem desse arco? sou do tipo magro ^^

algumas fotos abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 4:23 pm

Prezado,

E so puxar mesmo. De inicio verifique o manual e baixe a potencia dele. Nas informações da loja diz que ele vai ate 40lbs.

Mas e isso mesmo.

Conselho, se voce sentir dores ao puxar apos baixar a potencia, eu diria guarda ele na caixa arruma um recurvo de 20 e começa a treinar com recurvo. Dores e sintoma de que alguma coisa não vai vem, se insistir pode virar lesão.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 7:09 pm

você deveria ter pego o rest biscuit,não esse na minha opinião.
e principalmente se os parafusos do riser estão todos apertado na libragen máxima,muito cuidado se
vc tiver puxando todo se tremendo e com esse rest,risco de acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pow3rDoido

Pow3rDoido


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2013

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: resolvendo   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 8:02 pm

e so afrouxar os parafusos para dimunir a libragem?
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 8:30 pm

possuo um igual ao seu, porem camuflado.
Sim para diminuir a potencia tem que afrouxar os parafusos, porém cuidado para afrouxar o mesmo nos dois e tambem não afrouxe muito.
pra mim tambem é um pouco pesado, mas preferi deixar assim antes de fazer alguma m**
Ir para o topo Ir para baixo
Pow3rDoido

Pow3rDoido


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2013

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: agora estou com a duvida    Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 11:14 pm

entao que parafuso tenho que deixar frouxo? pode tirar uma foto ou editar alguma imagem do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Pow3rDoido

Pow3rDoido


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2013

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: agora estou com a duvida    Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 11:15 pm

afrouxar quantas voltas mais ou menos? quero deixar com 40lbs que e o minino.
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 12:09 am

o parafuso é o que segura as laminas.
ao certo não tem como lhe dizer quantas voltas, aconselho a soltar meia volta e testar acredito que ja resolva o seu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:33 am

megaseba escreveu:
Prezado,

Conselho, se voce sentir dores ao puxar apos baixar a potencia, eu diria guarda ele na caixa arruma um recurvo de 20 e começa a treinar com recurvo. Dores e sintoma de que alguma coisa não vai vem, se insistir pode virar lesão.


Abs,

Olá,

Procure inicialmente um médico e depois um profissional de educação física. Seguramente indicarão um trabalho de fortalecimento da musculatura e também postura adequada.
Após esse trabalho, volte a utilizar gradualmente um arco de baixa potência e vá aumentando a libragem aos poucos.
Sempre aconselho a iniciar com arco de baixa potência, mas baixa mesmo. Só assim você consegue sentir quais os músculos mais exigidos e o movimento correto.
Veja aquelas arqueiras nas competições, todas bem magrinhas e sem musculatura aparente. O posicionamento correto é muito importante neste esporte.

"Durante uma competição, um arqueiro masculino, ao puxar 312 tiros durante a competição de quatro dias com uma potencia média de 42 libras, totaliza 6,5 toneladas de peso. Uma mulher ao puxar 34 libras totaliza 5,3 toneladas. Para igualar este esforço, os levantadores de peso somente erguem um total de 1,5 toneladas durante uma competição." by Christian Haensell

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: parafuso   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 7:57 am

Para diminuir a potência de arco composto tem que afrouxar os parafusos que seguram as lâminas.
Não pode desrosquear só um lado.
Soltar uma volta, ou meia volta, num parafuso e depois fazer o mesmo no outro parafuso.
Precisa ser alternado.
Não pode soltar demais os parafusos, pois corre o risco de soltar as lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 9:42 am

Olá Pow,

A força da puxada deve ser concentrada na escapula, não no ombro ou no braço. Você neste caso está puxando errado.

Como o mega comentou, começa com um recurvo de baixa libragem e procura um curso de arco e flecha para te orientarem.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
cassio alvim




Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 61
Localização : Santos Dumont - MG

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 7:57 pm

Pow3rDoido escreveu:
Entao pessoal adquirir esse arco:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

chegou hoje e tambem comprei mira e rest. porem tenho algumas duvidas.

1 - Estou sentido dores ja ao fazer a puxada no antebraço e ombro. tem algum video explicativo sobre postura? ou alguma dica.
2 - O Rest a flecha fica em cima mesmo pq as vezes ela cai ;C.
3 - A mira estou alinhando de acordo com minha nescecidade e ja estou acertando bem o alvo.
4 - tem como regular para dimunuir a libragem desse arco? sou do tipo magro ^^

algumas fotos abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Olá, acredito que o primeiro passo seja ler um pouco sobre arqueria, conheça os componentes de um arco, saiba como proceder com as regulagens, saiba como enquadrar nas posturas de tiro, estude um pouco sobre flechas, ou seja, a net hoje pode lhe ajudar muito, voce tem o youtube, os foruns, os fabricantes, etc. Então, conselho de amigo, controle a ansiedade e comece devagar, passo a passo. Sobre as dores, procure um profissional de educação física, e tome alguns conselhos para fortalecer a musculatura dos braços, ombros e dos musculos das costa para que voce não tenha que abandonar seu arco por uma lesão. Abç
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 12:07 pm

Cuidado cara! Eu com 29 anos e um biotipo forte estou puxando pouco mais do que as 55lbs desse seu arco. Vc com 12 anos e sem ajuda profissional não deveria estar puxando mais que 25 libras... O risco de vc lesionar esse ombro é grande... A ajuda profissional que eu te digo é um professor de arqueria pra te ensinar sobre back tension...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:14 pm

Opa, dica de novato, eu comprei um de 25 lbs faz uma semana e agora que estou conseguindo puxar ele mais sussegado, tenho 21 anos e sou magro (66kg), também diria pra começar com um mais level e puta que o paril que arco massa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TheNinja

TheNinja


Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/06/2013

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:30 pm

Cara,comprei um igual o teu,mas antes de tudo traduzi o manual ,que vem em inglês, já da uma boa ajuda no processo de aprendizagem (se você for igual eu,que não tem nenhum profissional de arqueria por perto pra ajudar).
Agora pedindo ajuda do pessoal,comprei o mesmo arco,estou com a mira que vem com ele mesmo,no caso do resto vem um similar a esse;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
,não sei nem como instalo,pois pelo que aparenta é colado, e também não sei como que a flecha acaba passando por ele .

Obrigado a ajuda pessoal abrass!
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:50 pm

Na boa cara, diminui a libragem para no minimo 35, você vai perceber que sua pontaria vai melhorar, e você vai sentir menos dores!
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 9:06 pm

senão me engano está faltando uma peça que separa os cabos e cordas !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com Novo Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Novo Arco Composto   Ajuda com Novo Arco Composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com Novo Arco Composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo arco composto: Bear Empire - Orientação
» Ajuda arco novo
» Ajuda com compra de arco composto
» Ajuda em compra de arco composto
» Ajuda arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: