ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante - Informações

Ir para baixo 
+3
Fire Rider
sampaioas
Anninha
7 participantes
AutorMensagem
Anninha

Anninha


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/06/2013

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 1:23 am

Boa noite pessoal!
Meu nome é Anna e estou interessada em começar a praticar arco e flecha.
Me indicaram a Velox para comprar... gostaria de saber o q acham a respeito... qual arco deles devo adquirir... qual o valor aproximado... e qual o tipo d flecha...
Muito obrigada pela ajuda!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 1:32 am

primeiramente bem-vinda ao fórum e ao mundo viciante da arqueria. cara, o velox ainda é muito indicado para iniciar, mas temos também outras boas opções, cono os arcos que o megaseba vende aqui no fórum e em sua loja spin archery, bem como os kits para iniciantes que o guibunger e o sandro penzente disponobilizam a preços bem atrativos.
já teve algum contato com o esporte? prefere arcos recurvos ou compostos? com mais informações fica melhor de te dar alguma orientação. qualquer coisa, pergunte, pois a galera aqui tem muita boa vontade em ajudar os novos adeptos desse esporte.
até logo!
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Anninha

Anninha


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/06/2013

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 1:44 am

Oi Andre, Muito obrigada pela recepçao!
Eu tive contato c o esporte sim!
E tenho preferencia pelo recurvo para começar... a pessoa q me apresentou e fez eu me apaixonar pelo arco e flecha tem um velox senior... eu me adaptei bem ao uso dele e gostaria de comprar o meu arco para praticar sempre q possivel... por isso disse q n sei q flecha comprar e se esse arco seria bom para se adquirir... vi o preço no site, mas n sei se é atual...
Obrigada pela ajuda!
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Rider

Fire Rider


Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/05/2013

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 2:30 am

Anninha escreveu:
Oi Andre, Muito obrigada pela recepçao!
Eu tive contato c o esporte sim!
E tenho preferencia pelo recurvo para começar... a pessoa q me apresentou e fez eu me apaixonar pelo arco e flecha tem um velox senior... eu me adaptei bem ao uso dele e gostaria de comprar o meu arco para praticar sempre q possivel... por isso disse q n sei q flecha comprar e se esse arco seria bom para se adquirir... vi o preço no site, mas n sei se é atual...
Obrigada pela ajuda!
bj
- Anninha, melhor você procurar na tua cidade uma escola de tiro com arco pois lá você terá todas as orientações necessárias.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 8:09 am

Oi aninha bem vinda!! Bom se fosse um ou dois anos atraz, todo mundo aki ia te falar pra ir de velox, porem tem acontecido alguns casos desagradaveis com eles, mais tem nosso amigo megaseba que tem dois arcos maravilhosos com preços otimos um é o sf optmos, e o outro um fivics, o fivics ta com um preço bem convidativo fala com ele, é uma otima pessoa, vai tirar todas suas duvidas e é um cara super onesto! Vou postar o perfil dele pra vc mandar uma msg!

Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 8:11 am

O perfil do nosso ermano megaseba!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais procura ele amanha ou segunda pq ele ta enchendo a cara no encontro em juiz de fora! Kkkkkj

Bons tiros ana e seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: arco    Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 11:17 am

Velox??????
Talvez fosse melhor um Kit Optimo do Megaseba.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 11:32 am

carlos ferreira escreveu:
O perfil do nosso ermano megaseba!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais procura ele amanha ou segunda pq ele ta enchendo a cara no encontro em juiz de fora! Kkkkkj

Bons tiros ana e seja bem vinda!

Falei enchendo a cara, e nem sei se ele bebe, se n bebe pesso ao mega que mer perdoe!
Ir para o topo Ir para baixo
amadeusjacob

amadeusjacob


Mensagens : 55
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 25

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:20 pm

Quanto que custa o kit optimo do megaseba?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 10:37 pm

O kit n sei, o arco sf optmos deve,esta em uns 300e pouco, mai o da fivics ta 250 oq me fez coçar muito a mão!
Ir para o topo Ir para baixo
Anninha

Anninha


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/06/2013

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 2:28 am

Pois é... gostaria d saber os preços e qual o mais indicado para iniciantes... espero logo poder comprar o meu...

Pq o velox deixou d ser indicado? alguem pode me dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 3:38 am

Ultimamente alguns usuarios do forum tem relatado problemas com as laminas dos arcos velox... além disso, apareceram outros arcos de custo semelhante e melhor qualidade, a exemplo disso, o SF Optimo que o seba oferece...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:54 am

Bom te aconcelho a conprar um arco com umas 20lbs, pq com ele vc vai ter uma ancoragen legal, ate vc se acostumar e ai vc vai subindo a libragem! Conversa com o megaseba que ele tira suas duvidas tranquilo!
Ir para o topo Ir para baixo
amadeusjacob

amadeusjacob


Mensagens : 55
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 25

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 12:06 pm

Que arco fivic que é esse?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 12:52 pm

O arco da fivics ta nesse topico a baixo, da uma olhada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: arco   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 6:12 pm

Anninha escreveu: "- Pq o velox deixou d ser indicado? alguem pode me dizer?"
A ordem natural de uma indústria seria o progresso, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Anninha

Anninha


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/06/2013

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 8:40 pm

Justamente por isso pergunto o motivo d n estar sendo indicado... rs

Eu mandei uma msg para o amigo q vende arcos... estou no aguardo... quero me dar o arco d presente d aniversário ^^
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: boca   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:51 pm

Cara Anninha
Não conheço os arcos dessa marca, outros forumeiros conhecem.
Tem alguns tópicos aqui mencionando a marca mencionada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Digite o nome da marca do arco em BUSCA e verá tudo que já foi escrito aqui.
Lembre-se, arco recurvo takedown precisa ter parafusos para prender as lâminas.
Arco composto precisa ter parafusos prendendo as lâminas e para regular a pressão.
Tanto no composto como no recurvo, o riser precisa ter uma curvatura bem acentuada para dar passagem à flecha, para colocação do rest, para permitir a visão do scope da mira, para colocação de button, etc.
O longbow é arco que não tem curvatura, pode ou não ter uma janela para passagem das flechas, mas não trabalha com rest, mira, button.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 11:13 pm

Anninha escreveu:
Justamente por isso pergunto o motivo d n estar sendo indicado... rs

Eu mandei uma msg para o amigo q vende arcos... estou no aguardo... quero me dar o arco d presente d aniversário ^^

Faça isso, se de o arco de presente, estude muito sobre arcos tbm, tire fotos pra gente, e se possivel um video, e nos convide para o aniversario! Kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: indicação   Iniciante - Informações Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 8:14 am

Bons arcos sempre são indicados aqui; se alguma marca não é indicada, tem questionamentos.
Folheie os tópicos aqui do arcobrasil e aprenderá muito, os forumeiros são excelentes.
Boa sorte e feliz aniversário!
Ir para o topo Ir para baixo
Anninha

Anninha


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/06/2013

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:06 pm

Bom pessoal... pesquisei tanto e n comprei o arco... acabei ganhando um... Senior Velox msm... da pessoa q tinha me indicado... ele tem 25 lb e estou usando as flechas silver 700 de lá msm....
Logo posto uma foto das mhas tentativas d tiro! rsss
Quero agradecer aos colegas q indicaram td ai... e aproveitar para perguntar.. a flecha de fibra de vidro... é boa? tem um vida util melhor q a d aluminio? qual comprar?
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: flechas   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:22 pm

Flechas de carbono são melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 11:07 pm

Aninha, foge das flechas de fibra de vidro, eu ignorei isso e comprei 5 flechas, hj msm quase me ferrei, fui atirar com elas ali pelos 20 tiros, ao soltar uma flecha ela abriu em duas partes por sorte n entro toda na minha mão, mais ainda pegou umas farpas, eu me assustei tanto que quebrei as outras 4 q estavam boas, agora vou ver se compro de madeira, compra de madeira, e se poder agora.a melhor opção msm é de carbono!
Ir para o topo Ir para baixo
Anninha

Anninha


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/06/2013

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:26 pm

Hmmm então já posso usar d madeira? achei q para iniciante era querer demais rsssss
Agradeço por enqto as dicas!
Assim que puder posterei alguma foto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 11:14 pm

Pode ir de madeira sim!! Vai atender vc perfeitamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante - Informações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - Informações   Iniciante - Informações Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante - Informações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMUNICADO URGENTE A TODOS!!!!!....BY PEDRO FARINHA...
» Compartilhando informações
» informações
» Votação - Classificados - Participe!
» Para quem está começando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: