ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FLECHAS COM FOB OU COM VANES?

Ir para baixo 
+5
dr.aluisio
Thiago.Cavalari
CALIL
eschimidt
Jose Americo Dantas Bahia
9 participantes
AutorMensagem
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 6:54 pm

Ola amigos,gostaria de saber os pros e os contras sobre estes 2 tipos de flechas,em quais situaçoes sao mais recomendadas ?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 10:41 am

FOB acho que usado mais na emergência. Afirmam que não causam nenhuma deformação, voa mais rápido, mais barato, diminua a vibração.

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:08 am

eu penso da seguinte forma, se fosse melhor, seria ele usado na maioria e nao vanes.

se o pessoal continua usando vanes é porque existe uma razão pra isso. pararam de usar os arcos recurvos e começaram os arcos compostos, por que? porque o arco composto é muito mais preciso, potente e exige menos força, então.....

e nesse video que o schimidt postou a grande maioria das flechas mal chegou a penetrar, podem reparar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:15 am

flechas com FOB acho que vai ser difícil sair de fabrica. Mas se está no meio da mata e tem uma vane danificada, fica mais fácil adaptar o FOB do que colar vanes novas.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:32 am

eschimidt escreveu:
flechas com FOB acho que vai ser difícil sair de fabrica. Mas se está no meio da mata e tem uma vane danificada, fica mais fácil adaptar o FOB do que colar vanes novas.

aí sim. mas é uma situação dificil, quem no meio da mata danificaria todas as flechas? hehehe mas não é impossível né.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Thiago.Cavalari

Thiago.Cavalari


Mensagens : 118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 32
Localização : Curitiba

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:59 am

Só tem um detalhe... FOB pode ser menos usado tambem porque existem muitos rests que nao aceitam outra coisa senao vanes, como exemplo: biscuit, hostage e etc.
Nao conheco muito pra explicar quando seria melhor um ou outro, mas no quisito da fixação rapida nao seria problema as vanes com o quick fletch...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:44 pm

O pessoal da AT como é na sua maioria caçador prefere as vanes 4" no lugar de qualquer coisa. Então é dificil contrariar um fórum tão grande como o AT com o número de membros que tem dando sua opinião lá.

Agora se a discussão fosse qual a melhor compania que constroi arcos aí sim a opinião deles não deve ser levada em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 7:54 pm

Só para variar.....Eu adoro uma novidade!!! Certamente vou arranjar algumas dessas para experimentar.

Não deixa de ser uma opção, quem sabe, uma boa opção.


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 10:18 am

Olá galera, bem eu acho q existem varios tipos de flechas, vanes e etc.....
Cada um experimenta e ve qual é a melhor para suas necessidades....
Já vi aki no forum q p flechar com ponta de caça tem q ser com vanes de 4 pol, mas ja vi muitos videos q usam p caça os vanes de 2 pol, e fob tambem, cada um tem sua preferencia.
Eu comprei FOBs do Sandro p experimentar, eu gostei muito, realmente vc ve a diferença com ponta de caça a longa distancia, usei a muzzy melhora a presisão com certeza..
Acho q flecha com vanes ficam mais bonitas, mas gostei muito dos FOBs, ta chegando um Z7 extreme p mim, quando chegar vou fazer um video dele com FOBs e posto aki no forum.
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Justme_Allan

Justme_Allan


Mensagens : 104
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 55
Localização : Brasilia-DF

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 9:58 am

Tenho pouca experiência ainda, mas na minha opinião de caçador, as vanes de 2" para abater a curtas distância (cevas) é excepcional, aumenta a velocidade, diminui o ruído e ajuda na correção de trajetória das pontas de caça de lâmina fixa pois tem quase zero arrasto (utilizo as Killer Vanes) já as de 4" utilizo para tiros mais longos pois aumenta o planeio da flecha fazendo que a mesma não caia muito em tiros mais longos com pontas mecânicas utilizo sempre as de 4" visto que a interferência da ponta é zero pois voam como field point, isso em arcos, estou fazendo uma experiência nessa temporada de caça com as vanes de 2" em balestra, assim que conseguir um bom número de tiro posto aqui o resultado, mas de antemão, com pontas de campo em tiros de até 50 metros, as vanes de 2" dão uma queda pequena em relação às de 4" porém aumentam na velocidade e diminuem o ruído, vamos esperar esse início de caçadas e posto aqui. Mas aqui vai uma dica importante que sempre fazemos, compre e utilize sempre uma balança de precisão e pese as flechas com as pontas de campo e depois com as pontas de caça, o ideal é ter uma variação de menos de 10% para não alterar a trajetória e o mais importante, use sempre a mesma flecha que treinar (marca, modelo, spine, empenamento, peso) para caçar assim eleva suas chances de tiros perfeitos. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:58 am

Agradeço a todos por esclarecerem minhas duvidas,mas acredito que algumas delas eu terei q tirar na pratica...Daqui a alguns dias receberei meu novo arco,ele vira instalado um rest quad,no qual se pode usar flechas com fob,comprarei alguns e verei de fato as diferenças. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 7:44 pm

Eu tenho e a hora q vc quiser experimentar é só me falar q t empresto, a longa diatancia com FOB é muito melhor, experiencia propia, eu ñ li em lugar nenhum, vai ver q dá realmente diferença.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 9:28 am

Valeu amigao,eu comprei 13 fobs e quarta feira eles chegam junto com o meu arco,e com certeza,iremos brincar com eles!Abraçao
Ir para o topo Ir para baixo
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 10:31 am

CALIL escreveu:
eu penso da seguinte forma, se fosse melhor, seria ele usado na maioria e nao vanes.

se o pessoal continua usando vanes é porque existe uma razão pra isso. pararam de usar os arcos recurvos e começaram os arcos compostos, por que? porque o arco composto é muito mais preciso, potente e exige menos força, então.....

e nesse video que o schimidt postou a grande maioria das flechas mal chegou a penetrar, podem reparar.

Pelo contrário Calil. Na maioria das vezes a flecha passa completamente, fica para trás apenas a FOB e o nock que são arrancados quando tocam o animal.
Dê uma olhada novamente.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 6:17 pm

Pessoal, acho que a escolha vai muito de acordo com o rest utilizado. Tenho 01 rest da QUAD Ultra LD que aceita muito bem o FOB.Já o RIPCORD CODE RED trava todos os FOBS(estraga mesmo)!!!!! Por mais que vc tune seu rest ripcord, não dá.....Uso blazer nos dois e em tiros até 100 jardas voam muito bem, tanto com pontas fixas quanto mecãnicas.....Quanto aos FOB...até hoje tem arqueiros que não gostam dos arcos compostos!!!!! Mudar sempre é difícil!!!!.....eu gostei e uso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeDom Jul 17, 2011 11:52 pm

Gente desculpe a ressuscitação deste tópico mas, apesar de ainda estar esperando meu arco chegar, acabei me interessando muito pelos fobs, pela praticidade, e, segundo relatos no AT, da melhor estabilização das broadheads.
Como muita gente aqui sou viciado em gadgets e os fobs são muito interessantes. Acho que o fato de ser um produto patenteado, com somente um fabricante, colabora para a pouca popularidade...
Mas a verdade é que estou postando para perguntar pro Mineirim se não conseguiu mesmo ajustar o code red pois tem um gordinho na net que usa a versão anterior desse rest e fobs, tem até um video dele instalando esse ripcord e regulando com fobs.
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 5:27 am

Conseguí sim , porém o quad é mais fácil de regular, por ser mais rápido.O meu é o LD, o que trava quando desce. O ripcord code red é um rest muito bom, porém desce mais lentamente. Tive de apertar um pouco mais a corda do rest, aí ele desceu legal, mas fiquei com medo de forçar muito o rest.....Continuo achando os FOBs fantásticos, voam super bem, mas nunca atire 2 no mesmo alvo( quebrei 3 acertando dentro do outro, ele pula para fora, porém acaba detonando o que saiu......)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Mocellin85

Mocellin85


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 38
Localização : Curitiba/PR

FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:24 pm

Alguem sabe se é possivel usar no bufalo com rest quad? pergunto isso devido a janela pequena deste arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS COM FOB OU COM VANES?   FLECHAS COM FOB OU COM VANES? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FLECHAS COM FOB OU COM VANES?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas corretas para Vanes Bohning Air
» Como vocês limpam vanes/penas das flechas?
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
» Composto PSE Spyder é bom???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: