ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA

Ir para baixo 
+6
miojox
rubensrw
Guibunger
chuck
LHONARDO
tferrs
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 11:34 am

Faz algum tempo que estou para dizer isto aqui, mas acabo deixando pra lá.
Desta vez não deixo passar:Tferrs você está na categoria Barebow porque atira com estabilizador longo, mas você sabe qual a grande vantagem do barebow para o bowhunter?
Sabendo ou não, vou dizer o que acho: no barebow você pode correr os dedos na corda e assim quanto mais próximo o alvo, mais abaixo do nock point estará sua mão e com isso a ponta da flecha estará ou no centro do alvo ou muito próximo a ele. Ou seja: funciona como uma mira de pinos e com o tempo o arqueiro consegue saber exatamente onde posicionar a mão na corda para cada distância, facilitando em muito seu objetivo. No bowhunter, você pode usar a puxada com o indicador acima ou com o indicador abaixo e encostado na flecha, mas não pode correr a corda. Eu atiro assim, e facilita bastante a visada, mas com toda certeza correr a corda lhe dá uma referência muito parecida com uma mira. Claro que tem os seus inconvenientes, como a alteração no voo da flecha e outros, mas não vou entrar nesse mérito.
Pra finalizar: na minha humilde opinião, você poderia, se quisesse, aproveitar mais as possibilidades do bowhunter.
Fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 12:14 pm

Roberto....

sabe dizer se no Barebow poderia ser usado esse recurso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 12:38 pm

Você pode usar os pontos de costura da dedeira como referência, sem problemas. Também pode contar as voltas do serving para posicionar a mão (um recurso muito utilizado). Ou seja, no barebow as referências podem ser inúmeras, muito próximo de uma mira de pinos.
Claro que é uma técnica pouco recomendável para caça por exemplo. O contrário do bowhunter, que, usando a puxada apache (com os três dedos abaixo e encostados no nock point), aproxima a flecha do olho e facilita a referência.
Quanto aos dois nock points, também podem ser usados. Só não se se da forma como aparecem nas fotos, com um muito abaixo do outro, o que poderia servir de referência para determinada distância.
Agora, é bom deixar claro que essas regras são para Field, da IFAA, porque também existe a categoria Barebow na Fita, mas as regras são diferentes.
Sei que no Barebow da Fita não se pode usar estabilizadores, apenas um peso no riser que, se não me engano, não pode ter medida superior a duas polegadas. É o famoso "arco nu".
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 12:51 pm

Vlw pelas dicas Roberto.

Este ano eu estou levando como uma escola... aprendendo muito com todos vocês a cada dia.... para os próximos pretendo consolidar minha técnica (escolher uma e mantê-la)... e claro que esta será o padrão aceito por todas as categorias (mesmo que tenha alguma desvantagem sobre outras que em situações especificas sejam melhor).

Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 7:35 pm

Tiago, quando se faz a puxada no estilo mediterraneo, a posicao da mao e fixa com um dedo na corda acima do nock e dois abaixo, correto?

Quando se faz a puxada no estilo apache, os tres dedos ficam abaixo do nock point, ou abaixo da linha da flecha, como preferir... Entao a mao pode "andar" pela corda dependendo da distancia do alvo... Voce fixa uma posicao sempre definida com a mao do arco e quao mais perto ou mais distante a mao da corda ficar do nock point, isto afetara a precisao do tiro quanto a distancia...

Se nao me fiz entender, e so dizer...

Abracos!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:23 pm

será que o longbow da blackwidow entra na categoria longbow?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:34 pm

Quem é vivo sempre aparece em Verme! kkkkkkk
Tem que checar a janela dele, nessa foto não dá pra ver. A princípio, pelas lâminas tá ok. A corda, se vier fast flight, é só fazer uma de dacron, facim de resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:08 am

fala ae bruno!!!!!!

repare que o finalizinho dele é um pouquinho (quase imperceptivel) deflex....

e existe esse lance quanto a corda tb???? fast flight não pode?????

abraçàooooooooo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:38 am

O que dá a impressão de ser deflex (ou reflex, nunca sei a diferença rsrsrs) são as tips. As lâminas parecem estar ok!! (mas certeza mesmo só com o arco em mãos, pq às vezes tem alguma variação na produção, recentemente aconteceu isso aqui no fórum com um arco da Falco).
Tenho quase certeza que Fast flight em longbow não pode não, só Dacron! Mas deixa alguém mais experiente opinar tbm.
Some não! Final de agosto deve ter outro encontro aqui em JF, o Sebastian tá sempre vindo hehehe
Abc!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 11:47 am

sabe o que que rola?

comprei aquele viper da bearpaw.... eu curto mas acho muito leve.... eu curto arco mais pesado.... queria arrumar um outro longbow mais pesado.... ai tava pensando nesse da black widow ... mas nem sei se ele é mais pesado do que o viper..... aqui no site tá dizendo que o blackwidow tem 800 gramas.... alguém sabe dizer qual o peso do viper???

abraçãoooooooooooooo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 1:02 pm

Geralmente esses longs são nessa faixa de peso mesmo. Você não vai conseguir fugir disso não. A não ser que pegue um take down, que costuma ser mais pesado. Acho que os arcos howard hill tem cara de serem mais pesados tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 8:50 pm

Aproveitando o topico queria tirar uma dúvida, um takedown pode competir? Tenho um da GBow


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 9:07 pm

provavelmente na Bowhunter Recurve

dá uma olhada aqui:

Bow Styles in the IFAA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bowhunter Recurve
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 11:09 pm

abdullah_yusuf escreveu:
Aproveitando o topico queria tirar uma dúvida,  um takedown pode competir? Tenho um da GBow


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Claro que pode colega... como nosso amigo w3rm respondeu... provavelmente será como bowhunter... precisaria de mais especificações para saber a categoria.

Mas indiferente... você pode... no máximo seria uma categoria diferente... mas no Field vc pode usar de Horse Bow a Composto Target
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA   TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TIPOS DE ARCO x CATEGORIAS - FIELD IFAA
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» POLO FÓRUM ARCO BRASIL - FIELD BRASIL - IFAA
» Arco pra field
» Field 3ª Etapa Animal Round- Pedreira 21/10, presença de Loet Smit, presidente da IFAA.
» Tipos de visada no Arco tradicional
» Tipos de Chaves Arco Bear - Dúvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: