ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos Caseiros PVC e Madeira

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 12:37 pm

Olá pessoal, esses são os meus arcos CASEIROS, essa da foto em destaque é o da minha filha... ela adorou atirar com ele.
usei madeira (angelim) e tubos de 3/4 e 1/2 (branco rosca) coloquei Rest de plástico flexível. (feito de uma pet)
Espero que gostem. lembrar que é caseiro, rsss!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Eduardoan em Seg Jul 29, 2013 3:40 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 1:33 pm

Ficaram bem trabalhados, parabéns.
Sabe informar o peso de puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 1:54 pm

Machado.. Obrigado cara... quanto a puxada, não faço a menor ideia, rss, mas está bem legal para o que é.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 12:49 pm

Gastou quanto nos canos? Eu ia fazer com aquaterm, mas teria que comprar dois canos de 3m para o que queria, seria muito caro.
Resolvi comprar as lâminas com o Sebastian, qualidade garantida. Mesmo assim, ainda quero um arco 100% caseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 1:13 pm

Machado. Bom dia.
Aqui perto de casa... na loja de ferragens o vendedor corta com qualquer tamanho. O s tubos brancos (de rosca) são muito mais resistentes que o marrom, mas eu tinha vários tubos já aqui (eu faço muitas airsofts caseiras para BB´s 6mm - Ar comprimido).
Fazer 100% homemade, Pois é essa é a minha ideia, e isso está me dando um aprendizado (ainda que teórico) muito bom.
o último tubo que comprei lá... acho que tinha 1,20 mt. acho que foi 10,00, não lembro.

Eu postei ontem um Rest Magnético caseiro, bem simples, não sei se vc viu, e estou fazendo outro automático.
Eu sei que não vão ficar "10" mas aprendo muito fazendo.

Se vc puder, me passa o link do Sebastian (ou email) pois futuramente, com certeza irei precisar também.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 5:57 pm

Se eu encontrar um lugar que venda cano em pedaços, eu compro. Amanhã vou nas lojas pequenas do município, talvez tenha opções melhores. Eu iria colocar um cano dentro do outro, para fortificar. Será que fica tão forte que dobra o cano, como aconteceu com aquele meu marrom?

O site do Sebastian é a Spin Archery, já encomendei as lâminas, segundo ele ja estará em mãos em duas semanas, e tem mais o tempo pra chegar até mim.
Recomendo, o vendedor é muito atencioso, e os preços são bons.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 6:04 pm

Machado... eu não me arrisquei a fazer um por dentro do outro.. porque achei que ia ficar bem ruim para um principiante como eu puxar, rsss... vc sabe que não é só força... e mesmo sendo de pvc, tem que ter uma certa flexibilidade, se não fica cansativo demais.

para fazer tipo o meu com riser... eu usei pedaços com 50cm para um e 60cm para o outro, pode ser que nas lojas tenham sobras... só conversando com os caras.
vou ver o link que vc mandou. obrigado e Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:36 pm

Como disse um colega do fórum, estamos treinando para acertar o alvo, e não levantamento de peso. Com isso, tem que ter a puxada certa, mas eu acho 20# muito pouco. Já atirei com um composto de 70# e achei uma coisa linda, mas prefiro umas 30 a 40#.
Amanhã verei isso e posto resultados.

Outra coisa, como você desgastou o riser? Tive problemas com a lima, queria saber se tem uma maneira mais prática. Passei a plaina hoje para removem parte da lateral, de 50 para 45mm, mas para dar as curvas precisa de lixa, e é muito esforço. :/
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:52 pm

Bom... Quando comecei a fazer as Airsofts... tinha dificuldade em fazer algumas peças... sem ferramentas não dá mesmo.

Então em comprei (faz dois anos) uma MR da marca Fort.. a mais baratinha, que facilitou demais a minha vida, um bom conjunto de seras circulares pequenas para ela comprei no ML.... mas na hora do "vamo vê" entra a grossa, a lima, a lixa, arco de serra... tudo que eu tiver e facilitar o trabalho. A MR (micro retífica) é uma mão na roda. Agora um torno de mesa. é o meu preferido.

NAs curvas... usei uma grossa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Luis Manara

Luis Manara


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Mogi Mirim - SP

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 12:49 pm

Ola. Parabens pelo trabalho.

So uma duvida. O rest nao esta danificando as penas?

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 1:14 pm

Olá, Luis Manara,
... então, estou tentando o melhor acerto... Danificam as vanes e a flecha entra meio de lado no alvo.
Então abortei esse rest também!. e estou fazendo um Magnético (caseiro, que já postei) para um e um Automático (caseiro) para o outro, rss! Acho que vão ficar bem melhor...  vou ver se posto o automático aqui depois.

link do magnético: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu, obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Luis Manara

Luis Manara


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Mogi Mirim - SP

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 8:31 pm

legal!!!

E como foi o resultado com o rest magnetico?

Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Com ambos os Arcos   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 8:54 pm

Luis, Boa noite, bom não posso de dar números, até porque 7 metros é pouco, e é um arco caseiro, mas não quebrei mais nenhuma flecha que fiz de madeira (tenho só uma de alumínio)... a parede ficou em paz! rsss,
Falando sério, tive uma melhora considerável para o que é, meu alvo de isopor, panos e muitos papelões tem 50x50, no centro uma folha de A4... que agora ficou muito mais furado que a área do papelão, e esse meio do alvo não vai durar muito, ou seja o meu acerto melhorou muito, vou postar uma foto, rss.


Última edição por Eduardoan em Seg Jul 29, 2013 9:05 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Considerações para a pergunta do Luis... Eu atirei com os dois arcos, um com o Rest Magnético e o outro com o Automático. ambos melhoraram.Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Luis Manara

Luis Manara


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Mogi Mirim - SP

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:37 pm

fico legal bem legal!!!

tenta fazer algo parecido como o rest do Jair da Velox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Entra em Componentes.

Vc tem q fazer com algum tipo de plastico semi maleável, e cola no arco.
pra quem fez um rest magnético fazer esse é teta.

Pq o rest magnetico necessita do auxilio que o Button oferece.

Mas tbm levando em consideração seu trabalho, nem tem oque reclamar,
Esta excelente, acho que vc não pode para, tenta fazer um composto, uma besta e assim por diante.

Um Abraço.

Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Luis   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:16 pm

Oi Luis, Legal que gostou, na verdade estou me esforçando a aprender tudo que posso... a parte teórica tb, por isso mesmo que entrei aqui!. A peça que vc falou é o tal do Button ? verei isso sim.

a besta eu já fiz... tem um tópico meu ae com umas fotos. mas eu me apaixonei mesmo pelos arcos.
Luis, Valeu mesmo pelo incentivo cara. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Luis Manara

Luis Manara


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Mogi Mirim - SP

Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 1:21 pm

Nao a peca q te pessei eh um tipo de rest q eh facil de ser feito que atende tds os requisitos.
O rest magnetico necessita de um button para ficar perfeito.

Mas como eu disse antes. Nem tem noque reclamar.
Ta otimo.

Parabens mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos Caseiros  PVC e Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Caseiros PVC e Madeira   Arcos Caseiros  PVC e Madeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos Caseiros PVC e Madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Me Ajudem em um passo-a-passo
» Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras
» Madeira para arcos
» madeira usada pra construir arcos
» madeira de amoreira serve pra arcos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: