ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL

Ir para baixo 
+5
Carlinhos
Bruno Garcia
Striverx
CALIL
Mamute-sc
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL   DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 12:45 am

Bruno,

Muito obrigado pela ajuda.

Quanto ao comprimento da flecha, tenho receio de usar muito próxima à minha puxada, eu não sei exatamente quanto a flecha precisa ficar encima da janela do arco, que aparenta ter umas 2", por isso usei flechas de 31" nas contas, mas pelo vista estava errado.
As flechas vou comprar da Falco também, e elas são montadas por um programinha deles mesmo, e você já pede no tamanho que quer (tamanho total, já somado nock e ponta) isso confunde um pouco também, pois assim eu acabei somando o comprimento da ponta e do nock como sendo da Shaft.

Link

Na pagina da Falco eles tem um tutorial que nos leva à usar flechas 2" maiores que a puxada:
Citação :
"How to know my arrow length?"
  Your arrow length mostly depends on your draw length. For longbow and traditional recurve archery, usually the best arrow length is up to 2" more than your draw length.    But how I know my draw length? Take a bow and arrow and draw the bow to full draw length. Then have a friend mark the spot on the arrow where the arrow is flush with the front corner of your arrow shelf. Now let the bow down and measure the length from the mark made by your friend to the bottom of the nock groove on your arrow. This is your draw length.   For other types of bows, the arrow length depends on more complicated measurements so please contact us or an experienced archer for more details.
Me baseando no que você escreveu, e relendo seu tópico sobre montagem de flechas, cheguei a conclusão de que, se eu pedir as flechas prontas com 31" (já com nock e ponta) na hora de calcular o spine preciso usar apenas 29" como comprimento de shaft, pois assim estaria descontando o tamanho do nock e ponta.
Seguindo este raciocínio, o ideal seriam flechas 60-65# com pontas de 125 grains correto? (Você já deve estar querendo me enforcar à esta altura....)

Caso fiquem um pouco fora, ainda seria possível corrigir mudando as pontas e/ou ajustando o brace:
Flechas moles aumenta o brace.
Flechas duras diminui o brace.

Eu até a semana passada acreditava que arcos tradicionais eram super simples de ajustar affraid 

Composto é 100000X mais fácil, só colocar o modelo do seu arco no Ontarget com as espec. certas e ele já te dá 20 opções certeiras, tudo em 1 minuto, e o ajuste fino ainda é super simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL   DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 1:11 am

É se vc pegar uma flecha com BOP 29'', precisaria de spine mais ou menos 63#.
Mas, o problema de vc pegar assim, é que vc fica com uma margem muito pequena pra mudar caso precise. Por ex, se precisar endurecer a flecha por qualquer motivo, nao vai ter como cortar mais. Por isso, eu pessoalmente prefiro uma shaft maior, que eu tenha uma margem pra cortar caso precise, do q uma menor q nao tem muito o que mexer.
Quanto ao comprimento, é preferencia pessoal. As que eu atiro hoje, a ponta inteira some atras do arco kkkkkkk isso fica ruim só qndo tem q por broadhead, pq elas nao tem como vir por cima da janela. Eu acho q tendo 1'' a mais q a puxada já está de bom tamanho.
Eu se fosse vc, ainda iria com spine 65-70 e flechas full lenght, e deixaria pra fazer o ajuste fino em casa, cortando se for preciso, e se em último caso ficarem duras mesmo com 32, só colocar uma ponta 125 grains q acerta.

Mas mais uma vez ressalto q isso são especulações, pq pode ser q PRA VC, possa ser preciso uma flecha de spine 80, ou uma flecha de spine 50. Não dá pra prever. A forma de tiro do arqueiro pode variar o spine necessário em até 15# pra mais ou pra menos (geralmente pra mais).

Só um detalhe, não sei se a falco considera o comprimento já com ponta e nock, acho que não hein!

Outro ponto importante, quando as flechas chegarem, se estiverem empenadas, mesmo com o spine errado vao voar muito bem. Vc só vai conseguir ver a diferença se atirar bareshaft (uma flecha sem nenhuma pena).

Outra coisa, o ajuste SUPER FINO pode ser feito por último:
Se as flechas ficarem ligeiramente moles (coisa de até 2#), vc pode DIMINUIR O BRACE, ou acrescentar silenciadores de corda.
Se ficarem ligeiramente duras (até 2# também), vc pode AUMENTAR ou brace, ou colocar uma corda mais leve.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicolas13




Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/10/2013

DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL   DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 1:57 pm

Difícil é achar arco pra canhoto a pronta entrega... por mais que eu queira começar, não acho onde comprar o bendito arco!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL   DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 10:49 am

Nicolas13 escreveu:
Difícil é achar arco pra canhoto a pronta entrega... por mais que eu queira começar, não acho onde comprar o bendito arco!
Se quiser arco importado, é só comprar que chega um 1 mês...
Se for tradicional tem que encomendar independente se é destro ou canhoto, o meu tenho esperanças para março de 2014 e é destro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL   DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DICA NÚMERO 1 PARA QUEM VAI COMPRAR ARCO TRADICIONAL
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Dica para comprar um arco chines
» Dica alternativa para Alvo (para quem tem preguiça)
» boa relqcao custo/beneficio para comprar um recurvo tradicional pelo ebay
» Dica de compra para Arco
» Dica para o primeiro arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: