ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D

Ir para baixo 
+6
gpcosta
igorvargas.webcodex
Eduardoan
fishingwithabow1
FSETA
Daniel Zumba
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daniel Zumba

Daniel Zumba


Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel-RN

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:12 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que acham? hehe
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:52 pm

Cara.. eu gostei muito da ideia, já tinha visto esse site antes. gosto dessas coisas de faça você mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:56 pm

o cara e bom ein so que e dificil de fazer as vezes vale mais a pena comprar as ponteiras mas seria legal produzir as flechas todas voce mesmo com um arco feito por voce mesmo acho que a sensação de atirar com arco e flecha assim seria muito gratificante
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 2:20 pm

Concordo com o fishingwithabow1, eu sou adepto ao Homemade, mas é quase construir um torno mecânico. É interessante, mas trabalhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Daniel Zumba

Daniel Zumba


Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel-RN

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re:   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 2:37 pm

Será que precisa mesmo ter duas furadeiras?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 2:42 pm

acho que com apenas uma vc consegue so prensar bem ela em uma morça ou outro instrumento parecido pegar um pedaço de latão e fazer eu vou tentar fazer uma por estes dias so para ver
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Zumba

Daniel Zumba


Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel-RN

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re:   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 2:45 pm

fishingwithabow1 escreveu:
acho que com apenas uma vc consegue so prensar bem ela em uma morça ou outro instrumento parecido pegar um pedaço de latão e fazer eu vou tentar fazer uma por estes dias so para ver

Se possivel pode me mostrar o processo rs, sou leigo no assunto e ainda estou "boiando" em tais projetos.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 2:47 pm

Daniel Zumba escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
acho que com apenas uma vc consegue so prensar bem ela em uma morça ou outro instrumento parecido pegar um pedaço de latão e fazer eu vou tentar fazer uma por estes dias so para ver

Se possivel pode me mostrar o processo rs, sou leigo no assunto e ainda estou "boiando" em tais projetos.
eu tento fazer e se der certo te explico passo a passo como faze-las pode ser??
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Zumba

Daniel Zumba


Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel-RN

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 2:49 pm

fishingwithabow1 escreveu:
Daniel Zumba escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
acho que com apenas uma vc consegue so prensar bem ela em uma morça ou outro instrumento parecido pegar um pedaço de latão e fazer eu vou tentar fazer uma por estes dias so para ver

Se possivel pode me mostrar o processo rs, sou leigo no assunto e ainda estou "boiando" em tais projetos.
eu tento fazer e se der certo te explico passo a passo como faze-las pode ser??

Ta ótimo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 2:56 pm

o segredo todo estará no alinhamento com a broca que irá fazer a cavidade interna. acho que pode ser um torno ou morsa, mas tem que estar alinhado e nivelado certinho...
mas fica aqui a pergunta, esses tarugos ou barras de latão são fáceis de achar? (sem contar com a espessura ideal)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Daniel Zumba

Daniel Zumba


Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel-RN

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 3:01 pm

Não pode ser barra de ferro normal?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 3:12 pm

ate pode mas não conseguiria trabalhar a barra pq o ferro e muito duro e também pesado o latão já e mais maleável e leve e acha fácil não e tão complicado de achar
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Zumba

Daniel Zumba


Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel-RN

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 3:15 pm

fishingwithabow1 escreveu:
ate pode mas não conseguiria trabalhar a barra pq o ferro e muito duro e também pesado o latão já e mais maleável e leve e acha fácil não e tão complicado de achar

Eu tenho umas barras de metal aqui, mas acho que não é de ferro, ferro é aquelas de fazer coluna para concreto por exemplo ne? a que eu tenho aqui é tipo da cor de aluminio, ela é clara, mas não sei dizer qual é. e ela é mais mole tbm
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 3:20 pm

Daniel Zumba escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
ate pode mas não conseguiria trabalhar a barra pq o ferro e muito duro e também pesado o latão já e mais maleável e leve e acha fácil não e tão complicado de achar

Eu tenho umas barras de metal aqui, mas acho que não é de ferro, ferro é aquelas de fazer coluna para concreto por exemplo ne? a que eu tenho aqui é tipo da cor de aluminio, ela é clara, mas não sei dizer qual é. e ela é mais mole tbm
as vezes vai que da ne e bom para quem precisa pontas mais pesadas, mas se for colocar em flechas de alumínio o melhor e ponta de válvula de caminhão que e so cortar e apontar e da uma ótima ponteira resistente e encaixa perfeitamente dependendo do shaft
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Zumba

Daniel Zumba


Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel-RN

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 3:26 pm

fishingwithabow1 escreveu:
Daniel Zumba escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
ate pode mas não conseguiria trabalhar a barra pq o ferro e muito duro e também pesado o latão já e mais maleável e leve e acha fácil não e tão complicado de achar

Eu tenho umas barras de metal aqui, mas acho que não é de ferro, ferro é aquelas de fazer coluna para concreto por exemplo ne? a que eu tenho aqui é tipo da cor de aluminio, ela é clara, mas não sei dizer qual é. e ela é mais mole tbm
as vezes vai que da ne e bom para quem precisa pontas mais pesadas, mas se for colocar em flechas de alumínio o melhor e ponta de válvula de caminhão que e so cortar e apontar e da uma ótima ponteira resistente e  encaixa perfeitamente dependendo do shaft

sei sei, vou dar uma olhada aqui nessas barras, vai que dá certo
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 11:21 pm

Daniel Zumba escreveu:
Será que precisa mesmo ter duas furadeiras?
eu faço ponta usando uma furadeira de bancada e um mandril,,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tenho um Post Semelhante a este:http://www.arcobrasil.com/t6038-pontas-feitas-de-ferro-furadeira-de-bancada?highlight=pontas
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 11:26 pm

igorvargas.webcodex escreveu:
Daniel Zumba escreveu:
Será que precisa mesmo ter duas furadeiras?
eu faço ponta usando uma furadeira de bancada e um mandril,,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tenho um Post Semelhante a este:http://www.arcobrasil.com/t6038-pontas-feitas-de-ferro-furadeira-de-bancada?highlight=pontas
voce utilizou latão ou foi ferro mesmo?? para apontalas como voce fez para ficarem bem certinhas??
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Pontas   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 10:10 pm

Ja fiz com ferro ,,mas com Latão é mais fácil.
na velox as de bronze custam R$3,00
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeDom Set 08, 2013 12:19 am

Daniel, essas barras que vc falou, que são claras, ferro não é claro. Isso que vc tem ai ou é aluminio ou é aço... E aço vc não faz ponta de flecha com furadeira nem a pau! Só se for a furadeira do chuck norris...

Mas pra fazer em casa acho que uma barra de aluminio da certo. Não vai ter a mesma resistencia do cobre, mas da pra fazer algo caseiro, bonitinho e funcional. So acho que é dificil achar aluminio em barra. Émais facil achar em cano ou canaleta, mas barra eu nunca vi.

Cobre é facil de achar, mas essa engenharia toda ai das duas furadeiras eu não me atrevo não, rsrsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Jads




Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 66
Localização : São Lourenço do Sul - RS.

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeDom Set 08, 2013 7:15 am


Trabalho com tornearia a muitos anos , o material que ele usou é BRONZE que vem a ser uma liga metálica de cobre e estanho ( material de preço elevado, muito caro) . Alguem pode dizer que ele tenha usado LATÃO que é uma liga metálica de cobre e zinco ( mais barato que o bronze ) mas não , afirmo isso baseado nos cavacos restantes da furação , eles estão em forma de muínha , esfarelados , se fossem de latão estariam em forma de fitas , alongados .
Em breve vou postar um vídeo que fiz de uma ferramenta para fazer ponteiras com canos de cobre , de fácil acesso , baratos , encontrados em qualquer casa de venda para produtos de refrigeração.
Saludos.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 6:32 pm

Mauro Jads, não sei se tu frequenta o fórum ainda, mas gostaria de ver seu projeto que você fez... Eeee laia vamos desenterra o tópico kk.


Abraço.

Machado.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 7:14 pm

MarcioMachado escreveu:
Mauro Jads, não sei se tu frequenta o fórum ainda, mas gostaria de ver seu projeto que você fez... Eeee laia vamos desenterra o tópico kk.


Abraço.

Machado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
( créditos ao TCBR00 )

 lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeTer maio 27, 2014 12:56 pm

Estou até emocionado em receber este premio kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeTer maio 27, 2014 4:52 pm

Ótimo tutorial!
Bem trabalhoso, mas parece que fica bom legal!

O único porém é que comprar as pontas prontas também é um ótimo negócio!

Na RD  1 DZ de Ponta Field Point (aço, pretas) sai por menos de R$30,00 a dúzia,  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ponta Bullet de Latão ( douradas)
custam R$40,00 a dúzia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Aí vai da disponibilidade de tempo e dinheiro de cada um.


Última edição por Mário Sérgio em Qua maio 28, 2014 3:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitimeQua maio 28, 2014 12:06 am

Não cheguei a ver amigo Mário, mas é a unidade 40 reais? ou vem mais?

Obrigado.
Abraço.

Machado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D   Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fabricação de ponteiras caseiras para treino, olhem e digam sua opinião :D
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ponteiras de caça caseiras
» Ajuda para construção de arco e flechas caseiras
» Onde comprar - Dacron cor vermelha para fabricação de corda para arco composto
» Hastes para flechas caseiras
» broadheads caseiras para caça pequena

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: