ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?

Ir para baixo 
+2
Striverx
Raggnar
6 participantes
AutorMensagem
Raggnar

Raggnar


Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : Sao paulo

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 12:29 am

Ola gente! sou novo aqui no forum, tenho olhado bastante por aqui neste mes, e acabei de ser aceito no forum, e ja quero perguntar para voces, sei que esta pergunta é frequente... mas oque diferencia é minha idade, tamanho e etc, pois eu tenho 14 anos, porem meu tamanho é de 11/12 hahahahahaha, tenho 1,43cm de altura, ja medi minha puxada: 23", bom, eu queria a opniao de voces, para saber que arco comprar, vi arcos da velox como o Senior (oque mais me intereçou da marca Very Happy ) mas tambei olhei alguns internacionais, como um "Arco Recurvo Sf Optimo" que achei muito bonito, e me pareceu bom, mas como nao sou expert no assunto, e nao quero me arrepender, pedirei a ajuda de voces, nao precisa ser um arco dos que disse, aceito qualquer opniao Smile hahah, aaaaaaah, eu queria arcos recurvos, para tiro ao alvo de +/- 30lbs, o dinheiro sera beeem curto mesmo, quero algo de 300 reais pra baixo, se valer muuuuuito a pena, um ooootimo arco, talves 400, mas como ja disse, quanto mais opçoes melhor pra mim Very Happy, enfim, valeu des de já pessoal!!! (desculpa o textão, judiei de voces, hueheuheuhe)
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 5:09 am

Para começar sem duvida o sf optimos do megasebah, mas eu sou iniciante ainda espera a galera mais experiente chegar =D.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 6:21 am

entao, voce poderia pegar um SF optmo com o maximo de libras 38, pois sua puxada e pequena vc teria uma arco de 30 libras ou menos, e a melhor opção, no Momento, eu ainda espero os mais "Velhos" chegarem... Boa Sorte e bem vindo a arqueria
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 7:53 am

NAO COMPRE EQUIPAMENTO ALGUM....

Pelo menos nao por enquanto...

voce é de SP em SP tem alguns lugares onde voce pode ter um contato inicial com o esporte, e tambem equipamentos, ai entao voce recebera algumas orientacoes mais direcionadas e precisas ao seu objetivo e porte fisico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


tem a Field Brasil que e uma especie de Confederacao de Tiro com arco da modalidade FIELD - associada a IFFA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


e a Federacao Paulista de arco e flecha onde tem outras indicacoes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 8:03 am

essas informacoes retirei do site da Confederacao Brasileira de Tiro com Arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Associação dos Deficientes Fisicos de Praia Grande


Arco e Flecha Brasil - CTE

Estande: Domingos Oliver
Fone: (19) 3241-6974 / (19) 9363-1300 / 9341-8470 / (19) 7825-6295 / Nextel: 55*125*72399
E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Responsável Técnico: Jener Takeshi Sato


Arqueiria São José do Rio Preto

Rua Joaquim Fernandes Diniz nº 100 - (Clube dos 25)
Bairro: Jardim Tarraf II - CEP: 15092-450
Fone: (17) 3216-6771 / (17) 9774-6259 / (11) 9384-6094
E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Arqueiria Ibirapuera

Rua Joaquim Távora, 1545 - Vila Mariana - São Paulo
Fone: (11) 5083-3454
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Responsável Técnico:


Arco e Flecha Bandeirantes

Av. Nova Cantareira, 743 - Cantareira - São Paulo
Fone: (11) 3586-2837
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Responsável Técnico: Kokiti Uehara


Círculo Militar de Campinas

Av. Getulio Vargas, 200 - Campinas - São Paulo
Fone: (19)3743-4812 / (19) 9199-5357
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Responsável Técnico: Rubens Mattos


Círculo Militar de São Paulo

R. Abilio Soares, 1589 - Ibirapuera - São Paulo
Fone: (11) 3884-4055
Responsável Técnico: Disney Machado


Esperia

Av. Santos Dumont 1313 - Santana - São Paulo - SP
Fones (011) 6223-3300 Ramal 3415
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Responsável Técnico : Reinaldo Augusto Nunes
Técnico de Arco e Flecha CREF4SP/7279/P


Ibirapuera de Tiro com Arco

Conjunto Constâncio Vaz Guimarães
Fone: (11) 5572-1975
Responsável Técnico: Daltely dos Santos


Panathlon Club Sorocaba


Sociedade Esportiva Palmeiras

R. Turiassú, 1840 - São Paulo
Fone: (11) 3873-2111
Responsável Técnico: Alexandre Augusto César


Sigma 3 Tiro com Arco


AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - Ribeirão Preto/SP

Av Portugal, 3035 - City Ribeirânia
Fone: (16)3965-1397 / 9601-2645
Responsável Técnico: Ronaldo Nacaxe (ronaldonacaxe@gmail.com)


Academia de Tiro Esportivo SNIPER


CLUBE DOS INGLESES


Arqueiros do Atlantico


Clube Atlético Morumbi
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 10:02 am

sim rubens porem se ele for mesmo COMPRAR, e bom ele pegar um arco de umas 38 40 lbs pois a puxada dele e pequena entao ficaria nessa casa mesmo das 30 lbs

mas segue o conselho do rubãO, se puder entre em contato com as empresas
Ir para o topo Ir para baixo
Raggnar

Raggnar


Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : Sao paulo

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: blz   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:48 am

blz, vou fazer isso, entrarei em contato com um destes clubes que voce mencionou, valeu gente! e essa coisa de que eu preciso de um 40lbs eu nao sabia.... valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:53 am

Raggnar escreveu:
blz, vou fazer isso, entrarei em contato com um destes clubes que voce mencionou, valeu gente! e essa coisa de que eu preciso de um 40lbs eu nao sabia.... valeu!

Precisar nao precisa ne, mas indicam 30lbs pra começar e todos os recurvos sao medidos a 28@ de puxada, ou seja se compre um arco recurvo e quisesse que ele tivesse 30 lbs precisaria ter 28 polegadas, se tiver menos perde se nao me engano 2 lbs por polegada, se comprar um arco de 30lbs agora com esta puxada, voce ficaria com 20# mais ou menos...

pelo menos acho que e isso novamente espero por outros mais experientes
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 12:01 pm

ragnar...


"precisar" e muito complexo...

primeiro precisa saber qual seu objetivo e tipo de equipamento que vai usar...

Eu tenho 51 anos, ja fiz N esportes, incluindo Surf e Karate, e esclada por lazer...

me considero razoavelmente forte.

Hoje estou atirando com um arco recurvo OLIMPICO com 36#..... e ta bom demais...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fire Rider

Fire Rider


Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/05/2013

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 12:21 pm

- Ragnar, bom dia.
          O que o Rubens disse é a verdade. Não se compra nada no início. E 40 é muito para você.
          Procura uma das escolas mencionadas pelo Rubens e pratica. Lá na escola vão te dar toda a orientação necessária e com o tempo e se vc realmente gostar, os instrutores te darão conselhos para a compra de equipamento.
          Eu já fiz umas vinte aulas e ainda não comprei equipamento. Minha puxada está evoluindo. Comecei com 22 e agora estou com uma lamina 68/28. Já atirei com uma 70/28 e até com uma arco olímpico completo com laminas 70/34. O 70/34 atirei tranquilo, mas a ancoragem não foi moleza, falta treino. O que quero dizer é que tudo é gradual, evolutivo dentro do esporte. Não entra pensando que é Robin Hood que o caminho não é por aí.
           Se vc pesquisar no forum o que o Rubens disse e o que estou escrevendo é o que vc vai encontrar.
           Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 1:51 pm

Fire Rider escreveu:
          - Ragnar, bom dia.
          O que o Rubens disse é a verdade. Não se compra nada no início. E 40 é muito para você.
          Procura uma das escolas mencionadas pelo Rubens e pratica. Lá na escola vão te dar toda a orientação necessária e com o tempo e se vc realmente gostar, os instrutores te darão conselhos para a compra de equipamento.
          Eu já fiz umas vinte aulas e ainda não comprei equipamento. Minha puxada está evoluindo. Comecei com 22 e agora estou com uma lamina 68/28. Já atirei com uma 70/28 e até com uma arco olímpico completo com laminas 70/34. O 70/34 atirei tranquilo, mas a ancoragem não foi moleza, falta treino. O que quero dizer é que tudo é gradual, evolutivo dentro do esporte. Não entra pensando que é Robin Hood que o caminho não é por aí.
           Se vc pesquisar no forum o que o Rubens disse e o que estou escrevendo é o que vc vai encontrar.
           Abs.

40 nao e mtto pela puxada dele, ou seja iria ficar com umas 30# ou menos...
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Rider

Fire Rider


Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/05/2013

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 2:08 pm

gustavolv escreveu:
Fire Rider escreveu:
          - Ragnar, bom dia.
          O que o Rubens disse é a verdade. Não se compra nada no início. E 40 é muito para você.
          Procura uma das escolas mencionadas pelo Rubens e pratica. Lá na escola vão te dar toda a orientação necessária e com o tempo e se vc realmente gostar, os instrutores te darão conselhos para a compra de equipamento.
          Eu já fiz umas vinte aulas e ainda não comprei equipamento. Minha puxada está evoluindo. Comecei com 22 e agora estou com uma lamina 68/28. Já atirei com uma 70/28 e até com uma arco olímpico completo com laminas 70/34. O 70/34 atirei tranquilo, mas a ancoragem não foi moleza, falta treino. O que quero dizer é que tudo é gradual, evolutivo dentro do esporte. Não entra pensando que é Robin Hood que o caminho não é por aí.
           Se vc pesquisar no forum o que o Rubens disse e o que estou escrevendo é o que vc vai encontrar.
           Abs.
40 nao  e mtto pela puxada dele, ou seja iria ficar com umas 30# ou menos...
            - O melhor é procurar uma escola e começar.
            A idade de 14 anos ainda está em formação física. Melhor seguir orientação de uma escola para evitar má postura e vícios que mais tarde são difíceis de corrigir.
            Eu sei que no ínicio nós queremos e temos ansiedade de comprar equipamento e sair atirando direto.
            Se quer começar certo e praticar o esporte o caminho é uma escola e seguir orientação do instrutor. Caso seja por diversão e tem dinheiro para gastar, ainda recomendo a escola para depois não sair falando mal do esporte se algo der errado.
             Em São Paulo tem tanto lugar para aprender, não custa ir aos locais para aprender a forma correta.
             Enfim, pela estatura dele de qualquer maneira vai pegar uma lamina pequena e para começar com uma de 22.
             Pense, tudo que começa errado acaba sempre errado. Tudo que começa certo, acaba certo. Ainda assim tem chance de acabar errado. Pelo menos tem duas opções, no começar errado não.
             Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 2:29 pm

Ola
O Rubens esta certissimo, isso vale para qualquer que esta iniciando,
Se tem a possibilidade de ter contato com arcos antes de comprar, eu sempre sugiro que faca isso para depois efetuar a compra.
Se conseguir uma aulas usando equipamento de escolas e melhor ainda.
Depois disso voltar aqui no forum e trocar algumas ideias com o pessoal mais experientes e analisar o arco usado nos testes com oque esta disponivel, porque muitas vezes os arcos usados em escolas sao fracos ou modelos antigos.
Tive varios clientes que compraram arcos e acabaram trocando logo em seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Raggnar

Raggnar


Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : Sao paulo

Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: ok   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 6:47 pm

Minha intencao e so tiro ao alvo, talves depois pesca, mas eu queria comprar um arco logo, pois eu quero praticar todo dia, que na minha casa tem espaco, queria praticar diariamewnte paramelhorar consentracao na escola, tambem, mas depois pretendo ir para um clube sim, oque acham? E besteira? Valeu gente!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?   Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Duvida Iniciante] Qual Besta Comprar para iniciar no Esporte?
» Em qual arco investir para iniciar no esporte ?
» Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra
» Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte
» Galera preciso de ajuda, acabei de comprar meu arco novo e..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: