ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PlayerZen

PlayerZen


Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2019

Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Empty
MensagemAssunto: Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte   Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Icon_minitimeTer Jan 08, 2019 2:32 am

Eai pessoal , blz ? Estou querendo iniciar nesse esporte , mas não sei qual arco escolher para isso. Estou entre o Arco E Flecha Juvenil Composto Besra 25 Lb Dual Cam e o Arco e flecha Composto Vixion Sniper 29 LBS Black CB30BK , qual acham melhor para começar ? Estou querendo comprar no site Arqueira , ele é confiável ? As informações com contidas nela como a velocidade da flecha em m/s está correta ? Agradeço desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayssa




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2018

Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte   Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Icon_minitimeQua Jan 09, 2019 3:31 am

Gostaria de saber também qual desses arcos é mais recomendados, irei comprar no mesmo site e também estou iniciando!
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte   Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Icon_minitimeSáb Jan 12, 2019 3:59 pm

Boa tarde!
Gente, nenhum desses arcos são recomendados. Basicamente possuem uma puxada bem curta, e não servem para adultos, sem falar nas roldanas (cams) que são de plástico. Não são boas escolhas, podem confiar! Um bom composto irá custar em média 1700,00 reais, fora acessórios e flechas. Um bom recurvo girará na média de 650,00 reais. Se dinheiro for um problema, façam como eu fiz, construam seu próprio arco (pois aí saberão se realmente gostam do esporte e decidirão investir ou não num equipamento top).
Ir para o topo Ir para baixo
Rayssa




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2018

Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte   Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Icon_minitimeDom Jan 13, 2019 6:06 pm

Manda links de onde você aprendeu a fazer seu próprio arco pfv!
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte   Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Icon_minitimeSeg Jan 14, 2019 6:27 pm

Rayssa escreveu:
Manda links de onde você aprendeu a fazer seu próprio arco pfv!

Eu praticamente cresci numa oficina, meio que aprendi por curiosidade, tentativa e erro. Mas tentarei te ajudar. Seguem alguns vídeos:



Esse é realmente bem simples:




Lembrando que esse tipo de arco é pra aprender a atirar, não recomendo para tentar caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayssa




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2018

Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte   Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Icon_minitimeQua Jan 16, 2019 1:09 am

Obrigada!! Tentarei fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte   Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Icon_minitimeQua Jan 16, 2019 1:42 pm

A loja Arqueria é totalmente confiável, comprei uma dúzia de flechas chinesas lá e me enviaram tudo normalmente, as flechas em um tubo de papelão, bem protegidas.

O problema é que a loja só tem produtos de uma mesma marca (a tal Vixion) então tem pouca variedade.

Sobre o primeiro arco: não sou arqueiro experiente e também não iniciei ninguém no esporte, mas vou dar minha opinião sobre o primeiro arco.

Acho que o primeiro arco deve ser um que seja "user friendly", ou seja, que não seja muito complicado de usar/fuçar. Por isso eu recomendaria um recurvo mesmo, mais perto das #20 (20 libras de peso de puxada) e do tamanho correto para o comprimento da sua puxada.

Acho muito complicado construir o primeiro arco sem ter nenhuma familiaridade com um arco "de verdade", como o construtor vai saber o que é certo ou errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte   Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arco e flecha ideal para se iniciar nesse esporte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Em qual arco investir para iniciar no esporte ?
» flecha para iniciar no esporte não muito cara
» Qual tamanho de arco e ideal para minha altura ?
» Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: