ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 7:39 am

Sds amigos,

  Sou novo aqui no fórum, fiz o cadastro ontem! Não tenho nenhuma experiência com arcos e balestras, atualmente sou amante do tiro esportivo com carabinas de ar.
  Estou muito interessado em comprar uma balestra pra caçar javalis de grande porte (os bichos aqui são grandes), mas não sei por onde começar. Li aqui fórum, um tópico dizendo que que para abater javalis de grandes portes é preciso uma besta com com velocidade = superior a 300 FPS, mas não sei onde comprar, vi algumas na dispropil, mas ouvi dizer que existe balestras com preços melhores que os deles.

 Por isso peço a ajuda de vocês.

Desde já obrigado.

Obs. Pretensões Iniciais:
Balestra composta
velocidade 300 FPS
Valor: R$ 1.300,00
Cor: camuflada


Última edição por marlon.22 em Qui Mar 26, 2015 12:06 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 8:10 am

marlon, para o controle de pragas (javali), você pode pode utilizar varias balestras ou arcos, na verdade pode-se disser que é um conjunto, potencia-velocidade-ponta de caça apropriada.

qual o valor que pretende gastar, depende da balesta que for comprar as vezes compensa comprar nos E.U.A que aqui no brasil....
uma jaguar 175lbs com 245fps pode abater um javali...........

exemplo......

Recurvo besta, 150 £ peso empate, 11 "Powerstroke, 400 seta grão = 205 fps de velocidade = 37 ft.lbs. Energia flecha, bom para caçar animais de tamanho até veados.
Recurvo besta, 150 £ peso empate, 12.5 "powerstroke, 400 seta grão = 235 fps de velocidade = 49 ft.lbs. Energia flecha, bom para a caça até de curto alcance urso preto e alces.
Arco composto, £ 150 peso empate, 9.5 "powerstroke, 400 seta grão = 252 fps de velocidade = 56 ft.lbs energia. Flecha, bom para caçar até urso preto, alces e javalis.
Arco composto, £ 150 peso empate, 13 "Powerstroke, 400 seta grão = 302 fps de velocidade = 81 ft.lbs. Energia flecha, bom para a caça até Búfalo e ursos pardos.

retirei deste site, de uma lida, é bem iinteressante......
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Obrigado pela sua resposta amigo!!!   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 11:56 am

Então amigo, eu decidi que quero uma que tenha potência de no mínimo 300 FPS, vi que na dispropil custa em torno de R$ 2.000,00 mas encontrei essa aqui na venture: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Não sei se compensa, com a questão da qualidade, mas o preço me interessou muito!!! Eu li aqui no fórum (não me lembro em qual tópico) umas indicações de balestras com potência de 300 FPS que custa R$ 1.300,00.
Então meu plano é gastar em torno dos R$ 1.300,00!!!




henrique40 escreveu:
marlon, para o controle de pragas (javali), você pode pode utilizar varias balestras ou arcos, na verdade pode-se disser que é um conjunto, potencia-velocidade-ponta de caça apropriada.

qual o valor que pretende gastar, depende da balesta que for comprar as vezes compensa comprar nos E.U.A que aqui no brasil....
uma jaguar 175lbs com 245fps pode abater um javali...........

exemplo......

Recurvo besta, 150 £ peso empate, 11 "Powerstroke, 400 seta grão = 205 fps de velocidade = 37 ft.lbs. Energia flecha, bom para caçar animais de tamanho até veados.
Recurvo besta, 150 £ peso empate, 12.5 "powerstroke, 400 seta grão = 235 fps de velocidade = 49 ft.lbs. Energia flecha, bom para a caça até de curto alcance urso preto e alces.
Arco composto, £ 150 peso empate, 9.5 "powerstroke, 400 seta grão = 252 fps de velocidade = 56 ft.lbs energia. Flecha, bom para caçar até urso preto, alces e javalis.
Arco composto, £ 150 peso empate, 13 "Powerstroke, 400 seta grão = 302 fps de velocidade = 81 ft.lbs. Energia flecha, bom para a caça até Búfalo e ursos pardos.

retirei deste site, de uma lida, é bem iinteressante......
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Detalhes: Balestra Composta com velocidade de 300 FPS +-   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 11:58 am

marlon.22 escreveu:
Sds amigos,

  Sou novo aqui no fórum, fiz o cadastro ontem! Não tenho nenhuma experiência com arcos e balestras, atualmente sou amante do tiro esportivo com carabinas de ar.
  Estou muito interessado em comprar uma balestra pra caçar javalis de grande porte (os bichos aqui são grandes), mas não sei por onde começar. Li aqui fórum, um tópico dizendo que que para abater javalis de grandes portes é preciso uma besta com com velocidade = superior a 300 FPS, mas não sei onde comprar, vi algumas na dispropil, mas ouvi dizer que existe balestras com preços melhores que os deles.

 Por isso peço a ajuda de vocês.

Desde já obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 12:40 pm

provalvelmente nesse valor você não encontra mais, com a alto do dolar o valor da balestra/arcos também subiu..... quanto a esta balestra eu não conheço, não saberia disser da qualidade dela, só posso disser que por ser composta ela da um pouco mais de trabalho para realizar a manutenção basica, como retirar e colocar a corda por exemplo, vai precisar de uma presa...
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 12:47 pm

eu comprei minha balestra neste site, a minha é uma recurva de 225lbs e com 330fps (tenho preverencia pelas recuravas pela simplicidade e facilidade de dar manutenção)....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem esse aqui também...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 2:05 pm

Mas o pouco que sei, ouvi dizendo que as recurvas não são indicadas para iniciantes pelo fato de serem muito díficeis de armar!!! Como pretendo usa-la em caça, não pode ser um produto que seja díficil de armar!!!


henrique40 escreveu:
eu comprei minha balestra neste site, a minha é uma recurva de 225lbs e com 330fps (tenho preverencia pelas recuravas pela simplicidade e facilidade de dar manutenção)....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem esse aqui também...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 2:28 pm

para o que você pretende eu indicaria uma recurva, pela simplicidade e facilidade, toda baletra pode se dizer que é dificil de armar, já vi cara peidar pra armar uma de 120lbs, uma recurva ou composta você pode usar meios auxiliares para armar, como a corda de armar, isso facilita muito, mas armar uma balestra na minha opinião é mais jeito e pratica que força.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não sei o tipo de abate que você pretende, se de encontro ou de espera, mas a balestra tem que ficar armada ate a hora que encontrar a pressa ou ela aparecer, se deixar pra armar na hora que ver ela, vai perder o abate, o porquinho vai correr assim que ouvir o clic...
Ir para o topo Ir para baixo
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 3:30 pm

Pretendo realizar caças de espera!!! Porém há casos onde um segundo tiro se faz necessário, você acha que dá prazo? Nunca vi uma pessoa armando uma balestra, será que você sabe algum vídeo para indicar?

Pesquisando aqui, eu gostei dessa aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tá com preço muito bom, mas será que a gente encontra corda de reposição pra ela? Parece que na outra msn você disse que é preciso alguma coisa pra fazer a troca da corda???


henrique40 escreveu:
para o que você pretende eu indicaria uma recurva, pela simplicidade e facilidade, toda baletra pode se dizer que é dificil de armar, já vi cara peidar pra armar uma de 120lbs, uma recurva ou composta você pode usar meios auxiliares para armar, como a corda de armar, isso facilita muito, mas armar uma balestra na minha opinião é mais jeito e pratica que força.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não sei o tipo de abate que você pretende, se de encontro ou de espera, mas a balestra tem que ficar armada ate a hora que encontrar a pressa ou ela aparecer, se deixar pra armar na hora que ver ela, vai perder o abate, o porquinho vai correr assim que ouvir o clic...
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 10:08 pm

da uma olhada ai nesses videos........



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra   Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra reversa artesanal/ preciso de ajuda com meu projeto
» preciso da ajunda de voçes para comprar minha primeira balestra ? tenho algumas duvidas
» Galera preciso de ajuda, acabei de comprar meu arco novo e..
» Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!
» Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: