ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Brasil Bows - Urgente

Ir para baixo 
+25
v.b.-s.j.r.preto
Preá Bow
carlosedgi
alerguitar
TRC
LoganBR
Simba
EVC
Kamuio
Guaraci Fiorini F. Neto
w3rm
Bruno Garcia
mario kubo
HigorAlmeida
Veronez
sampaioas
cinegeta
Lincoln
cemullerbr
krynook
leomcostta
Saulowinter
brasilbows
dbc785
darklegends
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: rodinhas   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 10:47 pm

Amigo Carlosedgi, o ruim, se eu ficar sem as rodinhas, seria dar uma ralada com o narizão no chão.  rsrssr
Rapaz, tenho que admirar quem atira com longbow.
Tô cum recurvo aqui, tô regulando mira, button, rest, mas preciso comprar uma meia dúzia de flechas mais obedientes, as que tenho são teimosas "pacas".
Pois não é que miro num ponto e as danadas das flechas vão fincar bem longe desse ponto?  
As flechas do meu composto são mais obedientes, ficam rodeando o centro do alvo. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 11:03 am

TRC escreveu:
Amigo Carlosedgi, o ruim, se eu ficar sem as rodinhas, seria dar uma ralada com o narizão no chão.  rsrssr
Rapaz, tenho que admirar quem atira com longbow.
Tô cum recurvo aqui, tô regulando mira, button, rest, mas preciso comprar uma meia dúzia de flechas mais obedientes, as que tenho são teimosas "pacas".
Pois não é que miro num ponto e as danadas das flechas vão fincar bem longe desse ponto?  
As flechas do meu composto são mais obedientes, ficam rodeando o centro do alvo.  kkkkk

As flechas estão desviando para as laterais? Dá uma olhada no spin delas se é compatível com a potência do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Veronez

Veronez


Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Gravataí/Morungava - RS

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 12:58 pm

carlosedgi escreveu:
Show. parabéns pela aquisição.

Já deu uns tirinhos? O que achou do arco?

To doido pro meu chegar.

Bah! quando o seu chegar acredito que vai gostar bastante também,
eu pessoalmente gostei muito, o arco apesar da libragem baixa é bastante veloz,
em parte também pelo Carbono nas laminas.
Quanto a precisão...ele tem me ajudado muito! kkkkkkk bem preciso, e a vibração é quase nula.
Ir para o topo Ir para baixo
Veronez

Veronez


Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Gravataí/Morungava - RS

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 1:01 pm

Bruno Garcia escreveu:
Parabéns pelo arco! Depois fala pra gente como que ele atira, e se possível, com um vídeo.
Merece ir pro album hein kkkkkk

Pode deixar amigo!
Só tirar umas fotos mais "ajeitadas" e posto la no álbum kkkkk
Essa semana vou tentar fazer um vídeo com ele atirando...ja aproveito e consigo
umas dicas de como vai a postura!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: spin   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 1:37 pm

Amigo Carlos, é mesmo o spin.
As flechas são muito ruins.
Vou montar umas medallion para atirar com ele, spin 500.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 5:10 pm

TRC escreveu:
Amigo Carlos, é mesmo o spin.
As flechas são muito ruins.
Vou montar umas medallion para atirar com ele, spin 500.

Eu to preparando umas flechinhas "especiais" pro Palo-Santo... to vendo se consigo umas de fibra de carbono com alumínio e penas naturais... vou colocar um insert na ponta para poder intercambiar pontas bullet 3d com pontas de caça...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 5:12 pm

Veronez escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Parabéns pelo arco! Depois fala pra gente como que ele atira, e se possível, com um vídeo.
Merece ir pro album hein kkkkkk

Pode deixar amigo!
Só tirar umas fotos mais "ajeitadas" e posto la no álbum kkkkk
Essa semana vou tentar fazer um vídeo com ele atirando...ja aproveito e consigo
umas dicas de como vai a postura!

Aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e principalmente aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acredito que você vai achar coisas BEM interessantes...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 5:53 pm

TRC escreveu:
Amigo Carlos, é mesmo o spin.
As flechas são muito ruins.
Vou montar umas medallion para atirar com ele, spin 500.

Essa história de SPIN está me lembrando das aulas de mecânica quântica. É alguma medida do giro das flechas? O spin é positivou ou negativo? Como vocês fazem para por duas flechas na aljava visto que spins iguais não ocupam o mesmo lugar?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: aulas   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 6:59 pm

"Quântico" de aulas, a respeito do spin, teve você ... EVC?  rrsss
"Cumacessabe", giro é a rosca, quando a flecha parafusa no ar, acredito que no sentido horário.
Spin, é a "molengatagem" da flecha, molenga demais, durona demais.
Não sei quem inventou essa terminologia, tem nada a ver.
As que estou usando no recurvo, são quebra-galho, ruins pra "cacilda".
Vou equipar umas "medallion", 6mm, spin 500, essas são na medida certa, top, nem moles, nem duras.
Quem sabe obedeçam melhor e se aproximem, ao menos, do alvo impresso no A4.  kkkkk
Não me lembro, mas parece que na teoria dos átomos tem a questão do "spin", -1/2 e +1/2, do átomo girando sobre seu eixo ... vixi!!!!!! ... não mexo mais "quessetreco", não!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 7:14 pm

TRC, eu obviamente estava zoando. Você está falando em SPINE, não SPIN.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: uai   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 7:20 pm

Uai, sô!
Não é que eu entrei no "spin" aqui?
Você tem razão, é "spine" o da flecha, "spin" o do átomo.
Que você estava zoando, entendi perfeitamente. kkkkkk
Eu também.
Desculpe-me!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 8:15 pm

EVC escreveu:
TRC escreveu:
Amigo Carlos, é mesmo o spin.
As flechas são muito ruins.
Vou montar umas medallion para atirar com ele, spin 500.

Essa história de SPIN está me lembrando das aulas de mecânica quântica. É alguma medida do giro das flechas? O spin é positivou ou negativo? Como vocês fazem para por duas flechas na aljava visto que spins iguais não ocupam o mesmo lugar?

Bota as flechas no experimento de Stern–Gerlach pra ver qual a deflexão.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 8:36 pm

Lincoln escreveu:
Bota as flechas no experimento de Stern–Gerlach pra ver qual a deflexão.

Aí você chutou o balde. Já não lembro de quase nada. Rssss.

Aliás, quando eu estava fazendo minha graduação em física eu tinha a forte impressão de que nenhum dos professores que davam aulas de MQ sabiam do que estavam falando (eles se limitavam a copiar equações e mais equações no quadro). Em um dos programas do Discovery uma astrofísica comenta que deve haver umas cinco pessoas no mundo que realmente entendem MQ. Ahá!!!!

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: experimento   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 9:09 pm

Esse "tareco" serviu pra mostrar que existia spin nos meninos, não?
Nos átomos!
A dupla "ouro e prata" deu o nome e desenvolveu a coisa, com tubo, placa e ímã.
"Talequale" a flecha, que você joga e a "bitela" rabeia prum lado e depois pro outro até acertar o alvo, o feixe de átomos, passava pelo ímã, rabeava e batia num anteparo (filme?).
Foi daí, então, que os arqueiros, imantados pela dupla S/G, resolveu chamar a corcova da flecha de "spine", isto é, "spin + e", porque às vezes acertava de um lado do alvo, às vezes acertava do outro lado do alvo.
O "e" que foi juntado ao "spin" vem de "erro".
Poderia, também, ser denominado de "spina, onde o "a" final seria de "acerto".
Mais ou menos isso!!!! rsrsrssr
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:48 am

EVC escreveu:
TRC escreveu:
Amigo Carlos, é mesmo o spin.
As flechas são muito ruins.
Vou montar umas medallion para atirar com ele, spin 500.

Essa história de SPIN está me lembrando das aulas de mecânica quântica. É alguma medida do giro das flechas? O spin é positivou ou negativo? Como vocês fazem para por duas flechas na aljava visto que spins iguais não ocupam o mesmo lugar?

kkkkkkkkk ri muito aqui...

Ó... daqui a pouco geral vai tomar esporro do Mamute... novamente desvirtuamos o tópico todo...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: tópico   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 4:45 pm

Tô saindo!
O Mamute logo chuta nóis daqui. rssrsr
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 7:10 pm

Opa acabei de saber... Fernando terminou meu arco e tá enviando amanhã...

Semana que vem tem brinquedo novo em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 7:27 pm

Beleza de notícia, Carlosedgi.
Não deixe de postar fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 1:55 am

TRC escreveu:
Beleza de notícia, Carlosedgi.
Não deixe de postar fotos.

Pó deixar hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
alerguitar




Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 12:29 pm

Dei uma entrada há uns três anos pro Fernando e até hj o cara nem responde meus emails e muito menos enviou o arco
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 2:11 pm

alerguitar escreveu:
Dei uma entrada há uns três anos pro Fernando e até hj o cara nem responde meus emails e muito menos enviou o arco

Alerguitar, me parece que você é o último com problemas... eu recebi o meu na boa... vc chegou a entrar em contato com o Fernando recentemente?

Parece que agora tudo se normalizou e ele está, inclusive, aceitando novas encomendas pelo que vi no facebook...

Em tempo... meu arco Palo-Santo é excelente. Recomendo a compra.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 2:17 pm

carlosedgi escreveu:
alerguitar escreveu:
Dei uma entrada há uns três anos pro Fernando e até hj o cara nem responde meus emails e muito menos enviou o arco

Alerguitar, me parece que você é o último com problemas... eu recebi o meu na boa... vc chegou a entrar em contato com o Fernando recentemente?

Parece que agora tudo se normalizou e ele está, inclusive, aceitando novas encomendas pelo que vi no facebook...

Em tempo... meu arco Palo-Santo é excelente. Recomendo a compra.

Será ? e o do Mario Sergio?
Ir para o topo Ir para baixo
Preá Bow

Preá Bow


Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 37
Localização : Cotia

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 3:59 pm

Kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 4:18 pm

Boa tarde amigos,
Infelizmente continuo aguardando. Não atende ao telefone, nem responde email s.
No próximo mês completam se 02 (dois) anos de impasse.
Em 14 de julho de 2012 paguei o valor integral à vista e em dinheiro para o artifice em questão.
Nesta ocasião ele estava hospedado em minha casa em Mogi das Cruzes, por algum motivo que me escapa ele ficou sem dinheiro e eu resolvi pagar lhe adiantado na intenção de ajudar.

Apesar de toda hospitalidade e amizade, pelo menos de minha parte, estou a ver navios desde então.

Pus no pau, que o juiz decida!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 4:38 pm

Mário Sérgio escreveu:
.....
Apesar de toda hospitalidade e amizade,  pelo menos de minha parte,  estou a ver navios desde então.

Pus no pau, que o juiz decida!

Triste história, algo que não deveria acontecer por aqui. Dois anos é tempo mais que suficiente para uma decisão, ou entrega ou devolve o dinheiro. Esse tipo de coisa cria uma certa desconfiança que pode espalhar na comunidade.

Já a última frase eu demorei para entender, na primeira leitura a palavra "pus" me lembrou "secreção amarelada"  Razz Laughing e não o verbo "por".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Brasil Bows - Urgente   Arco Brasil Bows - Urgente - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Brasil Bows - Urgente
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Palo Santo - Brasil Bows
» Novos arcos no Brasil - SALUKI BOWS
» Bodnik Bows Brasil - Lançamento Oficial
» Teste de DRY FIRE do Longbow Salomão da Brasil Bows
» Bodnik Bows Brasil - Teste dos 100 Tiros Secos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: