ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dores após prática

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
pedrocast

pedrocast


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Dores após prática Empty
MensagemAssunto: Dores após prática   Dores após prática Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 4:42 pm

Olá,

Seguinte galera, alguns dias que pratico bastante tenho ficado com dores na parte interna do braço esquerdo e do ombro até o pescoço, e duram uns 3 dias.

Pratico com um arco tradicional de 40 lbs, tento praticar umas 3x por semana mas com as dores tive que diminuir. Pratico a uns 4 meses com este arco, também tenho um de #50 que tenho evitado usar.

Acham que minha postura pode estar errada ou vou precisar de uma musculação específica para fortalecer esta musculatura (ou os dois)?

Dá para saber se e a postura esta errada por esta foto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais alguém já teve dores deste tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pvalentini.net
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dores após prática Empty
MensagemAssunto: Re: Dores após prática   Dores após prática Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 4:49 pm

Pedro, posso estar equivocado, mas seu braco do arco me parece excessivamente flexionado, dessa forma voce faz forca para esticar, forcando a musculatura do biceps e peitoral e ombro a a musculaura de antebraco muito tensa, ou seja, voce esta fazendo muita forca com a mao do arco tambem..
eu esticaria mais o braco para usar a estrutura OSSEA com apoio.
Alinhe braco e ombros de forma que todo o peso seja apoiado na linha formada pelos ossos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dores após prática Empty
MensagemAssunto: Re: Dores após prática   Dores após prática Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 5:15 pm

Percebo que o braço esquerdo está flexionado demais e, pelo ângulo da foto, tive a impressão que o cotovelo direito está muito alto. Tente alinhar o antebraço direito com a flecha. Também tive a impressão que você está sobrecarregando o lado direito do corpo. Deveria tentar dividir a carga igualmente entre os dois lados.

Talvez os vídeos desse tópico ajudem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocast

pedrocast


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Dores após prática Empty
MensagemAssunto: Re: Dores após prática   Dores após prática Icon_minitimeTer Set 17, 2013 12:27 am


Mto obrigado galera vou ficar nisso melhorar a postura, estava preocupado só com a mira, mas tenho esses ajustes a fazer pelo visto mesmo =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pvalentini.net
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dores após prática Empty
MensagemAssunto: Re: Dores após prática   Dores após prática Icon_minitimeTer Set 17, 2013 8:38 am

Eu considero a preocupação com a mira um grande obstáculo para o progresso no aprendizado. Como em qualquer esporte de tiro ao alvo. O bom mesmo seria focar nos fatores que gerem consistência nos disparos, e também os que evitem desconforto e lesões. Enquadrar o alvo com a visão não garante acertar o alvo. Parece bem óbvio, mas instintivamente caimos no erro de achar que podemos guiar a flecha com a mente. Acertar depende mais da capacidade do atirador de fazer disparos iguais. Gosto de citar o exemplo do recordista olímpico no tiro com arco, que é considerado cego pelo sistema de saúde de seu país.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Dores após prática Empty
MensagemAssunto: Re: Dores após prática   Dores após prática Icon_minitimeTer Set 17, 2013 9:16 am

se possivel tire foto de outras posiçoes para demonstrarmos melhor os erros de postura

um ponto que muitos iniciantes nao se atentao e que queren atirar com arcos muito fortes sem ter a musculatura para tal e como vc nao da tempo para seu corpo se recuperar estas se intensifica e pode chegar a uma lesao
um conselho e procurar na medida do possivel um instrutor para que o mesmo o auxilie em diversos procedimentos para vc praticar com mais satisfaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dores após prática Empty
MensagemAssunto: Re: Dores após prática   Dores após prática Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dores após prática
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dores nos dedos
» Dores no braço que segura o arco
» Dores no Ombro, Manguito rotador vídeos.
» Após o uso do arco
» RELATORIOS AO IBAMA- Apos C.T.F.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: