ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dores nos dedos

Ir para baixo 
+12
danilomelgaco
rubensrw
Fly
Montanha
Carlinhos
jsati
CALIL
Caio Rodrigues
v.b.-s.j.r.preto
EVC
tallyst
TiagoMS
16 participantes
AutorMensagem
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:20 pm

Fui o unico abençoado que ao pegar o arco, levou 5 horas dando tiros e depois ficou + de 1 semana com os dedos doendo =F ?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:28 pm

mas é claro q ñ What a Face
sei falar no ombro ne
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:32 pm

meu ombro ta de boa, mas as juntas dos dedos ainda doem =f, principalmente a do dedo médio o/
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:08 pm

Usando dedeira? Que dedeira?
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:12 pm

sim, dedeira da velox o.O
Compramos 2.

uma M e uma G

a M (minha) é de um couro macio (bem macio)
a G (meu colega) é de um couro mais grosso e resistente
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:19 pm

Uma vez eu fiz um saco de flechas de bambu, ficaram toscas e quebrei várias. Passei várias horas disparando em arco tradicional com a flecha apoiada na mão. Depois de umas 60 começou a descascar o pé do dedão. Uma hora fui tirar as flechas do alvo e vi que tinha uns riscos estranhos na haste. Percebi que era sangue, cavucou um buraco no ponto onde apoia a flecha. Mas depois que cicatrizou ficou mais resistente e aguenta bem mais. Igual os caras de artes marciais que ficam dando soco e chute em tronco de madeira. Vai trincando e cicatrizando os ossos a um ponto onde vira um porrete de osso duro que não quebra mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Rodrigues

Caio Rodrigues


Mensagens : 59
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 28
Localização : Belém

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:23 pm

Logo que meu arco chegou meus dedos ficaram dormentes por uns 2 dias, mas agora não sinto mais nada, acho que acostumei.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 10:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imprescindível!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 1:08 am

CALIL escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imprescindível!


A não ser que você atire 200 ou 300 flechas TODOS os dias...Daí caleja!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 6:12 am

TiagoMS escreveu:
sim, dedeira da velox o.O
Compramos 2.

uma M e uma G

a M (minha) é de um couro macio (bem macio)
a G (meu colega) é de um couro mais grosso e resistente

Neste caso, coloque mais uma camada de couro. O ideal seria usar cordovan mas infelizmente não se acha aqui no Brasil.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 12:02 pm

Depois do primeiro calo fica de boa =o uasuhsauh
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:32 pm

quando eu estava atirando com o dedo e sem dedeira, eu colocava fita nos dedos para ñ machucar tanto
Ir para o topo Ir para baixo
Montanha

Montanha


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 29
Localização : Paraná

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 7:55 am

Meu arco chegou a pouco tempo, e não tive como ir até a loja RD até agora, então estou atirando sem luva nem protetores. Depois de atirar bastante minhas juntas também começam a doer, mas daí eu faço uma pequena parada até elas se recuperarem. No primeiro dia que passei a manhã atirando, logo em seguida fui fazer prova de vestibular, e estava com medo que a dor nas juntas fosse atrapalhar a prova, mas foi bem tranquilo.

Quando não estou atirando as juntas não doem, mas esfregando os dedos da para perceber uma sensação estranha, elas não estão no estado "normal". silent

Meu arco também é só de 28 libras, então ele acaba não sendo tão violento com meus dedos, mas eu sinto dor nas juntas sim, embora meu pai tira sarro dizendo que é frescura, mão delicada.

Parece que agora ja estou conseguindo aguentar mais a dor, ou me acostumei com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 8:24 am

Fracos....
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 8:52 am

Creio que o problema que o Tiago esta relatando é exatamente nas juntas dos dedos, e nao onde tem o contato com a corda.

O que eu tenho feito é alongamento igual ao que digitadores fazem, DEPOIS dos treinos, e quando doem.
Atencao as imagens 24 da primeira figura, e 3 e 4 da terceira

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Antes eu faco um aqueciemnto geral: rotacao dos ombros, abrir e fechar os dedos, e o mesmo alongamento antes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:25 am

rubensrw escreveu:
Creio que o problema que o Tiago esta relatando é exatamente nas juntas dos dedos, e nao onde tem o contato com a corda.

O que eu tenho feito é alongamento igual ao que digitadores fazem, DEPOIS dos treinos, e quando doem.
Atencao as imagens 24 da primeira figura, e 3 e 4 da terceira

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Antes eu faco um aqueciemnto geral: rotacao dos ombros, abrir e fechar os dedos, e o mesmo alongamento antes.


Também acho muito importante além de usar a deideira, fazer alongamento antes e depois dos tiros.


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:34 pm

Montanha escreveu:
Parece que agora ja estou conseguindo aguentar mais a dor, ou me acostumei com ela.

A dor é sua amiga mais sincera: avisa quando algo está errado. Cuidado, você pode conseguir uma lesão nos tendões dos dedos e ficar fora de circulação por algum (muito) tempo. O protetor não tem esse nome à toa. Passe uma sapataria, peça uns retalhos de couro e faça uma dedeira simples com duas ou três camadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 12:54 am

rubensrw escreveu:
Creio que o problema que o Tiago esta relatando é exatamente nas juntas dos dedos, e nao onde tem o contato com a corda.

O que eu tenho feito é alongamento igual ao que digitadores fazem, DEPOIS dos treinos, e quando doem.
Atencao as imagens 24 da primeira figura, e 3 e 4 da terceira

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Antes eu faco um aqueciemnto geral: rotacao dos ombros, abrir e fechar os dedos, e o mesmo alongamento antes.

Exato, é exatamente nas juntas.
Apartir de agora farei os alongamentos =]
Obrigado =D



EVC escreveu:
Montanha escreveu:
Parece que agora ja estou conseguindo aguentar mais a dor, ou me acostumei com ela.

A dor é sua amiga mais sincera: avisa quando algo está errado. Cuidado, você pode conseguir uma lesão nos tendões dos dedos e ficar fora de circulação por algum (muito) tempo. O protetor não tem esse nome à toa. Passe uma sapataria, peça uns retalhos de couro e faça uma dedeira simples com duas ou três camadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou pegar um pedaço de couro e fazer um armengue uma adaptação na dedeira que tenho =]
qualquer coisa, se não ficar legal, eu moldo um como na sua imagem =]
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 5:45 pm

Comece a usar thumbring e fica tudo certo, byebye dor nos dedos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 5:57 pm

A velox vende uma dedeira muito boa, e o preço é até bom. Eu tenho uma e nao tenho o que reclamar dela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 8:24 am

tenho usado uma luva dessas de proteção mas acho que no meu caso não adiantou...
meu dedo médio sempre fica com a ponta dormente depois de atirar, acho que vou ter que dar umas semanas sem atirar mesmo, vai que da uma lesão mais forte... o chato é que depois de uns 2 ou 3 dias sem atirar a dormencia passa, aí é só atirar denovo que volta tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 8:38 am

TiagoMS escreveu:
sim, dedeira da velox o.O
Compramos 2.

uma M e uma G

a M (minha) é de um couro macio (bem macio)
a G (meu colega) é de um couro mais grosso e resistente
eu colei uns pedaçinhos de couro na luva para deixar um pouco mais dura na parte onde pega a corda ,mesmo assim depois de atirar bastante começa arder
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 8:45 am

Existe um couro chamado cordovan. É feito da parte traseira do cavalo. Não se acha no Brasil, tem de importar. Algumas arqueirias vendem retângulos pequenos (mas caros) desse material. Todas as dedeiras high-end são feitas com esse material. Ainda assim é necessário ter uma segunda camada por trás bem reforçada, principalmente se a potência do arco for alta.

Todo cuidado é pouco com essas dores nos dedos. Tenho um amigo arqueiro que não atira há muito tempo por causa de uma lesão no tendão (e osso) do dedo anular. Há uma boa chance de ele ter de migrar para o arco composto (apesar de amar o recurvo) por causa dessa lesão.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jimrazak




Mensagens : 80
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa PR

Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 12:50 pm

tenho uma luva da bearpaw, mesmo atirando 150, 200 fechas, não chego a ficar com muita dor nos dedos, nada que nao passe em 2 ou 3 horas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dores nos dedos Empty
MensagemAssunto: Re: Dores nos dedos   Dores nos dedos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dores nos dedos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dores após prática
» Dores no braço que segura o arco
» Dores no Ombro, Manguito rotador vídeos.
» Atirar com os dedos, sem gatilho.
» Dor nos Dedos =(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: