ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco indicado!

Ir para baixo 
+13
Trento
Alexandre_Ramos
Bruno Garcia
Kamuio
rubensrw
rseling
Rafael_p
collaco
TRC
megaseba
fishingwithabow1
w3rm
fedefo
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 10:32 am

Estou com o Rafael, eu sou destro e olho dominante esquerdo. Comecei com arco destro e depois troquei pelo canhoto.

No começo foi dificil mas agora estou totalmente acostumado assim.

Pra mim o tiro é 90% cerebral e 10% muscular. E atirando com o olho dominante me fez cansar menos.... agora ficou tudo natural. E faz você pensar menos em uma das milhares de coisas que vc tem que pensar na hora do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamuio




Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 33
Localização : Alegre-ES

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 11:05 am

Como os amigos Rafael e w3rm acima falaram, também aconselho a ir pelo olho, fiz o mesmo que o w3rm fez, mas no meu caso foi o contrário (olho dominante direito e comprei arco pra canhoto por ser canhoto), me arrependi demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 11:11 am

Já eu aconselho ir pelo braço. Tá todo mundo errado Twisted Evil Twisted Evil 
brinks kkkkkkkkk
Isso depende da pessoa, cada um prefere de um jeito.
Eu fui pelo olho também (sou destro com olho dominante esquerdo) e uso arco canhoto. Não consigo nem puxar com a direita.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 12:52 pm

collaco escreveu:

megaseba escreveu:
Meu filho malha que nem um desgraçado e se borra para abrir um arco de 36 libras.
Seu filho malha com peso de isopor?  Minha esposa nunca malhou e abre um arco de 35# rindo.
Abrir e uma coisa isso ele faz, agora cabeça reta mão no queixo e corda no nariz e segurar por alguns segundos sem tremer mais que vara verde ai e outra historia.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: olho   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 1:54 pm

Amigo Fedefo
Com relação ao olho dominante, eu diria que isso não importa muito não.
Mais importante seria que você considerasse a maneira mais cômoda e natural para ser destro ou sinistro.
Qual seria a melhor postura, segurar o arco com a mão esquerda e puxar a corda com a direita ... ou ... segurar o arco com a mão direita e puxar a corda com a esquerda?
Aí é uma questão de braço!
Qual o braço que mais tem força, o esquerdo ou o direito?
Precisa lembrar que não é o olho que puxa a corda, é o braço.
No meu caso, o dominante é o olho esquerdo mas sou destro no arco e flecha.
Quanto à questão da academia de musculação, adianto ao amigo que resolvi levantar da poltrona e fazer a minha iniciação na musculação, já na segunda feira.
Isso é muito importante para o arco e flecha e eu estou precisando.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 2:16 pm

Uma boa forma de fazer o teste de se voce vai conseguir atirar como canhoto e fazer uma atiradeira com um galho e alguns pedaços de camera de carro. Ai atira com uma mão e com a outra. No tiro com arco não vai ser muito diferente. Eu tentei atirar de canhoto so para brincar.. e foda não consigo de jeito nenhum sou uma nulidade.

Agora se acabar atirando de destro e voce tem olho dominante esquerdo unica coisa atira com olho esquerdo fechado.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
fedefo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2013
Localização : São Carlos/SP

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 5:54 pm

Então, eu estava pensando que o olho define o arqueiro, porém eu estava lendo um post que durou anos, e por final eles resolveram que o importante é o braço (não que exista uma lei, é claro). Meu braço direito é muito mais ágil que o esquerdo, não sei se muito mais forte, pois na academia treinamos com peso igual, o que tende a dar uma amenizada na discrepância..
Mas uma coisa que penso agora, é que não gostaria de toda vez que for atirar, ter que fechar um olho para poder acertar o alvo.
Pretendo praticar arco instintivo, mas aqui na minha cidade só tem um lugar que da aulas, e apenas com arcos olímpicos. Vou fazer um teste, e tentar atirar com o arco para canhotos e ver no que da, antes deu comprar meu arco.

TRC, muito boa sua iniciativa. Certeza que gostará dos resultados. Falando nisso, estou indo para a academia agora. De noite volto.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 6:59 pm

TRC escreveu:
Amigo Fedefo
Com relação ao olho dominante, eu diria que isso não importa muito não.
Mais importante seria que você considerasse a maneira mais cômoda e natural para ser destro ou sinistro.
Qual seria a melhor postura, segurar o arco com a mão esquerda e puxar a corda com a direita ... ou ... segurar o arco com a mão direita e puxar a corda com a esquerda?
Aí é uma questão de braço!
Qual o braço que mais tem força, o esquerdo ou o direito?
Precisa lembrar que não é o olho que puxa a corda, é o braço.
No meu caso, o dominante é o olho esquerdo mas sou destro no arco e flecha.
Quanto à questão da academia de musculação, adianto ao amigo que resolvi levantar da poltrona e fazer a minha iniciação na musculação, já na segunda feira.
Isso é muito importante para o arco e flecha e eu estou precisando.
fedefo escreveu:
Então, eu estava pensando que o olho define o arqueiro, porém eu estava lendo um post que durou anos, e por final eles resolveram que o importante é o braço (não que exista uma lei, é claro).  Meu braço direito é muito mais ágil que o esquerdo, não sei se muito mais forte, pois na academia treinamos com peso igual, o que tende a dar uma amenizada na discrepância..  
Mas uma coisa que penso agora, é que não gostaria de toda vez que for atirar, ter que fechar um olho para poder acertar o alvo.
Pretendo praticar arco instintivo, mas aqui na minha cidade só tem um lugar que da aulas, e apenas com arcos olímpicos. Vou fazer um teste, e tentar atirar com o arco para canhotos e ver no que da, antes deu comprar meu arco.

TRC, muito boa sua iniciativa. Certeza que gostará dos resultados. Falando nisso, estou indo para a academia agora. De noite volto.

Abraços
ainda digo com 99% de certeza, é mais facil treinar o braço do que o olho.

se o braço treme, depois de 5mil tiros ele ja acostumou, agora se durante a vida inteira vc usou o olho direito pra focar, nao vai ser em 5 anos q vc vai mudar isso.


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ôlho   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 7:27 pm

Amigos Rafael e Fedefo
Posso lhes afirmar com plena convicção que atirar com os dois olhos abertos é apenas uma questão de treino.
Quando estamos com os dois olhos abertos, veremos duas imagens da mira, uma para a esquerda e uma para a direita.
Para os destros, que estamos com o olho direito no peep, a imagem válida será a da esquerda, bastando colocar essa imagem sobre o alvo.
Para os sinistros, com o olho esquerdo no peep, a imagem válida da mira será a da direita, portanto, precisa colocar a imagem direita.

Exercício prático:

Olho direito mirando pelo peep (dedo) - destro:
1 - feche o olho esquerdo, coloque o dedo indicador (peep) um pouco à frente do olho direito e mire sobre um ponto alvo;
2 - abra o olho esquerdo e verá dois dedos, um na direção do ponto alvo à esquerda e outro ligeiramente à direita;
3 - feche o olho direito e verá que o dedo indicador estará à direita do alvo.

Olho esquerdo mirando pelo peep (dedo) - canhoto:
1 - feche o olho direito, coloque o dedo indicador (peep) um pouco à frente do olho esquerdo e mire sobre um ponto alvo;
2 - abra o olho direito e verá dois dedos, um na direção do ponto alvo à direita e outro ligeiramente à esquerda;
3 - feche o olho esquerdo e verá que o dedo indicador estará a esquerda do alvo.

Isso significa que ao atirar com os dois olhos abertos o arqueiro verá duas miras e terá que escolher a mira certa.
Quem é destro, precisa usar a imagem da mira à esquerda.
Quem é canhoto, precisa usar a imagem da mira à direita.
Com prática e treino isso é plenamente possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 7:59 pm

Tentei bastante usar os 2 olhos abertos, mas não é fácil não....
Ir para o topo Ir para baixo
fedefo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2013
Localização : São Carlos/SP

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 9:55 pm

mas e no meu caso que atirarei sem o auxílio de mira?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tiro   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 11:59 pm

Tem vários tópicos aqui tratando da mira no tiro instintivo, parece que usa a ponta da flecha.
Não lembro qual o tópico mas no BUSCA acho que dá para encontrar.
Alguma matéria sobre o assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Trento

Trento


Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : Piracicaba - Botucatu /SP

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 2:13 am

eu tenho o pessimo habito de atirar com os 2 olhos abertos, sempre tento me policiar para atirar usando apenas o direito, mas depois de alguns minutos me pego com os 2 olhos abertos, atirando apenas com 1 aberto é melhor pra mirar, mas é possivel fazer bons tiros com os 2 abertos, falo isso no caso do arco sem mira, pois com mira não sei afirmar
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 2:47 am

O "certo" é na verdade atirar com os dois olhos abertos Trento... fechar um dos olhos é indicado para quem, como eu por exemplo, usa um arco que não está de acordo com o olho dominante... meu olho dominante é o esquerdo e uso arco para destro porque me sinto mais confortável atirando assim e hoje, na verdade, atiro com os dois olhos abertos e melhor do que se fechar o esquerdo...
Ps: Certo entre aspas porque acredito que o certo no mundo do tiro com arco é acertar o alvo, não? bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 11:27 am

Já vi provas do Mundial onde um competidor usava um tapa olho!!!
Era um carinho novo de uns 25 anos, vou tentar achar algum vídeo pra postar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: causos   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 5:44 pm

Gente, tem quem atire com os dois olhos abertos ou com um só.
Questão de gosto e de uso.
Tem um "causo" aqui, num tópico, que o pai do forumeiro era "bão" no revolver e atirava com os dois olhos abertos.
Só que ele era cego do olho esquerdo. srsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 7:09 pm

Fechar um olho tensiona o rosto e tensão tende a se propagar por outras partes (inconscientemente). Atirar com os dois olhos abertos é uma questão de treino, quanto tantas outras coisas no esporte.

Acredito também que, assim como é possível se adaptar a atirar com a mão oposta à destreza normal, deve ser possível se adaptar a atirar com o olho não dominante (se é que isto realmente existe). Mas isso é achismo, eu adoraria ter evidências empíricas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
fedefo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2013
Localização : São Carlos/SP

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 12:51 pm

e ai gente, voltei! Estou fazendo as aulas e estou curtindo bastante, optei pelo arco destro mesmo! e acreditem ou não, estou atirando com os 2 olhos abertos!

Não sei se aqui seria o lugar para isso, mas optei por comprar o NOMAD TD. Vocês conhecem algum site confiável? Achei ele em alguns sites já, mas não conheço nenhum, ai estou com um pé atrás ainda. Alguém já importou arco ai?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 1:10 pm

Olá,

Neste anuncio do Sandro tem um a venda, da uma olha e conversa com ele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 1:24 pm

Fedefo... tem um arco NOMAD disponivel aqui no BR enviado pelo Sandro...conversa com ele...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 1:26 pm

Ah , e por favor... preenche o seu cadastro completo, assim fica mais facil te ajudar dependendo de sua localização.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco indicado! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco indicado!   Arco indicado! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco indicado!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é o mais indicado?
» Rest, qual o mais indicado?
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: