ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Artigos em couro sob encomenda.

Ir para baixo 
+3
carlos ferreira
Kamuio
qtigerq
7 participantes
AutorMensagem
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 5:21 pm

Olá amigos do Fórum, como podem ver, sou novo nesta comunidade, e já vi que aqui a coisa é séria e o pessoal é muito prestativo e unido.

Então galera, eu estou entrando no "hobby" de arqueria agora, como muitos aqui pelo que vi, e já me apaixonei pela coisa.

Junto com este hobby, comecei outro, o de produzir minhas peças em couro.
Gostei muito de mexer com essa segunda área, e me interessei tanto quanto pelo arquerismo.

EDITADO PELA MODERAÇÃO: COMERCIO SOMENTE NA SEÇÃO DE CLASSIFICADOS

Segue algumas peças que fiz, totalmente artesanais:

Aljava (primeira peça)

Estrutura de PVC, revestido com couro natural, e sola preparada nas extremidades.
Possui duas bolsas de couro natural com botões de pressão.
Revestido interiormente com lona de poliéster grossa.
Fundo selado com borracha super grossa e resistente.
Fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Protetor de braço (segunda peça)

Estrutura em couro tipo sola preparada, super resistente. Acabamento em couro natural maleável, costurado com fios de polipropileno encerados, super fortes.
Fixação com rebites, e cadarços muito resistentes também. Forração em EVA preto, bem confortável.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Protetor de mão (terceira peça)

Estrutura em couro natural tipo sola preparada, super resistente.
Alça frontal feita em couro natural maleável na mesma cor da sola.
Alça para prender o dedo polegar rebitada.
Botão de pressão no punho para facilitar a colocação da peça.
Revestimento de EVA, bem macio e resistente.
Fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Algumas fotos do protetor de braço + protetor de mão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como podem ver, o estilo das peças que fiz pra mim é um estilo mais rústico, puxado pro medieval, nada moderno.
Posso fazer no estilo que quiserem, basta me passarem as ideias ou desenhos e podemos ver o que é possível fazer.

Neste caso destes protetores, eu quis deixar proteção total para o braço e para a mão, por isso fiz com sola preparada e no tamanho grande. Isso diminuiu um pouco a mobilidade do braço e da mão, mas eu já sabia que isso iria acontecer, porém no momento dos tiros, não dificulta em nada o manejo do arco e flechas.
Porém neste caso eu garanto, que não existe meio de ocorrer algum acidente usando estas duas peças (logicamente estou falando apenas do braço que segura o arco no momento do tiro). Tive o cuidado de fazer o protetor de mão ficar por baixo do de braço, pois se houvesse alguma fresta no punho, a proteção não seria 100% garantida.

Não sei se postei no local correto, mas não encontrei nenhum local sobre este assunto (artigos de couro e tal) para postar este tópico. Se tiver um local certo, peço que movam ele.

Espero que gostem.

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamuio




Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 33
Localização : Alegre-ES

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 7:00 pm

Putz, muito bacana as peças, gostei muito da aljava. Seria interessante colocar o valor dos produtos, já que está pensando em venda. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 7:12 pm

não coloca preços, não pode vender nada fora dos classificados, vc pode ser ate expulso!
faz o seguinte que se interessar, manda msg privada informando preços blz!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamuio




Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 33
Localização : Alegre-ES

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 7:32 pm

carlos ferreira escreveu:
não coloca preços, não pode vender nada fora dos classificados, vc pode ser ate expulso!
faz o seguinte que se interessar, manda msg privada informando preços blz!
Hum, desculpa, não sabia desta informação. Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 9:04 pm

Amigo, é proibido vender fora dos classificados, e para postar lá, só após 50 mensagens. Tem um tópico fixo sobre as regras, dá uma olhada. Te recomendo apagar tudo aqui, até obter as permissões.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 11:06 pm

Ixi, o General vai pegar no seu pé!
E com razão...
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 11:11 pm

Se for assim esse topico tambem esta irregular

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho melhor mover os topicos para os classificados, é melhor os dois pedirem via MP para algum moderadores fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 12:06 am

Bom, é que pelo que eu entendi, não estou vendendo nada aqui.
Estou apenas dizendo que faço as peças de couro, com preço de custo, para quem se interessar.
Tanto que nem estou tratando de valores, pois cada caso é um caso.

Pensei em fazer um tópico que ajudasse tanto a galera a ter seus acessórios em couro, quanto a mim à aprender esta arte de meu interesse.

Se o moderador achar justo deletar meu tópico, entenderei.

Até lá espero parecer dele, e se cometi algum equívoco, peço desculpas.

Boa noite a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 12:28 am

dbc785 escreveu:
Se for assim esse topico tambem esta irregular

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho melhor mover os topicos para os classificados, é melhor os dois pedirem via MP para algum moderadores fazer isso.
Bom amigo, o meu tópico não venho fazendo comércio,  tanto q falo em qualquer negociação entre em classificados ou mp para qualquer informação,  tópico foi criado para lançamento da marca e divulgar promoções e feedbacks de produtos e negociações.  Tanto q conversei com o Boss Calil na época quando tópico foi movido pelo mesmo, e após expor oq pensava creio q ele concordou tanto q redirecionou o meu tópico de volta! 

Qualquer problema estou aberto a questionamentos ou opinião,  respeito os responsáveis por todo o fórum, e normas são normas caso eu tenha inflingido alguma sem perceber desculpe! !


Já ao amigo dono do tópico Parabéns pelo trabalho,  belas peças,  mas creio q o ideal seja no setor artesanal como fiz a 3meses atrás,  para tdos conhecer oq fiz na época q estava aprendendo,  pois como sua arte como vc msmo diz até o momento é "especulativa"  creio q o faça vc msmo seria o ideal...

Precisando de dicas de algo q lhe surja dúvidas ou dar opinião nas minhas peças me manda mp q farei questão de receber!  Abraço e sucesso,  trabalho artesanal quase é tão apaixonante quanto a arqueria, só não deixe isso se tornar algo maior q a msma, pois perderá o hobby!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 12:33 am

Ortiz, eu so usei o seu topico como exemplo, pois era o mesmo caso, com a mesma situacao, só isso, o que eu disse é que se um pode o outro tambem e se um nao pode o outro tambem nao, e od dois estao de parabens pelos trabalhos.
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 12:43 am

Valew Ortiz.

É que antes de qualquer coisa, sempre fui muito interessado em construir coisas, de vários tipos.

Pode deixar que uma coisa não vai atrapalhar a outra, apenas complementar.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 5:22 pm

Ae galera, fiz outra aljava.


Toda em couro sola preparada.
70cm de altura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora eu fiz um cinto, para colocar na cintura, e prender a correia transversal, para assim, o quiver ficar firme, e não ficar escorregando para baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
qtigerq

qtigerq


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 1:13 am

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Artigos em couro sob encomenda. Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos em couro sob encomenda.   Artigos em couro sob encomenda. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Artigos em couro sob encomenda.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construa seu arco de ipê e bambú
» imposto de 60% para artigos esportivos
» ARTIGOS INTERESSANTES
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Artigos sobre estabilizadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: