ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante...

Ir para baixo 
+3
Fire Rider
Bandoleiro
aninha.angels
7 participantes
AutorMensagem
aninha.angels

aninha.angels


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : SC

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 9:56 am

Olá, tenho 17 anos e desejo comprar um arco, porém não sei qual seria o melhor para mim, e também queria saber se tem problema em ter um arco já que sou menor de idade.
E gostaria de saber qual é o tamanho do arco ideal para mim
tenho 1,60 de altura.
e 1,64 de envergadura.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 10:07 am

Bem vinda!
Bom isso pode depender do tipo de arco que vc deseja usar, recurvo ou composto. Sua puxada pelo tamanho de sua envergadura é de 26" (Calculo teórico). Um arco que seria interessante para vc iniciar é um recurvo SF Optimo vendido pelo megaseba do fórum, lembrando que sempre começando com uma libragem mais baixa, em torno de 25# a 30#. Quanto ao caso de ser menor de idade creio que não haverá problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Rider

Fire Rider


Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/05/2013

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 11:21 am

aninha.angels escreveu:
Olá, tenho 17 anos e desejo comprar um arco, porém não sei qual seria o melhor para mim, e também queria saber se tem problema em ter um arco já que sou menor de idade.
E gostaria de saber qual é o tamanho do arco ideal para mim
tenho 1,60 de altura.
e 1,64 de envergadura.
Obrigada
- Bem vinda.
Acho que o melhor a fazer é você procurar uma escola ou clube que tenha Tiro com Arco.
Nesses locais, os instrutores são sempre solícitos e vão tirar todas as tuas dúvidas. Você receberá aulas e terá contacto com o esporte. Se realmente é isso que você quer, então vai em frente para comprar o material. O teu instrutor te dará o suporte necessário para a compra.
Em SC tem os seguintes locais, página da CBTARCO:
Lagoa Iate Clube
Hypólito V. Pereira, 620
Lagoa da Conceição
Florianópolis - SC
Fone: (48) 32320088
Responsável técnico: Fernando Wolff Swatowiski
Técnico de Arco e Flecha CREF 10332 G/SC
Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Associação de Moradores de Pedra Branca
Av: Pedra Branca, s/ n°
Cidade Universitária Pedra Branca
Palhoça - SC
Próximo a UNISUL.
Responsável técnico: Fernando Wolff Swatowiski
Técnico de Arco e Flecha CREF 10332 G/SC

Itajaí
Castelo Montemar
Rua Antônio M. Vasconcelos Drumond, n° 1155
Altos do Morro da Cruz, Bairro Fazenda Cidade
Itajaí - SC
Fone: (47) 33483771
Responsável técnico: Fernando Wolff Swatowiski
Técnico de Arco e Flecha CREF 10332 G/SC

Associação Parque das Dunas
Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Guarani
Rua Augusto Haeming, 98 - Centro - Palhoça/SC - CEP: 88131-090
Fone (48) 3242-0461 / 8446-2776 / 9938-0407
Quintas das 09h às 11h e das 19h às 21h
Agendar horário !

Náutico Futebol Clube
XONDAROS ARCHERY TEAM
LOCAL UTILIZADO PARA TREINO

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CANTO DO RIO FUTEBOL CLUBE
Segundas e quartas - 8:00 as 10:00hs (agendar horário)
Rodóvia Baldicero Filomeno, 4787 - Reibeirão da Ilha, Florianópolis - SC, 88064-000
Mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou 48 84462776

Associação de Tiro com Arco de Itajaí
ITAJAÍ / BALNEÁRIO CAMBURIU - SÁBADOS
Local: Castelo MonteMar - Itajaí
Endereço do local: Rua Antônio Meneses V Drumond, 1155 Itajaí - SC, 88302-270 (0xx)47 3348-3771
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Horário: 13:00 as 15:00Hs e 15:00 as 16:00hs
Mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou 48 84462776

Clube da Caça e Tiro Araújo Brusque
Associação Comunitária Canto do Rio F. C.
ARQUEIRIA WOLFF
Aulas em SC - enviar email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
aninha.angels

aninha.angels


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : SC

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 12:48 pm

Fire Rider escreveu:

         - Bem vinda.
         Acho que o melhor a fazer é você procurar uma escola ou clube que tenha Tiro com Arco.
         Nesses locais, os instrutores são sempre solícitos e vão tirar todas as tuas dúvidas. Você receberá aulas e terá contacto com o esporte. Se realmente é isso que você quer, então vai em frente para comprar o material. O teu instrutor te dará o suporte necessário para a compra.
         .
Poise mas morro em Jaraguá do sul e até onde sei não aqui Sad
Mas obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Rider

Fire Rider


Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/05/2013

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 12:51 pm

aninha.angels escreveu:
Fire Rider escreveu:

         - Bem vinda.
         Acho que o melhor a fazer é você procurar uma escola ou clube que tenha Tiro com Arco.
         Nesses locais, os instrutores são sempre solícitos e vão tirar todas as tuas dúvidas. Você receberá aulas e terá contacto com o esporte. Se realmente é isso que você quer, então vai em frente para comprar o material. O teu instrutor te dará o suporte necessário para a compra.
         .
Poise mas morro em Jaraguá do sul e  até onde sei não aqui Sad
Mas obrigada.
- Não desanima.
Entra em contacto com alguma mais próxima e marca uma visita para conhecer. Depois procura aqui pela site se tem alguém próximo a você.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
aninha.angels

aninha.angels


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : SC

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 12:58 pm

Fire Rider escreveu:

           - Não desanima.
           Entra em contacto com alguma mais próxima e marca uma visita para conhecer. Depois procura aqui pela site se tem alguém próximo a você.
           Abs.
Não costumo desistir dos meus sonhos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 1:08 pm

aninha.angels escreveu:
Olá, tenho 17 anos e desejo comprar um arco, porém não sei qual seria o melhor para mim, e também queria saber se tem problema em ter um arco já que sou menor de idade.
E gostaria de saber qual é o tamanho do arco ideal para mim
tenho 1,60 de altura.
e 1,64 de envergadura.
Obrigada
Tendo posiblidade antes de comprar qualquer coisa procura um clube de tiro com arco. Fire Rider pegou varios endereços. E sempre a melhor opção pois o arco de "iniciante" e emprestado pelos clubes geralmente o que da custo zero. Provavelmente a unica coisa que deverá comprar no inicio e dedeira, protetor de braço e protetor de peito.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 2:06 pm

Se não tiver um clube perto, não desanime todos tem capacidade de aprender, não é a falta de uma escola que vai te impedir.

Nos diga o que vc pretende: se divertir, competir, quer arco estilo olimpico, estilo tradicional: recurvo ou long...são várias possibilidades.

Com um pouco de boa vontade vc vai aprender...

Não tem problema ser menor de idade.

No fórum tem bons artigos e textos pra te esclarecer um pouco mais.

Não existe mistério em aprender a atirar com arco e flecha.

qualquer dúvida estou a disposição


abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 3:31 pm

Moro em Schroeder, cidade vizinha a Jaraguá, de fato não tem nenhum clube que tenha a pratica de tiro com arco.... Na Schützenhaus eles vendem alguma coisa de artigos de tiro com arco e talvez possam indicar um lugar pra a pratica (embora eu não recomende comprar arcos com eles, o atendimento é bom e a loja de confiança, mas como o tiro com arco não é o forte deles, os que eles tem la são de qualidade duvidosa, recomendo o megaseba e o Sandro aqui do fórum pra comprar um arco)...

Bom, eu aprendi a atirar no quintal de casa a partir dos tópicos que li aqui no fórum e para o meu objetivo (diversão) me serviu muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 3:35 pm

aninha.angels,como o pessoal falou não desista,eu mesmo comecei aqui no fórum,como muita pesquisa,lendo muito artigo etc
com paciência chega

abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante...   Iniciante... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro Arco - Velox Senior
» """Resultado Final do 3º TorneioWeb ArcoBrasil edição 2012."""
» Iniciante PSE ou KAP?
» Iniciante!
» Sou Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: