ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco - Velox Senior

Ir para baixo 
+16
collaco
biorafa08
jorge_wiendl
Samuel Ferreira Coutinho
bassoan
Leo Rodrigues
juniortox
W.Junior
tucorj
nagual
danilomelgaco
Mamute-sc
Lincoln
Skill
CALIL
btirre
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
btirre

btirre


Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 37
Localização : RJ

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 1:58 pm

ARCO DESMONTADO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ARCO MONTADO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ÁREA DE TREINO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom, sou iniciante, só treinei umas 6 vezes até agora, mas estou me amarrando neste esporte e sentindo melhorias a cada treino. Estou comprando o resto dos equipamentos aos poucos. E já destruí algumas flechas de alumínio haahaha!

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moviebattles.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 2:42 pm

Parabéns amigo, esse arco da Velox é muito bom para começar, todos que tiveram falam muito bem dele, voce vai se divertir!

Se a paixao pegar mesmo daqui um tempo vc pode pensar em upgrade, mas este aí vai te servir por um bom tempo! Parabéns mais uma vez!! E posta videos, mais fotos etc!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 3:26 pm

SHOWWWWWWW! parabéns...tô de olho num recurvo pela simplicidade. Este é um exelente começo.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 3:58 pm

Seja bem vindo ao esporte! Você tem um ótimo local para praticar. Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:08 pm

parabéns pelo arco e pelo local de treino, muito legais

atirar significa sempre fazer a mesma coisa, se enconstar a mão no rosto vai ter uma referência para sempre atirar igual

bons tiros e mais uma vez parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:35 pm

Lincoln escreveu:
Seja bem vindo ao esporte! Você tem um ótimo local para praticar. Bons tiros.

Realmente, o local é de babar!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:57 pm

Parabéns mano! o Senior é muito bom pra começar..enquanto as flechas quebradas..isso é mais que normal no início, o foda é que cada flecha a menos é uma facada no bolso =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
btirre

btirre


Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 37
Localização : RJ

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 8:11 pm

Vlw pessoal pelo incentivo.

Sobre o local de treino é um ótimo quintal da casa do meu melhor amigo, só que eu tenho que eu dependo dele pra poder ir treinar. Por issoestou a procura de algum local de treino de arquearia no Rio de Janeiro capital. Alguem tem alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moviebattles.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 8:33 pm

Não se esqueça que se não for usar o arco todo dia ele nao pode ficar encordoado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 1:49 am

btirre escreveu:
Vlw pessoal pelo incentivo.

Sobre o local de treino é um ótimo quintal da casa do meu melhor amigo, só que eu tenho que eu dependo dele pra poder ir treinar. Por issoestou a procura de algum local de treino de arquearia no Rio de Janeiro capital. Alguem tem alguma sugestão?

Se vc achar algum aos fins de semana me da um alo, o que achei so tem dia de semana =/ (clube municipal - tijuca)

abrs
Ir para o topo Ir para baixo
btirre

btirre


Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 37
Localização : RJ

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 11:03 am

CALIL escreveu:
Não se esqueça que se não for usar o arco todo dia ele nao pode ficar encordoado.

Sim. Pesquisei muito aqui no forum antes de comprar. Aprendi um pouco da teoria aqui.

nagual escreveu:
btirre escreveu:
Vlw pessoal pelo incentivo.

Sobre o local de treino é um ótimo quintal da casa do meu melhor amigo, só que eu tenho que eu dependo dele pra poder ir treinar. Por issoestou a procura de algum local de treino de arquearia no Rio de Janeiro capital. Alguem tem alguma sugestão?

Se vc achar algum aos fins de semana me da um alo, o que achei so tem dia de semana =/ (clube municipal - tijuca)

abrs

Dia de semana é osso mesmo. Eu vou dar uma olhada no clube da aeronáutica, que fica ali na Barra da Tijuca, se la puder treinar te dou um alô.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moviebattles.com.br
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: iniciante tb do Rio   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 12:19 pm

Amigos, tb sou do Rio e estou tendendo muito a escolher o Senior.
Pelas opiniões gerais do forum, acho que essa pode ser a melhor escolha, inicialmente. Pena ser um esporte relativamente caro.

Achei um local, através do CBTARCO um na Ilha, que é aos sábados de manhã, mas eu não posso pq sou professor e dou aula esse horário. Smile-

Será que um dia vcs gostariam de se reunir, e trocar uma idéia? Moro na Z. oeste.
Ir para o topo Ir para baixo
btirre

btirre


Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 37
Localização : RJ

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 12:45 pm

tucorj escreveu:
Amigos, tb sou do Rio e estou tendendo muito a escolher o Senior.
Pelas opiniões gerais do forum, acho que essa pode ser a melhor escolha, inicialmente. Pena ser um esporte relativamente caro.

Achei um local, através do CBTARCO um na Ilha, que é aos sábados de manhã, mas eu não posso pq sou professor e dou aula esse horário. Smile-

Será que um dia vcs gostariam de se reunir, e trocar uma idéia? Moro na Z. oeste.

O Senior é muito bom custo-benefício.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moviebattles.com.br
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: bOM ARCO   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 9:30 pm

Btirre, o meu também é Velox Senior e estou satisfeito.
Quando puder quero comprar um melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
btirre

btirre


Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 37
Localização : RJ

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Como dstruir suas flechas   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 9:32 am



Depois posto mais vídeos de treinamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moviebattles.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 9:35 am

Belo tiro! Mas procure preservar mais as flechas, atire em alvos macios. Cara, e esse vidro espalhado na grama!? Imagine um moleque correndo descalço por ali!!
Ir para o topo Ir para baixo
btirre

btirre


Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 37
Localização : RJ

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 9:48 am

hhahaha essa foi a parte chata, ter que catar caco a caco, msm pq a casa é do meu amigo e ele tem cachorro. Então ficamos uns 10 minutos ali catando. Obrigado pelo incentivo. Esse tiro foi mais naquela curiosidade de iniciante em usar alvos diferentes.

abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moviebattles.com.br
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Arco Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 4:10 pm

Boa tarde gente !
Então.. por alguns dias fiquei observando o fórum só vendo os post, aprendi muitas coisas com eles e também com as duvidas dos outros colegas que esta iniciando, como todo mundo sabe os problemas pra quem esta iniciando é a falta de conhecimento sobre os tipos de arcos... flechas.. e acessórios que devem ser comprados e tals.
Como eu não entendo muito fiz um arco pra mim de acordo com oque encontrei na internet, não sei se ficou bom.. e falta algumas coisas.. mais bem, eu vou compra um arco pra mim e queria saber se esse arco Senior da Velox é bom e se ele tem vamus se dizer assim os " lugares para encaixar acessorios" tipo mira.. rest, e todos esses outro esqueminhas ai...

Se vc puderem me da uma dica, pois ja estou com o E-Mail pronto pra requisição de um desse.

E outra eu tenho aqui 5 flechas de fibra de vidro maciça, são boas ? servem para ele ?


Abração, e quando eu chegar em casa vou postar as fotos do Arco que fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 4:39 pm

juniortox escreveu:
Boa tarde gente !
Então.. por alguns dias fiquei observando o fórum só vendo os post, aprendi muitas coisas com eles e também com as duvidas dos outros colegas que esta iniciando, como todo mundo sabe os problemas pra quem esta iniciando é a falta de conhecimento sobre os tipos de arcos... flechas.. e acessórios que devem ser comprados e tals.
Como eu não entendo muito fiz um arco pra mim de acordo com oque encontrei na internet, não sei se ficou bom.. e falta algumas coisas.. mais bem, eu vou compra um arco pra mim e queria saber se esse arco Senior da Velox é bom e se ele tem vamus se dizer assim os " lugares para encaixar acessorios" tipo mira.. rest, e todos esses outro esqueminhas ai...

Se vc puderem me da uma dica, pois ja estou com o E-Mail pronto pra requisição de um desse.

E outra eu tenho aqui 5 flechas de fibra de vidro maciça, são boas ? servem para ele ?


Abração, e quando eu chegar em casa vou postar as fotos do Arco que fiz.


Fala Junior

então cara, posta o arco "homemade" ai! tb vou começar o meu, tô só esperando as férias de final de ano e ver no que dá. depois que começar tem que terminar né?

Cara, to começando com um alpha, não sei do Senior (que era minha escolha inicial, mas achei um alpha de 2º), mas ele tem somente a alça de mira e o suporte para o estabilizador. vou adaptar uma quiver presa nele e talvez coloque um clicador tb, mas primeiro tenho que começar tongue tô montando um alvo ainda. lol!

Achei o arco da Velox muito bom, claro que é minha primeira experiencia, mas foi muito bem indicado pelo pessoal daqui, e que tb tem um excelente custo benefício! Assim que puder e tiver mais letrado, vou querer migrar para um composto.

Tb tô com um na espera com o Fernando, aqui do forum, que fabrica. Tô loco pra entrar um $$ e poder terminar a negociação com ele.

Dexa tirar uma dúvida: como vc tá com o email pronto? Na velox só dá pra comprar pro tel! Fala com o ailton lá, ele te ajuda.

abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 5:04 pm

juniortox, acredito que essas flechas de fibra de vidro maciças são para pesca. Elas tem que ser mais pesadas pra melhorar a penetração na água.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nagual

nagual


Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 40
Localização : Méier - Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 5:52 pm

Vou dar um conselho:

Não comprem o primeiro arco antes de ir em um local de treinamento e tirar as dúvidas com um instrutor...

Sei que rola aquele impulso e a vontade de comprar, mas o instrutor na maioria dos casos é a pessoa ideal para te avaliar e te indicar o melhor arco...

Se for gastar dinheiro com arco, faça uma aula antes e teste os diferentes tipos de arcos pra iniciantes...

abrcs...
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Arco Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 9:30 pm

Então gente... aqui onde eu moro é interior de Mato Grosso do Sul se chama IVINHEMA, cidade rios, lagos e MUITA fazenda, tipo.. aqui e pequeno, se eu fala pra vcs que devo ser o unico que tem um arco aqui e ja atirou, então sobre o E-Mail pronto, o elton ou ilton sei la o nome ( funcionário da velox eu acho ) me falou hj para que eu manda-se um e-mail com o arco e os acessorios que eu iria querer que ele estaria efetuando a minha compra com os dados que eu envia-se e tals, mais ainda nao mandei ) queria saber se esse SENIOR da pra colocar mira, rest sem ser o que vem nele.. e essas outras coisas estranhas q o povo coloca.. entenderam ?


Agradeço pela ajuda vou postar as fotos do arco que fiz aqui entao...

Abraço me ajuda ai q segunda feira vo comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 11:00 pm

Essas são as fotos que tirei desde de o começo da construção...

imageshack.us/photo/my-images/265/img030mf.jpg/
imageshack.us/photo/my-images/845/img021nv.jpg/
imageshack.us/photo/my-images/685/img019fz.jpg/
imageshack.us/photo/my-images/38/img027sm.jpg/
imageshack.us/photo/my-images/215/img042bm.jpg/
imageshack.us/photo/my-images/233/img043dw.jpg/
imageshack.us/photo/my-images/151/img044w.jpg/
imageshack.us/photo/my-images/844/img045x.jpg/


logo posto as dele pronto só estou arrumando algumas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 2:08 pm

Então, acabei de mandar ver num alvo que fiz aqui em casa e queria dividir com vcs a sensação.


Em primeiro lugar, É FANTÁSTICO!!!! Confesso que a primeira foi meio no medo, sei o que podia dar, medo da corda dar no meu braço (mesmo com a proteção), quebrar a primeira flecha logo de cara e tal...

Mas foi uma delícia, mandei ver num alvo que o Ailton (velox) mandou pra mim quando comprei as flechas e passou longe! Mas foi muito gostoso...
Achei q vibrou demais qdo dei a flechada, mas precebi q tava segurando demais o arco. Lembrei dos ensinamentos do manual de arqueria e resovi vários problema.
Consegui agrupar, primeiro a 5mts, mas tudo longe do centro do alvo. depois fui corrigindo e foi muito legal.

saldo de primeiro dia: muita diversão, vício e 2 flechas destruidas! mas valeu muito a pena.

depois posto fotos do local e do alvo (alia, o alvo mais feio jamais feito na história)

abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 5:39 pm

muitas alegrias pra vc Tuco, mais um viciado no time kkkkkk

sobre vibração, dá uma olhada no peso das flechas, em recurvo recomendam 9 grais por libra de puxada, faça as contas para ver se está dentro disso aí, provavelmente esteja, mas nunca é demais verificar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco - Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco - Velox Senior
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro Arco - Velox Sênior
» Chegou meu primeiro arco Velox Senior
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» Loja velox (compra do arco velox senior).
» Arco Velox senior x Velox Alpha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: