ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tentativa Frustrada...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Egidiolcm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/09/2013

Tentativa Frustrada... Empty
MensagemAssunto: Tentativa Frustrada...   Tentativa Frustrada... Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 6:12 pm

Boa noite amigos, este final de semana tentei "ingressar" na pesca com arco....
Porém sem sucesso...
Utilizei meu Arco Master Phanzer 40-55lb com flechas da velox para pesca.
Como não tive tempo para adaptar a carretilha no arco usei uma vara com a mesma e amarrei a corda na ponta da flecha.
Resultados:

Tiros curtos, 4-5m as flechas iam ao ponto de mirrado, mas errei todos... Parece fácil, mas é FFFF...
Tiros longos, 10-20m as flecha faziam uma curva ao final da trajetória para esquerda, lado onde estava a vara de pesca...

Pergunto/ Conclusão:

Acho que o arco esta com pouca potencia, cerca de 40-45lb;
Fiquei na duvida de a curva p/ esquerda era pelo fato da corda estar presa ma ponta da flecha e com a carretilha fora do centro do arco (disparo);
Mas fiquei com medo de prender a corda no furo existente na flecha e que durante o disparo a corda prendesse e voltasse na minha direção...

COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA E SER FELIZ NA PESCA COM ARCO??????
GRATO
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Tentativa Frustrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa Frustrada...   Tentativa Frustrada... Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 7:39 pm

Cara... bem vindo ao mundo da pesca com arco... espero que esta esperiencia ruim não te faça desistir...

1o. Não, seu arco não está fraco, até um mes atras usava o meu mathews com 54 libras (apesar dele ir até 70), devido a uma lesão de ombro. Conseguia pescar tranquilamente.

2o. Tenho uma opinião, a roda já foi inventada, não precisamos desenvolver alguma coisa para girar que funcione como a roda, mas não seja a roda...

3o. Provavelmente o desvio foi por estar presa na ponta a linha. Na flecha do kit da AMS a linha corre na flecha em um slide que fica preso na flecha, impedindo que enrosque em alguma coisa. Na hora do tiro a corda está na ponta da flecha, e no voo da flecha a corda está na parte de tras da flecha. A saída da linha é livre, melhorando a não interferencia na trajetória da flecha.

Cuidado com as engenhocas, pq o risco da flecha voltar, se o fio travar, existe. Pelo menos fisicamente tem potencial para isto.

Pega o kit da AMS, que são leves, duraveis, muito bem profejados, funcionais. Trocando a garrafinha e adquirindo a corda, tera linha para 50 jardas. Uso no meu arco, a gurizada daqui do forum, quase todos, usam também... Compra com o Sandro que o preço dele está bem bom.

Abraços e boa pescaria
Ir para o topo Ir para baixo
Egidiolcm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/09/2013

Tentativa Frustrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa Frustrada...   Tentativa Frustrada... Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 9:52 pm

vlw pela resposta camarada, vi que vc mora em POA, estou em São Leo...
Bem como bom brasileiro a "grana é curta" estou tenta adaptar um meio mais barato e usando os itens que já tenho.
Vi pela net várias adaptações e parece que tem gente conseguindo adaptar uma carretilha ou molinete no furo do estabilizador, esta é minha intenção inicial.
Claro que um kit AMS é um sonho mas pelo que vi custa perto de 500 cruzeiros... Tá salgado tchê!!!
Na próxima tentativa vou tentar adaptar um slide na flecha da velox, mas ai vou ter que tirar as penas flecha... que aliás é outra dúvida.... Aflecha pra pesca não precisa ter vanes????
E confirmando as info que li no fórum a cola da velox par penas É SOLÚVEL EM AGUÁ SIM!!!!!
Se mais alguém puder dar alguma dica tipo prof Pardal eu agradeço...
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Tentativa Frustrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa Frustrada...   Tentativa Frustrada... Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 3:35 pm

Buenas amigo.
Vou tentar ti ajudar.
A melhor forma de iniciar na pesca de forma barata é comprar um carretel.
É uma forma barata e boa.
A desvantagem é que serve para arcos lentos, abaixo de 45 lb e os tiros não são longo. Pois a corda sai do arco pressa, não livre.
Mas é uma opção.
Existe outras formas de adaptação, mas eu acho que no final das contas tu vai acabar gastando mais do que comprar um kit da AMS.
Outra forma de adaptação é o uso de um spin cast. Parece um molinete, porém fechado.
É uma boa forma, só troca a linha por uma linha de multifilamento mais forte e encerada.
Quanto as penas, na flecha de pesca não se usa. a flecha é lisa....
Quando usamos os kit da AMS a flecha sai limpa e livre. Não tendo nada que interfira na trajetória da flecha.
Quanto a acertar o peixe, ai é outra história.
Vai levar uma tempo para pegar o jeito e lembra da bendita refração.....
Ir para o topo Ir para baixo
Egidiolcm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/09/2013

Tentativa Frustrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa Frustrada...   Tentativa Frustrada... Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 10:36 pm

Vlw camarada pelas dicas, vou continuar tentando e assim que fisgar o primeiro lambari eu posto as fotos....
Grande abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tentativa Frustrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa Frustrada...   Tentativa Frustrada... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tentativa Frustrada...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem conhece essa Camera WILDVIEW Stealth Xtreme X2IR 2.0MP INFRARED DEER CAMERA
» COMO POSTAR FOTOS
» Primeiro equipamento.
» Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!
» Horn Bow PVC (segunda tentativa)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: