ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto arco composto MOTIVE 7

Ir para baixo 
+31
italoaguiar91
ULISSESOFRANCO
lucasvaldivia
gustavo magalhaes
meetgyn
jeancarllos
cirino
reddot hunting
sidney988
sieg2012
Alexandre_Ramos
Benejr
tomazsp
danilomelgaco
vagnervpb
danilohk
Snakeyes
Fernandes.g
luis/mg
geekslack
tallyst
Mário Sérgio
TRC
Gustavo Veloso
erick_aruan
CALIL
Antonio Amaral
Lincoln
RafaelMorgan
renanramalhoo
fabiomic
35 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 1:11 am

Ola Boa Noite, vamos iniciar um projeto do arco composto Motive 7.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 4:02 pm

Já recortei o molde na madeira compensada de 1mm.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 5:42 pm

Olá Vagner, o início tá bom, no caso esse compensado seria de 10mm certo?

Você pretende fundir a peça em alumínio, já não teria que estar o molde com 15mm de acordo com o projeto?

Fale mais sobre o restante, vai usar o que para as lâminas? E as cams?
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 9:34 pm

fabiomic escreveu:
Olá Vagner, o início tá bom, no caso esse compensado seria de 10mm certo?

Você pretende fundir a peça em alumínio, já não teria que estar o molde com 15mm de acordo com o projeto?

Fale mais sobre o restante, vai usar o que para as lâminas? E as cams?

Olá Fábio, resolvi mudar para  1cm, pois aquele riser da hoyt que fiz com 1,5cm ficou muito pesado no alumínio, por isso resolvi mudar e com um centímetro ficou bom, agora vamos ver no alumínio com fica.
Para as lâminas estava pensando em comprar as da Crossbow aquelas de 40libras custo de + ou - R$ 29,00 cada precisaria de 4 (quatro)... o que acha?
e as cams vou ver se consigo o alumínio, desenhar em cima e cortar com uma serra de tungstênio...qqer sugestão manda pra nós.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 10:34 pm

vagnervpb escreveu:
fabiomic escreveu:
Olá Vagner, o início tá bom, no caso esse compensado seria de 10mm certo?

Você pretende fundir a peça em alumínio, já não teria que estar o molde com 15mm de acordo com o projeto?

Fale mais sobre o restante, vai usar o que para as lâminas? E as cams?

Olá Fábio, resolvi mudar para  1cm, pois aquele riser da hoyt que fiz com 1,5cm ficou muito pesado no alumínio, por isso resolvi mudar e ficou um cm ficou bom agora vamos ver no alumínio com fica.
Para as lâminas estava pensando em comprar as da Crossbow aquelas de 40libras custo de + ou - R$ 29,00 cada precisaria de 4 (quatro)... o que acha?
e as cams vou ver se consigo o alumínio, desenhar em cima e cortar com uma serra de tungstênio...qqer sugestão manda pra nós.

Vagner acho que as lâminas tá tranquilo, o riser talvez possa ficar fraco, acho que seria bom verificar melhor sobre o aluminio a ser usado, no meu trabalho temos equipamentos de duraluminio, ferramentas de desencarceradores que são equipamentos de porte médio e suportam grande pressão, são super leves e super fortes, talvez a fundição possa ter esse tipo de matéria-prima, o que eu penso sobre isso é que uma cópia fidedigna só com os mesmos processos construtivos e material do original, o que dá pra fazer é algo parecido e talvez similar, mas nunca será igual ao  original.

Já pensou em fazer o mesmo com as cams, fundir e depois dar acabamento acho que ficaria bom, é só uma idéia, vai postando o andamento do projeto ok.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 12:38 pm

Já pensou em fazer o mesmo com as cams, fundir e depois dar acabamento acho que ficaria bom, é só uma idéia, vai postando o andamento do projeto ok.

Abraço![/quote]

Fábio, boa idéia essa de fundir tbm as cams, já aproveito o serviço da fundição... assim que tiver algo, irei postando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
renanramalhoo

renanramalhoo


Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 29
Localização : araçatuba - sp

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 4:37 pm

vagner, vc cortou o riser com serra tico-tico? passei pra madeira o msm desenho, só nao sei como cortar
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 5:32 pm

Amigo,

Tenha em mente que este riser foi projetado para ser feito em alumínio usinado, não forjado.

Existe um imenso diferencial estrutural entre as duas técnicas.

Portanto, já te adianto. É perda de tempo (e dinheiro) mandar forjar este modelo de riser a não ser que use lâminas bem fracas, para ter uma margem de segurança.

Se quiser fazer a coisa direito, modele o riser em um software 3D tipo "Solid Works" e mande usinar em alumínio aeronáutico. Use as mesmas técnicas para confeccionar as cams.

Se quiser fazer melhor ainda, faça uma "análise de elementos finitos" no riser após a modelagem 3D. É exatamente isso que as indústrias do ramo fazem para determinar exatamente quanto material pode ser removido sem comprometer a estrutura...Depois de feita a análise e concluído o projeto, é só mandar o arquivo para a máquina usinar.

Caso queira fazer um riser que seja seguro em alumínio forjado, escolha um design mais sólido, como o do Velox Búfalo ou outros arcos compostos mais antigos.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 9:19 pm

O grande problema é conseguir essas lâminas fortes que deixam o Rafael com medo. Pra mim não faz o menor sentido copiar as CAMs de um arco desses se não tiver como fazer lâminas com a mesma dureza e perfil. Apesar do design sofisticado dos risers e CAMs, é justamente nas lâminas que está a maior parte da tecnologia dos arcos compostos modernos.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 12:52 am

Lincoln escreveu:
O grande problema é conseguir essas lâminas fortes que deixam o Rafael com medo. Pra mim não faz o menor sentido copiar as CAMs de um arco desses se não tiver como fazer lâminas com a mesma dureza e perfil. Apesar do design sofisticado dos risers e CAMs, é justamente nas lâminas que está a maior parte da tecnologia dos arcos compostos modernos.
essas CAM do desenho nem se parecem com as CAM do Motive / Agenda
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 5:04 am

Cara segue esse projeto aqui que não tem erro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  cheers 

=============

Agora falando sério novamente, acho que deve tentar sim esse seu projeto e realmente com lâminas mais fracas a principio. Se der certo voce pode tentar desenvolver suas proprias lâminas ou usar algumas mais adequadas no futuro e mais fortes.

Ou ainda encomendar de alguma fabricante lâminas específicas. O segredo é realmente como falaram nas lâminas. O resto é copiável e executável por aqui. As lâminas têm que ter um processo realmente perfeito de colagem e confecção. Senão é risco de de machucar gravemente na certa.

Já pensaram se tivermos o primeiro arco nacional composto decente daqui pouco tempo?

Aluminio fundido não dá certo, só realmente o usinado e aeronautico. E tem o tipo especifico, o Prime Shift usa o 7770:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 9:47 pm

renanramalhoo escreveu:
vagner, vc cortou o riser com serra tico-tico? passei pra madeira o msm desenho, só nao sei como cortar

Ola Renan usei tico tico, serra de tungstênio de arco, grosa e lixa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 8:35 am

mas algumas fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 8:33 pm

Tenho uma peça de aluminio maciça nas dimensões 30mm de expessura por 700 mm de comprimento por 200mm de largura, estava pensando se tem com trabalhar ela com se fosse uma peça de madeira. Jah fiz alguns recurvos mas nunca um composto estou pensando em fazer um seguindo esse projeto por isso a pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 10:24 pm

erick_aruan escreveu:
Tenho uma peça de aluminio maciça nas dimensões 30mm de expessura por 700 mm de comprimento por 200mm de largura, estava pensando se tem com trabalhar ela com se fosse uma peça de madeira. Jah fiz alguns recurvos mas nunca um composto estou pensando em fazer um seguindo esse projeto por isso a pergunta

Ola Érick, essa peça é excelente, onde conseguiu? pagou qto? qual é o peso da peça nessa dimensão, Erick sua peça está com o tamanho exato para fazer o riser do motive 7, mande seu email que lhe mando o desenho ..ok
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 10:11 am

erick_aruan escreveu:
Tenho uma peça de aluminio maciça nas dimensões 30mm de expessura por 700 mm de comprimento por 200mm de largura, estava pensando se tem com trabalhar ela com se fosse uma peça de madeira. Jah fiz alguns recurvos mas nunca um composto estou pensando em fazer um seguindo esse projeto por isso a pergunta

Impossível trabalhar nessa peça com ferramentas para madeira, vai ter que achar algum centro de usinagem que tenha máquinas torno/fresa CNC que modelam em 3D, ai pra esse centro de usinagem parar tudo que está fazendo pra desenhar seu projeto e por na máquina pra cortar vai ficar uma furtuna, só no que vai gastar na confecção do riser dá pra comprar um bom arco importado com acessórios, sem falar que vc terá que ainda que fazer as cams, limb-pockets, cordas cabos....etc... etc... e tudo mais...

Quando fiz meu arco eu fui atrás desse tipo de serviço pra fazer somente as cams e desisti logo na primeira conversa que tive com o responsável pelo centro de usinagem, o valor foi absurdo pra fazer o serviço, dai fiz em torno comum com cams redondas em aluminio mesmo, o riser foi em madeira...

Desculpe não quero te desanimar mas se não tem ferramentas adequadas não dá nem pra começar algo assim, mas confesso que gostaria que alguém aqui no BR pelo menos tentasse fazer um composto que não seja artesanal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 10:21 am

da pra usinar na mão o riser? dá. esta com tempo de sobra?

as cams vc poderia comprar prontas mesmo, o que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 11:18 am

CALIL escreveu:
da pra usinar na mão o riser? dá. esta com tempo de sobra?

as cams vc poderia comprar prontas mesmo, o que acha?

Calil, de uma certa forma da para usinar o rires sim, mais aja lima é tempo de sobra para fazer o serviço.
Eu participava de projeto Sae Baja, já limei muita coisa, o problema e a precisão da peça comparada com um torno, fresa ou CNC. A única coisa boa e que o riser e de alumínio que é muito mais fácil de limar que o aço.

Agora vagnervpb sobre riser, pela minha pequena experiência de construção de protótipos de veículos off-road (SAE BAJA), acredito que usinar a peça é o melhor a fazer, vc pode usar uma fresa e fazer os locais passantes e depois fim com a lima fazendo os arremates.
Sobre o aço eu daria prioridade para 7075-T6 (alumínio aeronáutico de alta resistência), nos grupo de trabalho do prototipo utilizava esse aço para fazer as mangas de eixo, os cubos e algumas outras peças é falo com certeza ele resiste bem. Mas como RafaelMorgan falou seria bom fazer o desenho em algum software CAD 3D (solidworks, autocad invertor, Catia, etc) e depois fazer a simulação por elementos finitos (CAE). Para a simulação eu não indicaria o Solidworks, pois ele uma caixa preta para o estudo da simulação, neste caso eu utilizaria o Ansys, que deixa personaliza mais sua simulação bem mais que o solidworks. A única forma de fugir das simulações seria usar o mesmo alumínio e as dimensões que a Bear utiliza no Bear motive 7 ( se não estou enganado acho que eles usam esse alumínio 7075-T6).
Esse aluninho é caro, mais existe alguns locais que vc pode comprar mais barato (famoso jeitinho brasileiro!!!). Se não consegui esse aço a outra opção seria o alumínio naval, ele não é tão resistente como o aeronáutico, mais é bem mais resistente que o alumínio normal (da serie 6069-T6 com exemplo), mais ai vc será obrigado a fazer as simulações para ver se o rise aguenta as forças que são feitas nele. Só uma coisa, fazer simulação e bem complicado, sempre a gente esquece força que atuam no na peça que será construida. Outro problema esta relacionado a magnitude da força, as empresas tem laboratórios só para determinação de esforços, enquanto a gente fica só na prevendo qual o esforço máximo sofrido pela peça.
Depois de tudo isso tem a parte da usinagem, ai vem a parte de CAM, que seria a determinação de como será usinada a peça (esse é o ponto mais fraco meu, dessa forma não vou focar nele).

Outra coisa, se vc forjar a peça o material pode esta contaminado com escoria, reduzindo a resistência do riser, que poderá ocasionar quebra do rise e possíveis machucados. Mas também acredito que se diminuir a potencia do arco, e bem provável que o riser suporte os esforços que uma potencia menor. Também entendo a sua tendência de querer forjar a peça, pois o custo da usinagem em CNC é muito alto e para um riser como o motive e bem possível que vc gaste mais de uma hora no CNC, ai o custo só da usinagem deve passar dois 500 reais (estou chutando bem para baixo esse valor). Assim se for forjado com certeza seria bom usar uma potencia de no máximo 45 libras (lembrando que o velox bufalo e forjado e a potencia máxima dele é de 50 libras).

Espero que tenha ajudado
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 5:05 pm

Gustavo Veloso escreveu:
CALIL escreveu:
da pra usinar na mão o riser? dá. esta com tempo de sobra?

as cams vc poderia comprar prontas mesmo, o que acha?

Calil, de uma certa forma da para usinar o rires sim, mais aja lima é tempo de sobra para fazer o serviço.
Eu participava de projeto Sae Baja, já limei muita coisa, o problema e a precisão da peça comparada com um torno, fresa ou CNC. A única coisa boa e que o riser e de alumínio que é muito mais fácil de limar que o aço.

Não dá nem pra comparar!!!! rsss ah se eu tivesse $ de sobra com certeza já teria uma CNC em casa!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 7:09 pm

Sou muito novo no fórum e não sei os macetes, me desculpem algo mas vou tentar responder todos aqui

> vagnervpb
Consegui essa peça com um amigo meu, ele viu meus recurvos e comentei com ele que queria fazer um composto mas soh q de alumínio, eu trabalho com gesso e estava pensando em fazer a forma de gesso para fazer a fundição, como eu li em um outro tópico q corria riscos de formar bolhas e o arco quebrar na minha mão causando serio acidente, pensei q seria melhor fundir uma peça maciça q o risco de criar bolhas seria menor e trabalhar como se fosse uma peça de madeira, por sorte ele tinha essa peça, ele me disse q pegou de uma empresa q faz dissipadores de placa mãe, pq ele pegou nem perguntei, mas resumindo, quanto só peso vou ver na segunda, o valor tbm não sei quanto sairia, achei um cara no ML q faz placas maciças de aluminio e perguntei se ele tinha nessas dimensões e ele não tinha então o valor realmente não sei, quanto ao email o fórum não está permitindo eu enviar deve ser pq eu sou muito novo no fórum, quanto a qualidade do aluminio a única coisa q posso afirmar eh q eh aluminio de dissipador rs.

> fabiomic
Eh realmente eh impossível trabalhar nela com ferramentas para madeiras, ferramentas q eu possuo eh uma tico-tico, furadeira, esmerilhadeira e uma makita, e mesmo assim foi complicado fazer os risers dos recurvos devido a minha falta de experiência em trabalhar com madeira, nao cogitei ir num centro de usinagem ateh pq eu pensei no q vc falou pensei em tirar a "sobra" das laterais com a makita com disco próprio para aluminio e dar uma lixada com esmerilhadeira com a lixa " infinita" para aluminio (esse disco e essa lixa própria pro aluminio existe e tbm não eh caro) já os furos internos (não sei se eh assim q se escreve) para alívio do peso pensei hem ir a uma torneira comum para abri-los e o acabamento desbastado terei q fazer na lima mesmo (haja mão, braço, lima e tempo kkkk), mas Pd ficar tranquilo sei q não será fácil e tbm nem me desanimei, na vdd uma parte q me estimulou a entrar nesse projeto foi ver o seu tópico desse composto, com todo mundo falando q o riser de madeira eh perigoso quebrar q era difícil e mesmo assim vc foi lá e terminou o seu projeto. E tbm a compra de um composto está meio q fora do orçamento rs, mas realmente pelo pouco q vi aqui no fórum falta um estímulo BR mesmo nessa área.

>calil
Eh pensei nisso tbm, estou achando mais viável comprar vendo q quanto menor mais complicado eh de se fazer e considerando q ateh hj nunca vi uma cam ao vivo pra se ter uma idéia to achando q a compra seria uma boa escolha.

> Gustavo Veloso
Eh realmente eu queria ter um aluminio de alta qualidade como o aeronáutico ou o naval, mas pra começar nem sei aonde comercializa e tendo em vista q ganhei essa peça acho q da pra dar uma arriscada com ela mesmo, eh claro tbm q não sou o inmetro mas estou pensando em uma maneira de testa-lo de uma forma, digamos caseira ateh pq tenho q trabalhar com o q tenho ao meu alcance,



E pessoal se alguém tem uma experiência de como se trabalhar com alumínio, fora a parte do EPI que eh essencial (vendo q trabalho com gesso e estou montando um pequeno negocio no ramo do gesso EPI eu tenho em casa de sobra e sei usá-los adequadamente) compartilhe ai cmg pois como eu disse num tenho experiência nenhuma com esse material.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: trabalho   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 9:42 pm

Que trabalheira, sô!
Cansei só de ler as mensagens do tópico.
Melhor comprar um pronto lá no USA.
Ir para o topo Ir para baixo
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 7:23 am

Pessoal (to parecendo criança), eu ficava desanimado quando pensava q esse bloco de aluminio era de dissipadores de placa mãe, afinal eles não tem estrutura nenhuma pra aguentar força, mas ontem fiquei sabendo de uma coisa q me deu mais entusiasmo por mais q ele trabalhava de vigia numa fábrica de dissipadores essa peça de aluminio trata-se do mesmo aluminio q se faz aro de moto, ele não trouxe dessa fábrica, ele arrumou quando cobria uma férias de um outro vigia em uma outra fábrica, fiquei mais animado quando recebi essa notícia ontem, ta certo q não se trata de um aluminio aeronáutico, mas estaelhor do que aluminio de componentes eletrônicos.
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 10:26 am

erick_aruan escreveu:
Pessoal (to parecendo criança), eu ficava desanimado quando pensava q esse bloco de aluminio era de dissipadores de placa mãe, afinal eles não tem estrutura nenhuma pra aguentar força, mas ontem fiquei sabendo de uma coisa q me deu mais entusiasmo por mais q ele trabalhava de vigia numa fábrica de dissipadores essa peça de aluminio trata-se do mesmo aluminio q se faz aro de moto, ele não trouxe dessa fábrica, ele arrumou quando cobria uma férias de um outro vigia em uma outra fábrica, fiquei mais animado quando recebi essa notícia ontem, ta certo q não se trata de um aluminio aeronáutico, mas estaelhor do que aluminio de componentes eletrônicos.

Erick, se vc adquirir uma serra de tungstênio e usando o arco para serra, conseguirá cortar o alumínio, pois com essa serra ela corta garrafas de vidro, azulejos, madeira e aço e caso queira corta o alumínio em linha reta vc pode usar duas laminas de mola de kombi uma de cada lado do alumínio para ter um parâmetro usando uma prensa e corta-se o alumínio em linha reta e os furos vc usa broca para ferro fura-se o alumínio e usar novamente a serra pois ela corta em curva, para finalizar usa-se a lixa para ferro e depois lixa d`água, pois é assim que eu a uso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 10:41 am

> vagnervpb
Valew pela dica, ateh então desconhecia esse tipo de serra.
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 8:22 pm

Ola Mocidade... terminei de dar uma lixada no molde do riser, modelo copiado por fotos da net do MOTIVE 7, esse será usado para fundição em alumínio e para ver o que vai dar...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esse é o parafuso com rosca interna, esse vou falar com o cara da fundição para ele colocar junto com o alumínio para ficar junto (fixo).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mais algumas fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
Conteúdo patrocinado





Projeto arco composto MOTIVE 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto arco composto MOTIVE 7   Projeto arco composto MOTIVE 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto arco composto MOTIVE 7
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto de Arco composto
» Projeto com desenho e tamanho de Arco Composto HOYT KATANA
» projeto de arco composto
» meu novo projeto (arco composto)
» Projeto para arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: