ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver

Ir para baixo 
+13
TRC
EVC
giantorm
sampaioas
ENIO MONTARDO
Gera
thunder_ot
fishingwithabow1
Tiago.Pacheco
Alex Lima
megaseba
ottomano
Lincoln
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:00 pm

Pânico do gatilho, é isso mesmo, estou com isso fazem uns meses.

Aconteceu logo após a prova que eu fiz 684 pontos no Duplo 50m. Inicialmente pensei que era "Pânico do Amarelo", mas conversando com o Dílio Alvarenga chegamos a conclusão q é do gatilho e não do amarelo.

Como chegamos a esta conclusão? Simplesmente pq se eu uso o gatilho backtension isso não acontece, eu consigo deixar o arco oscilando dentro do amarelo. Com o gatilho com disparador, se eu puxar ele sem colocar o dedo no gatilho, tbm consigo deixar a mira no amarelo, mas é só colocar o dedo na alavanca de disparo que o arco puxa para fora do amarelo e tem que ficar brigando para tentar puxar ele para dentro.

Geralmente a mira puxa para a direita ou para cima.

Agora estou atirando a 6 metros de distância, para ver se consigo melhorar isso.

E aí, mais alguém já teve isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:18 pm

Por que não passa a usar o gatilho back tension?
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:22 pm

Poxa, Gian, eu não pratico Target, e sim Field, mas passei (ou melhor, ainda passo) por algo no mínimo parecido. Eu chamaria de "síndrome do disparo precoce"....hehehehehe
Tive alguns problemas com dois arcos e, após receber um terceiro, comecei a sentir isso. Eu disparava, sempre, antes do pino alcançar o ponto central do alvo, e eu simplesmente não conseguia mudar isso, parecia estar com algum tipo de bloqueio. Como eu sempre estava com a mira um pouco acima do alvo ao armar o arco, o disparo acabava sempre alto. Isso quando não perdia totalmente a concentração e o disparo ia pros lados, pra baixo, pra fora do aparador...
Hoje consegui melhorar bastante, mas ainda não estou 100%, ainda disparo rápido demais. Mas o trabalho mental está forte para resolver isso...
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:27 pm

Lincoln escreveu:
Por que não passa a usar o gatilho back tension?

Lincoln

Basicamente pelo fator vento.

O back tention e muito utlizado em indoor quando voce inicia o movimento ele vai. O problema em outdoor e que se no momento que voce iniciou o movimento comença a ventar ferrou... não tem como voltar atras e tentar compensar e quase impossivel.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:29 pm

Lincoln escreveu:
Por que não passa a usar o gatilho back tension?

O problema é que aqui venta muito e fazer um outdoor com vento e gatilho back tension não dá certo.

Até poderia usar o back tension para Indoor, mas isso não resolve o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:33 pm

ottomano escreveu:
Poxa, Gian, eu não pratico Target, e sim Field, mas passei (ou melhor, ainda passo) por algo no mínimo parecido. Eu chamaria de "síndrome do disparo precoce"....hehehehehe
Tive alguns problemas com dois arcos e, após receber um terceiro, comecei a sentir isso. Eu disparava, sempre, antes do pino alcançar o ponto central do alvo, e eu simplesmente não conseguia mudar isso, parecia estar com algum tipo de bloqueio. Como eu sempre estava com a mira um pouco acima do alvo ao armar o arco, o disparo acabava sempre alto. Isso quando não perdia totalmente a concentração e o disparo ia pros lados, pra baixo, pra fora do aparador...
Hoje consegui melhorar bastante, mas ainda não estou 100%, ainda disparo rápido demais. Mas o trabalho mental está forte para resolver isso...

No meu caso eu não disparo antes do tempo, as vezes eu fico "brigando" com a mira, tentando puxar ela para o amarelo por mais de 20 segundos.

Quando estou bem, mas beeeem concentrado, eu consigo puxar para o amarelo depois de alguns segundos, mas mesmo assim é uma briga difícil.

E com o back tension ou se não colocar o dedo no disparador, a mira vai direto no centro do amarelo.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:36 pm

Mas em ambos os casos o problema parece ser "mental", estou correto?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:38 pm

Gian,

tal vez a posição do dedo no gatilho que atrapalhe voce.

Passa que comprar gatilho para ver se melhora e fogo.. se vão no minimo 700 pratas nessa brincadeira.

Um arqueiro do clube comprou um gatilho se interessa posso te passar o modelo. Em que voce pode tanto disparar ele com o polegar ou com o dedo mindinho.

Então disparando com o dedo mindinho voce acaba simulando o movimento do back tention.

Ele tem extamente o mesmo problema. Depois de muito teste aqui no rio acabou chegando a conclussão de que com back tention estava fazendo puntuação maior que com gatilho normal.



Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:39 pm

Gian

Vou te mandar uma MP.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:44 pm

megaseba escreveu:
Gian,

tal vez a posição do dedo no gatilho que atrapalhe voce.

Passa que comprar gatilho para ver se melhora e fogo.. se vão no minimo 700 pratas nessa brincadeira.

Um arqueiro do clube comprou um gatilho se interessa posso te passar o modelo. Em que voce pode tanto disparar ele com o polegar ou com o dedo mindinho.

Então disparando com o dedo mindinho voce acaba simulando o movimento do back tention.

Ele tem extamente o mesmo problema. Depois de muito teste aqui no rio acabou chegando a conclussão de que com back tention estava fazendo  puntuação maior que com gatilho normal.



Abs

Se puder, me passa o modelo deste gatilho, achei interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 4:06 pm

giantorm escreveu:
Pânico do gatilho, é isso mesmo, estou com isso fazem uns meses.

Aconteceu logo após a prova que eu fiz 684 pontos no Duplo 50m. Inicialmente pensei que era "Pânico do Amarelo", mas conversando com o Dílio Alvarenga chegamos a conclusão q é do gatilho e não do amarelo.

Como chegamos a esta conclusão? Simplesmente pq se eu uso o gatilho backtension isso não acontece, eu consigo deixar o arco oscilando dentro do amarelo. Com o gatilho com disparador, se eu puxar ele sem colocar o dedo no gatilho, tbm consigo deixar a mira no amarelo, mas é só colocar o dedo na alavanca de disparo que o arco puxa para fora do amarelo e tem que ficar brigando para tentar puxar ele para dentro.

Geralmente a mira puxa para a direita ou para cima.

Agora estou atirando a 6 metros de distância, para ver se consigo melhorar isso.

E aí, mais alguém já teve isso?

Não que eu seja um parâmetro de precisão, mas eu tive esse problema com gatilhos disparados pelo polegar, mas não percebia isso quando pescava com gatilho de pulso, que as vezes nem sei que dedo uso para disparar. Comprei um Carter que é disparado com o dedo indicador, percebi uma melhora muito grande, já atirei um pouco com carabinas, não sei se isso tem alguma relação, para mim resolveu...
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 4:28 pm

cara aconteceu isso comigo so que com a carabina de pressão não conseguia manter ela no alvo,a unica coisa que resolveu foi relaxar na hora do tiro e focar apenas no centro do alvo como se não existisse nada ao redor isto resolveu, tambem um treinamento que os sniper fazem nos eua,ao inves de mirar no *** mira nos numeros ao lado assim voce consegue recuperar
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 4:40 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
giantorm escreveu:
Pânico do gatilho, é isso mesmo, estou com isso fazem uns meses.

Aconteceu logo após a prova que eu fiz 684 pontos no Duplo 50m. Inicialmente pensei que era "Pânico do Amarelo", mas conversando com o Dílio Alvarenga chegamos a conclusão q é do gatilho e não do amarelo.

Como chegamos a esta conclusão? Simplesmente pq se eu uso o gatilho backtension isso não acontece, eu consigo deixar o arco oscilando dentro do amarelo. Com o gatilho com disparador, se eu puxar ele sem colocar o dedo no gatilho, tbm consigo deixar a mira no amarelo, mas é só colocar o dedo na alavanca de disparo que o arco puxa para fora do amarelo e tem que ficar brigando para tentar puxar ele para dentro.

Geralmente a mira puxa para a direita ou para cima.

Agora estou atirando a 6 metros de distância, para ver se consigo melhorar isso.

E aí, mais alguém já teve isso?

Não que eu seja um parâmetro de precisão, mas eu tive esse problema com gatilhos disparados pelo polegar, mas não percebia isso quando pescava com gatilho de pulso, que as vezes nem sei que dedo uso para disparar. Comprei um Carter que é disparado com o dedo indicador, percebi uma melhora muito grande, já atirei um pouco com carabinas, não sei se isso tem alguma relação, para mim resolveu...

Na pesca, acho que não vai acontecer, pq a água e o alvo geralmente estão em movimento. De qualquer forma já tentei atirar com gatilho de pulso, mas não consegui me ajeitar com a puxada do arco, quando eu puxo a corda, parece que o ombro fica "Solto", então começou a doer o ombro e nem tentei mais.

Tiago, este gatilho que vc falou é o Strapless? Eu estava olhando ele e não consegui decifrar como ele funciona, tbm não achei nenhum vídeo na net sobre este gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 4:48 pm

giantorm escreveu:
Tiago.Pacheco escreveu:
giantorm escreveu:
Pânico do gatilho, é isso mesmo, estou com isso fazem uns meses.

Aconteceu logo após a prova que eu fiz 684 pontos no Duplo 50m. Inicialmente pensei que era "Pânico do Amarelo", mas conversando com o Dílio Alvarenga chegamos a conclusão q é do gatilho e não do amarelo.

Como chegamos a esta conclusão? Simplesmente pq se eu uso o gatilho backtension isso não acontece, eu consigo deixar o arco oscilando dentro do amarelo. Com o gatilho com disparador, se eu puxar ele sem colocar o dedo no gatilho, tbm consigo deixar a mira no amarelo, mas é só colocar o dedo na alavanca de disparo que o arco puxa para fora do amarelo e tem que ficar brigando para tentar puxar ele para dentro.

Geralmente a mira puxa para a direita ou para cima.

Agora estou atirando a 6 metros de distância, para ver se consigo melhorar isso.

E aí, mais alguém já teve isso?


Não que eu seja um parâmetro de precisão, mas eu tive esse problema com gatilhos disparados pelo polegar, mas não percebia isso quando pescava com gatilho de pulso, que as vezes nem sei que dedo uso para disparar. Comprei um Carter que é disparado com o dedo indicador, percebi uma melhora muito grande, já atirei um pouco com carabinas, não sei se isso tem alguma relação, para mim resolveu...

Na pesca, acho que não vai acontecer, pq a água e o alvo geralmente estão em movimento. De qualquer forma já tentei atirar com gatilho de pulso, mas não consegui me ajeitar com a puxada do arco, quando eu puxo a corda, parece que o ombro fica "Solto", então começou a doer o ombro e nem tentei mais.

Tiago, este gatilho que vc falou é o Strapless? Eu estava olhando ele e não consegui decifrar como ele funciona, tbm não achei nenhum vídeo na net sobre este gatilho.

É esse mesmo Gian, o funcionamento é o mais simples possível, coloca o gancho na corda e dispara com o indicador, o que gostei muito nele foi a sensibilidade, a mola mais leve é perfeita, tu pode apenas encostar que ele dispara, fica realmente bem leve, o que ajuda a tirar o efeito do gatilhaço.
Acho que tu também é atirador, no meu caso ajudou bastante, o problema é que não custa barato, e mandar vir algo que não resolva o teu problema é complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 9:42 pm

Gian, acho que é uma variação do pânico de amarelo sim. Um amigo teve algo parecido há muitos anos e eu emprestei um livro chamado "Instincitive Archery Insights", do Jay Kidwell (link), que tem um capítulo sobre pânico de amarelo (target panic em inglês).

O amigo aplicou a técnica do livro e conseguiu superar o problema. Veja se consegue o livro. Inclusive o site tem uma seção (link) em que apresenta a técnica. Não sei se está resumido mas pode ser que ajude.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: pânico   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 10:17 pm

Giantorm escreveu: "Com o gatilho com disparador ..."
Não entendi!
O Gian atira com backtension, de disparador no dedão, não?
Eu ando com um problema semelhante, aqui, mas não é pânico.
Meus dois neurônios, o Toninho e o Zeca, respecivamente, o de muleta e o de cadeira de rodas, quando recebem ordem pra mandar o dedão apertar, ou eles não mandam a tal ordem ou o dedão está "zuretão" e não pressiona o disparador.
Uma "mierda"!!!!
E nesse aperta e não aperta, treme tudo, a mira dança, a mão força, eu suo, e, lá sai uma "gatilhadona".
Por sorte, a flecha ainda pega dentro do anteparo, que é grande.
Hoje dei uma regulada pra deixar o gatilho + sensível, um Truball Absolut.
Mas ...  !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 10:59 am

EVC escreveu:
Gian, acho que é uma variação do pânico de amarelo sim. Um amigo teve algo parecido há muitos anos e eu emprestei um livro chamado "Instincitive Archery Insights", do Jay Kidwell (link), que tem um capítulo sobre pânico de amarelo (target panic em inglês).

O amigo aplicou a técnica do livro e conseguiu superar o problema. Veja se consegue o livro. Inclusive o site tem uma seção (link) em que apresenta a técnica. Não sei se está resumido mas pode ser que ajude.

Abs.

Agradeço muito o link, já li e hoje mesmo vou aplicar a técnica. A primeira parte da técnica só serve para Recurvo, mas as 2 técnicas seguintes, achei bem interessante.

Vou fazer isso por pelo menos 1 mês, depois posto aqui o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 11:09 am

TRC escreveu:
Giantorm escreveu: "Com o gatilho com disparador ..."
Não entendi!
O Gian atira com backtension, de disparador no dedão, não?
Eu ando com um problema semelhante, aqui, mas não é pânico.
Meus dois neurônios, o Toninho e o Zeca, respecivamente, o de muleta e o de cadeira de rodas, quando recebem ordem pra mandar o dedão apertar, ou eles não mandam a tal ordem ou o dedão está "zuretão" e não pressiona o disparador.
Uma "mierda"!!!!
E nesse aperta e não aperta, treme tudo, a mira dança, a mão força, eu suo, e, lá sai uma "gatilhadona".
Por sorte, a flecha ainda pega dentro do anteparo, que é grande.
Hoje dei uma regulada pra deixar o gatilho + sensível, um Truball Absolut.
Mas ...  !!!!

Quando eu falei em gatilho com disparador, eu quis dizer que é um Release com alavanca para disparo. Escrevi "gatilho", pq é assim que ele é mais conhecido.

Já atirei só com back tension, mas como as nossas provas de outdoor são todas quase a beira mar, o vento atrapalha muito, então as vezes até treino com o back tension, mas as provas faço com release com disparador.

Acho que no seu caso tbm é só um problema psicológico, mas vc pode deixar o gatilho mais sensível, que já deve ajudar. Tbm pode pegar uma corda e treinar fazendo a puxada com a corda e gatilho, já fiz bastante isso, para pegar o ponto certo do back tension, antes de usar no arco. Isso evita perder uma flecha na parede.

BACK TENSION

Uma coisa que muitos não sabem, é que existeM 2 tipos de gatilho back tension, um modelo a mão gira até ele soltar, e outro modelo onde para disparar é necessário aumentar a pressão na puxada até ele "estourar".

O segundo tipo a meu ver é o mais justo em ser chamado de back tension, pq para fazer ele disparar, é necessário tensionar as costas. Já no primeiro, é só girar a mão.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 11:44 am

Gian, na apostila The nuts n bolts of archery( AT) tem um capítulo sobre target panic e alguns exercícios. O autor recomenda o uso do release Evolution da Carter, que não tem dobradiça, funciona somente com tensão, podendo ajusta-la. Outra coisa que vc poderia tentar seria um release com trava, como o Carter honey ou honey do. Tenho um honey do, eh um bom gatilho, apesar de ser meio desconfortavel na minha mão.
Outras coisas que podem ser feitas seria ajustar ao máximo a pressão do gatilho de polegar, posicionar o disparador na articulação metacarpo-falangeana do polegar e deixar o disparo acontecer fazendo a contratura dos romboides, na tecnica de dack tension.
Vamos nos falando.
Melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: corda   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:21 pm

Você tem razão, a corda é boa para regular e treinar o disparo.
Segurar a corda com a mão esquerda e puxar a corda com o gatilho na mão direita.
Entretanto, a corda tem uma diferença relativamente ao arco e isso atrapalha a regulagem e uso.
Quando seguramos a corda com a mão e disparamos o gatilho, a pressão no gatilho é mínima e a sensibilidade aumenta.
O arco puxa o gatilho com 50 libras, isso faz com que o disparador fique bem menos sensível que com a corda, o peso da puxada trava bem o gatilho.
Esse Truball Absolut tem um sistema de parafusos para regulagem, quando dispara o gatilho apenas com o dedo, fora do arco, ele fica bem sensível.
Tem um vídeo aqui ensinando regular esse gatilho: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 4:07 pm

thunder_ot escreveu:
Gian, na apostila The nuts n bolts of archery( AT) tem um capítulo sobre target panic e alguns exercícios. O autor recomenda o uso do release Evolution da Carter, que não tem dobradiça, funciona somente com tensão, podendo ajusta-la. Outra coisa que vc poderia tentar seria um release com trava, como o Carter honey ou honey do. Tenho um honey do, eh um bom gatilho, apesar de ser meio desconfortavel na minha mão.
Outras coisas que podem ser feitas seria ajustar ao máximo a pressão do gatilho de polegar, posicionar o disparador na articulação metacarpo-falangeana do polegar e deixar o disparo acontecer fazendo a contratura dos romboides, na tecnica de dack tension.
Vamos nos falando.
Melhoras!

Eu tenho um Carter Evolution +, excelente gatilho, deixei de usar ele por causa das provar outdoor, que sempre tem muito vento.

Tentei usar ele novamente por um tempo, mas ele não ajuda, pq com o back tension, seja o Evolution ou o Tru Ball de torcer, nenhum acontece este efeito.

Mesmo o release com disparador, se eu não encostar o dedo no gatilho, a mira fica no centro. Se eu coloco o dedo no disparador a mira sai do amarelo e parece que tem um muro que não deixa eu levar a mira novamente até o amarelo.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 4:11 pm

giantorm escreveu:
thunder_ot escreveu:
Gian, na apostila The nuts n bolts of archery( AT) tem um capítulo sobre target panic e alguns exercícios. O autor recomenda o uso do release Evolution da Carter, que não tem dobradiça, funciona somente com tensão, podendo ajusta-la. Outra coisa que vc poderia tentar seria um release com trava, como o Carter honey ou honey do. Tenho um honey do, eh um bom gatilho, apesar de ser meio desconfortavel na minha mão.
Outras coisas que podem ser feitas seria ajustar ao máximo a pressão do gatilho de polegar, posicionar o disparador na articulação metacarpo-falangeana do polegar e deixar o disparo acontecer fazendo a contratura dos romboides, na tecnica de dack tension.
Vamos nos falando.
Melhoras!

Eu tenho um Carter Evolution +, excelente gatilho, deixei de usar ele por causa das provar outdoor, que sempre tem muito vento.

Tentei usar ele novamente por um tempo, mas ele não ajuda, pq com o back tension, seja o Evolution ou o Tru Ball de torcer, nenhum acontece este efeito.

Mesmo o release com disparador, se eu não encostar o dedo no gatilho, a mira fica no centro. Se eu coloco o dedo no disparador a mira sai do amarelo e parece que tem um muro que não deixa eu levar a mira novamente até o amarelo.
cara tenta não pressionar ,vai com calma relaxe não pense so em acertar o alvo esvazie a mente e deixe a flecha ir
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: fita   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 4:54 pm

O riser do seu arco está revestido?
Eu dei uma "acoxambrada" no meu, coloquei uma fatia de EVA na lateral esquerda e amarrei com aquela fita que o pessoal usa para revestir cabo de raquete de tênis.
Como o riser ficou mais grosso, dá para controlar melhor a posição, não corre o risco de escorregar na mão e "torcer" para o lado direito.
A pressão da puxada, se a mão estiver lisa, acho que daria um momento de torção no riser pra direita.
Você é destro, está puxando pra direita?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 5:07 pm

TRC escreveu:
O riser do seu arco está revestido?
Eu dei uma "acoxambrada" no meu, coloquei uma fatia de EVA na lateral esquerda e amarrei com aquela fita que o pessoal usa para revestir cabo de raquete de tênis.
Como o riser ficou mais grosso, dá para controlar melhor a posição, não corre o risco de escorregar na mão e "torcer" para o lado direito.
A pressão da puxada, se a mão estiver lisa, acho que daria um momento de torção no riser pra direita.
Você é destro, está puxando pra direita?

É que vc não está entendendo. Não há torção na hora do tiro, nao é isso.

Simplesmente segurando o arco aberto, ele fica parado fora do amarelo, geralmente na direita. E não adianta tentar puxar ele para dentro, pois ou ele passa direto para o outro lado, ou vai para cima ou para baixo.

Imagina pegar 2 imãs redondos, coloca positivo com positivo, e tenta centrar os 2 imãs, é mais ou menos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 6:08 pm

Olha,
Acho que independentemente do modelo do gatilho, você vai ter esse problema. Até porque já colocou na cabeça que seu problema é o gatilho.

Sugiro começar com um trabalho psicológico para se readequar ao tiro. Como sugestão, diminua a sensibilidade atá um nível em que você possa "cancelar" a pressão do dedo. Quando comecei a atirar com meu gatilho (Stan Shootoff) tinha essa mania de disparar antes de chegar no amarelo também, mas não era muito comum. Isso era causado por ansiedade mesmo.

Dificultando um pouco alguns fatores, você consegue trabalhar o psicológico corretamente. Tente levar em consideração: 1- diminuir a sensibilidade da pressão e 2- ajustar o pino do gatilho para que fique em uma posição anatômica correta para sua puxada. Em seguida trabalhe a mira e apenas dispare apenas quando tiver certeza do amarelo (o dedo poderá ficar no pino sem medo, pois ele irá disparar apenas com uma pressão razoável).

E enquanto se readapta, não se preocupe com pontuação, mas sim em resolver esse trauma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Empty
MensagemAssunto: Re: Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver   Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Artigo de John Dudley sobre pânico do gatilho.
» Duas chinesas - Jaguar x MK150A3
» Target Panic.
» Penas batendo no Riser, como resolver? ( Arco Recurvo )
» aonde compro um arco importado sem pagar taxas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: