ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DÚVIDAS SOBRE FLECHAS

Ir para baixo 
+9
Lincoln
jorge_wiendl
SujoO
SanchoVJR
DJALMA
daniel.xuxa
Danilo Ormeni
RafaelMorgan
Mamute-sc
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 6:57 pm

bom, como o forum está crescendo e temos com a gente alguns Mestres vão algumas dúvidas de iniciante que adoraria ver respondidas e aí vão

1- para Target, quanto menor o peso da flecha mais fácil acertar o alvo?

2- no caso de arcos com overdraw, você pode comprar flechas com o comprimento final, e se isso for verdadeiro, para calcular o spine eu uso esse comprimento (descontado o overdraw), um exemplo

no seletor de flechas da Easton, imaginando um composto, 60#, release, peso da ponta 100 gr, hard Cam, Target

se eu coloco flechas de 31" a spines entre .260 e .340
se coloco felchas de 31", com overdraw de 4" chego a spines entre .260 e .300
e se coloco flechas de 27" chego a spines entre .460 e .510

qual das duas últimas eu poderia utilizar, ou posso escolher entre as duas, ou flechas com 31" e spine entre .260 e .300 ou felchas de 27" com spine entre .460 e .510

3- para target o melhor é sempre spines mais altos (mais flexíveis)?

penso que para hunter o contrário de tudo que eu disse seria o verdadeiro, correto?

aguardo a opinião dos mestres e dos que adoram participar

já agradeço antecipadamente
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 8:06 pm

vc ta mais magro na foto .... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

essa tambem e minha duvida flechas
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 10:03 am

Olá Mamute, tudo bem?

1- O peso da flecha é uma escolha muito pessoal do arqueiro. Apesar das flechas mais caras serem mais leves sim, alguns arqueiros optam por usar diferentes configurações de spine/peso da ponta, para encontrar o peso ideal. A flecha mais leve é mais rápida, obtendo assim uma trajetória mais retilínia, facilitando de algum modo o tiro à longas distâncias.

2- Esqueça esse lance de overdraw.Isso é coisa do passado. Já foi mais do que comprovado que compremete muito a precisão. Ninguém mais do ciclo Profissional usa.

3- Não. O spine bom é sempre o spine ideal para a força do seu arco. Geralmente aqueiros competitivos usam spines mais flexíveis justamente por usarem arcos de 40 a 60 libras somente. Conheço arqueiros veteranos que atiram com arcos em 43 libras, por exemplo.


Para caça, o ideal é equilibrar bem o peso da flecha com a velocidade,obtendo assim a melhor energia cinética de flecha possível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 12:18 pm

Rafael, obrigado pela resposta, ajudou muito, mas sem quer ser chato, mas já o sendo, um exemplo é o Oneida que eu tenho, ele tem overdraw de 4"

eu poderia utilizar 3 configurações de flecha

1- flechas de 31" com spines entre .260 e .340 (sem overdraw)
2- felchas de 31" com spines entre .260 e .300 (com overdraw de 4")
3- flechas de 27" com spines entre .460 e .510 (com overdraw de 4")

ainda não entendo muito, mas a terceira opção não daria melhores resultados?

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 1:01 pm

Conselho: Retire o overdraw. Não vale à pena gastar uma grana com flechas, sendo que na verdade estará teoricamente reduzindo sua Brace Height e perdendo muita precisão.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Danilo Ormeni

Danilo Ormeni


Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Sao Paulo - SP

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 7:05 pm

Estou com algumas dúvidas...alguem pode ajudar?

-> quando eu comprar uma flecha, ela ja vem com os inserts, nocks e ponteiras? ou eu tenho que comprá-los separadamente?

-> supondo que eu tenha que comprar, e considerando uma flecha de carbono, eu tenho que comprar uma ponteira de colar ou de rosquear?

por enquanto é isso =]
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 10:15 pm

vc encontra flechas vendidas em partes e completas, a melhor opçao é comprar com algum vendedor q entenda do assunto e ja te entregue as flechas montadas adequadamente para seu arco, quanto as ponteiras, geralmente sao com rosca para flechas de carbono, as minhas de carbono tem rosca nas ponteiras e inserts. procure o amaral, ele tem flechas muito boas e com bom preço, alem de te entregar montadas e cortadas no tamanho certo.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 11:55 pm

RafaelMorgan escreveu:
Conselho: Retire o overdraw. Não vale à pena gastar uma grana com flechas, sendo que na verdade estará teoricamente reduzindo sua Brace Height e perdendo muita precisão.

rafael ,assim como eu acho que a maioria nao sabe o que é overdraw . daria p explicar ?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeDom maio 22, 2011 3:44 am

Eu to com o Djalma nesse bote ai.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeDom maio 22, 2011 11:37 am

Idem! As vezes minha ignorância no assunto me assusta.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 7:01 am

de uma maneira bem simplista overdraw é apenas um recurso de "afastar" o rest do riser, em direção ao arqueiro, para permitir o uso de spines "mais moles", já q a flecha diminui o comprimento, vejam o desenho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 8:02 am

Então Overdraw significa exatamente o que sugere, excesso de puxada. só da certo pra target né? Por que com broad acho que corre o risco da flecha ralar o arco, ou bater de quina e mudar a direção. suponho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 12:57 pm

No rest Quad eu acho pode ser usado!!!! Vou testar pra ver.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:09 pm

SujoO escreveu:
No rest Quad eu acho pode ser usado!!!! Vou testar pra ver.
Cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 2:13 pm

Existem overdraws que permitem uma diminuição de até 6" na flecha.

Não são necessáriamente usados para target, inclusive quando foram lançados eram muito usados para caça.

Se não me engano tem alguns nesse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 9:49 am

jwiendl escreveu:
Existem overdraws que permitem uma diminuição de até 6" na flecha.

Não são necessáriamente usados para target, inclusive quando foram lançados eram muito usados para caça.

Se não me engano tem alguns nesse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aproveitando o topico : tenho um browning rage 55.65 lb duocam que uso no maximo a 60 lb e um bowtech stalker 50 lb unicam. queria comprar flechas de carbono que serveria pros 2 arcos .sera que existe ? e qual seria .nao manjo nada de ingles ai fica dificil consultar as tabelas .atualmente uso as da fury 6075 mas sei que é que o spine é muito baixo pros meus arcos .no ml tem flechas 5570, no que entendi dá certo pro browning mas é dura pro bowtech.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 10:35 am

DJALMA escreveu:
jwiendl escreveu:
Existem overdraws que permitem uma diminuição de até 6" na flecha.

Não são necessáriamente usados para target, inclusive quando foram lançados eram muito usados para caça.

Se não me engano tem alguns nesse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aproveitando o topico : tenho um browning rage 55.65 lb duocam que uso no maximo a 60 lb e um bowtech stalker 50 lb unicam. queria comprar flechas de carbono que serveria pros 2 arcos .sera que existe ? e qual seria .nao manjo nada de ingles ai fica dificil consultar as tabelas .atualmente uso as da fury 6075 mas sei que é que o spine é muito baixo pros meus arcos .no ml tem flechas 5570, no que entendi dá certo pro browning mas é dura pro bowtech.

Acho que uma 4560 daria conta do recado, mas essas coisas variam de marca pra marca, e quanto menor a flecha mais dura ela fica.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 11:02 am

DJALMA, vai depender do comprimento da flecha, do peso das pontas, do tipo de CAM do arco, do peso na tua puxada, etc. Tem que olhar a tabela do fabricante. Não precisa de inglês pra isso. Depois tem que regular as flechas pro arco, e o arco pras flechas. Tem o teste do papel pra isso. Talvez você consiga flechas que sirvam pros 2 arcos, porém terá que mudar bastante o peso das pontas quando mudar de arco. Pontas mais pesadas amolecem as flechas, e pontas mais leves endurecem. Vi as flechas no mercado livre, sai R$400 a dúzia. Esse preço absurdo pelas flechas mais baratas da Gold Tip. Deus me livre! Eu me recuso a pagar esses preços.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:26 pm

Lincoln escreveu:
DJALMA, vai depender do comprimento da flecha, do peso das pontas, do tipo de CAM do arco, do peso na tua puxada, etc. Tem que olhar a tabela do fabricante. Não precisa de inglês pra isso. Depois tem que regular as flechas pro arco, e o arco pras flechas. Tem o teste do papel pra isso. Talvez você consiga flechas que sirvam pros 2 arcos, porém terá que mudar bastante o peso das pontas quando mudar de arco. Pontas mais pesadas amolecem as flechas, e pontas mais leves endurecem. Vi as flechas no mercado livre, sai R$400 a dúzia. Esse preço absurdo pelas flechas mais baratas da Gold Tip. Deus me livre! Eu me recuso a pagar esses preços.
obrigado pessoal , o que eu tava procurando era essa mesmo que o sancho disse ,45,60 . pois uso os 2 arcos entre 50 e 60 lb . o preço em questao é realmente absurdo mas fazer o que ? os vendedores de produtos de arqueiria daqui querem resolver seus problemas financeiros com uma unica venda .ja sao 3 aqui do forum que disseram que queriam importar esses produtos com uma margem acessivel de lucro mas parece que disanimaram .
tava pensando se era possivel montar tipo uma cooperativa pra comprar no exterior .tipo uma central de pedidos do forum ,. todos se beneficiariam.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:27 pm

ia me esquecendo : obrigado lincoln
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 4:14 pm

DJALMA escreveu:
Lincoln escreveu:
DJALMA, vai depender do comprimento da flecha, do peso das pontas, do tipo de CAM do arco, do peso na tua puxada, etc. Tem que olhar a tabela do fabricante. Não precisa de inglês pra isso. Depois tem que regular as flechas pro arco, e o arco pras flechas. Tem o teste do papel pra isso. Talvez você consiga flechas que sirvam pros 2 arcos, porém terá que mudar bastante o peso das pontas quando mudar de arco. Pontas mais pesadas amolecem as flechas, e pontas mais leves endurecem. Vi as flechas no mercado livre, sai R$400 a dúzia. Esse preço absurdo pelas flechas mais baratas da Gold Tip. Deus me livre! Eu me recuso a pagar esses preços.
obrigado pessoal , o que eu tava procurando era essa mesmo que o sancho disse ,45,60 . pois uso os 2 arcos entre 50 e 60 lb . o preço em questao é realmente absurdo mas fazer o que ? os vendedores de produtos de arqueiria daqui querem resolver seus problemas financeiros com uma unica venda .ja sao 3 aqui do forum que disseram que queriam importar esses produtos com uma margem acessivel de lucro mas parece que disanimaram .
tava pensando se era possivel montar tipo uma cooperativa pra comprar no exterior .tipo uma central de pedidos do forum ,. todos se beneficiariam.
Nobres amigos, esse preço alto com impostos somente são impostos aos arqueiros que vivem às margens do esporte no Brasil, arqueiros com Q.I. (Quem Indique) recebem uma canetada do presidente da associação de arqueiria autorizada pela CBTARCO e fazem pedidos de componentes sem pagar impostos (Vide meu tópico em que mostro o dispositivo legal que permite esta prática, sei que já fiz isso mas não lembro onde se encontra.), só que alguns "muy amigos" se aproveitam dessa canetada e pedem mais do que o necessário, chegando aqui no Brasil, eles re-vendem caríssimo falando que tem impostos, dólar tava alto, etc, etc, etc... e esses colegas terminam dificultando a vida dos vendedores que lidam com os impostos de fato e não tem como baixar os preços, entendem?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 4:54 pm

Sei não Sancho. Bota os impostos, água, luz, cerveja, putas, etc. que ainda tá caro o preço aqui. Eu nunca soube de alguém da CBTARCO que conseguisse isenção de imposto. Se conseguem não falam pra ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 5:58 pm

Lincoln escreveu:
Sei não Sancho. Bota os impostos, água, luz, cerveja, putas, etc. que ainda tá caro o preço aqui. Eu nunca soube de alguém da CBTARCO que conseguisse isenção de imposto. Se conseguem não falam pra ninguém.
eles não falam não cara... ta tudo na lei de incentivo ao esporte, se o presidente da associação assinar pode entrar no país sem pagar imposto. eles vendem caro pq são malandros mesmo, dai o vendedor sério n pode vender barato pq n tem como, saca?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 6:09 pm

E por que a gente não cria uma associação, e compra equipamento barato também?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 6:32 pm

Lincoln escreveu:
E por que a gente não cria uma associação, e compra equipamento barato também?
Rapaz essa é minha idéia desde que entrei aqui, montar uma associação na minha cidade, só tem como montar uma associação aqui do fórum se tiver uma forma de inscrever todos os interessados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE FLECHAS   DÚVIDAS SOBRE FLECHAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DÚVIDAS SOBRE FLECHAS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
» Duvidas sobre Flechas
» Algumas Dúvidas Sobre Flechas
» Dúvidas sobre flechas
» duvidas sobre a ponta das flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: