ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 duvidas sobre pontas e penas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

duvidas sobre pontas e penas Empty
MensagemAssunto: duvidas sobre pontas e penas   duvidas sobre pontas e penas Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 2:02 pm

Olá pessoal, tenho uma duvida sobre pontas e penas para compartilhar com vocês.
Falando das pontas, em minhas pesquisas observei que tanto as balestras como os arcos de competição usam pontas fixas muito pesadas e compridas so que a maioria desse comprimento fica inserida dentro do tubo da aste. Antes de eu conhecer os sites da RD arqueria e spinarchery so tinha visto essas pontas no site francês da LBG arbalete que vende balestra de tiro de campo e em imagens espalhadas pela rede.
As penas, essas muito mais fácil de identificar, vejo sempre em vídeos de competições com arcos olímpicos e aqui na minha cidade no clube de tiro com arco, mais me esqueci de perguntar sobre elas ao instrutor. Elas são pequenas e de perfil baixo ao que me parece as penas que equipam flechas para tiros acima de 35 metros são de uma polegada de comprimento e 8 milimetros de altura.
Na minha balestra testei uma flecha de carbono diferente do que se encontra vendendo,
o resultado foi ótimo, atirando na posição em pé sem apoio e sem luneta a 25 metros do alvo utilizando uma alça de mira caseira feita por min consegui um agrupamento de 5 centimetros o vôo da flecha ficou bem mais tenso e sem efeito paraquedas ou ratear para lateral, as medidas dessa flecha são as seguinte:

aste de 45,7 centimetros e 8mm de diâmetro, Penas de 3centimetros de comprimento e 1centimetro de altura, ponta feita com vergalhão no mesmo diâmetro da aste com comprimento total de 6,5cm, 2,3cm fora do tubo da aste e 4cm dentro do tubo (parte que apelidei de espiga).

Gostaria de saber se as pontas disponíveis na spimarchery e rd arqueria se enquadram nessas medidas as astes e penas também pois fazer as pontas sem maquinário apropriado da muito trabalho e consome tempo demasiado e as pontas são atacadas pela ferrugem.
Muito obrigado por qualquer ajuda.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvidas sobre pontas e penas Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre pontas e penas   duvidas sobre pontas e penas Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 2:18 pm

pena grande produz efeito de estabilização rápido, melhor para distância curta
pena pequena produz menor arrasto e não reduz a velocidade da flecha, melhor para distância longa

tiro outdoor longa distância, flecha fina com pena pequena
tiro indoor com distância curta, flecha grossa com pena grande

o peso da ponta serve para regular o foc e ajustar o spine dinâmico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
 
duvidas sobre pontas e penas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre penas naturais
» Duvidas sobre pontas de flecha de aluminio
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
»  Sobre os modelos das pontas para as flechas X10 - Points
» [AJUDA] Sobre Penas e Vanes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: