ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Empty
MensagemAssunto: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 2:03 pm

tem mais ou menos 1 ano que comprei uma hoover 120 libras,na minha opinião ela nao e aquela ''porcaria''q vejo falando em alguns lugares ela e ótima mais eu com muita tristeza  Sad  desisti dela durante uns 7 meses mais sempre querendo voltar a atirar Laughing .o problema e que como tenho 14 anos nao trabalho nem nada fica difícil comprar 1 corda por mês ja que tenho outros gastos a suprir como meu aquário. então vamos a pergunta algum de vcs  sabe fazer ou ja fez para me ensinar? ah se nao me engano o tecido utilizado para fazer cordas industrializadas e poliéster aquele naylon preto q nao arrebenta de raça nenhuma então vcs recomendam  ele eu outro tipo e me ensinem  como fazer ok? muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 2:14 pm

fuico3868 escreveu:
tem mais ou menos 1 ano que comprei uma hoover 120 libras,na minha opinião ela nao e aquela ''porcaria''q vejo falando em alguns lugares ela e ótima mais eu com muita tristeza  Sad  desisti dela durante uns 7 meses mais sempre querendo voltar a atirar Laughing .o problema e que como tenho 14 anos nao trabalho nem nada fica difícil comprar 1 corda por mês ja que tenho outros gastos a suprir como meu aquário. então vamos a pergunta algum de vcs  sabe fazer ou ja fez para me ensinar? ah se nao me engano o tecido utilizado para fazer cordas industrializadas e poliéster aquele naylon preto q nao arrebenta de raça nenhuma então vcs recomendam  ele eu outro tipo e me ensinem  como fazer ok? muito obrigado

eu recomendo você a refazer o serving toda vez que desgastar, ele protege sua corda, e assim você não vai precisar ficar trocando a corda.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu refaço o meu serving sem usar aparelho, a linha quando comprei paguei por volta de R$ 14,00 o carretel, ainda tenho... e a corda é a mesma ainda....

da uma procurada na busca vai aparecer um monte de tópicos apenas sobre isso...
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 2:18 pm

Olá amigo.
Vamos por partes:
Você deve passar algum lubrificante no trilho(o trilho em que a corda tem atrito) para minimizar o desgaste do serving(parte central da corda), aqui no fórum geralmente recomendamos o silicone spray, que é mais fácil de encontrar e barato(até 15 reais).
Na partes expostas da corda, você deve passar cera recomendada pelo fabricante ou cera de abelha mesmo, a intenção disso é que una as fibras da corda e evite o ressecamento da mesma, aumentando muito a vida útil.
A corda pode ser feita com fio encerado, você o encontra em lojas de linhas e armarinhos, custa até 10 reais um rolo, com 100m se não me engano.
A parte central da corda(serving) pode ser feita com linha multifilamento, com nylon, ou com o próprio fio usado na corda, o que não é muito recomendado pois como é encerado ele pode vir a escorregar pela corda com o tempo, mas é funcional se não tiver outra escolha.
Aqui no fórum tem alguns tutoriais de como confeccionar sua corda, só usar a opção de busca ou veja vídeos no youtube, tem vários explicando passo a passo.
Qualquer outra dúvida pergunte, abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 1:04 pm

muito obrigaado vou tentar
Ir para o topo Ir para baixo
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 1:09 pm

na parte central eu costumo trocar sempre que começa a desfiar demais eu ponho linha de pesca e passo cera de abelha derretida porque eu li isso em alguns topicos
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Empty
MensagemAssunto: corda para balestra 120 libras    corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 11:04 am

pois é meu amigo, atirar com balestra da um pouco de dor de cabeça pela questao da corda.
voce tera que aprender a refazer o serving do meio da corda para evitar gastos, ainda mais com a MK 120 que tem um trilho aspero. Um masete que eu faço e refarer o serving com linha de pipa mesmo dando voltas com a linha en torno da corda e depois passar adesivo para cano de pvc na area de atrito. Faço isso na minha corda a 3 anos e a mesma corda que veio na minha MK 150.
espero ter te ajudado, bois tiros e segurança e responsabilidade sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 4:41 pm

Encapei o serving da minha balestra com fita isolante, sempre que a fita começa a desgastar tiro e coloco fita nova...Jé dei um monte de tiro e o serving está 0 km.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   corda para balestre 120 libras.ajuda por favor! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda urgente com corda para composto
» Ajuda!!! Corda- Arco Composto Kirupira juvenil 18-28 libras!!
» ALGUEM POR FAVOR AJUDA COM EQUIPAMENTOS PARA ARCO BUFALO
» Como fazer corda para arco composto 70 libras - quantos fios usar?
» Ajuda para fazer uma corda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: