ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 lavar chumbinhos

Ir para baixo 
+6
CALIL
Alexandre_Ramos
ale
00bond
megaseba
fishingwithabow1
10 participantes
AutorMensagem
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 11:41 am

galera hoje me surgiu uma duvida, voces que atiram bastante costumam lavar os chumbinhos e lubrificalos antes?
pq como todo mundo sabe os gamo e os jsb são bem sujos,ai eu tava vendo um video e o cara recomendava lavar
o que vcs fazem
e quem faz da muita diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 2:39 pm

Quando era muleque estavamos o dia todo no mato caçando com espingarda de chumbinho. A gente ficava sempre com alguns na boca para carregar rapido... cara agora de grande voce ve a merda que fazia kkkkkkkk

Os meus eram lubrificados com saliva mesmo hehehehe.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 3:05 pm

Teoricamente, com algum tipo de óleo, como o WD-40 ou o famoso óleo singer, talvez fique mais suave do chumbo sair por diminuir o atrito, mas lavar pra tirar essas sujeirinhas, acho que num vai mudar muita coisa não...

Fora atirar com eles 'sujos' o máximo que fiz foi o mesmo caso do megaseba quando era criança... também tinha esse costume de me envenenar aos poucos com os chumbos.  drunken
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 3:17 pm

00bond escreveu:
Teoricamente, com algum tipo de óleo, como o WD-40 ou o famoso óleo singer, talvez fique mais suave do chumbo sair por diminuir o atrito, mas lavar pra tirar essas sujeirinhas, acho que num vai mudar muita coisa não...

Fora atirar com eles 'sujos' o máximo que fiz foi o mesmo caso do megaseba quando era criança... também tinha esse costume de me envenenar aos poucos com os chumbos.  drunken
dizem que melhora a precisão pois ele não tanto as raias e não e afetado por isso
mas queria saber de alguem que ja testou pra ver se vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 3:21 pm

Não testei, mas posso testar esse final de semana. Se conseguir testar, posto aqui o resultado. Fiquei curioso pra testar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 3:22 pm

00bond escreveu:
Não testei, mas posso testar esse final de semana. Se conseguir testar, posto aqui o resultado. Fiquei curioso pra testar Very Happy
aqui tem dois videos de como fazer

Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 8:17 pm

megaseba escreveu:
Quando era muleque estavamos o dia todo no mato caçando com espingarda de chumbinho. A gente ficava sempre com alguns na boca para carregar rapido... cara agora de grande voce ve a merda que fazia kkkkkkkk

Os meus eram lubrificados com saliva mesmo hehehehe.


Abs
(2) O que não mata engorda!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 9:38 pm

Existe um lubrificante especifico para isso.
Se usar WD-40 nos chumbos vai dar efeito dísel no disparo, por esse mesmo motivo não se deve usar na limpeza interna do cano, somente do lado de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 12:43 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Existe um lubrificante especifico para isso.
Se usar WD-40 nos chumbos vai dar efeito dísel no disparo, por esse mesmo motivo não se deve usar na limpeza interna do cano, somente do lado de fora.
cara mas eu acho que se vc aplicar ele fraquinho e depois passar o secador acho que não da o efeito diesel
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 5:35 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Existe um lubrificante especifico para isso.
Se usar WD-40 nos chumbos vai dar efeito dísel no disparo, por esse mesmo motivo não se deve usar na limpeza interna do cano, somente do lado de fora.

também acho isso
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 8:29 am

É muita frescura.

Marmanjo lavando chumbinho de arma de pressão.

Ir para o topo Ir para baixo
Fabim

Fabim


Mensagens : 98
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36
Localização : presidente olegário MG

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 9:07 am

Lavar eu num lavo não e tbm fiquei encucado em saber q os JSB diga se de passagem os melhores do mundo são sujos!! gamo esse da pra ver a olho nu a sujeira mas vamo lá eu uso oleo de silicone nos chumbos pois fais o bicho sair do cano mais nervoso aumentando e muito a penetração! mas falar q aumenta a precisão creio q eh balela pois o mesmo ganha muito VO, e o silicone tem a vantagem de não dar efeito diesel e não danificar as buchas (borrachas) de vedação coloca WD q tu vai zicar a carabina!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 9:29 am

Não adianta, é besteira.

É só ver que os atiradores olímpicos não fazem isso. Se fizesse diferença, todos estariam fazendo.

Chumbinhos de baixa qualidade como os Gamo, Norica, e Rossi, vc pode peneirar bem suavemente, só para retirar a sujeira que vem grudado neles, mas nunca passar WD40 no chumbinho.

Se pegar chumbos de qualidade como JSB e H&N, o que vc pode fazer é selecionar visualmente os que estão com a "saia" sem amassados. Se quiser avançar um pouco mais, pese os chumbos com uma balança de precisão, pelo menos com 0,001g de precisão.

Se vc pegar um chumbo Finale Match da H&N, nem precisa pesar, pois a diferença não passa de 3 ou 4 milésimos de grama.

Mas de nada adianta fazer isso, se for para usar em carabinas CBC, BAM, Cometa, Gamo.

Chumbinhos Sniper, Rifle, entre muitos outros, deveriam ser chamados de peso de papel, pois só para isso que servem.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 9:39 am

Gian ja respondeu tudo e mais um pouco ( participava do airgun tambem né rs, o quanto ja foi discutido isso lá)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





lavar chumbinhos Empty
MensagemAssunto: Re: lavar chumbinhos   lavar chumbinhos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
lavar chumbinhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ---- Vendo Chumbos e Acessórios ---- PROMOÇÃO GERAL!!! APROVEITEM
» Chumbinhos para carabina 4.5
» Alvo silencioso e coletor de chumbinhos - ajuda
» qual destes chumbinhos voces acham que seria melhor para a b-19 s

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: