ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chumbinhos para carabina 4.5

Ir para baixo 
+3
Antonio Amaral
will_zxt
PedroZebendo
7 participantes
AutorMensagem
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 7:09 pm

Bom dia,irei comprar a carabina de pressão F18B19-14 para iniciar no esporte.Queria saber se existe algum tipo de chumbinho que danifique a carabina,se existe quais são eles ?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 4:33 pm

Esfera de aço danifica o raiamento. Nunca use chumbo maior ou menor que o calibre da arma e nenhuma esfera!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 5:35 pm

Obrigado pela ajuda.Uma vez li em algum lugar que o chumbinho sonic tecnogun que tem latão em sua composição também danifica o raiamento do cano é verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 6:52 pm

Acho que sim, ele é de latão eu acho. É muito duro, além de ser de péssima qualidade. Chumbo brazuca só rifle, o resto é cocô. (piores)
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 7:30 pm

PedroZebendo escreveu:
Obrigado pela ajuda.Uma vez li em algum lugar que o chumbinho sonic tecnogun que tem latão em sua composição também danifica o raiamento do cano é verdade?
lenda, o latão não prejudica o raiamento das armas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 9:10 pm

Para sua arma eu recomendo qualquer chumbo que não seja jaquetado. A B19-14 não é arma indicada para chumbos deste tipo. Use chumbos seguindo o seguinte critério:

Se vai atirar em alvos de papel até uns 15 metros dê preferência aos chumbos cabeça chata (wadcutters) como o bom Rossi Match ou o Gamo Match espanhol. São chumbos baratos e excelentes. Gastando um pouquinho mais veja o H&N Econ. Se quiser performance top nesta categoria use o H&N Finale Match ou JSB Match. também pode procurar pelo RWS R10. Estes três últimos que eu citei são chumbos olímpicos.

Se vai atirar em alvos como latas, garrafas e tampainhas PET de 15 a 30 metros eu recomendo os chumbos alemães H&N FTT ou Barracuda e is Tchecos JSB. O JSB faz chumbos para a Cometa e voce encontra como Cometa JSB ou só como JSB. Estes são os melhores e mais precisos chumbos do planeta.

Tem em diferentes pesos (express, exacta e exacta heavy).

Você encontra na FalconArmas por exemplo.

Um detalhe. É conveniente testar diferentes tipos de chumbo. Costuma-se dizer que a arma escolhe o chumbo com a qual ela agrupa melhor.

Mas em geral, é difícil qualquer arma não gostar de JSB.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 12:12 am

Henrique Coelho escreveu:
Para sua arma eu recomendo qualquer chumbo que não seja jaquetado. A B19-14 não é arma indicada para chumbos deste tipo. Use chumbos seguindo o seguinte critério:

Se vai atirar em alvos de papel até uns 15 metros dê preferência aos chumbos cabeça chata (wadcutters) como o bom Rossi Match ou o Gamo Match espanhol. São chumbos baratos e excelentes. Gastando um pouquinho mais veja o H&N Econ. Se quiser performance top nesta categoria use o H&N Finale Match ou JSB Match. também pode procurar pelo RWS R10. Estes três últimos que eu citei são chumbos olímpicos.

Se vai atirar em alvos como latas, garrafas e tampainhas PET de 15 a 30 metros eu recomendo os chumbos alemães H&N FTT ou Barracuda e is Tchecos JSB. O JSB faz chumbos para a Cometa e voce encontra como Cometa JSB ou só como JSB. Estes são os melhores e mais precisos chumbos do planeta.

Tem em diferentes pesos (express, exacta e exacta heavy).

Você encontra na FalconArmas por exemplo.

Um detalhe. É conveniente testar diferentes tipos de chumbo. Costuma-se dizer que a arma escolhe o chumbo com a qual ela agrupa melhor.

Mas em geral, é difícil qualquer arma não gostar de JSB.



Desculpa pela pergunta mas o que é chumbo jaquetado?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 12:55 am

PedroZebendo escreveu:
Henrique Coelho escreveu:
Para sua arma eu recomendo qualquer chumbo que não seja jaquetado. A B19-14 não é arma indicada para chumbos deste tipo. Use chumbos seguindo o seguinte critério:

Se vai atirar em alvos de papel até uns 15 metros dê preferência aos chumbos cabeça chata (wadcutters) como o bom Rossi Match ou o Gamo Match espanhol. São chumbos baratos e excelentes. Gastando um pouquinho mais veja o H&N Econ. Se quiser performance top nesta categoria use o H&N Finale Match ou JSB Match. também pode procurar pelo RWS R10. Estes três últimos que eu citei são chumbos olímpicos.

Se vai atirar em alvos como latas, garrafas e tampainhas PET de 15 a 30 metros eu recomendo os chumbos alemães H&N FTT ou Barracuda e is Tchecos JSB. O JSB faz chumbos para a Cometa e voce encontra como Cometa JSB ou só como JSB. Estes são os melhores e mais precisos chumbos do planeta.

Tem em diferentes pesos (express, exacta e exacta heavy).

Você encontra na FalconArmas por exemplo.

Um detalhe. É conveniente testar diferentes tipos de chumbo. Costuma-se dizer que a arma escolhe o chumbo com a qual ela agrupa melhor.

Mas em geral, é difícil qualquer arma não gostar de JSB.



Desculpa pela pergunta mas o que é chumbo jaquetado?

É este que falamos, ele tem uma capa de latão por cima, uma "jaqueta" no chumbo. São péssimos, não recomendo nem para rossi diones da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 12:36 am

Quais são as marcas que produzem esse chumbinhos jaquetados para eu evita-las ?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 11:58 am

o tecnogum na realidade não é "jaquetado" pois é somente uma película de latão que ele recebe, esse latão tem a função de não deixar resíduos de chumbo no cano

porém ele é um pouco mais duro que os chumbos sem revestimento e precisam de mais potência da carabina para obter uma performance razoável ( não são bons chumbos)

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 2:49 pm

Antonio Amaral escreveu:
o tecnogum na realidade não é "jaquetado" pois é somente uma película de latão que ele recebe, esse latão tem a função de não deixar resíduos de chumbo no cano

porém ele é um pouco mais duro que os chumbos sem revestimento e precisam de mais potência da carabina para obter uma performance razoável ( não são bons chumbos)


Amaral então no caso desse chumbo revestido de latão para controle de praga ele teria um rendimento menor que o normal rifle em armas como a b19 que se não me falha a memória tem 27 joules de potência?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 9:00 pm

A diferença em termos de força é desperzível.
Se usar um bom e preciso chumbo Tcheco, você vai por o tiro no killzone do alvo certinho.

A precisão dos chumbos jaquetados é menor devido a dureza da saia. Quando o ar comprimido pressiona o chumbo pela parte de trás a saia expande pelo fato do chumbo não ser rígido e aí, o bom chumbo faz a diferença.

O bom chumbo deve promover expansão equânime em todas as direções e pressionar a saia de forma igual para que não haja alteração nas forças que atuam no chumbo quando em vôo.

Os chumbos jaquetados tem saia dura (em geral de latão ou plástico e este materiais não expandem da forma correta ou mais eficiente.

A liga do chumbo deve ser equilibrada para que a expansão da saia encaixe perfeitamente no raiamento do cano. Podem falar o que quiser nã tem muita mágica. O segredo do JSB é a seleção. Apenas às unidades que atingem um grau muito próximo da especificação é que vão para as latas.

Para atirar com um chumbo jaquetado, armas muito fortes são necessárias para que a força sobre o chumbo seja caoaz de mantê-lo na trajetória e compense eventuais imperfeições. Esta é, pelo menos a teoria. Na prática se você meter um JSB numa arma Magnum (forte) ainda vai ser mais preciso do que qualquer crap jaquetado.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 9:15 pm

Boa noite.Tenho algumas duvidas,minha carabina é uma CBC b19-14 4.5 ganhei uma latinha de chumbos gamo red fire , uma latinha de chumbos cometa exact e uma latinha de chumbos rocket minhas duvidas são:

1 O chumbo exact não é exatamente 4.5 ele é 4.52 queria saber se ele pode danificar a minha carabina ?

2 O chumbo red fire da gamo pode danificar a carabina ?

3 O chumbo rocket que ganhei possui o corpo de plastico e a cabeça de metal usa-lo na minha carabina pode danifica-la ?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:36 pm

O que posso te dizer é que o chumbo Cometa Exact é fabricado pela JSB da República Tcheca e é, simplesmente o melhor chumbo do mundo. Este, no caso, é feito pela JSB e embalado com patrocínio da Cometa.

Este chumbo é usado em competições de Benchrest e Field Target.

Este tamanho 4.52 é o padrão e referem-se ao tamanho da saia. Existem modelos de saia diferente nos chumbos de qualidade para que se adaptem melhor a armas diferentes.

Chumbos olímpicos da H&N podem ser encontrados em tamanhos de 4.49 a 4.53 em subtipos de 0.01.

Nenhum JSB estraga a sua arma. Muito pelo contrário. Toda arma de pressão sonha em disparar um JSB Exact. (Cometa, Air Arms ou da Própria JSB). kkk

Os demais são chumbos jaquetados e de qualidade (e precisão) inferior.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:54 pm

JSB tem uma liga "macia".

Jamais irá estragar a sua carabina.

como o Henrique disse: " Toda arma de pressão sonha em disparar um JSB Exact."

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 11:46 pm

will_zxt escreveu:
Acho que sim, ele é de latão eu acho. É muito duro, além de ser de péssima qualidade. Chumbo brazuca só rifle, o resto é cocô. (piores)

Tem o Rossi Match que é muito bom também para o que se propoe (papel 10 m)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Chumbinhos para carabina 4.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbinhos para carabina 4.5   Chumbinhos para carabina 4.5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chumbinhos para carabina 4.5
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual destes chumbinhos voces acham que seria melhor para a b-19 s
» Carabina para Começar
» AJUDA PARA ESCOLHER CARABINA PCP
» O que é necessário para comprar uma carabina de ar?
» Indicação de chumbinho de boa qualidade para carabina de CO2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: