ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
hemanowar
6 participantes
AutorMensagem
hemanowar

hemanowar


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/03/2011

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 11:35 pm

pessoal...gostaria de saber...como calcular qual tamanho deve ser a corda de um longbow...estou fazendo um mas me encontro com essa duvida...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 6:33 am

para longbow eu não, mas para recurvo é 4" menor do que o comprimento do arco
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:31 am

Conforme estudos, o tamanho da corda do arco longbow é 3" menor que o tamanho fisico do arco.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:14 am

Ovidio, depende do material da corda e do peso do arco. Se a corda for feita de dracon B-50, geralmente é em torno de 4" menor que o arco (AMO lenght), pois o dracon estica quando tensionado. Se for feita de materiais mais modernos, como D-97, a corda deverá ser maior, em torno de 3" para um arco de 50#. Entretanto, não existe comprimento exato, vai depender do ajuste do brace height. Se a corda for Flemish, pode-se torcê-la algumas voltas para reduzir o comprimento, ou fazer o contrário para aumentar.

P.S.: A foto do teu avatar te caiu muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 11:10 am

vc viu como eu fiquei jovem ? ... he he he
abs.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeQua Set 07, 2011 1:26 pm

Lincoln escreveu:
Ovidio, depende do material da corda e do peso do arco. Se a corda for feita de dracon B-50, geralmente é em torno de 4" menor que o arco (AMO lenght), pois o dracon estica quando tensionado. Se for feita de materiais mais modernos, como D-97, a corda deverá ser maior, em torno de 3" para um arco de 50#. Entretanto, não existe comprimento exato, vai depender do ajuste do brace height. Se a corda for Flemish, pode-se torcê-la algumas voltas para reduzir o comprimento, ou fazer o contrário para aumentar.

P.S.: A foto do teu avatar te caiu muito bem.
E se for de fio encerado de poliester? Fiz com 4" mais curta para o recurvo para ficar com o brace height de 8" mas tive que ir encurtando depois por que ela esticou.E acho que se fizer com 5" mais curta ainda vai ficar longa depois de esticar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeQua Set 07, 2011 1:37 pm

quando escrevi pensei no Dracon (4 polegadas a menos) mas o Lincoln me corrigiu, para materiais q encurtam menos (fios mais modernos) deve ser de 3"

o brace a gente vai ajustando "enrolando" a corda, nunca devemos fazer a corda já no comprimento correto para dar o brace desjado, e sim devemos "enrolar" para cehgarmos no q queremos

e não precisa ficar com medo, em um arco com fios "mais modernos" (3" menor q o arco desarmado) eu cheguei a dar 37 voltas para chegar no brace desejado (já q o arco permitia uma variaçãogrande de brace e eu queria o brace maior)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeQua Set 07, 2011 2:09 pm

marovasco escreveu:
E se for de fio encerado de poliester? Fiz com 4" mais curta para o recurvo para ficar com o brace height de 8" mas tive que ir encurtando depois por que ela esticou.E acho que se fizer com 5" mais curta ainda vai ficar longa depois de esticar.

Tem que levar em consideração o peso da puxada e o número de fios usados na corda. Quanto mais pesado for o arco mais a corda estica, quanto mais fina a corda (menos fios) mais estica. Geralmente, para cada material, estabelece-se um certo número de fios para cada peso do arco, mas nada impede de usar mais ou menos fios. A corda também cede um pouco quando é nova, principalmente as flemish; por isso os fabricantes as tensionam com 200/300 libras, ou mais, antes de enviar pro cliente.
Ir para o topo Ir para baixo
Wwagner33




Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/05/2014

como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitimeDom Mar 01, 2015 2:23 pm

Oi, gente. Queria uma ajuda de vocês. Medi meu arco recurvo modelo mongol de uma ponta a outra e deu 134cm. Ele usava uma corda de 132cm e comprei uma nova de 125cm. Creio que esta nova corda não vá danificá-lo, não é? Ele é de 40#. Eu o medi sem corda e da ponta de um braço até a ponta do outro, sem acompanhar a curvatura dele ( seria o equivalente a "altura do arco"). É assim mesmo, né? Se eu medir o comprimento real acompanhando a curvatura dá 150cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Empty
MensagemAssunto: Re: como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow   como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?
» Como saber qual flecha comprar?
» COMO SABER QUAL O SPINE CERTO PARA FLECHAS DE MADEIRA?
» Mini-tutorial : Como saber qual "spine" usar em minhas flechas?
» Na falta do que fazer, faça uma corda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: