ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Rafael Mendrot




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2015

[LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Empty
MensagemAssunto: [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?   [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Icon_minitimeTer Set 20, 2016 8:47 pm

Boa noite, vou iniciar o meu primeiro arco, já tenho a madeira e as ferramentas necessárias, só estou correndo atrás de um molde em tamanho real de um longbow. Se alguém tiver e puder enviar, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

[LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?   [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Icon_minitimeTer Set 20, 2016 10:11 pm

Rafael Mendrot escreveu:
Boa noite, vou iniciar o meu primeiro arco, já tenho a madeira e as ferramentas necessárias, só estou correndo atrás de um molde em tamanho real de um longbow. Se alguém tiver e puder enviar, agradeço.

Você não precisa de um molde para fazer um longbow. Precisa saber escolher a madeira, ter as medidas básicas do tipo de arco que você quer e entender como funciona o tillering.

Eu acho esse site uma boa referência: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se você não lê em francês, os desenhos com as medidas são bem simples e fáceis de entender. Também tem muitos sites em inglês e muita informação aqui no fórum mesmo. Dê uma buscada que você acha fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Mendrot




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2015

[LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?   [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Icon_minitimeQua Set 21, 2016 12:32 am

Eu queria um gabarito nesse estilo, por que eu nunca trabalhei com madeira, e o desenho ia me ajudar muito na hora de fazer os cortes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

[LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?   [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Icon_minitimeQua Set 21, 2016 12:49 am

Não tem mistério, é só desenhar

Comece marcando os eixos (pode usar uma linha presa nas duas pontas da peça de madeira para isso) e depois vá lançando as medidas conforme indicadas no projeto que você escolher.

Se você quiser, desenhe no papel, recorte e faça como nessa foto aí.

Outra opção seria desenhar no AutoCAD, ou em outro software de desenho, e mandar plotar em escala 1/1. Mas, sinceramente, acho desnecessário...
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

[LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?   [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Icon_minitimeQua Set 21, 2016 8:10 am

riscar o arco é a parte mais fácil brow, trace uma linha no meio do arco, ai tu puxa 2 cm pra cada lado no meio, na ponta tu deixa com 2 cm ou 1,5 cm ta feito o molde.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?   [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALGUEM TEM UM MOLDE EM TAMANHO REAL DE UM RISER ???
» como saber qual sera o tamanho da corda de um longbow
» Alguem tem um molde para roldanas de arco composto?
» Alguém conhece ou possui esse Liverty I
» balestra mk150 alguem possui uma ? ajuda urgente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: