ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda à um novato. Arco Composto.

Ir para baixo 
+9
JUNIORCASJ
Sakuragi
dbc785
TRC
Mário Sérgio
v.b.-s.j.r.preto
will_zxt
Ruy
teruterubozo
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 22, 2014 3:00 pm

Beleza, irei ver essa questão do balsamo.

Agora o que me resta é esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 29, 2014 2:46 pm

Poxa que ansiedade da disgrama  Very Happy 

To esperando chegar, mas tá me dando uma vontade de praticar, to no ânsia.  Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 29, 2014 3:07 pm

Sakuragi escreveu:
Poxa que ansiedade da disgrama  Very Happy 

To esperando chegar, mas tá me dando uma vontade de praticar, to no ânsia.  Neutral 

Nesse meio tempo aproveite para ver o máximo de vídeos no youtube. Quando você pegar o arco já vai estar mais a vontade.

https://www.youtube.com/results?search_query=arqueria

RD Arqueria do Paraná https://www.youtube.com/user/RDArqueria

uma aleatório que apareceu na busca https://www.youtube.com/user/produccionesCARM

 Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 29, 2014 11:24 pm

Pois é, o que me resta é youtube e ler o fórum, coisa que eu estou fazendo até demais, e tá bombardeando minha cabeça com tanta informação, pois eu sabia que "arco e flecha" era mais do que apenas "arco e flecha" mas não fazia ideia do mundo complexo que é isso aqui. 500 modelos de arco, 1500 configurações depois de escolher o arco, 100 modalidades, 20.000 acessórios, as possibilidades só ficam mesmo limitadas ao seu bolso, por que do resto tem pra todo o tipo e todo o gosto.  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeSex maio 30, 2014 4:40 pm

Pessoal, pelo que entendi do Megaseba, acho que irei começar com o SF Optimo 30lbs.

Pessoalmente fiquei bastante satisfeito pelos reviews que eu li aqui no fórum, e alguns videos do youtube.

O que vocês mais experientes tem a dizer sobre o arco?

E uma ultima duvida, eu vi um arco RAGIM Matrix praticamente igual, mesmos acessórios, mesmo preço, tudo igual fora as cores do rise e limbs, tem alguma diferença entre os arcos, algum é melhor que o outro em alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 9:06 pm

Vou te falar que sempre gostei de começar por cima, seja no tiro com ar ou no arco, sempre procurei coisas tops para comprar.

Comprei um mathews zxt novinho em folha, todo equipado e como eu treino fisicamente para a prova da polícia militar e praticava muay thai pedi ao Sandro para enviar o arco com regulagem mínima do que escolhi, com as limbs de 70 libras. O arco veio regulado em 55 libras, no primeiro dia nem consegui ancorar, fiquei profundamente decepcionado, me achei um frangote, mas graças a deus recorri ao mestre google e ao youtube, descobri que tinha que puxar com as costas e não com o braço. Já consigo ancorar relativamente fácil, estou super feliz. Agora é só treinar e treinar muito com meu arco lindão.

Mas não recomendo isso, pedi por minha conta e risco com essa libragem, agraças a deus meu treinamento e minhas 150 flexões diárias me permitiram ancorar já nessa libragem, pois também seria bem difícil mandar o arco para os EUA para trocar as limbs.

Não aconselho ninguém a fazer o que eu fiz, realmente só porque eu treino a parte física diariamente, se não era adeus ombros com essa libragem assim de início.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 9:59 pm

Mas, a dor veio, igual quem faz academia na primeira semana hehehehehe. Mas é normal, sinal que o músculo foi usado, e a tendência agora é melhorar a cada dia. Tenho anilhas em casa, vou montar um plano de exercícios para os ombros.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 12:30 pm

HAHAHA deve ser duro comprar e não conseguir ancorar, mas que bom que conseguiu acostumar.

Pra não sofrer desse mal vou começar com um de 30lbs mesmo hehe.

Ansiedade que não passa.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: puxada   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 12:59 pm

Se não puxar corretamente, fica muito difícil.
A puxada é feita com os músculos das costas, fica mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 3:31 pm

TRC escreveu:
Se não puxar corretamente, fica muito difícil.
A puxada é feita com os músculos das costas, fica mais fácil.

Com as costas certo?

Tava procurando na net imagens dos músculos a serem utilizados e me surgiu uma duvida.

Vi essas duas imagens, os dois jeitos parecem diferentes, os dois estão certos? ou os dois errados  Razz
ou depende do modelo de arco, a posição de tiro? Pois parecem bem diferentes as duas posturas.

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Step05-ShoulderSetup

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Step07-ElbowTip
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 5:22 pm

Estou fazendo um pouco parecido com a primeira foto, inclinando um pouco para cima para usar o músculo das costas, em 90º usa só o do braço e aí não vai.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 7:54 pm

Sakuragi escreveu:
TRC escreveu:
Se não puxar corretamente, fica muito difícil.
A puxada é feita com os músculos das costas, fica mais fácil.

Com as costas certo?

Tava procurando na net imagens dos músculos a serem utilizados e me surgiu uma duvida.

Vi essas duas imagens, os dois jeitos parecem diferentes, os dois estão certos? ou os dois errados  Razz
ou depende do modelo de arco, a posição de tiro? Pois parecem bem diferentes as duas posturas.

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Step05-ShoulderSetup

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Step07-ElbowTip
TODAS AS DUAS ESTÃO ERRADAS


Última edição por JUNIORCASJ em Qua Jun 04, 2014 7:57 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 7:56 pm

o um vídeo pra da uma luz ao pessoal em duvida
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: postura   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 9:14 pm

Vixe, que trem feio, sô!!!!
Não tinha umas costas femininas pra postar aqui, seu Sakuragi?
Essa homarada sem camisa é uma indecência.
O VB postou esses links:

https://www.youtube.com/watch?v=uysJf4gmXLE
https://www.youtube.com/watch?v=llgO6Z2RhoA

Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 9:50 am

HAHA Pois é. Mal da minha parte, vou melhorar.

E assim? Acho que dá pra estudar melhor a postura certo?

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 14128

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Sexy+Female+archer
Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 10:04 am

Valeu JUNIORCASJ e TRC pelas instruções.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: postura   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 10:57 am

Essas posturas são bem melhor.
Valeu!! rssrsr
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 12:37 pm

Sakuragi escreveu:
HAHA Pois é. Mal da minha parte, vou melhorar.

E assim? Acho que dá pra estudar melhor a postura certo?

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 14128

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Sexy+Female+archer

Postura? Que é isso? Onde?
Ir para o topo Ir para baixo
luuhotavio




Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 29

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 12:33 pm

Senhores, vou aproveitar o espaço uma vez que vocês se encontram em uma assunto no qual minha duvida talvez se encaixe.
Recentemente consegui aquele espaço "Financeiro" para adquirir um Arco o qual tenho preferencia que seja Composto. Sendo assim pedi a um amigo um arco que ele possui parado, um Barnett Sportflight (Recurvo) que possui as seguintes especificações declaradas pelo fabricante: 25LBs; 24 - 27" Draw Length.
Bem, após ler e procurar entender um pouco mais percebi que sendo eu um Jovem de 20 Anos, com 1,80 de Altura me encaixaria em um Arco para Adultos 45-70LB's. Ai surgiu minha duvida. Estou com Arco a uma semana esperando Flechas que adquiri para o testes mas algo me assustou ! Ao puxar o Arco eu percebo que não consigo manter sua puxada com firmeza, vindo a tremer o braço ou muitas vezes tenho dificuldade em puxar a corda mesmo que nem chegue no 27" da puxada.
Sendo este caso, estou no caminho errado adquirindo um Arco que tenho em vista que é declarado de 55-70LBs ?
Adquiro um com menor peso na puxada ou mantenho a decisão levando em conta que terei um tempo com um Recurvo de 25LBs até que o mesmo chegue em minhas mãos ?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 12:56 pm

luuhotavio escreveu:
....
, após ler e procurar entender um pouco mais percebi que sendo eu um Jovem de 20 Anos, com 1,80 de Altura me encaixaria em um Arco para Adultos 45-70LB's.
.....
geek 70 libras, iniciante  affraid 40 já é um exagero para quem está começando

até hoje a única pessoa que começou com 70 libras foi Chuck Norris

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 230px-Chuck_Norris_200611292256

 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
luuhotavio




Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 29

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 1:07 pm

Então sendo Iniciante não importa se eu sou um Criança ou Adulto. Sendo neste caso eu tenho este padrão de 25LBs com Recurvo, 30LBs pra um Composto está de bom tamanho para iniciação.
Tem algum Arco a recomendar ? Neste grau de Puxada eu só tenho visto até agora arcos Xing Ling que só pelo preço é já sei que é melhor jogar o dinheiro no fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 1:17 pm

luuhotavio escreveu:
Então sendo Iniciante não importa se eu sou um Criança ou Adulto. Sendo neste caso eu tenho este padrão de 25LBs com Recurvo, 30LBs pra um Composto está de bom tamanho para iniciação.
Tem algum Arco a recomendar ? Neste grau de Puxada eu só tenho visto até agora arcos Xing Ling que só pelo preço é já sei que é melhor jogar o dinheiro no fogo.

em se tratando de compostos

Bear aprendice 3

http://www.beararcheryproducts.com/bows/compound/apprentice-3



Bear Outbreak

http://www.beararcheryproducts.com/bows/compound/outbreak


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 2:35 pm

Tambem tem o mission Menace e o Mission RIOT


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 2:54 pm

Nos classificados tem esse a venda:

http://www.arcobrasil.com/t13072-arco-composto-bowtech-diamond-infinite-edge

Puxada: 13"-30"
Potência: 5-70 pounds
Velocidade: 308 pés por segundo)
Eixo a Eixo: 31"
Redução: 75%

 Idea 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 3:33 pm

Um arco composto de 50-60 libras, para 1,82 m de altura, até seria condizente.
Talvez a puxada seja em torno 28 polegadas.
O arco composto possui o letoff, que diminui bem a pressão na corda quando ela está na posição de mira.
A postura para puxar a corda sendo correta, fácil, fácil, puxaria 50 libras.
Se puxar com os músculos das costas, na posição correta, é fácil.
Com os músculos do braço, fica mais difícil.
Inicialmente, é difícil puxar um arco.
Depois, acostumado, fica fácil.

PS. - O Chuck Norris, além de lutador, também virou arqueiro? O bichão é bem forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda à um novato. Arco Composto.   Ajuda à um novato. Arco Composto. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda à um novato. Arco Composto.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sou novato, comprei 1 arco composto
» Duvida do novato, arco composto
» Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO
» ARCO COMPOSTO *AJUDA*
» Ajuda arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: