ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas sobre Flechas

Ir para baixo 
+2
fabiomic
victor_b
6 participantes
AutorMensagem
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeQui maio 22, 2014 10:16 pm

Bom pessoal, ultimamente tenho lido bastante sobre o assunto, já que o meu arco feito pelo Farinha chega semana que vem, e eu quero me sentir preparado pelo menos teoricamente, só que parece que quanto mais eu leio menos eu sei kkk vai entender, enfim, no meio de tudo surgiu dúvidas. Para um arco recurvo take down como os que o farinha produz, o que seria melhor, flechas de carbono ou de madeira ? Qual tem melhor custo benefício ? E pra quem já pratica o hábito, comprar flechas no eBay vale a pena ? E qual seria o tamanho ideal da flecha para minha puxada de 28@ ? Se alguém puder me indicar boas marcas de flechas e onde conseguir ficarei grato dmsss
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeSex maio 23, 2014 7:31 am

Uma boa opção são as flechas de madeira RD:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 8:28 pm

Quanto as flechas, digo o seguinte, só use madeira que quiser competir nos campeonatos de Field. Nesse caso na categoria longbow o uso de flechas de madeira é obrigatório, ou ainda se gostas do look vintage das flechas de madeira.

Caso contrário compre flechas de carbono! São muito mais precisas, rápidas, e virtualmente indestrutíveis quando usadas com arcos tradicionais, já meti flecha de carbono na parede com meu X200 de 60# e ela sobreviveu ilesa. As de madeira na mesma situação se quebraram.

Várias marcas fabricam flechas de carbono com pintura que imita as de madeira.

Eu particularmente uso e recomendo as Carbon Express HERITAGE, são excelentes!
Também há as Easton AXIS® TRADITIONAL, as Gold Tip Traditional ( .006 e .0003), etc...

Dê uma olhada aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Claro que flechas de madeira são viáveis e bem mais baratas que as de carbono.

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 9:24 pm

fabiomic escreveu:
Uma boa opção são as flechas de madeira RD:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Concordo, sim caro amigo, se tiver pressa e grana compra na RD mesmo, a qualidade é boa.

Caso não tenha pressa e opte pela madeira o Fábio Carneloci traz otimas flechas da Falco , ou ainda pode comprar com os nossos caros amigos revendedores como o Sandro Pezente, Megaseba, Fernando Sencadas, etc...



Desculpe mas não posso deixar de comentar!

O pessoal da RD erra a mão nos preços!!


"Flechas de Carbono Penthalon Timber Stick XXL
A Flecha Penthalon Timber Stick é a flecha mais bonita do mundo do tiro com arco tradicional. Para arqueiros com puxada extra longa agora nós temos a versão adequada.
Comprimento - 34"
Disponibilidade de "spines" - 400 500 e 600
Preço :

Individual - R$ 115,90"


Nada justifica cobrar quase R$1400,00 por uma DZ de flechas!

As flechas de competição olímpica mais top das galáxias não chegam a esse preço!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 10:21 pm

As flechas premium da Falco custam R$ 27,00 cada e você personaliza do jeito que quiser. Tem n opções de penas e estampas para as hastes.
O único ponto fraco é o prazo de entrega, mas compensa comprar uma boa quantidade, e encomendar mais quando perder algumas, já se antecipando à necessidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 11:45 pm

Eu já acho q vc não precisa ir de madeira agora não. Tenta achar alguma de alumínio (tipo as easton jazz) ou carbono barata pra começar a atirar. Cv com o sebastian e ve o q ele tem. Depois q já tiver pegado o jeito, parte pra alguma melhor, ou até madeira se preferir.
Só minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 12:39 am

fabiomic escreveu:
Uma boa opção são as flechas de madeira RD:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já fui lá, e acho que a única opção boa e no preço, é as flechas de madeira, e a gold tip ultralight, já que eu quero comprar no minimo meia duzia
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 12:52 am

Mário Sérgio escreveu:
fabiomic escreveu:
Uma boa opção são as flechas de madeira RD:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Concordo, sim caro amigo, se tiver pressa e grana compra na RD mesmo, a qualidade é boa.

Caso não tenha pressa e opte pela madeira o Fábio Carneloci traz otimas flechas da Falco , ou ainda pode comprar com os nossos caros amigos revendedores como o Sandro Pezente, Megaseba, Fernando Sencadas, etc...



Desculpe mas não posso deixar de comentar!

O pessoal da RD erra a mão nos preços!!


"Flechas de Carbono Penthalon Timber Stick XXL
A Flecha Penthalon Timber Stick é a flecha mais bonita do mundo do tiro com arco tradicional. Para arqueiros com puxada extra longa agora nós temos a versão adequada.
Comprimento - 34"
Disponibilidade de "spines" - 400 500 e 600
Preço :

Individual - R$ 115,90"


Nada justifica cobrar quase R$1400,00 por uma DZ de flechas!

As flechas de competição olímpica mais top das galáxias não chegam a esse preço!
Cara, acho bonita as de madeira, porém parece que as de carbono são mais funcionais. Quanto aos preços da RD arqueria, comparando os preços com lojas do eBay, eles extrapolam nos preços mesmo, e muito. Fico me perguntando se as flechas são teleguiadas, e se as hastes são de ouro, porque né ! só me interessei lá mesmo pela ECO parece que estão em promoção e pela luva, que tá em um preço justo, e até baratas se comparadas com os preços norte americanos e se levarmos em conta que elas ja estão em territórios nacionais, mas uma dúvida, como é o frete e tem demora na entegra da RD Arqueria ? Quanto as flechas que você me mostrou são lindas, você ja comprou nesse site ? Dei uma olhada no preço do site só mega, até parece ter bons preços lá, alguém ja comprou ?
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 12:56 am

Alexandre_Ramos escreveu:
As flechas premium da Falco custam R$ 27,00 cada e você personaliza do jeito que quiser. Tem n opções de penas e estampas para as hastes.
O único ponto fraco é o prazo de entrega, mas compensa comprar uma boa quantidade, e encomendar mais quando perder algumas, já se antecipando à necessidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Minha preferencia é algo que já esteja em território nacional, pelo tempo de entrega, como uma primeira experiência, mas é só, depois disso, só importando, me parece sair mais barato, quanto as flechas da Falco, são de madeira ?
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 12:58 am

Bruno Garcia escreveu:
Eu já acho q vc não precisa ir de madeira agora não. Tenta achar alguma de alumínio (tipo as easton jazz) ou carbono barata pra começar a atirar. Cv com o sebastian e ve o q ele tem. Depois q já tiver pegado o jeito, parte pra alguma melhor, ou até madeira se preferir.
Só minha opinião.
Acho que é isso que eu vou fazer mesmo, mas só mais uma coisa, qual seria o spine ideal pra um recurvo takedown do Farinha com 28# e 28@ ? E o tamanho da flecha tem que ser o mesmo da minha puxada ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 1:16 am

victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Eu já acho q vc não precisa ir de madeira agora não. Tenta achar alguma de alumínio (tipo as easton jazz) ou carbono barata pra começar a atirar. Cv com o sebastian e ve o q ele tem. Depois q já tiver pegado o jeito, parte pra alguma melhor, ou até madeira se preferir.
Só minha opinião.
Acho que é isso que eu vou fazer mesmo, mas só mais uma coisa, qual seria o spine ideal pra um recurvo takedown do Farinha com 28# e 28@ ? E o tamanho da flecha tem que ser o mesmo da minha puxada ?

O tamanho da flecha tem que ser o correto pra deixá-la no spine dinâmico correto. Se fosse vc, não me preocuparia com isso por enquanto. Compre uma flecha apenas "mais ou menos" adequada (o que daria mais ou menos 1716 em aluminio, e em torno de 900 em carbono, pra uma flecha de 29-30''), deixa ela umas 2 polegadas a mais que sua puxada (pra vc ter uma margem caso a flecha bata em uma pedra, e tbm por que sua puxada vai mudando a medida q vc for aprendendo a postura adequada), e vai atirar sem frescura rsrsrsrsrs  depois, quando vc já tiver com a forma de tiro bem concreta, e um pouco mais de conhecimento sobre esses assuntos, vc começa a se preocupar em fazer o tuning do arco, com calma.

Isso é só minha opinão, obviamente vc pode optar por outros caminhos.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 1:18 am

Bruno Garcia escreveu:
victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Eu já acho q vc não precisa ir de madeira agora não. Tenta achar alguma de alumínio (tipo as easton jazz) ou carbono barata pra começar a atirar. Cv com o sebastian e ve o q ele tem. Depois q já tiver pegado o jeito, parte pra alguma melhor, ou até madeira se preferir.
Só minha opinião.
Acho que é isso que eu vou fazer mesmo, mas só mais uma coisa, qual seria o spine ideal pra um recurvo takedown do Farinha com 28# e 28@ ? E o tamanho da flecha tem que ser o mesmo da minha puxada ?

O tamanho da flecha tem que ser o correto pra deixá-la no spine dinâmico correto. Se fosse vc, não me preocuparia com isso por enquanto. Compre uma flecha apenas "mais ou menos" adequada (o que daria mais ou menos 1716 em aluminio, e em torno de 900 em carbono, pra uma flecha de 29-30''), deixa ela umas 2 polegadas a mais que sua puxada, e vai atirar sem frescura rsrsrsrsrs  depois, quando vc já tiver com a forma de tiro bem concreta, e um pouco mais de conhecimento sobre esses assuntos, vc começa a se preocupar em fazer o tuning do arco, com calma.

Isso é só minha opinão, obviamente vc pode optar por outros caminhos.
Então o spine seria 900 pra carbono e tamanho da flecha 30" ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 1:22 am

Se for carbono, mais ou menos isso sim, 900 a 1000.
Isso é só uma estimativa grosseira, igual eu falei, nao acho que vc deve se preocupar em ter o spine exato nesse momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 1:25 am

Caso opte por aluminio, vc tem essa opção aqui no brasil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O spine 1816 é um pouco mais duro do que eu havia te recomendado, mas se deixar ela com 31 ou 32, se aproxima bastante. São baratas e uma boa opção pra começar a brincar tbm, depois vc pode partir pra algo mais preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeDom maio 25, 2014 2:40 pm

Mário Sérgio escreveu:
fabiomic escreveu:
Uma boa opção são as flechas de madeira RD:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Concordo, sim caro amigo, se tiver pressa e grana compra na RD mesmo, a qualidade é boa.

Caso não tenha pressa e opte pela madeira o Fábio Carneloci traz otimas flechas da Falco , ou ainda pode comprar com os nossos caros amigos revendedores como o Sandro Pezente, Megaseba, Fernando Sencadas, etc...



Desculpe mas não posso deixar de comentar!

O pessoal da RD erra a mão nos preços!!


"Flechas de Carbono Penthalon Timber Stick XXL
A Flecha Penthalon Timber Stick é a flecha mais bonita do mundo do tiro com arco tradicional. Para arqueiros com puxada extra longa agora nós temos a versão adequada.
Comprimento - 34"
Disponibilidade de "spines" - 400 500 e 600
Preço :

Individual - R$ 115,90"


Nada justifica cobrar quase R$1400,00 por uma DZ de flechas!

As flechas de competição olímpica mais top das galáxias não chegam a esse preço!
O problema é que o Sandro só envia flechas desmontadas, e eu não sei como escolher, nem montar auhauaha
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeQua maio 28, 2014 4:22 pm

o Sandro envia as flechas do jeito que voce pedir, so nao esqueça de mencionar que deve ser com penas naturais, quanto ao prazo, a ultima compra que eu fiz com ele, ele postou dia 10 e eu retirei nos correios dia 20 de maio.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeQua maio 28, 2014 4:24 pm

mario kubo escreveu:
o Sandro envia as flechas do jeito que voce pedir, so nao esqueça de mencionar que deve ser com penas naturais, quanto ao prazo, a ultima compra que eu fiz com ele, ele postou dia 10 e eu retirei nos correios dia 20 de maio.
Já fez uma compra com ele ? Penas naturais na de carbono ?
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitimeQua maio 28, 2014 4:30 pm

fiz varias compras, penas naturais com carbono ainda nao, mas alguns arqueiros da "toca" ja compraram.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre Flechas  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Flechas    Duvidas sobre Flechas  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre Flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
» Algumas Dúvidas Sobre Flechas
» Dúvidas sobre flechas
» DÚVIDAS SOBRE FLECHAS
» duvidas de iniciante sobre flechas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: