ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!

Ir para baixo 
+18
vinicius vila
XddoX
marcelocasanova
carlosedgi
elisonj
HugoCaffe
Andrius Louis
Brutus
ENIO MONTARDO
Felipefly
manoel pedro farinha
Guaraci Fiorini F. Neto
Fabiano Chaves
CALIL
v.b.-s.j.r.preto
Furadan
victor_b
Bruno Garcia
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeQua maio 28, 2014 8:55 pm

Olá pessoal,
bom dia, boa tarde, boa noite.
Como vocês sabem, o nosso amigo Manoel Pedro Farinha, fabricante de arcos artesanais, está cada dia mais aprimorando seus trabalhos. Até então, os nomes de seus modelos eram apenas genéricos (longbow, blackwidow, recurvo takedown etc).
Até agora, o único modelo que tem nome, foi o "blackwidow", batizado como "Miúra" (uma raça de touro espanhola, se não me engano), escolhido pelo membro Roberto.
Devido a isso, ele me procurou esses dias pedindo ajuda para escolha do nome para cada um de seus modelos de arco, visando cada vez mais personalizar e valorizar seu trabalho.
Portanto, a pedido do Manoel, estou criando esse tópico para que todos possam dar seus pitacos e sugestões para nomes, sem compromisso.
Daqui a poucoele deve aparecer aqui para falar um pouco tbm.

Seguem os modelos:

Black widow - Miúra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


#01 - Recurvo takedown -
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


#02 - Recurvo Take-down - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#03 - Longbow HowardHill - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#04 - Short Longbow - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#05 - Longbow Takedown - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#06 - Longbow Reflex Deflex acentuado - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#07 - Longbow Reflex Deflex - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#08 - Recurvo Takedown - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#09 - Recurvo Takedown - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#10 - Recurvo Onepiece - SEM NOME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vamos lá, vamos tentar ajudar e dar apoio ao artesão! Dêem suas ideias de nomes para os arcos!


Última edição por Bruno Garcia em Sex maio 30, 2014 7:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeQua maio 28, 2014 11:51 pm

Acho que ele podia primeiro criar um nome da marca dele, um simbolo, e colocar em todos os arcos, acho que partir dai ele poderia dar nome as arcos, seria legal criar uma marca dele, como assinatura
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeQui maio 29, 2014 12:21 am

Eu pessoalmente acho bacana nomes relacionados a fauna brasileira, vide os veículos das forças armadas. Nada de nome indígena, ou qualquer coisa com regionalismo...

victor_b escreveu:
Acho que ele podia primeiro criar um nome da marca dele, um simbolo, e colocar em todos os arcos, acho que partir dai ele poderia dar nome as arcos, seria legal criar uma marca dele, como assinatura

Segue uma ideia legal, não só na assinatura, mas com a escolha de um nome, poderia ser feito algum tipo de desenho em baixo relevo relacionado a esse nome.

Na minha ideia, seria tentar assemelhar o arco a alguma característica de algum animal.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeQui maio 29, 2014 12:25 am

Furadan escreveu:
Eu pessoalmente acho bacana nomes relacionados a fauna brasileira, vide os veículos das forças armadas. Nada de nome indígena, ou qualquer coisa com regionalismo...

victor_b escreveu:
Acho que ele podia primeiro criar um nome da marca dele, um simbolo, e colocar em todos os arcos, acho que partir dai ele poderia dar nome as arcos, seria legal criar uma marca dele, como assinatura

Segue uma ideia legal, não só na assinatura, mas com a escolha de um nome, poderia ser feito algum tipo de desenho em baixo relevo relacionado a esse nome.

Na minha ideia, seria tentar assemelhar o arco a alguma característica de algum animal.
A ideia seria criar uma marca pro Farinha, com logotipo e tudo mais, como por exemplo, a bear, ai tem o nome e p logotipo em todos os arcos, o mesmo da Martin e etc .. acho que o nome Farinha seria legal .. Mas tem que ter algo pra representar o nome, como um logotipo, isso teria em todos os arcos, pra quem ver, saber que foi o Farinha que fez
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeQui maio 29, 2014 12:28 am

Furadan escreveu:
Eu pessoalmente acho bacana nomes relacionados a fauna brasileira, vide os veículos das forças armadas. Nada de nome indígena, ou qualquer coisa com regionalismo...

victor_b escreveu:
Acho que ele podia primeiro criar um nome da marca dele, um simbolo, e colocar em todos os arcos, acho que partir dai ele poderia dar nome as arcos, seria legal criar uma marca dele, como assinatura

Segue uma ideia legal, não só na assinatura, mas com a escolha de um nome, poderia ser feito algum tipo de desenho em baixo relevo relacionado a esse nome.

Na minha ideia, seria tentar assemelhar o arco a alguma característica de algum animal.
Essa sua foto, é de algum personagem de League of Legends ? uahaahya
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 7:40 pm

Pessoal, acrescentei mais dois modelos que estavam faltando, um recurvo takedown, e um outro recurvo, em primeira mão pra vcs, onepiece, que o Manoel está desenvolvendo.

Até então, a marca que ele vem assinando em seus arcos é MPF. Concordo com vcs, acho legal oficializar ela, ou se for o caso, criar outra.

De toda forma, vamos ajudar! Já passei algumas ideias de nomes pra ele, mas eu não sou mto bom nessas coisas. Queríamos ouvir a opinião e idéias de todos vocês.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 7:45 pm

Bruno Garcia escreveu:
Pessoal, acrescentei mais dois modelos que estavam faltando, um recurvo takedown, e um outro recurvo, em primeira mão pra vcs, onepiece, que o Manoel está desenvolvendo.

Até então, a marca que ele vem assinando em seus arcos é MPF. Concordo com vcs, acho legal oficializar ela, ou se for o caso, criar outra.

De toda forma, vamos ajudar! Já passei algumas ideias de nomes pra ele, mas eu não sou mto bom nessas coisas. Queríamos ouvir a opinião e idéias de todos vocês.

Abraços!
Bom, acho que ele devia inovar no nome da marca dele, acho que esse negócio de animal, bom, já ta muito repetitivo, e acho que o nome tem que ter algum significado .. Que tal simplesmente FARINHA ? é mais limpo, e deve ser o sobrenome da família do Manoel. e bom, existem alguns tipos de Farinha, mas a única que eu acho que cairia bem seria a de trigo (imagine a marca dele ser uma mandioca ? uahayha ), então, ele passaria a fazer a marca com o simbolo do trigo, e com o nome Farinha , bem mais original que Fbow, ou Brasil bows, e etc ..
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 7:53 pm

victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Pessoal, acrescentei mais dois modelos que estavam faltando, um recurvo takedown, e um outro recurvo, em primeira mão pra vcs, onepiece, que o Manoel está desenvolvendo.

Até então, a marca que ele vem assinando em seus arcos é MPF. Concordo com vcs, acho legal oficializar ela, ou se for o caso, criar outra.

De toda forma, vamos ajudar! Já passei algumas ideias de nomes pra ele, mas eu não sou mto bom nessas coisas. Queríamos ouvir a opinião e idéias de todos vocês.

Abraços!
Bom, acho que ele devia inovar no nome da marca dele,  acho que esse negócio de animal, bom, já ta muito repetitivo, e acho que o nome tem que ter algum significado .. Que tal simplesmente FARINHA ? é mais limpo, e deve ser o sobrenome da família do Manoel. e bom, existem alguns tipos de Farinha, mas a única que eu acho que cairia bem seria a de trigo (imagine a marca dele ser uma mandioca ? uahayha ), então, ele passaria a fazer a marca com o simbolo do trigo, e com o nome Farinha , bem mais original que Fbow, ou Brasil bows, e etc ..

Farinha de Trigo bows kkkkkkkkkk
Mas essa parte do nome da marca já acho que deveria ser uma escolha pessoal dele, agr quanto aos arcos, a gnt que é consumidor já pode dar um pitaco a mais rsrsrsrs
eu tbm não gosto mto de nome de animais, justamente pq acho que já está batido, mas nunca se sabe, às vezes tem alguns nomes que nem passam na cabeça que podem surpreender.

Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 8:04 pm

Bruno Garcia escreveu:
victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Pessoal, acrescentei mais dois modelos que estavam faltando, um recurvo takedown, e um outro recurvo, em primeira mão pra vcs, onepiece, que o Manoel está desenvolvendo.

Até então, a marca que ele vem assinando em seus arcos é MPF. Concordo com vcs, acho legal oficializar ela, ou se for o caso, criar outra.

De toda forma, vamos ajudar! Já passei algumas ideias de nomes pra ele, mas eu não sou mto bom nessas coisas. Queríamos ouvir a opinião e idéias de todos vocês.

Abraços!
Bom, acho que ele devia inovar no nome da marca dele,  acho que esse negócio de animal, bom, já ta muito repetitivo, e acho que o nome tem que ter algum significado .. Que tal simplesmente FARINHA ? é mais limpo, e deve ser o sobrenome da família do Manoel. e bom, existem alguns tipos de Farinha, mas a única que eu acho que cairia bem seria a de trigo (imagine a marca dele ser uma mandioca ? uahayha ), então, ele passaria a fazer a marca com o simbolo do trigo, e com o nome Farinha , bem mais original que Fbow, ou Brasil bows, e etc ..

Farinha de Trigo bows kkkkkkkkkk
Mas essa parte do nome da marca já acho que deveria ser uma escolha pessoal dele, agr quanto aos arcos, a gnt que é consumidor já pode dar um pitaco a mais rsrsrsrs
eu tbm não gosto mto de nome de animais, justamente pq acho que já está batido, mas nunca se sabe, às vezes tem alguns nomes que nem passam na cabeça que podem surpreender.

Não sei porque aqui no Brasil as marcas tem que ter esse bows kkkkkkkkkk
mas bom, acho que ficaria bacana, só Farinha. Se ele adotar vou querer um desconto auauahauah
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 9:11 pm

1- nome em português, nada de coisa em inglês, francês, ....
2- arco artesanal tem que levar o nome do artesão, tem que usar o Farinha sim
3- acho sem sentido usar bow no nome
4- um logotipo ficaria bacana, melhor ainda se for um medalhão esculpido em osso e encravado na madeira
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 10:13 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
1- nome em português, nada de coisa em inglês, francês, ....
2- arco artesanal tem que levar o nome do artesão, tem que usar o Farinha sim
3- acho sem sentido usar bow no nome
4- um logotipo ficaria bacana, melhor ainda se for um medalhão esculpido em osso e encravado na madeira

Também acho que deve usar Farinha com certeza, é assim que nós o conhecemos e assim deve ser. E nunca vi sentido em usar bow no nome tbm rsrs Tbm concordo que um logotipo seria top.

Só não acho que os nomes dos modelos tem que ser todos em português, simplesmente pq não consigo imaginar tantos nomes significativos em português assim rsrsrsrs

Digo, se os nomes forem substantivos (p ex, Guará, Arara) ou adjetivos (sei lá, matador) aí realmente, tem que ser em português, mas se forem nomes próprios, já não vejo necessidade (por exemplo, a priori, miúra não seria uma palavra do nosso dialeto).

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 11:49 pm

eu acho que este topico deveria estar na Discussão Geral, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 11:51 pm

CALIL escreveu:
eu acho que este topico deveria estar na Discussão Geral, o que acham?
Também acho, é interesse de todos que o Farinha tenha sucesso como Bowyer
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSex maio 30, 2014 11:55 pm

CALIL escreveu:
eu acho que este topico deveria estar na Discussão Geral, o que acham?

Fica a vontade Calil!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Chaves

Fabiano Chaves


Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 12:37 pm

Meus prezados;
na minha opinião não vejo desvantagens em terminologias em inglês,muito pelo contrário é uma linguagem "universal" que inclusive "abre as fronteiras " em uma possível e bem provável distribuição dos arcos do Farinha para qualquer parte do planeta,assim penso;

Termos como One Piace,Take Dowm,Reflex/Deflex já são bem assimilados pelo mundo da arqueria
e usar nomes muito regionais acho que "limitaria" o entendimento do conceito do arco em si...

Por exemplo:       (vai ai minha sugestão)

Hurricanne..........simboliza força,potência
Jungle Boy..........Irreverência,aventura
Pearl..................Refinamento,classe

Bem de qq forma o que importa é que os arcos estão sim maravilhosos especialmente este One Piace da foto ,apaixonante!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 5:15 pm

Eu sou completamente contra não usar o nome em ingles.

QUerem um bom exemplo? pesquisem como queriam chamar o wolverine em portugues kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 6:04 pm

CALIL escreveu:
Eu sou completamente contra não usar o nome em ingles.

QUerem um bom exemplo? pesquisem como queriam chamar o wolverine em portugues kkkkkkkkkkk

É verdade kkkkkkkk se não me engano, a tradução de Wolverine é Carcaju, não é?

Acho que são casos e casos, tdo depende do nome em si. Por isso tbm acho que se for um nome próprio ou bem representativo, não há problema nenhum em ser inglês ou qualquer outra língua.

Minha opinião apenas rsrs

A propósito, acho que Wolverine é um bom nome pra arco rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 7:11 pm

Estou impressionado com o número de modelos que ele está fazendo! Que ótima opção para o mercado nacional!
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 9:07 pm

ola pessoal...obrigado por em quanto..suas propostas sao de toda valia...
estou anotando de cada um dos amigos que estao opinando....agradeço
ao amigo bruno por essa empreitada...porque eu ainda nao sei postar com
fotos....rsrsr...mas com o concentimento do amigo bruno a ideia de mudar
esse post o amigo callil..fique a vontade ok........
bom eu escolhi ´´MPF ARCOS CUSTOM`` e pedi ao amigo sizaque da grafica
para ele impremir algumas itiquetas com esse nome e outra com os dados dos
arcos...como comprimento/libragem/brace/ano...e estou pondo nas laminas inferiores dos arcos.....mas gostaria de dar um nome para cada um deles...essa
e a ideia.....
nomes de animais da nossa flora, nao sei ,talves.........mas vamos vendo ok......
um ja esta escolhido...´´MPF ARCOS CUSTOM`` MODELO ´´MIURA`` e outro
modelo parecido com ele poderia ser´´MIURA II ``poderia ser!!!!
um grande abraço a todos.
um bom final de semana...fiquem com deus!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Felipefly

Felipefly


Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 11:49 pm

Na minha opinião, o problema da palavra "Custom" é que parece que você faz qualquer arco, bastando o cliente chegar com a idéia ou o desenho. Se você faz isso, sem problemas, mas se quiser ter um leque de modelos para o cliente escolher, sugiro pensar em outra coisa, nem que seja só "MPF Arcos" ou "MPF Arcos Artesanais". Esse último nome eu acho que fica muito bom, independente do que você fizer (Linha, custom ou os 2)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 10:39 am

Eu concordo com o Felipefly cheers  "MPF Arcos Artesanais"
a palavra "custom" é estranha, em português lembra acostumado, costumes, custo, eu pessoalmente não gosto.

Etiqueta solta com o tempo, gasta. Eu acho que a ideia de escrever na madeira e envernizar é muito mais perene. Eu tenho uma balestra com etiqueta com os dados na lâmina que já está gasta e quase não dá para ler o que está escrito. Lembre-se que no eBay é possível encontrar arcos de 1968 a venda.

Olha o que eu achei agora a pouco no eBay: RARE 1963 BEAR KODIAK MAGNUM 45#

Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 12:48 pm

"MPF Arcos Artesanais" soa muito legal!

Quanto ao medalhão que o v.b.s.j.r citou anteriormente, acho bastante interessante, sempre achei um requinte a mais nos arcos da Bear, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 12:51 pm

MPF arcos artesanais ficaria top!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 1:21 pm

Bruno Garcia escreveu:
CALIL escreveu:
Eu sou completamente contra não usar o nome em ingles.

QUerem um bom exemplo? pesquisem como queriam chamar o wolverine em portugues kkkkkkkkkkk

É verdade kkkkkkkk se não me engano, a tradução de Wolverine é Carcaju, não é?

Acho que são casos e casos, tdo depende do nome em si. Por isso tbm acho que se for um nome próprio ou bem representativo, não há problema nenhum em ser inglês ou qualquer outra língua.

Minha opinião apenas rsrs

A propósito, acho que Wolverine é um bom nome pra arco rsrsrs


kkkk isso mesmo, Carcaju!

Com certeza Wolverine é um ótimo nome. A daystate usou Wolverine para o produto top deles (uma PCP) que é o sonho de consumo de qualquer amante de chumbinho.

Um arco wolverine também seria incrivel. O problema é que esse nome com certeza um dia, se houver destaque, será problema com royalties
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 1:48 pm

MPF  E NOMES NACIONAIS

BRASÃO DE OSSO INCRUSTADO

Mesmo pq se os nomes fossem em inglês  o Manuel teria que assinar como:

MANOEL PETER FLOUR e acho que ele não ia topar...brincadeirinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arcos do Manoel Pedro Farinha
» Duvidas sobre arcos do Manoel Pedro Farinha
» Nova produção de arcos do Manoel Pedro Farinha
» Longbow Take-Down, by Manoel Pedro Farinha
» Moldes - Manoel Pedro Farinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: