ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A força necessária para se atirar uma flecha.

Ir para baixo 
+5
Bruno Garcia
EVC
Felipefly
MarcioMachado
mizunoueive
9 participantes
AutorMensagem
mizunoueive




Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2014

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 9:50 am

Sou novo aqui no fórum e também pretendo ingressar no no esporte, tenho uma duvida que não consigo achar uma resposta para ela. É realmente difícil puxar a corda de um arco de 30 libras?( eu sei que são aproximadamente 15 quilos) Como iniciante eu não sei se realmente seria difícil(ainda mais para alguém magro e sem força como eu) na primeira vez, talvez algum bom exemplo de posição para levantar alguma coisa pudesse me dar uma ideia mas ainda n sei quais músculos são necessários.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:11 am

Bom, eu fiz um pequeno teste com um alicate de pressão de pesca  Very Happy . e Puxei com muita poca dificuldade os seus 17 quilos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

este da foto ai, agarrei na ponta dele com a mão esquerda, estiquei o braço esquerdo, e com a mão direita peguei na corda dele, e puxei.  Laughing 

Se tiver um desses em casa faça o teste.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:12 am

aaaaa e seja bem vindo amigo  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Felipefly

Felipefly


Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 11:37 am

Olá amigo,

Eu comecei a praticar faz pouquíssimo tempo, e no curso que eu estou fazendo, depois do instintivo eu pulei para um recurvo recurvo de 26lb sem dificuldades. Eu não tenho músculo nenhum, meu braço é "fino".

O meu maior problema mesmo são os dedos que puxam a corda, quando eu pego um protetor do tamanho errado, realmente machuca, ainda mais porque minha aula tem 2 horas, mas em poucos tiros eu troco e fico o resto do tempo bem.

Espero ter ajudado.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 11:56 am

Não é questão de força. Começar com arco mais "fraco" permite que se desenvolva melhor a técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
mizunoueive




Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2014

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: valeu   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 12:04 pm

agora ja tenho mais confiança sobre o meu primeiro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
mizunoueive




Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2014

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 12:07 pm

Felipefly escreveu:
Olá amigo,

Eu comecei a praticar faz pouquíssimo tempo, e no curso que eu estou fazendo, depois do instintivo eu pulei para um recurvo recurvo de 26lb sem dificuldades. Eu não tenho músculo nenhum, meu braço é "fino".

O meu maior problema mesmo são os dedos que puxam a corda, quando eu pego um protetor do tamanho errado, realmente machuca, ainda mais porque minha aula tem 2 horas, mas em poucos tiros eu troco e fico o resto do tempo bem.

Espero ter ajudado.
Abraços.
entendi valeuzao msm
Ir para o topo Ir para baixo
mizunoueive




Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2014

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 12:08 pm

MarcioMachado escreveu:
Bom, eu fiz um pequeno teste com um alicate de pressão de pesca  Very Happy . e Puxei com muita poca dificuldade os seus 17 quilos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

este da foto ai, agarrei na ponta dele com a mão esquerda, estiquei o braço esquerdo, e com a mão direita peguei na corda dele, e puxei.  Laughing 

Se tiver um desses em casa faça o teste.

Abraço.

vlw cara e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 2:21 pm

Força, "força" mesmo, qualquer homem adulto tem para puxar arcos até mais pesados. O que muitos não entendem, é que a questão aqui não é conseguir puxar. É aprender a atirar, e atirar bem, e nesse quesito, um arco mais leve te permitirá evoluir muito mais rapidamente.
Se quer um conselho, acho que você deveria começar até com menos que 30#. Entre 20 e 25#, na sua puxada, seria um peso muito bom para começar a aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 4:05 pm

Tiro ao arco não é levantamento de peso ,(halterofilismo).Tiro ao arco compreende várias técnicas aplicadas a cada objetivo proposto.

 lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 7:07 pm

Eu comprei um arco mongol da China, o cara me enviou errado. Eu pedi um arco húngaro de 40 e outro mais pesado mongol de 50, a minha ideia era usar o mongol para desenvolver força. O arco mongol veio com 15 lbs a mais do que eu pedi. O resultado é que eu puxo o arco mas não consigo ancorar e a largada é tremida. Dá para jogar a flecha para frente, mas acertar o alvo ..... passa longe. Hoje eu tenho vontade de pedir mais dois, um de 20 lbs e outro de 30 lbs. Eu tenho facilidade com o de 40 lbs, mas pegando um recurvo emprestado de 20 lbs percebi que quanto mais leve melhor para treinar todos os dias e muito melhor para aperfeiçoar a ancoragem.

O arco no seu peso perfeito é possível ancorar facilmente por 30 segundos, isso permite corrigir postura de mão, de tronco, de cabeça, fazer mira. Com 40 lbs se eu segurar 30 segundos cada flecha não aguento muito tempo. Não adianta treinar com apenas 50 flechadas por dia. Tem que mandar de 100 para mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 5:36 am

Bruno Garcia escreveu:
Força, "força" mesmo, qualquer homem adulto tem para puxar arcos até mais pesados. O que muitos não entendem, é que a questão aqui não é conseguir puxar. É aprender a atirar, e atirar bem, e nesse quesito, um arco mais leve te permitirá evoluir muito mais rapidamente.
Se quer um conselho, acho que você deveria começar até com menos que 30#. Entre 20 e 25#, na sua puxada, seria um peso muito bom para começar a aprender.

2x.

Se não conseguir acertar os alvos, a chance de você desistir é muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: teste   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:32 am

Gostei do teste do alicatão, MarcioMachado.
Uma mistura de pesca esportiva com arqueirismo, não?
Muito bem bolado.
Esses alicates medem em Kg., não?
Ei, Mizuno, puxar 30 libras é fácil; ancorar 30 libras pode ser mais difícil.
O tal do arco recurvo é de lascar, não tem letoff.
Para um cidadão de estatura mediana, 30 libras seria condizente.
Atiro com 50-60 libras no composto, mas não ancoro 40 libras no recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:38 am

kkkkk, Na hora que vi o alicate já pensei em fazer isso  Very Happy Very Happy .

Este tem 17kg, 18kg.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: teste   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:43 am

Uma boa ideia.
Bem bolado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A força necessária para se atirar uma flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   A força necessária para se atirar uma flecha. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A força necessária para se atirar uma flecha.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Draw Peso de arrow para pesca
» Exercícios para resistência, força, etc, específicos para Arqueria
» Mythbusters - Atirar flecha em movimento.
» Flecha danificada. Ainda posso atirar?
» Sugestões Pessoal.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: