ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!

Ir para baixo 
+13
Valter
paulo.sabino08
Henrique Coelho
LeandroCHT
henrique40
leozanoni
SujoO
BELLO BSB
marcelocasanova
jorgegalatas
leobvieira
Jtosi
Mamute-sc
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 11:01 pm

Boa noite galera, passei por um experiência esses dias com meu amigo Bello que foi osso rsrsrsrs... Ele fez uma corda para a balestra mission do meu pai e com alguns tiros a corda estourou e fez outra com 4 tiros a corda estourou. Tenho o costume de usar duas flechas para colocar meu arco e balestra no ponto. Dei um tiro deitado apoiado ajustei a luneta dei outro mais um ajuste pronto! estava no ponto! No quarto tiro eu em pé estourou a corda em meu rosto por sorte não pegou no olho. Aquilo me deixou sem entender o ocorrido então conversei com o Bello me pediu para levar ela para ele. No dia de levar chegou uma Barnett de um amigo e fui testar para ver se estava tudo em ordem com a mesma quando coloquei uma das flechas não acionou o sistema de gatilho dela pois só aciona se a flecha encostar na corda, então percebi que o nock da flecha não estava alinhado com a pena guia... Razz Razz Razz 

Com o nock desalinhado com certeza provocou um tiro seco direto no sistema de gatilho sem chegar no anti-dryfire, pois a corda passou por cima do nock e estourou a mesma. Outro companheiro do Bello passou pela mesma situação porem estava usando Flat Nock e algumas balestras principalmente os novos modelos já não são recomendado usar esses modelos de nock e estava estourando a corda da Fury.

Estou colocando esse tópico porque é um cuidado que temos que tomar com flechas empendas, trincadas, nocks mau colocados, inserts... eu dei sorte pois só levei uma chicotada no rosto poderia ter sido pior...

Grande abraço a todos.

E e meu companheiro Bello
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 7:10 am

legal o tópico, fica aí o alerta pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 12:24 pm

Muito boa a informação.

Uma dúvida, sabem me dizer se a Carbon Express SLS tem esse dispositivo de disparar somente com o nock encostado na corda?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 5:23 pm

Excelente tópico Jorge, ótima informação!!!
Não deve ter sido uma experiência muito boa ...infelizmente a Gnt aprende muita coisa assim.
Um abraçao .
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 6:53 pm

MInha opinião é que esses nocks sem "encaixe"mais efetivo passa uma certa impressão de insegurança, se possível o ideal seria sempre utilizar nocks de encaixe mais firme.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 11:17 pm

Jtosi escreveu:
Muito boa a informação.

Uma dúvida, sabem me dizer se a Carbon Express SLS tem esse dispositivo de disparar somente com o nock encostado na corda?

Att

Mesmo as balestras que dispões do sistema ANTI DRY FIRE, em sua grande maioria pode sim ser disparada sem estar corretamente encostada na corda..

OUTRO FATOR DE VITA IMPORTANCIA É: Usar o nock correto e o espaçamento entre o nock e as penas também, essa semana fiz uma corda para uma Fury o amigo usando uma flecha com flat nock, QUE NÃO É RECOMENDADO PARA ESSA BESTA, no disparo ocasionou um DRY FIRE, estourando a corda em 3 partes, e o que gerou a ruptura da corda foi o uso do NOCK ERRADO NO CASO UM FLAT NOCK, ai o amigo fez uma corda super grossa média de 38 fios, atirou mais vezes e não estorou...PORQUE?
Porque a corda sendo mais grossa apoiou bem no flat nock evitando que a corda passasse por cima ou por baixo da flecha causando o DRY FIRE, porem uma corda grossa e com o material incorreto, pode danificar as laminas, e se caso ocasionar um Dry fire, com toda certeza vai estourar as cans...

MUITO CUIDADO PROCURE SE INFORMAR CORRETAMENTE SOBRE SEU MATERIAL, CONHECER O PESO MINIMO DE FLECHA QUE SUA BESTA PODE ATIRAR, CONFERIR SE O NOCK ESTA CORRETAMENTE ALINHADO, SE A FLECHA NÃO ESTÁ ENPENADA, evitando assim custos desnecessários e uma boa dor de cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 4:40 pm

Obrigado galera essas experiências ajudam muito no esporte. Acredito que ter humildade em admitir nossos erros é o caminho certo para o crescimento nesse esporte maravilhoso e cheio de detalhes mas que nos faz se apaixonar justamente por isso. Aos iniciantes dêem ouvidos aos mais experientes. Agradeço ao Bello pela assistência e aprendizados, e ao Sandro Pezende pelos produtos, preços e excelente forma de atendimento.

Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 5:17 pm

jorgegalatas escreveu:
Obrigado galera essas experiências ajudam muito no esporte. Acredito que ter humildade em admitir nossos erros é o caminho certo para o crescimento nesse esporte maravilhoso e cheio de detalhes mas que nos faz se apaixonar justamente por isso. Aos iniciantes dêem ouvidos aos mais experientes. Agradeço ao Bello pela assistência e aprendizados, e ao  Sandro Pezende pelos produtos, preços e excelente forma de atendimento.

Um abraço a todos.
Com certeza.. por isso sempre que me perguntam sobre bestas em geral tb indico o bello e o sandro...
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 7:00 pm

PARA EVITAR PROBLEMAS:

1- Usar o nock correto
2 - Respeitar o espaçamento das penas e do nock recomendado pelo fabricante.
3 - Encaixar bem a flecha de forma ao nock encostar corretamente na corda.
4 - Usar flechas de boa qualidade e com o peso determinado pelo fabricante ( BALESTRAS EXIGEM PESO MINIMO DE FLECHA, A MISSION PEDO 400 GREINS )
6 -Lubrificar corretamente o trilho e a corda.
7 - BUSQUE SEMPRE INFORMAÇÃO E LEIA O MANUAL...
8 - Confira sempre sua flecha antes de atirar...
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 10:38 am

Parabéns pelo tópico!

Sinto muito pelo susto. Agradeço por compartilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 6:40 pm

jorgegalatas escreveu:
Obrigado galera essas experiências ajudam muito no esporte. Acredito que ter humildade em admitir nossos erros é o caminho certo para o crescimento nesse esporte maravilhoso e cheio de detalhes mas que nos faz se apaixonar justamente por isso. Aos iniciantes dêem ouvidos aos mais experientes. Agradeço ao Bello pela assistência e aprendizados, e ao  Sandro Pezende pelos produtos, preços e excelente forma de atendimento.

Um abraço a todos.

Valeu amigo, vc sabe que é de casa, e que se precisar e estiver sob o meu alcance sempre pode contar comigo, e dizer que realmente a gente fala com experiencia, você viu que logo de cara eu te falei que o trem tava errado e que a gente tinha que quebrar a cabeça para achar a raiz do problema, mas valeu.....E vamos ajeitar para ir lá na fazenda, cara o trem ta de primeiríssima...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 2:32 am

SujoO escreveu:
Parabéns pelo tópico!

Sinto muito pelo susto. Agradeço por compartilhar.

Valeu companheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
leozanoni

leozanoni


Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 48
Localização : Londrina - PR

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 4:23 pm

Eu sempre procuro usar meu óculos de proteção de ciclismo. É um nemesis fumê, mas tenho o totalmente transparente, por esse medo de acertar o olho com corda arrebentada justamente. Fica aí a sugestão de mais um EPI como regrinha complementar.

---------------------------------
Barnett Jackal 150lbs
Londrina - PR
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 3:14 am

aproveitando este tópico já existente, também vou relatar um incidente que aconteceu comigo...

....dia 7 agora fui atirar com minha balestra, coloquei o anteparo a 20 metros como de constume, realizei dois disparos muito bons... gostei, peguei a terceira flecha a ao dispara ouvi um barulho amedrontador, vi as laminas da minha balestra retas sem acorda e a flecha a 10 metros... fiquei sem entender o que tinha acontecido, peguei a flecha ela esta sem a pena guia  sem o nock e levemente amaçada na parte de traz... não entendia o tinha acontecido, pensei que poderia ter colocado a flecha sem o nock e ao disparar a corda partio ao meio, mas eu sou relativamente cuidadoso, sempre especiono as flechas, ao olhar a trava da balestra o nock estava ali, não foi disparado, o nock que uso é o meia lua, acredito que seja o mais comum, e é o que veio com as flechas junto com a balestra, ai fui procurar a corda, a encontrei mais ou menos a seis metros da onde eu estava, ela sai inteira e voo na diagonal, o serving partio e desfiou levemente a corda, o suficiente pra eu não recolocar ela na balestra.

o que eu acho que aconteceu... que ao disparar a corda passou por baixo da flecha, amaçando levemente a parte de tras da flecha e rancando o nock, como o nock é o meia lua a saliencia de baixo estava quebrada, não sei se quebrou na hora do disparo ou se já estava quebrada (provavelmente eu veria, mas pode ter passado desapercebido), outro motivo pode ter sido o nock estar desalinhado e não encaixou corretamente na corda...

examinei as laminas e não aparentaram estar quebrada, ou lascadas, parecem estarem sem danos...

agora é esperar a corda chegar, e aproveitei e comprei mais flechas também....

mas fica o aviso, observe as flechas sempre após a sessão de tiros... eu costumo fazer isso sempre que vou buscar as flechas.... e mesmo assim aconteceu essa infelicidade...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 11:42 am

Foda ein Henrique?!?! É um esporte maravilhoso mas muito melindroso. Realmente é ter que sempre inspecionar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 1:10 pm

jorgegalatas escreveu:
Foda ein Henrique?!?! É um esporte maravilhoso mas muito melindroso. Realmente é ter que sempre inspecionar as flechas.

realmente é foda... e concordo com você é um esporte maravilhoso e melindroso.....

a foto da corda, da flecha e do nock....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 1:34 pm

Que Flecha é essa Henrique? Qual balestra?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 5:50 pm

a balestra é titan 225 lbs da jandao, e a flecha é a veio com ela....
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 6:06 pm

Irmão use as flechas americanas e de preferência às mais pesadas como as pilladrive da carbon express, essa balestra é um canhão essas flechas da china são muito leves a grande maioria, vai acabar destruindo sua balestra flecha leve força muita as lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 8:41 pm

marcelocasanova escreveu:
MInha opinião é que esses nocks sem "encaixe"mais efetivo passa uma certa impressão de insegurança, se possível o ideal seria sempre utilizar nocks de encaixe mais firme.

O nock da tenpoint, parcee ser a prova de erro.

Regardless of which arrow you shoot, you no longer need to choose between moon, capture, or flat nocks. TenPoint’s patented all-purpose Omni-Nock™ makes these special-purpose nocks obsolete. The Omni-Nock design features six micro-grooves that form three bowstring channels which eliminate the indexing problem associated with moon and capture nocks.

*12-pack of Omni-Nocks. Color varies depending on arrow.


[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 8:45 pm

Por isso que eu gosto dos sistema das Parker com o capture nock. É o que mais se aproxima de nock de um arco.
mas Mesmo com o capture nock eu não deixo de fazer o checklist e conferir visualmente se o nock está encostado corretamente na corda e, importantíssimo, inspecionar a flecha antes de por na balestra.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 9:02 pm

encontrei este video da ten point, não quero comparar minha balestra com ela, mas a brutalidade deve ser igual...



e entre os nocks existentes acredito que este seja o o mais seguro....
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 9:11 pm

Henrique Coelho escreveu:
Por isso que eu gosto dos sistema das Parker com o capture nock. É o que mais se aproxima de nock de um arco.
mas Mesmo com o capture nock eu não deixo de fazer o checklist e conferir visualmente se o nock está encostado corretamente na corda e, importantíssimo, inspecionar a flecha antes de por na balestra.

O nock do arco não é infalivel ele provou mais stress na corda e já perdi um arco quando o nock quebrou em uma das partes e deu um dry fire
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 9:25 pm

henrique40 escreveu:
encontrei este video da ten point, não quero comparar minha balestra com ela, mas a brutalidade deve ser igual...



e entre os nocks existentes acredito que este seja o o mais seguro....

Concordo que o capture nock parece ser o que mais o mais seguri mas ainda assim como o half moon ainda é factivel de ero humano. Apesar de parecer absurdo errar na horra de posicionar uma flexa com capture nock, vi relatos em sites gringos que durante uma casada noturna, pode ocorrer na presa de colocar a flexa com o vane errado para baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 9:59 pm

Henrique40,

Prestou atenção no video da Parker? ele desçreve direitinho a ocorrência que você teve.

A supervisão é imporatante. O operação requer uma série de passos igual piloto de avião comercial.
O cara pode ter zilhões de horas de vôo. Ele é obrigado a ler que tem que baixar o trem de pouso para pousar.
isso chama-se operação padrão e é o principal recurso contra a falha humana.

Eu sei que o capture nock dá uma ajuda boa. É superseguro e eficiente. Isto não significa que eu deva confiar nele cegamente. Sempre coloco no meu passo a passo mental a checagem da ancoragem do nock na corda.

Mas que ele é menos suscetível a erros, isso é.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!    NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA PARA ESCOLHER CARABINA PCP
» Cuidado! Acidentes!!
» Dúvida acidentes
» Acidentes x Alta Libragem.
» Qual melhor Recurva a comprar com preço não muito alto??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: