ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida acidentes

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Freki9




Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2020

Dúvida acidentes Empty
MensagemAssunto: Dúvida acidentes   Dúvida acidentes Icon_minitimeTer Nov 24, 2020 10:19 pm

Fala pessoal, sou novo nesse mundo da arquearia, comprei um arco recurvo e três flechas de aluminio mas elas entortaram e estou sem atirar, esperando minhas flechas de carbono do aliexpress. Nesse tempo que to sem atirar fui dar uma pesquisada a mais, e acabei vendo uns videos de acidentes com flechas quebrando e entrando na mão do atirador e fiquei bem horrorizado.. Minha dúvida é se esses acidentes podem acontecer com qualquer arco com pouca libragem ou só acontece com arcos mt potentes. E se caso a flecha não estiver trincada nem nada, mesmo assim ela tem a chance de quebrar e causas um acidente? Meu arco é um recurvo de 40 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida acidentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida acidentes   Dúvida acidentes Icon_minitimeSex Dez 18, 2020 10:12 pm

Arco, flecha e arqueiro precisam se casar. Em outras palavras, a potência do arco exigirá flechas mais rígidas e a envergadura do arqueiro precisa ser compatível com o comprimento da flecha.

Existem inúmeros tópicos que ensinam como escolher  o material. Pesquise que tem muita coisa.

Em tempo, sim, uma flecha sem nenhum dano pode se quebrar e machucar o arqueiro. Assim, como flechas muito curtas.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagou12




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2014

Dúvida acidentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida acidentes   Dúvida acidentes Icon_minitimeSeg Jan 04, 2021 1:48 pm

Na minha visão qualquer esporte está sujeito a lesões, não tem como fugir disso. São muitas variáveis a considerar se vai acontecer ou não.

Mas na maioria das vezes não acontece. Ou pode acontecer quando menos espera.

Sou bem amador, arco recurvo de 30lbs, atiro em casa apenas, com flechas de fibra de carbono, nunca me aconteceu nenhum acidente.

Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Dúvida acidentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida acidentes   Dúvida acidentes Icon_minitimeSeg Jan 04, 2021 2:44 pm

Todo esporte está sujeito a lesões quando não existe acompanhamento e cuidado necessários...

Flecha, corda e até lâminas podem quebrar quando usadas incorretamente.

No caso das flechas, use a busca pelo termo SPINE, e vai encontrar bastante informação técnica sobre que flechas deve usar.

PS.: o fato delas serem de carbono não fazem delas inquebráveis.

PS2.: nunca atire em alvos rígidos como arvores ou placas de madeira se quiser usar a flecha mais de 1 vez com segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Dúvida acidentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida acidentes   Dúvida acidentes Icon_minitimeQua Jan 06, 2021 10:18 pm

Você precisa escolher a flecha correta para o seu arco, cada potencia exige uma flecha com spine diferente, você não pode usar uma flecha com o spine alto em um arco potente, vai correr o risco de quebrar a flecha, da mesma forma você não pode usar um spine baixo em um arco fraco, por que isso faz com que seus tiros não tenham bom desempenho, vai errar o alvo.

Você precisa escolher flechas de qualidade, existe hoje muitas marcas renomadas no mercado, que fabricam arco e flecha.

Flechas: Carbon Express, Gold Tip, Esaton, Victory, Black Eagle e muitas outra marcas. Muitos equipamentos do ali express tem ótima qualidade mais eu não recomendaria comprar flechas e nem arcos por lá, (acessórios para flechas no ali express ai já é outra historia)

Essa tabela vai te ajudar a escolher o spine correto para o seu arco

https://drive.google.com/file/d/1lsUNMzv-G6vsWHBe6jd6_G6_RCAyqSOh/view?usp=sharing

lanarc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida acidentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida acidentes   Dúvida acidentes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida acidentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidado! Acidentes!!
» Acidentes x Alta Libragem.
» Acidentes a partir do spine errado
» CUIDADO COM ACIDENTES COM ARCO E FLECHAS.
» NOCK PODE CAUSAR ACIDENTES, ATENÇÃO!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: