ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cuidado! Acidentes!!

Ir para baixo 
+22
Brushhopper
tucorj
bitohc
mario junior
majordbs
Lincoln
SanchoVJR
caçador
Samuel Ferreira Coutinho
eschimidt
daniel.xuxa
wpurgatto
mineirim
PedroFausto
jorge_wiendl
chuck
Adaldja
giantorm
ENIO MONTARDO
Mamute-sc
RafaelMorgan
CALIL
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 1:11 pm

Fotos e texto retirados do orkut do Samuel:

Cuidado. Qualquer sinal de rachadura ou se quando flexionar a flecha ouvir sinais de fibras partidas, a mesma tem que ser descartada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Flecha com spine alto demais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Algum acidente que nao sei a causa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Atirar sem proteção para o braço. Só deve atirar sem proteção arqueiros experientes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 4:12 pm

Cara, já tomei muitos "tapas" das cordas quando me iniciei no esporte, mas nenhum ficou tão roxo quanto esse que você mostrou, nem de perto. Nunca usei protetor. Ou esse cara tem algum problema de coagulação,ou qualquer outro problema médico de plaquetas ou algo assim, ou ele fez alguma coisa muuuuuito errada.

Quanto às flechas,aí sim, é assunto sério. Sempre verifiquem suas flechas antes de atirar, principalmente as de carbono.
Evitem mirar as flechas no mesmo ponto, para aumentar sua durabilidade e evitar impactos flecha-a-flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 6:56 pm

essa de mirar as flechas em posições diferentes é a regra numero 1, o pior é que muitos, que estão iniciando pelo menos, é doido para fazer um Robin Hood (e perder as flechas Sad é claro)
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 9:34 pm

RafaelMorgan escreveu:
Cara, já tomei muitos "tapas" das cordas quando me iniciei no esporte, mas nenhum ficou tão roxo quanto esse que você mostrou, nem de perto. Nunca usei protetor. Ou esse cara tem algum problema de coagulação,ou qualquer outro problema médico de plaquetas ou algo assim, ou ele fez alguma coisa muuuuuito errada.

Quanto às flechas,aí sim, é assunto sério. Sempre verifiquem suas flechas antes de atirar, principalmente as de carbono.
Evitem mirar as flechas no mesmo ponto, para aumentar sua durabilidade e evitar impactos flecha-a-flecha.
O da flecha na mão tudo bem passa....agora o cara do braço???? aquilo ali é unha de mulher meu amigo...associada com um safanão tipo "O QUE TU TÁ OLHANDO SAFADO???...e ele meteu a culpa no arco...como javalí arco não tem advogado também kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeTer Set 14, 2010 3:23 pm

Acidente onde um menino levou uma flechada no olho e sobreviveu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeTer Set 14, 2010 3:31 pm

Sorte que era ponta de treino.

Olha esse video então:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQua Set 15, 2010 4:49 pm

RafaelMorgan escreveu:
Sorte que era ponta de treino.

Olha esse video então:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço,

Rafael.
Montagem...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQua Set 15, 2010 4:50 pm

giantorm escreveu:
Acidente onde um menino levou uma flechada no olho e sobreviveu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PQP affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:18 am

Alguem pode explicar por que o primeiro acidente aconteceu? ( Spiner alto???)
e o que fazer para impedir que esses acidentes ocorram.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:54 am

Adaldja escreveu:
Alguem pode explicar por que o primeiro acidente aconteceu? ( Spiner alto???)
e o que fazer para impedir que esses acidentes ocorram.

de uma maneira simples:


utilização de flechas rachadas ou
utilização de flechas com especificação abaixo da libragem do seu arco, tipo voce ta atirando com um arco de 70lb e usa flecha para arco de 50lb. ou
a meerda do rest de escovinha da octane onde a flecha pode bater na sapata que tem de onde saem as escovinhas e se partir
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:56 am

Olha já vi uma dessas flechas explodirem e penetrarem na mão do arqueiro na minha frente (lado para falar a verdade), e não foi spine, nem erro de largada, foi o miseravel, fdp, lazo do rest (tri-van) que destruiu a flecha.

Já estourei flechas por causa de largada errada, por bater em galhos quando na parte ascendente da trajetoria, e por ai vai, mas são casos especificos.

Para impedir esse tipo de acidente a unica sugestão é não usar o rest infernal acima citado!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:57 am

Bão falou quem tem experiencia na propria pele! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:48 am

affraid Shocked
Que e que eu faço pra diminuir esses riscos....
Já imaginou minha linda e delicada mãozinha com uma flecha transpassada.... Sad Sad
num quero nem pensar nisso.... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:51 am

Pelo que voce postou, voce vai partir para recurvo, Adaldja, e o maximo que vai conseguir de estragos com um recurvo vai ser um roxo no braço (se não usar protetor).

O problema das flechas estourando é quando elas não conseguem passar pelo rest (vide acidente do Chuck), senão não tem muito problema..... apenas um roxo ou outro Twisted Evil Twisted Evil !
Ir para o topo Ir para baixo
Adaldja

Adaldja


Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 10:05 am

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
assim ta bom demais
ja ganhei um arranhão e um vermelhidão no braço na minha primeira flechada... hehe...
( e eu tava de protetor ) minha largada foi toooooooooda errada....( primeira vez né?) depois eu aprendi....( e so lembrar da dor que eu senti que eu faço direitinho...)
Ir para o topo Ir para baixo
PedroFausto




Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 39
Localização : Campinas

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 1:08 pm

Adaldja escreveu:
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
assim ta bom demais
ja ganhei um arranhão e um vermelhidão no braço na minha primeira flechada... hehe...
( e eu tava de protetor ) minha largada foi toooooooooda errada....( primeira vez né?) depois eu aprendi....( e so lembrar da dor que eu senti que eu faço direitinho...)

Nos primeiros tiros levei uma "chicotada" da corda porque posicionei o protetor de braço de forma errada, muito pra frente, deixando uma parte do antebraço desprotegida.

E recentemente eu tava tão distraído da vida que quando fui atirar, tinha a sensação de algo estranho. A "sensação corporal" não era a mesma.
Quando atirei a corda pegou no meu braço, que por sinal estava sem armguard, haha Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 10:33 pm

Pessoal, estou pensando em usar uma luva de Kevlar, pois se isso acontece lá pros lados que eu viajo, até chegar em um lugar para socorro....já viu....
Alguém usa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 11:16 am

Boa dica mineirim.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:01 pm

mineirim escreveu:
Pessoal, estou pensando em usar uma luva de Kevlar, pois se isso acontece lá pros lados que eu viajo, até chegar em um lugar para socorro....já viu....
Alguém usa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda bem que mostrou isso eu estava para construir uma luva com uma plaquinha de aço inox para evitar acidentes!

Vou comprar uma em breve. Obrigado por compartilhar esta informação importante!

O duro é saber qual tamanho comprar....
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:04 pm

essa luva é a melhor maneira para se proteger, o kevlar é leve e muito resistente. malha de aço nao adianta, pq as flechas de carbono ficam em farpas, que entram pela trama..
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:06 pm

daniel.xuxa escreveu:
essa luva é a melhor maneira para se proteger, o kevlar é leve e muito resistente. malha de aço nao adianta, pq as flechas de carbono ficam em farpas, que entram pela trama..

Mas eu não disse malha e sim placa! hehe o problema é o peso e limitação de mobilidade que seria, portanto essa luva é a solução e não é tão cara!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:22 pm

nao falei da malha de aço pelo seu post calil, falei pq eu estava pensando em usar uma.... mas ai lembrei do kevlar, pois gosto de viajar de moto e uso uma dessas para proteçao... se ela protege de um tombo de moto, deve proteger tbm de uma flecha.....
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:38 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 6:40 pm

CALIL escreveu:
O duro é saber qual tamanho comprar....

não usa luva de procedimento?
então...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 8:08 pm

você nem olharam direito o site fornecido pelo mineiro (aliás, parabens mineirim pela grande ajuda, já estava vendo a volta dos cavaleiros armadura para proteger as mãos e tudo o resto)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidado! Acidentes!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado! Acidentes!!   Cuidado! Acidentes!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidado! Acidentes!!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CUIDADO COM ACIDENTES COM ARCO E FLECHAS.
» Cuidado quando for Tributado, cuidado com os CORREIOS
» Dúvida acidentes
» Acidentes x Alta Libragem.
» Acidentes a partir do spine errado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: