ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "Pequena" ajuda!!!

Ir para baixo 
+3
CALIL
Mamute-sc
yurimorais
7 participantes
AutorMensagem
yurimorais




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/04/2011

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 7:56 pm

Salve salve galera do fórum!!
Desculpem,.se estou sendo mais um dos milhares que vem com aquela pergunta que já é quase um ''clichê'': VOU COMEÇAR A TREINAR,QUAL ARCO DEVO USAR?
Então gostaria de pedir por obsequio, ajuda de vocês.
Primeira pergunta:
Andei olhando e vejo que é meio difícil começar neste esporte sozinho,li vários artigos em fóruns e no orkut e fui juntando algumas peças e queria saber se estou ao menos indo no caminho certo..
Meço 1,85 então o meu arco teria a puxada aproximadamente de 30',não é?
e o tamanho do arco seria um pouco acima do meu queixo,mas que não ultrapassasse o meu tamanho total.
então ficaria entre 1,60 até 1,85.

Segunda pergunta:
Em relação às libras do arco,seriam entre 25 ~ 35 para iniciantes ?

Terceira e principal pergunta:
Qual seria o melhor arco de acordo com minhas especificações?
Sendo que será primordialmente para lazer,mas que no futuro penso em competições e não penso em usá-lo para a caça.
Se pudessem,queria que me dessem opções sendo do menor preço adiante,pois ainda sou um pobre garoto universitário sustentado pelos pais e quero com algo que junte custo e beneficio.

Andei olhando e vi vários comentários sobre o "Velox Senior",me parece ser um bom arco,o único problema que falaram foi que ele é nacional e dizem que a prioridade são os importados.
Já pratiquei em um clube na cidade vizinha de onde eu moro,ao meu ver o arco parecia profissional,mas não sei exatamente se era e muito menos a marca, só sei que me apaixonei ao primeiro instante.

Então amigos,queria pedir esse grande favor a vocês e espero que não seja um incômodo.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 8:59 pm

bem vindo ao forum Yuri

arco para iniciante não tem a mesma necessidade de ser "fodão" como um arco de competidor internacional, por isso pode ser o Velox mesmo, não que seja um arco ruim, é que serve muito bem para um iniciante

para vc aprender corretamente a técnica o arco não pode ser muito pesado e se vc tem o possibilidade de ir numa academia ao lado da sua cidade vá fazer um teste de qual seria o peso mais recomendado~pois não dá para ser arrepender depois, visto que a grana é curta

sua puxada teórica é 185/2,5=74cm ou
74/2,54 = 29", mas na academia dá para fazer um teste real e medir sua puxada, assim vc terá certeza da mesma

quanto maior o arco, mas ele perdoa erros de largadas, na bibliografia recomendam arco maiores q a altura do chão até o seu queixo e menores q sua altura total, mas tenho visto arqueiros usarem arcos um pouco maior que a própria altura, mas isso não é recomendado para um iniciante, principalmente pq o comprimento torna o arco descomodo para manusear

lembre-se de protetor de braço, protetor de dedos e flechas

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:01 pm

Qual sua envergadura?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:09 pm

passei batido

quando ele escreveu que "meço 1,85m", achei q fosse sua envergadura e não altura, para puxada tem que fazer os calculos com a envergadura e não com a altura, e mesmo assim será o comprimento de puxada teórico, o real só medindo com uma flecha mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
yurimorais




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/04/2011

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:15 pm

Pois é,mas fica difícil pra eu voltar no clube pra ver essas coisas,pois é um clube tipo só para aventuras radicais,tipo rapel,montanhismo e talz..
Pretendo ficar praticando no sitio da familia mesmo..
O arco que usei la no clube nao prestei atençao na marca na hora,mas vendo agora eu vi uma foto e vi que a lamina eh PROSTYLE KAP.
Eu acho que ele nao chegava a ser altura do meu queixo nao!!
Vai ser dificil encontrar o arco que passe do queixo,eu acho ne..


Ah!minha envergadura é 1,92,entao a puxada sera proxima d 30'' ne?

Tava vendo esses aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
yurimorais




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/04/2011

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:18 pm

Ah,ja vi muitos falando pra comprar pelo ebay e talz,ja comprei bastante coisas pelo ebay e sei como serve o mecanismo,mas nunca nada que pedi chegou a ser barrado e eu ter que pagar os 60%,mas so comprei coisas pequenas,que vinham em pequenos pacotes...
Sera que comprando pra ser enviado para o Ceara o risco eh grande?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:24 pm

192/2,5 = 76,8cm
76,8/ 2,54 = 30"

creio q um arco de 68" estaria excelente para vc e não é tão difícil encontrar não, pode ser arco inciante de qualquer marca, samick, sebatian flute, greatree, e qualquer outro q tenha o custo acessível ao seu bolso

tem a opção de comprar um usado no ebay também, o único problema q vejo em um arco importado é ter q esperar um pouco mais para por as mãos nele pois o nosso sistema de alfandega é moroso

caso queira pode ir de Velox também pode comprar sem medo, mas qualquer arco desses vai exigir uma troca no futuro, caso queira começar a competir, lembre-se que competição não é apenas target, existe o field que também é uma excelente possibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
yurimorais




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/04/2011

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:37 pm

Mas no caso se eu nao achar o arco sendo 68'' seria um problema?
Eu gostei do velox senior,mas é apenar 56",isso atrapalharia muito?ele poderia ser meu ''quebra-galho'' por enquanto?
E vendo os tipos de competiçoes,gostei mais do tipo outdoor.Entao pra ela que irei treinar..
Sei que esse velox nao sera o correto,mas da pra usar por uns tempos?
vi no ebay e nao vi nada com um preço ''legal'' nao! muito caro..
o velox senior em relaçao ao que usei ,vai deixar muito a desejar,mas por enquanto acho que eh minha unica opçao...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:41 pm

Olá Yuri,

Estamos na mesma situação. Estou esperando o meu primeiro equipamento chegar. Enquanto isso as lombrigas vão roendo as minhas tripas. Eu optei por um equipamento de baixo custo já que, como é o primeiro, vou detoná-lo no processo de aprendizagem.

É meio complicado escolher o primeiro quando ainda não definiu o estilo de arco que mais agrada. Como você pensa em usar o arco para competir, deve primeiro pensar em que tipo de competição vai participar. Arcos de caça talvez possam ser usados para competições de field. Como você falou no Velox Senior, entendo que você queira um arco recurvo. Existem opções melhores para iniciantes, como esse aqui (Samick Polaris) que vem com alguns acessórios. Nesse você pode instalar mira, estabilizadores, button, etc, tudo que precisa para competir. Além disso você pode escolher o tamanho do arco que vai de 62" até 70"; no Velox Senior não, só tem com 1,42m.

Como a tua puxada é de 30", para arcos de tiro ao alvo seria bom um medindo 68" no mínimo. As flechas para esse caso devem ter 31" sem contar a ponta. Para escolher as flechas corretamente, você precisa olhar a tabela do fabricante, onde está especificado qual haste usar dependendo do tamanho da flecha, da força da puxada e do peso da ponta. É só consultar aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aconselho dar uma olhada nos modelos de entrada das marcas Samick, Greatree, PSE, OMP. O custo benefício é muito maior comparado aos nacionais. E com o dolar baixo nem se fala.
Ir para o topo Ir para baixo
yurimorais




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/04/2011

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:54 pm

Pois é Lincoln,irei praticar OUTDOOR,estava pensando em optar pelo velox,nao so pelo preço,mas pq eh aqui no brasil..entende?mas tipo,vendo esse que vc me mandou vi que nao sairá um preço exorbitante e diferente do preço do senior e o detalhe que sera com as especificaçoes necessarias que eu preciso.
Comprando de fora,sera que tem algum bom que custe ate 300 reais?incluindo frete?
valeu pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 10:02 pm

Tem sim! Mas seria 66"

GREATREE MOHEGAN
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com a vantagem de ser take down, o que facilita o envio!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

105 dolares. 1 quatrilhão de vezes superior a qualquer olimpic, kantas ou velox. A proposito o vendedor envia pra america do sul só precisa perguntar o custo do envio. Eu chuto algo em torno de 45 dolares a 60. Pelos meus calculos (chutando frete a 60 dolares) sairia de 350 a 370 reais, ISSO SE FOR TAXADO. Se passar livre sai por 260 reais em media.

Só lembre-se que um arco bom precisa de rest bom, flecha boa etc. Não adianta comprar um arco bom e pegar flecha nacional que nem sequer spine tem. Aí o tiro sai uma droga.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 10:39 pm

Boa noite !! Yuri checa este : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu comprei um desses pra mim, tenho 1,96 de envergadura. Estou usando um com 62" por enquanto, e os tiros saem razoáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 10:52 pm

esta escrito no link:

"66" length is good for draw lengths up to 30""

Entao bate com o que voce quer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
yurimorais




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/04/2011

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 11:16 pm

Muitissimo obrigado pela ajuda galera. to vendo que realmente é melhor pegar um importado, além do mais que os da Velox tem que comprar à vista e o mais barato é 210. e se for em sites especializados em arco e flecha, no estrangeiro. sairia mais barato que no ebay?

Esse seria uma boa opção?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se pudesse juntar o util ao agradável, eu desejaria um que posteriormente pudesse fazer um "upgrade".

Mais uma vez galera, muito obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
yurimorais




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/04/2011

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 11:42 pm

galera, só mais uma pergunta:
cada tamanho de arco tem uma puxada única, ou pode haver um arco de certo tamanho ( ex.60'') e ele ter duas medidas de puxada?
em relação às libras, tenho que me atentar a isso, ou já é intrinseco ao tamanho do arco?




Ei "SUJOO", quando vc comprou, quanto foi o frete, foi barrado?
Esse 34 # significa o que? é a puxada?

Mais uma vez, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 6:13 am

dá uma lida nesse tópico aqui q vc vai aprender muito sobre recurvos (é só clicar em cima do texto q vc será redirecionado automaticamente)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

creio q ser quer desenvolver adequadamente sua condição de tiro não compre nada acima de 30#, o arco recurvo (como verá nesse tópico q te indiquei) serve para qualquer puxada, a única diferença é que quanto maior é a puxada mais pesado fica para puxá-lo

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
yurimorais




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/04/2011

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 4:01 pm

Valeu mamute-sc,esse post ajudou muito..
to me achando meio lento pra entender essas coisas,mas sei que um dia aprendo..
se puderem me enviar mais opçoes de arcos,ficarei muito grato..
vi em outro topico,alguns comentarios sobre alguns sites gringos,que comprando la eh quase certeza o produto ser barrado.
sera pra iniciante,irei encontrar um arco bom no ebay mesmo?
gostei do arco que os amigos me mandaram acima,mas se tiver mais opçoes melhor..

obrigadooo
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 2:04 pm

Caros amigos, eis que me medi, e agora posso dar dados precisos (ou não), sobre minhas medidas...

Altura : 183cm
Envergadura : 183cm
Puxada : 28" ou 72cm
Força de puxada : nem idéia, mas em tese não importa, se eu não conseguir puxar de primeira, dou uma treinada, não precisa se preocupar com isso agora =p

O que me sugerem, em termos de medida do arco que devo usar (obs : recurvo)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 11:14 am

eu não lembro, é para competição, para lazer ou para caça?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 5:41 pm

Já disse em outra ocasião e repito: o macete de dividir a estatura por 2,5 é útil para uma estimativa da puxada mas não confiável. Com uma altura de 1,83m sua puxada provavelmente vai ser maior que 28", entre 29 e 30". Quanto ao tamanho do arco, vai depender muito do estilo. Se for target (tiro ao alvo de precisão), então compre um arco de 70". Se for para recreação ou field, então um arco mais curto (riser curto) funciona bem (com a palavra os fieldeiros).

Quando à potência, eu recomendo umas 30 a 32lbs nos dedos. Pensando em estilo target, já dá para atirar em competições indoor com flechas de alumínio. Compre uma lâmina barata (com $100 a $150 já dá para comprar uma lâmina simples mas honesta). Posteriormente dá para comprar uma lâmina mais cara de maior potência.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Pequena" ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: "Pequena" ajuda!!!   "Pequena" ajuda!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Pequena" ajuda!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pequena EDC
» Uma pequena.
» Uma pequena biblioteca
» Ancoragem... Pequena dúvida
» Probleminha com puxada pequena (24")

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: