ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 NITRO ADVANCED 800

Ir para baixo 
+3
Henrique Coelho
Fly
danilo steinke
7 participantes
AutorMensagem
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 12:02 pm

ola amigos gostaria de saber na opinião de vocês se vale a pena investir numa nitro advanced, para recreação, tiro informal nada de competição somente entretenimento mesmo, atirador de final de semana. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 12:16 pm

Não atirei com ela ainda, mas na minha opinião tem algumas Cometa e Sag bem próximo desta faixa de preço, te dando um custo benefício melhor.

E até uma possível revenda mais fácil.

Já definiu o calibre, se em 4,5mm ou 5,5mm?


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 12:27 pm

Eu não sou fã de carabinas CBC e me explico:

As CBC mais simples são todas armas chinesas da BAM etiquetadas como CBC. Salva-se a BAM B19 que é uma boa arma para tiros informais.

As demais armas da CBC derivam da linha original Nitro X que é uma arma de visual arrojado mas muito, muito forte.
A Nitro 800 é uma versão mais amansada da mesma arma. E continua bruta. Gatilho não é suave e tal.

Tem armas espanholas mais suaves e bem mais precisas e que garantem o mesmo divertimento entregando mais.

Refiro-me, por exemplo, as GAMO CFX 5,5mm que são armas de cano fixo que por natureza já tem tendência de serem mais precisas do que as de cano basculante.

As CFX tem versão com coronha de madeira ou polímero. Aceitam alguns gatilhos de terceiros e mesmo com a mola, são ótimas armas de pressão. Bascula-se o armador embaixo do cano, para quem não conhece o sistema.

As Gamo CFX também judiam menos de lunetas do que as Nitro da CBC.
CFX, com algum treininho dá pra buscar agrupamentos de 1 polegada e meia a 50 metros. E um pouquinho menor do que 1 polegada a 25m.

A Gamo também faz armas de cano basculante com GAS RAM de fábrica ( série IGT ).

E, como dito, também tem a Cometa New Fenix 400 que é um armão.

Em geral, por preço razoavelmente parecido as espanholas dão banho nas CBC.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 1:37 pm

Vou fazer um review da minha Gamo Whisper IGT e da CBC soft action (nitro 900) do meu irmão, mas vou fazer semana que vem, pois vou para a casa da minha namorada e vou aproveitar para pegar a camera dela, pois é muito melhor que a minha ( isso se eu conseguir fazer ela largar a camera, kkkkk) ai eu tiro algumas fotos e posto minha opnião sobre as duas.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 2:13 pm

preferência por 5,5 tenho muito pouco contato com carabinas e essa achei razoável pelo preço, o vendedor ofereceu garantia de 1 ano segundo ele a o gás ram  é pra 80 mil disparos, achei uma carabina legal, tem um vídeo de um sem juízo que acertou uma pomba a 110 m com ela, eu não vou atirar a mais 30 metros é algo pra gente passar o final de semana explodindo lata e acertando tampa de garrafa.
Em primeiro caso pensei até em pegar algo mais barato ainda, porém menos que seus 900 reais as carabinas são de qualidade duvidosas.

Pra ser sincero eu só atirei com duas carabinas uma cbc b12 que um amigo comprou aqui por uma facada de 800 reais, e uma rossi dione, gostei de atirar com as duas, mas a b12 conseguiu o feito de ter menos potência que a rossi, creio que até mesmo a dione já seria o suficiente para a finalidade que tenho, porém quero algo de mais qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 2:26 pm

Danilo,

Pega uma CBC B19 ( B19s ou B19-14 ). Aceitam gasram, gatilho customizado e são muito boas e baratas.
Tem gente competindo em Papel 10 metros com essas armas. Vai bem até 25/30 metros.
Acima dela eu iria de Cometa New Fênix 400.

Pode acontecer de você as vezes querer brincar de acertar uma lixa de unha ou giz a 10/15 metros e você vai ver que a Nitro 800 é muuuito forte pra isso.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 3:14 pm

Eu iria de cometa. CBC não me agrada. Alias, falar mais o que depois do que o Henrique ja explicou rs
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 4:11 pm

CALIL escreveu:
Eu iria de cometa. CBC não me agrada. Alias, falar mais o que depois do que o Henrique ja explicou rs

conversei com o henrique pelo chat e chegamos num consenso o melhor pro meu uso é uma b-19 as cometas são ótimas mas a diferença de preço segue junto com a qualidade kkk
nosso amigo henrique coelho é "senhor das armas" das carabinas kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 5:08 pm

Nem tanto mestre.

Mas se alguém quiser referência sobre o esporte olímpico de Carabina de Ar, aí eu posso indicar o meu irmão Fabio Coelho, 30 anos de tiro olímpico nas costas e ganhador de medalha de bronze no Pan de São Domingos em 2003, primeira medalha do Brasil em esportes olímpicos com Carabinas.

O Fabio foi detentor do recorde brasileiro de Carabina de Ar por 10 anos. Marca que custou muito a ser batida. Na verdade só depois que os militares de Santa Catarina montaram uma equipe de tiro olímpico dedicada é que o recorde dele caiu.

No mais estamos aí pra colaborar. (e aprender um pouquinho sobre arqueria... Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
DilOliveira

DilOliveira


Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 34
Localização : Itaporanga

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 5:14 pm

Tenho uma b19s é realmente bacana ela, a Nitro já atirei bastante e é sonho de consumo próximo, a Cometa tive uma 220 5,5mm, a troquei pela b19s, falta brasilidade na cometa Cool para o que você quer(que é para o que uso também) não é uma boa. Já as cbcs são a pedida certa pra estourar um monte de lata junto com os amigos no FDS, e da na mão de quem nunca atirou sem tanta dó.
Vai de b19 sem dúvida, o bolso e os amigos agradecem.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 5:27 pm

DilOliveira escreveu:
Tenho uma b19s é realmente bacana ela, a Nitro já atirei bastante e é sonho de consumo próximo, a Cometa tive uma 220 5,5mm, a troquei pela b19s, falta brasilidade na cometa Cool para o que você quer(que é para o que uso também) não é uma boa. Já as cbcs são a pedida certa pra estourar um monte de lata junto com os amigos no FDS, e da na mão de quem nunca atirou sem tanta dó.
Vai de b19 sem dúvida, o bolso e os amigos agradecem.

a sua b19 é 4,5 ou 5,5? e qual foi a maior distância que você conseguiu efetuar disparos com precisão?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 5:41 pm

DilOliveira escreveu:
Tenho uma b19s é realmente bacana ela, a Nitro já atirei bastante e é sonho de consumo próximo, a Cometa tive uma 220 5,5mm, a troquei pela b19s, falta brasilidade na cometa Cool para o que você quer(que é para o que uso também) não é uma boa. Já as cbcs são a pedida certa pra estourar um monte de lata junto com os amigos no FDS, e da na mão de quem nunca atirou sem tanta dó.
Vai de b19 sem dúvida, o bolso e os amigos agradecem.

Ainda bem que falta "brasilidade" na Cometa!!!

A Rossi foi botar brasilidade nelas e estragou....

credo...vai de retro brasilidade.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 5:58 pm

Eu vou fazer um comentário e sei que vão me bater...

Que mané gasram é o esquimbau...

Arma de mola de macho tem que ter mola!  bounce

Não quer recuo ? Compra uma PCP.

A minha arma para curtas distâncias tem mola e é mais precisa que qualquer destas que instalam gasram.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 6:14 pm

Henrique Coelho escreveu:
Eu vou fazer um comentário e sei que vão me bater...

Que mané gasram é o esquimbau...

Arma de mola de macho tem que ter mola!  bounce

Não quer recuo ? Compra uma PCP.

A minha arma para curtas distâncias tem mola e é mais precisa que qualquer destas que instalam gasram.

Concordo e nao concordo, explico o porque.

As grandes carabinas top de mola, como Pro Sport.....usam....MOLA. Não "evoluiram" pro gasram. ALgum motivo deve ter ne.

Eu tenho tenho uma cometinha 220 com gas ram de 45. E o prazer de atirar com ela é muito superior a uma mola (comparando com as de mesmo preço é claro). Então eu gostei desse conceito de gas ram. pra mim é bem diferente do que atirar de mola.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 6:33 pm

Henrique Coelho escreveu:
Eu vou fazer um comentário e sei que vão me bater...

Que mané gasram é o esquimbau...

Arma de mola de macho tem que ter mola!  bounce

Não quer recuo ? Compra uma PCP.

A minha arma para curtas distâncias tem mola e é mais precisa que qualquer destas que instalam gasram.


No meu caso a gas ram é legal porque pode ficar armado horas a fio e não perde a força nunca, minha HW77 (beeman r1 Magnum) eu deixava armada a mola foi para o saco muito rápido.

o Povo criou uma lenda na internet que as CBC Nitro são ruins, eu adoro a minha ela nunca teve qualquer problema fora quebrar uma luneta nikko stirling gold em uma semana hoje ela tem uma leapers fazen dois anos e nunca desregulou, nem quanto tinha aquela peste de gas ram original de 88kg, o gatilho é macio, não tem nenhuma aspereza e ela acerta onde eu aponto até 25 metros que é mais do que suficiente para o que eu preciso, mais que isso é com a BT65 ou de fuzil Twisted Evil


abraços



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 6:35 pm

CALIL escreveu:
Henrique Coelho escreveu:
Eu vou fazer um comentário e sei que vão me bater...

Que mané gasram é o esquimbau...

Arma de mola de macho tem que ter mola!  bounce

Não quer recuo ? Compra uma PCP.

A minha arma para curtas distâncias tem mola e é mais precisa que qualquer destas que instalam gasram.

Concordo e nao concordo, explico o porque.

As grandes carabinas top de mola, como Pro Sport.....usam....MOLA. Não "evoluiram" pro gasram. ALgum motivo deve ter ne.

Eu tenho tenho uma cometinha 220 com gas ram de 45. E o prazer de atirar com ela é muito superior a uma mola (comparando com as de mesmo preço é claro). Então eu gostei desse conceito de gas ram. pra mim é bem diferente do que atirar de mola.
a maioria das que não migraram para o gas ram é porque o travamento do pistão é central, isso melhora a precisão pois elimina as vibrações iniciais do deslocamento do mesmo porém impede o uso de gas ram já que não tem como ela ser furada no meio rsssss


abraxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 11:12 pm

Eu não disse que CBC Nitro é ruim.
Acho que elas são muito fortes e que detonam lunetas como aconteceu com a Nikko do Antônio.

Acho que tem coisa melhor balanceada em termos de precisão x força.
Mas quer pura força no tiro ela cumpre bem o papel de ser forte. Se bobear melhor do que as Hatsan Torpedo.

Tem que ver o uso.
As pessoas que torcem mais o nariz para as CBC Nitro são pessoas feito que eu que vive no meio de provas e já viu muita gente levar as Nitro e saírem decepcionados com o resultado.

Quanto as gasram, sim concordo que é um conforto. Mas vejo armas que são de mola terem a mesma maciez do que uma arma com gasram. Por isso acho que nem sempre gasram é uma boa.

Põe uma CBC GII, Cometa 220 ou BAM 19, Hatsan 80, todas com o menor gasram que tem (40kg) e compara com a suavidade de armar de uma CZ Slavia 631. A CZ você arma com o dedo mindinho. E é mola.

Eu atiro com Weihrauch HW30S e não sinto a menor falta de gasram.
Acho que é um pouco de hábito tambëm.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 1:07 am

Antonio Amaral escreveu:

 a maioria das que não migraram para o gas ram é porque o travamento do pistão é central, isso melhora a precisão pois elimina as vibrações iniciais do deslocamento do mesmo porém impede o uso de gas ram já que não tem como ela ser furada no meio rsssss


abraxxxxxxxxxxxx

Isso mesmo, pistao central nao da pra colocar mas teria como eles desenvolverem ou mudar o projeto caso a vantagem fosse absurdamente superior à mola
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 1:08 am

Henrique Coelho escreveu:
Eu não disse que CBC Nitro é ruim.
Acho que elas são muito fortes e que detonam lunetas como aconteceu com a Nikko do Antônio.

Acho que tem coisa melhor balanceada em termos de precisão x força.
Mas quer pura força no tiro ela cumpre bem o papel de ser forte. Se bobear melhor do que as Hatsan Torpedo.

Tem que ver o uso.
As pessoas que torcem mais o nariz para as CBC Nitro são pessoas feito que eu que vive no meio de provas e já viu muita gente levar as Nitro e saírem decepcionados com o resultado.

Quanto as gasram, sim concordo que é um conforto. Mas vejo armas que são de mola terem a mesma maciez do que uma arma com gasram. Por isso acho que nem sempre gasram é uma boa.

Põe uma CBC GII, Cometa 220 ou BAM 19, Hatsan 80, todas com o menor gasram que tem (40kg) e compara com a suavidade de armar de uma CZ Slavia 631. A CZ você arma com o dedo mindinho. E é mola.

Eu atiro com Weihrauch HW30S e não sinto a menor falta de gasram.
Acho que é um pouco de hábito tambëm.


Ah é isso mesmo. Mas CZ e HW são feitas em lugares onde fazer arma é uma arte hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





NITRO ADVANCED 800 Empty
MensagemAssunto: Re: NITRO ADVANCED 800   NITRO ADVANCED 800 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NITRO ADVANCED 800
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CBC Nitro Six
» Carabina CBC Nitro Six
» cbc nitro 1000
» pesquisa sobre cbc nitro x-1000
» Ajuda na CBC NITRO X 1000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: