ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CBC Nitro Six

Ir para baixo 
+9
Dracull
sgfnroger
mancha solar
Lincoln
CALIL
jmlicio
Furadan
giantorm
ARQUEIRO
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:40 am

Acabei de comprar uma CBC Nitro Six e estou esperando chegar. Gostaria de saber se alguém já atiro com ela ? Realmente ela é forte ? Pelo fabricante diz que tem energia de 45 joules, seria capaz de furar uma chapa de aço de 1 ou 2 mm?
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO

ARQUEIRO


Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 40
Localização : Morpará-Ba

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 12:49 pm

Amigo a 5.5 já faz um estrago, imagine o que essa é capaz de fazer bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 12:52 pm

ARQUEIRO escreveu:
Amigo a 5.5 já faz um estrago, imagine o que essa é capaz de fazer bons tiros.

Obrigado, realmente a 5,5 faz um belo estrago. O único problema que existe é a falta de variedade de chumbinho.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:16 pm

O que vc vai caçar com ela?

Não fura chapa de aço nem com 1mm. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:20 pm

giantorm escreveu:
O que vc vai caçar com ela?

Não fura chapa de aço nem com 1mm. Crying or Very sad

Caçar nada, vai ser apenas para tiro ao alvo, eu tenho uma 4,5 que pertence ao meu avo, mas já tem uns 30 anos. Decidimos que já era hora de aposenta-la e vimos a 6 mm, gostamos e o resto da historia já imaginam. Escolhemos a 6 mm devido que a variação com o vento é menor.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 11:49 pm

Desculpe a ironia, mas vc atira com furacão?

Para tiro ao alvo, nada justifica o calibre 5,5mm, muito menos o 6mm. Desculpe se te desanimo, mas se vc ainda não fechou a compra, troque e pegue uma 4,5mm.

Uma arma de mola, vc dificilmente vai atirar a mais de 50m, e nesta distância, o vento não influencia tanto assim, a não ser que vc atire em um dia com tempestade.

Além de que com uma 6mm, vc vai dar 50 tiros e vai estar um trapo de cansado. Qualquer carabina 4,5mm com 220m/s vai te dar muito mais prazer. Você vai atirar o dia inteiro, e vai acertar, e sua luneta vai durar. Coisa que não vai conseguir com uma 6mm.

Eu tenho uma HATSAN AT44-10, que é 5,5mm, mas só comprei ela em 5,5mm pq na época não existia a multishot em 4,5mm. E tbm pq nas PCP, o recuo é quase nulo, independente de calibre. Mas ultimamente ela está parada, atiro muito mais com a minha Slavia 631 lux, que é 4,5mm e 170 m/s.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 1:09 am

Tem gente que gosta de destruir o alvo, por isso entendo o calibre mais alto.

Mas porque não preferiu um 5,5? Mais barato, e como você mesmo disse, quase não existe variação de chumbo para 6mm, diferentemente da 5,5, o poder de fogo deve ser bem semelhante. Pelo oque li, só a CBC usa esse tipo de chumbo 6mm...

Mas se for só pra tiro de precisão por casualidade, faz igual o giant falou, vai de 4.5 e seja feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 1:26 am

A unica coisa é ratos que tem em casa, umas ratazanas com 30 cm sem o rabo! É grande. Estava em promoção a 6 mm no site da martinelli, por isso preferi a 6. A rumores que a El Gamo irá fazer chumbo desse calibre. Não sabia que a 4,5 tinha pouca variação, deve ser o chumbo que eu usava, era um terror, regular mira impossível. Agora comprei uma caixa da gamo e melhorou 300%.


Última edição por jmlicio em Sex Dez 14, 2012 10:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 9:32 am

Cuidado com os comentários. Qualquer citação, mesmo sendo ratos e mantando em casa, hoje em dia é prato cheio pra dono de falsa ONG (que serve pra lavagem do dinheiro dos nossos impostos) pra esses falso petalovers, logo mais aparece um aqui enchendo o nosso saco.

Agora arma de mola, ah não ser que seja uma Pro Sport, HW, ou Diana Magnum, tem que ser de 4.5, se a intenção é precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 9:39 am

Calibre 6mm? Parece mais uma jogada de marketing. Se essa moda não pegar, vai ser complicado encontrar munição.
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 10:51 am

Lincoln escreveu:
Calibre 6mm? Parece mais uma jogada de marketing. Se essa moda não pegar, vai ser complicado encontrar munição.

Realmente, se de repente a CBC decida não fazer mais esse calibre, o investimento vai ser jogado fora.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 11:10 am

ela fará sim, inclusive é a unica que faz se não me engano. A CBC jamais irá parar de fazer o calibre uma vez colocado o produto no mercado. Isso implica em processo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 12:37 pm

CALIL escreveu:
ela fará sim, inclusive é a unica que faz se não me engano. A CBC jamais irá parar de fazer o calibre uma vez colocado o produto no mercado. Isso implica em processo.

Dando uma pesquisada descobri que a gamo faz um calibre maior, 6,3 mm. Pode ser que em alguns anos a gamo também faça esse calibre.
PS.: Esse calibre não é permitido no Brasil e apenas o vi no site da El Gamo da Espanha. O maior calibre de arma de pressão permitido pelas leis brasileiras é 6mm (.236)
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 1:13 pm

Se você que para tiros informais tudo bem, pois as nitro da CBC já não tem precisão, com chumbo CBC então... Mais dá uma porrada no alvo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 1:20 pm

jmlicio escreveu:
CALIL escreveu:
ela fará sim, inclusive é a unica que faz se não me engano. A CBC jamais irá parar de fazer o calibre uma vez colocado o produto no mercado. Isso implica em processo.

Dando uma pesquisada descobri que a gamo faz um calibre maior, 6,3 mm. Pode ser que em alguns anos a gamo também faça esse calibre.
PS.: Esse calibre não é permitido no Brasil e apenas o vi no site da El Gamo da Espanha. O maior calibre de arma de pressão permitido pelas leis brasileiras é 6mm (.236)

Mas 6,35 mm (.25") é um calibre bem comum no exterior. Acho que quase todos os fabricantes fornecem nesse calibre. Já 6 mm só a CBC mesmo. Duvido que uma empresa estrangeira fabrique munição pra uso exclusivo em armas CBC.
Ir para o topo Ir para baixo
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 1:35 pm

Quanto custa uma arma dessas? Onde posso comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 1:59 pm

mancha solar escreveu:
Quanto custa uma arma dessas? Onde posso comprar?

Comprei a minha na Martinelli shop. Somente a carabina esta R$ 2.085,00 a completa com red dot, capa, kit limpeza R$ 2.249.
Ir para o topo Ir para baixo
sgfnroger

sgfnroger


Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 55
Localização : Três Rios - RJ

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Paizinho sem vergonha esse nosso...   CBC Nitro Six Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 2:01 pm

A verdade está lá fora... Já dizia Fox Mulder...rs
Onde não existem restrições de natureza belicista, mas existe educação e comida pra quem trabalha.
Eu estava dando uma olhadinha e vi umas armas de ar bem legais...CBC Nitro Six Steph_bison
Essa carabina da foto matou um bisão cara...

Essa um ursinho negroCBC Nitro Six Index.1
Essa um lindo gamoCBC Nitro Six Erickudu

Calibre .458CBC Nitro Six 2214
Quando será que vou conseguir caçar umas capivaras sem ser preso?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 4:32 pm

Entao mas nao vale a pena essas Big Bore de ar comprimido. Voce dá uns 4 ou 5 tiros e já tem que recarregar. Pra que usar isso quando se pode usar fogo de verdade (em países sérios onde os políticos não tem medo de serem rechaçados pelo povo pode-se caçar e usar calibres de verdade. Alem do mais o barulho nessa potencia é o mesmo).

Aqui no Brasil também não adianta, acima de .22 tem que ter CR (mesmo em ar comprimido).

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 6:55 pm

CALIL escreveu:
Aqui no Brasil também não adianta, acima de .22 tem que ter CR (mesmo em ar comprimido).


Por enquanto o limite máximo é justamente o calibre da carabina título do tópico, 6 mm ou .24 in (arredondando). Diz a lenda que a Fiora já lançou a sua versão em 6 mm, então resta aparecer mais algum fabricante de chumbos para poder avaliar melhor este calibre.


Olha, em PCP esse calibre 6 mmm poderia ser bem interessante... isso pra nós, pobres cidadãos banânicos, que somos tolhidos em direitos e massacrados com deveres estúpidos.


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:44 pm

Dracull escreveu:
CALIL escreveu:
Aqui no Brasil também não adianta, acima de .22 tem que ter CR (mesmo em ar comprimido).


Por enquanto o limite máximo é justamente o calibre da carabina título do tópico, 6 mm ou .24 in (arredondando). Diz a lenda que a Fiora já lançou a sua versão em 6 mm, então resta aparecer mais algum fabricante de chumbos para poder avaliar melhor este calibre.


Olha, em PCP esse calibre 6 mmm poderia ser bem interessante... isso pra nós, pobres cidadãos banânicos, que somos tolhidos em direitos e massacrados com deveres estúpidos.


Ja,

D.


Aí sim eu concordo! 6mm em PCP aqui seria fantastico!!!! Mas ja que a Harpia não foi pra frente, ninguem vai fazer esse calibre em PCP só pro Brasil e sua lei estúpida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 1:29 am

Se tem 5,5 mm no mercado, pra que 6 mm? Só pra ser meio milímetro mais largo? Esse calibre 6 mm só existe porque o texto da lei arbitrou um calibre inexistente no mercado como máximo. A Nitro Six é a mesma Nitro X 1000 mudando o cano. Pelo mesmo preço dá pra pegar uma Hatsan ht 125, que é até mais potente. Já que quem compra a CBC deve ser fissurado em potência. É uma jogada de marketing: 'O maior calibre não-restrito do mercado brasieiro...' Vendo os vídeos no youtube é de arrepiar como essa arma é cara e ruim. Que me desculpem os fãs da CBC, mas em minha opinião essa six six six é o pior negócio do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:18 am

A minha teoria para a lei estúpida ter parado nos 6 mm é para acomodar o airsoft, que se não me engano é o único nicho com calibre 6 mm existente no mundo. Tanto que quando começaram a ventilar os boatos de uma CBC 6 mm eu assumi que seria uma arma para airsoft.


Quanto à questão do 6 mm em arma de mola, eu não condeno o calibre neste caso. Basta lembrar que temos armas de mola de fabricantes renomados em um calibre ainda maior, o 6,35 mm. Só que enquanto não aparecer um chumbo decente e/ou enquanto o pessoal não começar a adaptar canos 6 mm nas PCPs, não saberemos as reais possibilidades deste calibre.


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 10:40 am

Ninguém vai adaptar um cano 6mm em uma PCP, pelo simples fato de não haver chumbo de qualidade.

Quem tem uma PCP, quer precisão, e tem que usar pelo menos um JSB ou H&N, e pelo que vi eles não fazer chumbo 6mm.

6mm é dinheiro jogado fora. e 5,5mm só se for PCP, ou como o Calil falou, se for de mola, no mínimo uma Diana, e mesmo assim, se tiver a opção do 4,5mm, é melhor. Já que no Brasil é proibido caçar.

Calibre maior que 4,5mm só compensa se for para caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 1:54 pm

Se fosse só dinheiro jogado fora tava de boa. E a dignidade humana?

Pior é ver o pessoal empolgado com essa six six six, botando luneta 8-32x56. Gastam 10 tiros pra acertar uma garrafa de whisky.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: CBC Nitro Six   CBC Nitro Six Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CBC Nitro Six
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carabina CBC Nitro Six
» cbc nitro 1000
» NITRO ADVANCED 800
» pesquisa sobre cbc nitro x-1000
» Ajuda na CBC NITRO X 1000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: