ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Melhor arco instintivo intermediário

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
Scientist
6 participantes
AutorMensagem
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 2:36 pm

Oi, pessoal!

Atualmente estou atirando com um Senior Velox, que foi muito bom para me iniciar no esporte, mas agora estou buscando novos arcos e novas flechas.
Eu gostaria de saber, na opinião de vocês, qual é o melhor arco para tiro instintivo entre os long e recurve bows. Minha intenção é ter um de 35lb

Alguns detalhes:
Precisa ser takedown, porque vai ser trazido por um amigo dos EUA.
Não pretendo usar qualquer outro equipamento que não seja um bom rest, portanto quanto menor o riser, melhor, já que o excesso de material diminui a manobrabilidade, velocidade e campo de visão do alvo.

Em uma pesquisa que fiz por cima encontrei algumas recomendações, e vou ficar nos pontos contra que encontrei, pois quanto menos pontos contra, melhor é o arco.

Martin Saber:
Review: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O review em si é um saco de assistir, mas as observações do cara são pertinentes.
Apesar de ser um arco bonito, ele possui muitas peças para montar e desmontar, tem um raiser grande para quem quer instintivo puro e alguns outros pequenos defeitos.

Samick Sage:
Um ótimo arco, mas com um raiser muito grande.... para quem quer instintivo puro e não quer qualquer outro acessório fora um bom rest, toda aquela madeira à frente atrapalha na concentração do alvo. Além disso, como um recurvo tradicional, as lâminas são muito largas e permitem muita torção, e portanto diminuem a acurácia.

Samick Nighthawk:
Parece ser um ótimo arco, com riser pequeno, bem funcional. Entratanto as lâminas são de recurvo tradicional, bem largas e dispostas a muita torção. Ganha-se em velocidade, mas diminui a acurácia. O preço também é mais salgado.. 300 dólares.

Longbows eu não conheço, nunca atirei com um, mas parecem ser a melhor pedida. O problema é que a maioria é onepiece, são poucos takedown

Enfim, para os atiradores instintivos tradicionais, qual é o melhor arco intermediário que eu poderia comprar lá fora? Estou pensando em algo de no máximo 350 dólares, mas quanto mais barato, melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 3:44 pm

Depende do que você está procurando.

Uma sugestão é montar um arco padrão ILF que pode ser usado sem assessórios para tiro instintivo em competição field ou com todos os assessórios para competição estilo olímpico. Um exemplo do que estou falando é um conjunto Sebastian Flute da linha Elite ou Premiun. Riser Forged ou Premiun e lâminas em fibra carbono Elite ou Premiun. Escolhe as lâminas short (pequena) no riser de 25" para um arco de 66" ou no riser de 23" para um arco de 64". Completa o kit com uma mochila Axion e flechas Easton Tribute 1916 (medida para arco de 35#). Parece bobeira, mas uma boa mochila apropriada faz falta. A vantagem de um arco ILF é que você pode trocar as lâminas por de outras marcas, pode ter uma empunhadura na medida 23" e outra na medida 25" para diferentes usos, pode usar como instintivo, olímpico. A lâmina "short" na empunhadura 23" dá um arco de 66", pequeno e pode ser usado facilmente em field. Você vende fácil, compra fácil as partes. Diferente dos arcos com padrão próprio que forma um conjunto mais "travado" na hora de fazer um upgrade. A minha sugestão por lâminas de carbono é que elas são mais velozes, a flecha tem maior velocidade. Eu tenho um conjunto ILF de 32 lbs e ele dá para treinar até 50 metros, mais que isso a mira não dá regulagem porque ela entra na linha da flecha. Uma lâmina de 35# pode ser ajustada no riser entre 33 a 38, vai dar fácil para chegar nos 60 metros e talvez nos 70 metros. Hoje o padrão de competição mudou e a distância máxima ficou 70 metros.

Se a intenção é um arco "com cara de instintivo" a pedida seria o Martin Panther (antigo Diablo). Mutia gente aqui do fórum tem. O arco é barato (comparado com outras marcas) e muito bem cotado. Nos classificados tem alguns a venda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um arco desses pede um "soft bow case" que são sacolas apropriadas para carregar apenas as lâminas e empunhadura de arco tradicional take-down. Ao contrário das machilas para arco recurvo que são maiores para carregar também os assessórios, flechas e reposição (corda, nock, penas, cola, ...)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 12:00 pm

Obrigado pelas sugestões!

Respondendo à pergunta, eu busco um arco com características de instintivo mesmo. Sei que eu posso atirar instintivamente com qualquer arco, mas acredito que alguns arcos sejam melhores que outros para atirar instintivamente.

Algumas características que eu listaria:
- Arcos leves
- Arcos grandes (mais estáveis)
- longbows (possuem as hastes mais finas e estão menos sujeitos à torção)
- Riser pequeno (além de diminuir o peso do arco, aumenta o campo de visão)

Para mim o ideal seria um longbow takedown, mas todos os que vi estão na casa dos 700 dólares para cima.
Por enquanto o Panther parece ser uma boa pedida!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 12:12 pm

O arco Martin Panther é um arco pequeno, bem distante do conceito de longbow, 62", 1,57 metros.
Um riser de 23" com lâminas longas dá um arco de 68", 1,72 metros.

Outra opção, com um custo bem mais elevado, são os arcos da Hoyt, no caso o Buffalo e o GameMaster II.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 2:25 pm

Conhece a tradtech?

arcos tradicionais, com alta tecnologia, vc monta seu arco do jeito que vc quiser, Escolhe o Riser, as Laminas(recurvos, longbows) o tamanho delas e os materiais (tem lamina, só de madeira, lamina só de carbono, etc..)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas vai estourar seus 350 dolares

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 2:43 pm

Rafael

Segundo quem tentou comprar um Trad Tech é necessário encomendar e esperar um bocado. Ou pelos menos aquelas empunhaduras mais bonitas feita em madeira com desenho especial.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quase todos os Trad Tech da Lancaster estão como backordered. Acho mais fácil desarmar a ratoeira do bolso e comprar um Win & Win RCX-17, também chamado de Black Wolf, o conjunto sai por uns us$800. Um pouco mais barato do que montar um arco Trad Tech com riser de alumínio que são os que estão disponíveis. Até onde eu vi na Lancaster as lâminas Trad Tech são fibra de vidro, as lâminas Win & Win são carbono e a empunhadura é fibra carbono com o apoio de mão em madeira. Ou compra apenas o riser da Win & Win que tem 17" e monta um conjunto com qualquer lâmina padrão ILF.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Idea EDIÇÃO: ler o alerta abaixo! Idea


Última edição por v.b.-s.j.r.preto em Ter Set 16, 2014 4:09 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 3:35 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Rafael

Segundo quem tentou comprar um Trad Tech é necessário encomendar e esperar um bocado. Ou pelos menos aquelas empunhaduras mais bonitas feita em madeira com desenho especial.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quase todos os Trad Tech da Lancaster estão como backordered. Acho mais fácil desarmar a ratoeira do bolso e comprar um Win & Win RCX-17, também chamado de Black Wolf, o conjunto sai por uns us$800. Um pouco mais barato do que montar um arco Trad Tech com riser de alumínio que são os que estão disponíveis. Até onde eu vi na Lancaster as lâminas Trad Tech são fibra de vidro, as lâminas Win & Win são carbono e a empunhadura é fibra carbono com o apoio de mão em madeira. Ou compra apenas o riser da Win & Win que tem 17" e monta um conjunto com qualquer lâmina padrão ILF.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cuidado com as laminas ILF porque o encaixe e padrão mas não significa que pode por elas em riser de 17" e sair puxando. As laminas ILF feitas para tiro olimpico não vão aguentar a puxada isso e certeza! 
No caso dos arcos menores que são para caça/field eles são feitos para aguentarem essas puxadadonas. Os olimpicos e certeza que não aguentam, se exceder quebram mesmo, ate os de carbono.
Tem um arqueiro brasileiro que tem uma puxada de praticamente 33" e se bem lembro já quebrou aproximadamente 12 jogos de laminas da hoyt (todas de 70")

Tanto que para ele o correto seria comprar um riser de 27" com as laminas 70" com isso daria um arco 72" e o mesmo conseguiria aguentar essa puxada.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 4:07 pm

Valeu o alerta Sabastián

Agora eu entendo porque a Uukha e a Win&Win tem as lâminas específicas para usar em riser pequeno. Idea

Tem a HX10 Nature da Uukha e a Black Wolf da Win & Win, além das lâminas Trad Tech que são usadas nesses risers de 19 polegadas.

Like a Star @ heaven Ótimo alerta. Like a Star @ heaven

study
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 4:17 pm

Tem dinheiro?

sim?! : compra um tradtech
não?! : compra um samick sage (alias discordo de tudo o que você escreveu sobre ele lá em cima...)

digo isso pq tenho um de cada...

sobre o martim saber não vou palpitar pq nunca nem vi um de perto
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 4:30 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Valeu o alerta Sabastián

Agora eu entendo porque a Uukha e a Win&Win tem as lâminas específicas para usar em riser pequeno. Idea

Tem a HX10 Nature da Uukha e a Black Wolf da Win & Win, além das lâminas Trad Tech que são usadas nesses risers de 19 polegadas.

Like a Star @ heaven Ótimo alerta.  Like a Star @ heaven

study
isso mesmo! exatamente por esse motivo tem as laminas "separadas"

tanto que se procura inclusive riser de olimpico so acha geralmente 2 medidas 23" e 25" sendo que riser 23" so para criança mesmo. (tem tambem 26" e 27" mas so em modelos top e caros pacas!)
Inclusive se voce olha o samick sage, ele parece um arco escola com lamina preta mas não e tão assim, o sage aguenta umas puxadas que um optimo ou outro arco escola nesse tamanho com certeza não aguentaria. por isso inclusive o sage e um pouco mas caro.

Uns tempos atras alguem me perguntou se daria para por umas laminas de optimo num riser do sage, bom nao sei se encaixam mas falei outra coisa, com certeza não vão aguentar!
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeTer Set 16, 2014 8:50 pm

Valeu, pessoal!

Eu achei um arco que se aproximou do que eu queria, por um preço que passou por pouco o meu teto, é o Mohawl bow da bearpaw: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dá pra achar por 380 dólares, mas o problema é que, apesar da empunhadura tradicional de longbow, as lâminas são largas, de recurvo.

Pelo jeito a única forma de ter um arco nas características que eu falei é gastando mais de 800 dólares, então vou voltar pra ideia do recurvo, e as sugestões que vocês deram foram ótimas.

Por enquanto estou entre o Panther ou mesmo o Samick Sage

Vou adiar a vontade de atirar com um longbow tradicional

Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitimeQua Set 17, 2014 4:01 pm

Tenho um Martin Panther, o arco é surpreendente, superou todas minhas expectativas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhor arco instintivo intermediário Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor arco instintivo intermediário   Melhor arco instintivo intermediário Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor arco instintivo intermediário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?
» arco tradicional intermediário para competiçao
» Arco p/ Instintivo
» Arco Recurvo/Instintivo
» Tiro instintivo com Arco Recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: