ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?

Ir para baixo 
+4
Brutus
dbc785
ottomano
Putzgrilla
8 participantes
AutorMensagem
Putzgrilla

Putzgrilla


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 40

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 1:40 pm

Olá, pessoal.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela riqueza de conteúdo do fórum e a grande camaradagem e boa vontade que vejo nos membros em sempre dar sua ajuda aos novatos.
Após um bom tempo de pesquisas (e esse fórum me deu a maior parte das respostas), estou quase decidido sobre que material comprar, mas queria confirmar se não vou fazer bobagem e sanar algumas dúvidas.
Resido em Volta Redonda/RJ e por aqui não há escola de arqueria, tampouco conheço qualquer arqueiro.

Vamos lá:
1) Decidi por um arco recurvo, para tiro instintivo;
2) Minha envergadura é de 185cm, então estou pensando em pegar o Ragim Matrix 70" (acho que não tem matrix maior do que esse, né?);
3) Sobre a libragem, estou pensando em 30 ou 32 libras. Sou meio brutão, meio ogro, e fico pensando se não vai estar muito leve mesmo eu sendo iniciante;
4) Sobre as flechas, penso em comprar umas 3 ou 5 com o mesmo vendedor (fernando), que provavelmente as enviará com medidas de acordo com o arco vendido.
5) O nock point já vem instalado e ajustado ou é de acordo com o arqueiro?
6) Acessórios: luva ou dedeira, protetor de braço e encordoador - algo mais?

Vlw pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 2:33 pm

Recurvo não é minha praia, daqui a pouco aparecem os que realmente entendem e com certeza irão te ajudar, mas posso desde já recomendar que compre mais flechas, pelo menos uma dúzia...
As flechas de iniciantes (e até de não tão iniciantes) tem uma certa propensão a acertar paredes e afins... lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 3:59 pm

Vamos Lá:

O arco é bom para iniciar, flechas devem ter no minimo 30" para sua envergadura, o vendedor é honesto, o nock deve ser instalado fazendo com que a flecha fique a 90º da corda, e ir subindo ele até ajustar a flecha, o que pode alterar entre 0 e 1cm ( não acredito que vai sentir alguma diferença logo de cara), 30 lbs esta de bom tamanho para field, se quiser aprender o tiro olimpico vc deve procurar uma escola de tiro ( na verdade é sempre melhor, independente da modalidade), pois ai nem que vc queira vão te deixar iniciar com 30 lbs kkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 5:30 pm

Vamos pelos itens que enumerou.
1-OK
2- arco de 70 libras recurva para iniciante é ótimo. Lâmina grande perdoa mais ERROS, PORÉM SÃO MAIS LENTAS. “Para tiro “instintivo o arco o Ragim Matrix 70” ou 68” esta ótimo, levando em consideração custos benefícios e para a finalidade a que propõe.
3- Conselho de amigo: Não comece com mais de 30 libras, mesmo que você se rambo ou algo mais. Se no inicio comprar um arco com libragem alta, poderá lesionar os músculos das costas e ombro. Ai amigo. Só fisioterapia por vários longos meses. Então adeus tiro com arco. Quando fala: “sou meio Brutão”, lembre-se. Tiro com arco é técnica aplicada. Não levantamento de peso.
4- Sobre flechas. É bom ler no próprio fórum sobre o tema indo no “BUSCA”. Mas, onde comprar as flechas, explique o tamanho da sua puxada e de acordo com as características do arco, o vendedor deverá vender as flechas apropriadas. Sugestão:
http://www.arcobrasil.com/t13374-arco-recurvo-tradicional-ragim-matrix?highlight=ragim+matriz
http://lista.mercadolivre.com.br/arco-ragim-matrix
http://www.ragim.org/downloads-ragim-catalog-2015.
http://www.ragim.org/products
5- O nock point veja o LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=zxCmu6mjXD4
6- Você comprando o arco Ragim ele já vem com os acessórios
OBS: TÓPICO IMPORTANTE PARA QUEM ESTA INICIANDO :
http://www.arcobrasil.com/t14034-sugestoes-pessoal
Com calma e um pouco de estudo sobre tiro com arco você vai aprendendo.
Eu sou da época do bodoque e ainda tenho muito que aprender,
Vlw pelas  perguntas.


Última edição por Brutus em Qua Out 22, 2014 5:00 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 6:51 pm

Putzgrilla escreveu:
Olá, pessoal.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela riqueza de conteúdo do fórum e a grande camaradagem e boa vontade que vejo nos membros em sempre dar sua ajuda aos novatos.
Após um bom tempo de pesquisas (e esse fórum me deu a maior parte das respostas), estou quase decidido sobre que material comprar, mas queria confirmar se não vou fazer bobagem e sanar algumas dúvidas.
Resido em Volta Redonda/RJ e por aqui não há escola de arqueria, tampouco conheço qualquer arqueiro.

Vamos lá:
1) Decidi por um arco recurvo, para tiro instintivo;
2) Minha envergadura é de 185cm, então estou pensando em pegar o Ragim Matrix 70" (acho que não tem matrix maior do que esse, né?);
3) Sobre a libragem, estou pensando em 30 ou 32 libras. Sou meio brutão, meio ogro, e fico pensando se não vai estar muito leve mesmo eu sendo iniciante;
4) Sobre as flechas, penso em comprar umas 3 ou 5 com o mesmo vendedor (fernando), que provavelmente as enviará com medidas de acordo com o arco vendido.
5) O nock point já vem instalado e ajustado ou é de acordo com o arqueiro?
6) Acessórios: luva ou dedeira, protetor de braço e encordoador - algo mais?

Vlw pela atenção.

1) Decidi por um arco recurvo, para tiro instintivo;
Boa escolha

2) Minha envergadura é de 185cm, então estou pensando em pegar o Ragim Matrix 70" (acho que não tem matrix maior do que esse, né?);
Boa escolha, kkkk realmente vai te dar mais conforto no tiro por ser mais longo

3) Sobre a libragem, estou pensando em 30 ou 32 libras. Sou meio brutão, meio ogro, e fico pensando se não vai estar muito leve mesmo eu sendo iniciante;
Boa escolha pra começar...mas breve vai querer pegar laminas um pouco mais fortes..mas treine bastenta com essas e quando aperfeiçoar troque

4) Sobre as flechas, penso em comprar umas 3 ou 5 com o mesmo vendedor (fernando), que provavelmente as enviará com medidas de acordo com o arco vendido.
má escolha procurem comprar entre 12 e 30, kkkk como o otto falou essas danadas no começo se atraem com a parede

5) O nock point já vem instalado e ajustado ou é de acordo com o arqueiro?
dá até pra ele vir instalado já mas é transuilo de ajustar com um pouco de leitura sobre o assunto

6) Acessórios: luva ou dedeira, protetor de braço e encordoador - algo mais?
aljava e vontade de aprender


Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Putzgrilla

Putzgrilla


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 40

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 9:27 pm

Vlw, pessoal.

Considerando suas opiniões, será um arco de 30 lb e vou comprar mais penas. Só que não vai dar pra comprar dessas caras de fibra de carbono. Alguma indicação de onde comprar flechas baratas e aceitáveis (madeira, alumínio ou fibra de vidro?) - tô assustado vendo que vou gastar bastante $ em flechas, o q não esperava.

Brutus, assisti ao vídeo, bem esclarecedor... só que, então, vou ter que adicionar um esquadro na lista de compras. O link das flechas não tinha nada sobre flechas, hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 9:37 pm

Vai lá no site de busca do fórum e digita spin de flechas.Vai ter muitas informações.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Putzgrilla

Putzgrilla


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 40

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 10:23 pm

Brutus, pior que eu já tentei a busca, devo ter visto uns 30 tópicos, mas não resolveu pro meu lado, rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 10:30 pm

Qual é a dúvida sobre as flechas? Estou assistindo um filme - O LIVRO DE ELI. DEPOIS RESPONDO AS DÚVIDAS
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Putzgrilla

Putzgrilla


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 40

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeTer Out 21, 2014 11:28 pm

Onde comprar flechas mais baratas, já que pela previsão dos colegas eu vou vesgar muito no início e sair quebrando um monte.
Na busca só achei pessoas comprando flechas de madeira/alumínio, quase pelo preço que o fernando secadas está cobrando nas de carbono (30 reais).
Se for assim mesmo, acho q vou ficar nas de carbono, pois o dinheiro vai estar curto, já que vou ter feito um investimento de uns 700 reais no arco e nos acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
RamonBastos

RamonBastos


Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeQua Out 22, 2014 9:35 am

No começo é bem complicado em relação as flechas, principalmente se for iniciante, é muito fácil errar o alvo. Não é legal utilizar flechas de madeira em lugares acimentados, com pedras, muros, eu mesmo quebrei várias kkk..

Se for usar flechas de madeira o ideal é atirar em lugar aberto, gramado, sem muros e pedras.

Eu particularmente prefiro comprar três flechas de carbono do que seis de madeira.

Ir para o topo Ir para baixo
Putzgrilla

Putzgrilla


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 40

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeQua Out 22, 2014 12:06 pm

Blz, vou ficar nas de carbono mesmo... Só não esperava ter que gastar tanto com flechas, hehehe.

Pessoal, só hoje me toquei que um primo está turistando pela itália.

O Ragim Matrix está difícil de achar nas minhas medidas, mas numa loja perto do hotel dele estou conversando com um vendedor que me indicou um "Ragim Begginer Wodden Bow" nas medidas que eu mencionei.

Perguntei a ele se trata do wildcat, se for, vale a pena? O Arco sairia por 69 euros, só uns R$ 239,00 já com o IOF.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeQua Out 22, 2014 12:07 pm

Eu tenho um recurvo de 32 lbs, com o parafuso de regulagem apertado até o final dá umas 34 lbs. O arco recurvo tem uma regulagem de peso de puxada que dependendo da empunhadura pode dar uma diferença de 5 a 8% para mais e menos. Eu comecei com um arco bem leve da escola, com 24 lbs. Passei para o meu arco com a regulagem menor, deu 31 lbs na balança e agora deixo com a regulagem máxima, não pesei mas dá umas 33 a 34 lbs.

O problema de começar com um arco pesado é que vai dificultar pegar uma boa postura. Você tem que começar atirando bem de perto, 3 a 5 metros no máximo. E um arco pesado nessa distância vai triturar o alvo e se uma flecha pegar na outra acaba estragando. Por isso é melhor fazer um alvo bem grande e atirar 3 flechas por vez em 3 marcas diferentes. Não tente agrupar nessa distância porque vai quebrar flecha.

Esse arco que eu tenho de 32 lbs é perfeito para prática indoor a 18 metros, também vai muito bem (fiquei em segundo) para o round 144 FITA 30 metros. Atirando com flecha de alumínio pega bem os 50 metros se não estiver ventando. Com vento a flecha de alumínio é pesada e lenta. Talvez com carbono dá para pontuar bem nos 50 metros se não estiver ventando.

Eu uso a flecha alumínio Easton Tribute. Não tem problema nenhum começar com flecha carbono, mas tem que aprender a avaliar a condição da flecha antes de cada uso. Ao tirar a flecha do alvo olhe o empenamento e nock, passe a mão pela haste. Sempre faça o teste de torção e flexão para ver se não trincou. Se a flecha pegou em alguma coisa mais dura é necessário fazer uma avaliação mais detalhista para não correr riscos. Qualquer mínima trinca ou barulho quando faz a torção tem que jogar a flecha fora. A de alumínio até da para desentortar e continuar usando, mas uma de carbono danificada tem que ser imediatamente descartada.

Flecha pode pedir 6 ou 12, mas separe as flechas, pode até marcar com uma daquelas canetas de escrever em CD e DVD. Deixa um grupo de flechas para treinar e outro grupo de flechas para competir. Todas as flechas perdem a característica com o passar do tempo, por isso é bom marcar a que vai ser mais usada e deixar um conjunto de pontuação.

A única maneira de saber se você está indo bem ou não é marcar pontos. Pelo menos uma vez por mês, coloque um alvo oficial e simule uma competição e anote os pontos. E vai marcando os pontos mês a mês. Tem programas de celular para marcação de pontuação em tiro ao arco, inclusive compartilhando nas redes sociais.
Ir para o topo Ir para baixo
Putzgrilla

Putzgrilla


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 40

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeQua Out 22, 2014 12:47 pm

Acho que havia entendido errado a forma de medir o tamanho do arco.

Eu havia dividido minha envergadura por 2,5, encontrando 74" e aí me decidi por um arco de 70".

Mas pelo o que andei vendo, não é bem assim...

Para eu não fazer m..., essas são minhas medidas:

Altura: 189 cm
Envergadura: 185 cm
Puxada: 87 cm

E aí, quais medidas de arco comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: nome   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeQua Out 22, 2014 12:59 pm

Putzgrilla!
Mas que nome vc escolheu, meu amigo.?!?  kkkkk
Nome, não! Apelido.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitimeQua Out 22, 2014 1:26 pm

Nas suas medidas é o arco de 70" mesmo. Pode até procurar um arco de 72" que é a lâmina longa com empunhadura de 27". Só que o padrão de mercado são as empunhaduras de 23 e 25", até o momento as empunhaduras que eu tenho visto de 27" são muito, mas muito mais caras. O seu problema será encontrar flechas nessa medida. Geralmente as flechas são de 31". Com 34,2" de comprimento mais 1" de segurança, 35.2" é praticamente uma flecha de kyudo. Eu sei que tem uma marca que faz flecha carbono (carbon express) para puxadas longas como essa, mas até onde eu sei são flechas de 33". A única empresa que tem flechas realmente longas é a Easton que fabrica flechas de alumínio para kyudo e a Mizuno que fabrica flecha de carbono para kyudo com até 1,05 metros de comprimento.

http://sambu-kyugu.com/index.php?main_page=page&id=15&chapter=30

Site da Ragim: http://www.ragim.org/products
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?   Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Orçamento para Balestra estou no caminho certo ou não?
» Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)
» Escolha arco recurvo certo(iniciante)
» Construindo Uma Besta
» construindo um arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: