ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.

Ir para baixo 
+5
will_zxt
joeliton
CALIL
henrique40
Brutus
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RodrigoFreitas

RodrigoFreitas


Mensagens : 0
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 49
Localização : Nova Friburgo - Rio de Janeiro - Brasil

Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.    Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.  - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 9:31 pm

Brutus escreveu:

Andei comprando várias facas nos últimos dez anos. Abaixo enumero alguns tipos que comprei. : Faca Tática Hunt Sobrevivência Comando, Facas antigas, facas gaúchas, facas Rambo, faca esporte, faca apache, faca tática, etc.E o pior, muitas delas com aço não sei das quantos. Com o passar do tempo, umas enferrujaram, outras se quebraram ou na lâmina, ou ponta, ou enchera-se de dentes, outras perderam o corte rapidamente, outras quebraram. Em fim. Parece que não tenho muita sorte com facas. Uma da melhorzinha que tive foi um meio facão que mandei fazer aproveitando um pedaço de lâmina de serrotes grandes norte americano, aqueles usados por duas pessoas. Outro problema. Apesar de não ser muito alto 1.88, agora depois de velho devo ter encolhido um pouco. Minha mão é um pouco grande. Meu palmo é de 25 cm. Geralmente os cabos das facas são curtos e pequenos. Vou tentar comprar outra novamente, por isso peço sugestões.
scratch  scratch  scratch

Caro Brutus, não sei se você já conseguiu comprar sua faca. Mas de qualquer jeito, deixo aqui, algumas dicas que se não o ajudar, poderão ajudar outro membro do fórum.

1º) Não existe uma faca que seja ideal para todo o tipo de trabalho. Ou a faca será muito boa, para trabalhos pesados ou será muito boa para trabalhos mais delicados e precisos. O que podemos fazer, é optar por uma lâmina para um determinado tipo de trabalho e tentar nos acostumarmos com ela, nos demais trabalhos realizados.

2º) Nunca compre facas tipo Rambo [cabo oco]. Prefira sempre as Fulltang ou de lâmina contínua.

3º) Nos meus acampamentos selvagens [os faço em Mata Atlântica], eu utilizo sempre três lâminas: Um facão de 16"; Uma faca parruda [atualmente estou utilizando a BK9, da Ka-Bar] e para trabalhos delicados, a BK 13 ou Remora [também da Ka-Bar], que fica na própria bainha da BK9. A BK9 é aço carbono 1090 que é um aço excelente. Muito resistente e com ótima retenção de fio. E o fato de a lâmina ser recoberta por um pintura fosfatizada, não necessita de muitos cuidados contra a oxidação. Somente no fio é necessário proteção. A BK13 é inox 440C, ótimo aço também.

4º) Mas não dispenso o meu bom e velho Opinel nº 8 em inox.

Dê uma olhada no site da Ka-Bar. Têm muitos modelos lá para todos os gostos.

Bom, espero ter ajudado, abraço forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.    Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.  - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 10:51 pm

Excelentes dicas RodrigoFreitas.Ainda não comprei .Vou deixar para janeiro 2015,ocasião das férias.Aqui no fórum
todos colaboram com os seus conhecimento ou vida prática.Sua explicação é show de bola.Fique a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.    Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.  - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 11:00 pm

Achei que havia lhe mandado uma MP mas acabei mandando para mim.. kkkkkkkkk

A faca que tenho é uma gerber 1406 tanto sheridan. É uma faca de respeito. Pode procurar na internet. Nunca a usei no campo de tão bonita que é. Só tem reviews falando bem dela, infelizmente ela saiu de linha, é uma faca bem difícil de encontrar hoje em dia. Quero vender pois ela está parada, e não é justo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.    Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região
» Mais um iniciante precisando de ajuda...urgente...antes que faça cacáca.....
» Arco novo que ainda nao chegou gostaria de conselhos
» Vendo faca Faca Smith & Wesson Extreme O P S (Baixou)
» Projeto de faca inspirada na faca do filme Rambo III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: