ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 besta para iniciante

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
djcadu

djcadu


Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/09/2014
Idade : 45
Localização : brasilia

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 9:35 am

quero comprar uma besta barata pra ver se gosto se me adapto com ela alguma desse seria boa para começar ???
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
me parece ser a mesma besta só muda a coronha estou errado???
quero pra brincar no maximo a uns 30 metros e tentar pegar uns pexinhos com ela será que eles servem pra isso??? obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou alguma dessa???


Última edição por djcadu em Ter Nov 11, 2014 10:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 9:49 am

para essa finalidade qualquer modelo desse ai serve.
Ir para o topo Ir para baixo
djcadu

djcadu


Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/09/2014
Idade : 45
Localização : brasilia

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 10:03 am

valeu
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 10:09 am

Se a finalidade é conhecer e ver se se adapta ao esporte vai de 120 lbs da mankung,
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 2:13 pm

Ou a de 150lbs da Jandao que vende na Ferragens PIVA.

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 2:21 pm

Henrique Coelho escreveu:
Ou a de 150lbs da Jandao que vende na Ferragens PIVA.


Essa custa 3 x o valor da 120 lbs mk, se é só por curiosidade não vale a pena investir tanto logo de inicio.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 5:31 pm

Pelo que li no Archery Talk a Jandao é bem respeitada lá fora como uma das melhores chinesas.
Tudo tem seu preço.

As importações das Mankung, Hoover e outras chinesas é feita pela Rossi que tem escala e deve comprar mais barato porque compra mais. Mas a qualidade não sei se é boa.

Chinesas boas e comprovadamente testadas são as Jaguar de 175lbs.

Mas se estas são muita coisa pra ti, veja se acha algo da Poe Lang ou da Man Kung que caiba no seu orçamento.

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 8:43 am

a jandao ta custando mais de 1.000,00 reais no brasil, as mk ou hoover de 120 sai por no máximo 400, não vale a pena pagar tão caro numa jandao se tudo que o cara quer é descobrir se vai mesmo gostar da coisa, eu tenho uma mk 150 coronha em madeira paguei 390,00 ela não perde em nada para a jaguar, eu acho ela até mais bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:04 am

danilo steinke escreveu:
a jandao ta custando mais de 1.000,00 reais no brasil, as mk ou hoover de 120 sai por no máximo 400, não vale a pena pagar tão caro numa jandao se tudo que o cara quer é descobrir se vai mesmo gostar da coisa, eu tenho uma mk 150 coronha em madeira paguei 390,00 ela não perde em nada para a jaguar, eu acho ela até mais bonita.  

Até concordo pelo fato de ser iniciante, mas a Jandão 150 lbs é mais rápida que a Jaguar 175 e bem mais rápida que a mankung 150 ou 120, com isso a precisão vai ser bem melhor, mas tudo depende do bolso de cada um, se o cara esta sem grana, não compensa gastar muito, mas se a pessoa tem condição podia começar logo com uma excalibur ou tenpoint que não ia ter problema nenhum kkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:05 am

Eu já tive mankung 120, jaguar 175 e agora estou com uma carbon express cx 1 180 lbs, eu não compraria outra chinesa que não a jaguar ou a jandão.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:34 am

dbc785 escreveu:
danilo steinke escreveu:
a jandao ta custando mais de 1.000,00 reais no brasil, as mk ou hoover de 120 sai por no máximo 400, não vale a pena pagar tão caro numa jandao se tudo que o cara quer é descobrir se vai mesmo gostar da coisa, eu tenho uma mk 150 coronha em madeira paguei 390,00 ela não perde em nada para a jaguar, eu acho ela até mais bonita.  

Até concordo pelo fato de ser iniciante, mas a Jandão 150 lbs é mais rápida que a Jaguar 175 e bem mais rápida que a mankung 150 ou 120, com isso a precisão vai ser bem melhor, mas tudo depende do bolso de cada um, se o cara esta sem grana, não compensa gastar muito, mas se a pessoa tem condição podia começar logo com uma excalibur ou tenpoint que não ia ter problema nenhum kkkkkkk.

pois é dbc eu concordo que a jandao é a top das chinesas, uma cópia da excalibur, se eu pude-se teria comprado uma dessa, ela ainda tem a vantagem de desmontar o arco da besta retirando um único parafuso, o dolorido é colocar dinheiro na casa dos 3 zeros numa chinesa, nesse preço eu economizaria e partiria pra uma mission ou uma CX
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 10:32 am

A Jandao de 150 lbs ( Chace Wind ) tem a melhor coronha entre todas as balestras chinesas disparado.
E como já dito, tem o riser copiado da excalibur.

O povo fala das top Excalibur ou Tenpoint. Mas tem outras tão boas quanto e possivelmente mais baratas como a minha Parker Tornado F4, Scopyds, Kodabow, Stryker, Mission.

E ainda tem a linha mais simples da Tenpoint (Wicked Ridge) que é tão boa quanto.

Mas sugiro começar por uma simples chinesa mesmo.

Embora eu só tenha comprado a minha recentemente, acompanho a um tempo e vejo que existe muita, mas muita gente que compra sem saber o que é, não faz a menor idéia do que vai fazer com ela e onde vai atirar e decepcionam-se muito rápido.

Tem gente que quer experimentar como é o negócio mas não tem afinidade nenhuma com o Tiro.
Tem gente que pensa na caça e nem sabe o que vai caçar e acaba esbarrando em gente que vai lhe contar que caça é proibído. Nem todo mundo tem um Javali por perto e tal.

Então é recomendável começar pequeno. Se gostar muito da coisa e quiser continuar atirando, aí pode passar para um equipamento melhor, conforme as posses.

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 10:43 am

Henrique Coelho escreveu:
...O povo fala das top Excalibur ou Tenpoint. Mas tem outras tão boas quanto e possivelmente mais baratas como a minha Parker Tornado F4, Scopyds, Kodabow, Stryker, Mission.

E ainda tem a linha mais simples da Tenpoint (Wicked Ridge) que é tão boa quanto...

Sim é verdade, e vc ainda esqueceu das Carbon Express, PSE, Winchester e Native.

Mas geralmente quem já tem uma dessas e pensa em trocar, já quer partir para algo Top, tipo vc ja tem uma Parker, se for trocar por uma composta vai querer uma ainda melhor, eu tenho uma CX 1 que peguei na troca de um arco, mas o que gosto mesmo são das recurvas, então logo vou partir para uma excalibur.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 10:54 am

Na minha opinião a melhor balestra é aquela que eu to podendo comprar, como conselho a uma pessoa que esta querendo conhecer os prazeres do tiro e não tem muita certeza, que comece com algo pequeno, pois se não gostar se ver que não era o que imaginava o prejuízo não é grande (isso eu falo por mim que tenho minhas finanças contada, contada pela esposa....), porem se o individuo quiser e poder pegar uma top, bom pra ele....

já vi gente que compra balestra e percebe que não tem jeito pra coisa, acha pesada para armar, acha um saco ter que ir buscar as flechas... e acaba desistindo ou partindo para as carabinas por exemplo....



Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:02 am

henrique40 escreveu:
Na minha opinião a melhor balestra é aquela que eu to podendo comprar, como conselho a uma pessoa que esta querendo conhecer os prazeres do tiro e não tem muita certeza, que comece com algo pequeno, pois se não gostar se ver que não era o que imaginava o prejuízo não é grande (isso eu falo por mim que tenho minhas finanças contada, contada pela esposa....), porem se o individuo quiser e poder pegar uma top, bom pra ele....

já vi gente que compra balestra e percebe que não tem jeito pra coisa, acha pesada para armar, acha um saco ter que ir buscar as flechas... e acaba desistindo ou partindo para as carabinas por exemplo....




Tem que fazer igual eu ( para não gastar muito), não tenho nada TOP mesmo, mas tenho uma boa Balestra, uma carabina boa para diversão, e vou pegar um arco recurvo ( outra vez), ou seja sou um louco mesmo kkkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:07 am

dbc sei como é isso, comece sem pretensão alguma com uma MK 120 lbs, era o suficiente, garantindo boas horas de diversão, mas não sei o que aconteceu, um dia comecei a achar que não tava bom, que precisava de uma balestra maior, mais potente ai peguei uma jaguar e já faz um ano de alegria, mas desejo algo melhor, mais potente, e ai a coisa vai ficando mais seria, mais caras, sem falar nas flechas, nos acessórios e tudo mais que achamos que precisamos.....
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 12:14 pm

Henrique, viu meu post sobre o ranking postal?

Vamos atirar um targetzinho 18m?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 1:24 pm

Henrique Coelho escreveu:
Henrique, viu meu post sobre o ranking postal?

Vamos atirar um targetzinho 18m?

vi agora, gostei.... esse final de semana vou fazer uma seção de tiros....
Ir para o topo Ir para baixo
djcadu

djcadu


Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/09/2014
Idade : 45
Localização : brasilia

besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 10:07 pm

comprei um jaguar 175 libras coronha de madeira obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





besta para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: besta para iniciante   besta para iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
besta para iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Besta 80lbs para iniciante... eai?
» [Duvida Iniciante] Qual Besta Comprar para iniciar no Esporte?
» Uma besta pra Iniciante
» Ajuda iniciante besta p/ caçar
» QUAIS OS CRÍTERIOS PARA CLASSIFICAR ARCO PARA INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO OU TOP DE LINHA¿.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: