ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda iniciante besta p/ caçar

Ir para baixo 
+8
BlackEagleBR
dbc785
vinirag
carlos ferreira
m2bmarco@hotmail.com
fishingwithabow1
JUNIORCASJ
BrunoBurg
12 participantes
AutorMensagem
BrunoBurg




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/04/2013

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 5:29 pm

Pessoal nunca lidei com arqueria mas queria conhecer melhor esse esporte. Só que eu não sou muito de tiro ao alvo então eu queria saber o que eu posso comprar pra fazer tiro ao alvo e caçar. Algo não muito caro de preferencia menos que 300 R$. Gostaria de ver o que vocês acham dessas bestas aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É só pra caçar tipo pomba, perdiz, pacuçu, rato preá e talvez algum dia uma capivara, mas no geral é só aves mesmo.
Só avisar óbvio que não é caça ilegal aqui no Brasil (tenho parentes na divisa do paraguai, peru e bolivia).
Obg.


Última edição por BrunoBurg em Ter Abr 30, 2013 6:39 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 6:08 pm

O que seria caçada de brincadeira?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoBurg




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/04/2013

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 6:17 pm

Quer disser que não quero nada profissional e sério pra competições e tals... É só pra diversão mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 6:20 pm

Brincar de caçar, seria desenhar uma capivara numa folha de cartolina? clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 6:36 pm

mata um animal de brincadeira?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoBurg




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/04/2013

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 6:53 pm

JUNIORCASJ escreveu:
mata um animal de brincadeira?
É o seguinte to vendo que o pessoal aqui n gosta de caça e devem estar achando que eu sou uma espécie de monstro que mata animais indiscriminadamente, vou fala bem sincero:
1º Que se eu falo em matar por brincadeira é pega o arco sai na floresta com uns amigos, mata ums bicho e come depois(Óbvio assim como pescar).
2º É divertido sim tem gente que fica no PC jogando jogos de matar gente até!!! O que eu acho realmente besta. E já vi milhares de pessoas caçando, com besta nunca, mas com espingarda de pressão, espingarda, rifle já vi várias vezes. Eu mesmo quando criança matei vários pardais no estilingue.
3º É pra caçar legalmente que eu quero essa besta.
4º Se eu mato um javali por exemplo, eu não to atrapalhando o ecossistema e a natureza, outro javali pode ocupar o lugar daquele. Nenhuma espécie se estingue devido a caça esportiva, é devido a desmatamento, poluição e caça predatória que acabam as espécies. Como caçador eu gosto da natureza e quero que eternamente hajam animais nela.
5º É muita hipocrisia(não sei se é a melhor palavra) ficar falando mal de quem caça sendo que industrias e grandes empresas devastam o meio ambiente. Quando vou pra casa dos meus pais no acre vejo milhares de hectares de mata nativa devastados pra faze campo pra gado ou planta. Ali com certeza não volta a te bicho. Ai os cara vem reclama de eu querer matar uma pomba de vez em quando, affe se quer defender a natureza aproveita melhor seu tempo, faz como eu recicla o lixo, guarda pilha, não fica reclamando de quem mata um bicho por diversão. Esse nosso país que é uma piada, permite que os grandes desmatem milhões de he, mas os pequenos n podem caçar um animal ou outro. De qualquer forma, vou caçar no exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 7:18 pm

BrunoBurg escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
mata um animal de brincadeira?
É o seguinte to vendo que o pessoal aqui n gosta de caça e devem estar achando que eu sou uma espécie de monstro que mata animais indiscriminadamente, vou fala bem sincero:
1º Que se eu falo em matar por brincadeira é pega o arco sai na floresta com uns amigos, mata ums bicho e come depois(Óbvio assim como pescar).
2º É divertido sim tem gente que fica no PC jogando jogos de matar gente até!!! O que eu acho realmente besta. E já vi milhares de pessoas caçando, com besta nunca, mas com espingarda de pressão, espingarda, rifle já vi várias vezes. Eu mesmo quando criança matei vários pardais no estilingue.
3º É pra caçar legalmente que eu quero essa besta.
4º Se eu mato um javali por exemplo, eu não to atrapalhando o ecossistema e a natureza, outro javali pode ocupar o lugar daquele. Nenhuma espécie se estingue devido a caça esportiva, é devido a desmatamento, poluição e caça predatória que acabam as espécies. Como caçador eu gosto da natureza e quero que eternamente hajam animais nela.
5º É muita hipocrisia(não sei se é a melhor palavra) ficar falando mal de quem caça sendo que industrias e grandes empresas devastam o meio ambiente. Quando vou pra casa dos meus pais no acre vejo milhares de hectares de mata nativa devastados pra faze campo pra gado ou planta. Ali com certeza não volta a te bicho. Ai os cara vem reclama de eu querer matar uma pomba de vez em quando, affe se quer defender a natureza aproveita melhor seu tempo, faz como eu recicla o lixo, guarda pilha, não fica reclamando de quem mata um bicho por diversão. Esse nosso país que é uma piada, permite que os grandes desmatem milhões de he, mas os pequenos n podem caçar um animal ou outro. De qualquer forma, vou caçar no exterior.
cara não e que a galera e contra a caça so e contra quem mata por matar ou esta fora da lei pois estando fora da lei e um pretexto para proibirem o esporte maravilhoso que e a arqueria se for manejar javalis com seriedade e não so por matar te garanto que a galera o apoiaria e passaria o conhecimento que eles tem a voce
Ir para o topo Ir para baixo
m2bmarco@hotmail.com

m2bmarco@hotmail.com


Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 33

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 7:27 pm

Caçar perdiz com besta.. Tem certeza? Rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:55 pm

kkkkkk, calma ai galera sem trollar né!

bem amigo essas bestas q vc postou ai nenhuma vale nada, umas m,erda! vc vai ter q desenbouçar uns dusentão a mais! tem q ter no minimo 120lbr! estuda bastante as balestras elas n são a melhor escolha para aves, ja para as capivaras e outro animais menores! n sei q bichos vc encontra ai no paraguai, e etc. mais uma de 120lb a cima vai atender sua nessecidade! e para as aves, uma air guns é melhor! e quanto a galera q ta trollando e q ainda vai trollar, cuidado com os julgamentos pow!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 11:58 pm

pra caçar isso aí que vc falou, melhor comprar uma hatsan ht125 5,5mm que derruba tudo.
essas besta de 120# no valor que vc falou, na minha opinião não vale nada.
a 20m ta no limite ja.

até se vc quiser, eu te vendo uma de 120# por 150,00 + frete.
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeQua maio 01, 2013 11:20 pm

Cara, realmente se você for usar essas crossbow pistol's não vai arrumar nada.
Acho que nem balestras RECURVAS são boas para caça. Se quiser caçar mesmo, pegue uma composta.. uma barnett com luneta, quiver, lanterna, etc.
Ou também é uma boa a jaguar ou spider, no site arqueria tem.. e ela vem completa. MUITO melhor que essas pistols, as pistols funcionam só para brincar de atirar em frutas. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:21 am

vinirag escreveu:
Cara, realmente se você for usar essas crossbow pistol's não vai arrumar nada.
Acho que nem balestras RECURVAS são boas para caça. Se quiser caçar mesmo, pegue uma composta.. uma barnett com luneta, quiver, lanterna, etc.
Ou também é uma boa a jaguar ou spider, no site arqueria tem.. e ela vem completa. MUITO melhor que essas pistols, as pistols funcionam só para brincar de atirar em frutas. kkkk

Excalibur crossbow, ai tenta por isso no youtube e vai ver do que uma recurva é capaz.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:32 am

dbc785 escreveu:
vinirag escreveu:
Cara, realmente se você for usar essas crossbow pistol's não vai arrumar nada.
Acho que nem balestras RECURVAS são boas para caça. Se quiser caçar mesmo, pegue uma composta.. uma barnett com luneta, quiver, lanterna, etc.
Ou também é uma boa a jaguar ou spider, no site arqueria tem.. e ela vem completa. MUITO melhor que essas pistols, as pistols funcionam só para brincar de atirar em frutas. kkkk

Excalibur crossbow, ai tenta por isso no youtube e vai ver do que uma recurva é capaz.

Depois que eu vi um vídeo no Youtube de um cara caçando um elefante na África com uma Excalibur, não duvido de mais nada não Wink

Claro que é possível caçar com uma recurva! Tanto com balestra quanto com arco! Senão eles não teriam sido usados para isso ao longo da história Wink
Ir para o topo Ir para baixo
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:41 am

vinirag escreveu:

Acho que nem balestras RECURVAS são boas para caça. Se quiser caçar mesmo, pegue uma composta.. uma barnett com luneta, quiver, lanterna, etc.

Como é que é rapaz???? Eu li direito???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E para fechar com chave de ouro:



Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeQui maio 02, 2013 10:54 am

a única desvantagem que eu consegui achar nas recurvas é a envergadura...
mas pela simplérrima manutenção compensa.
potencia? vixe... olha essa de 380fps...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:50 pm

BrunoBurg escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
mata um animal de brincadeira?
É o seguinte to vendo que o pessoal aqui n gosta de caça e devem estar achando que eu sou uma espécie de monstro que mata animais indiscriminadamente, vou fala bem sincero:
1º Que se eu falo em matar por brincadeira é pega o arco sai na floresta com uns amigos, mata ums bicho e come depois(Óbvio assim como pescar).
2º É divertido sim tem gente que fica no PC jogando jogos de matar gente até!!! O que eu acho realmente besta. E já vi milhares de pessoas caçando, com besta nunca, mas com espingarda de pressão, espingarda, rifle já vi várias vezes. Eu mesmo quando criança matei vários pardais no estilingue.
3º É pra caçar legalmente que eu quero essa besta.
4º Se eu mato um javali por exemplo, eu não to atrapalhando o ecossistema e a natureza, outro javali pode ocupar o lugar daquele. Nenhuma espécie se estingue devido a caça esportiva, é devido a desmatamento, poluição e caça predatória que acabam as espécies. Como caçador eu gosto da natureza e quero que eternamente hajam animais nela.
5º É muita hipocrisia(não sei se é a melhor palavra) ficar falando mal de quem caça sendo que industrias e grandes empresas devastam o meio ambiente. Quando vou pra casa dos meus pais no acre vejo milhares de hectares de mata nativa devastados pra faze campo pra gado ou planta. Ali com certeza não volta a te bicho. Ai os cara vem reclama de eu querer matar uma pomba de vez em quando, affe se quer defender a natureza aproveita melhor seu tempo, faz como eu recicla o lixo, guarda pilha, não fica reclamando de quem mata um bicho por diversão. Esse nosso país que é uma piada, permite que os grandes desmatem milhões de he, mas os pequenos n podem caçar um animal ou outro. De qualquer forma, vou caçar no exterior.


Caçar no Brasil e Ilegal. PONTO. Inclusive pode ser considerado crime ambiental e ainda ser inafianzavel. Javali esta liberada a caça somente de 1 especie no RS. E mesmo assim deve inicialmente se cadastrar no IBAMA para essa atividade.
Por tanto não espere que os membros do forum tenham entusiasmo com sua ideia porque estariam concordando com alguém que quer quebrar a lei. Se ela e justa ou injusta pode ate ser discutido, mais lei e para ser cumprida gostemos ou não.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
BrunoBurg




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/04/2013

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeQui maio 02, 2013 1:17 pm

Blz brigadão ai galera. Desculpe se me expressei mal em algum momento.
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeQui maio 02, 2013 1:17 pm

hahah eu me referi uma recurva ao preço que ele quer, não essas de 3k rs
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitimeSex maio 03, 2013 2:07 am

megaseba escreveu:

Javali esta liberada a caça somente de 1 especie no RS.

Caça não é liberada nem no RS amigo, apenas o abate, e não é mais so no RS e sim no Brasil todo. Liberado o abate do Javali e seus hibridos...Em reposta ao topico inicial, vai compra uma pistol para caça pardal.?. pqp! vai no circo atira em caixa de fosforo que é mais divertido.. se quer caçar compra algo descente para não te deixar na mão..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda iniciante besta p/ caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda iniciante besta p/ caçar   Ajuda iniciante besta p/ caçar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda iniciante besta p/ caçar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Besta Jaguar 175lbs - Ajuda p/ iniciante
» Ajuda Iniciante, qual besta comprar?
» Uma besta pra Iniciante
» besta para iniciante
» Besta 80lbs para iniciante... eai?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: