ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho penas

Ir para baixo 
+3
SanchoVJR
mineirim
Siqueira
7 participantes
AutorMensagem
Siqueira

Siqueira


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 12:33 pm

Pessoal. Anteriormente eu atirava com arco recurvo e agora estou inciciando no composto. Minha dúvida é em relação ao tamanho das penas. No recurvo eu utilizava penas pequenas mas não sei ao certo se a regra vale também para o composto.
Poderiam me informar sobre esta dúvida?
Ir para o topo Ir para baixo
Siqueira

Siqueira


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 12:48 pm

Esqueci de mencionar que pratico Target.
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 2:21 pm

O pessoal aquí usa 1.85 ou 1,5 Blazer mini vanes(bohning), ou fusion vanes da Norway.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 2:22 pm

engraçado, sempre tive na cabeça que penar pequenas fossem tirar a estabilidade da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 4:32 pm

Nos recurvos todos usam spinwings minúsculos. nos compostos, quando chego e atiro com minhas vanes Blazer de 2", todos acham enormes affraid affraid affraid affraid affraid .Para tiros entre 70 e 90 no outdoor, devido aos ventos Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Se as flechas estiverem no spine correto e recomendações do fabricante, com um tuning bem feito(teste papel, etc), voam muito bem. De vez em quando monto umas flechas com penas de perú de 2" também, as Gateway razyr, e voam espetacularmente bem com pontas de caça.... bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 4:59 pm

mineirim escreveu:
Nos recurvos todos usam spinwings minúsculos. nos compostos, quando chego e atiro com minhas vanes Blazer de 2", todos acham enormes affraid affraid affraid affraid affraid .Para tiros entre 70 e 90 no outdoor, devido aos ventos Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Se as flechas estiverem no spine correto e recomendações do fabricante, com um tuning bem feito(teste papel, etc), voam muito bem. De vez em quando monto umas flechas com penas de perú de 2" também, as Gateway razyr, e voam espetacularmente bem com pontas de caça.... bounce bounce bounce

Hummm então pra caça fica melhor pena longa?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 8:26 pm

eu prefiro usar sempre as mesmas, uso as blazer de 2 polegadas.... usando as mesmas e pontas semre do mesmo peso nao preciso regular nada. regulo a mira uma vez so e pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 10:51 pm

é uma boa estratégia, evita encheção de saco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 11:25 am

As penas pequenas são mais usadas em outdoor pois, a pena pequena tem menos arrasto e faz a flecha perder menos velocidade e como as distancias são grandes dá tempo das mesmas estabilizarem as flechas.

No caso do indoor geralmente se usa penas maiores pois temos de estabilizar a flecha rápido devido a distancia curta.

Já pra caça geralmente se usa penas grandes pra se estabilizar as broadheads e geralmente se atira em distancias curtas o que reforça o uso de penas grandes. No caso de pontas mecânicas pode-se usar penas menores.

Isso também depende muito do ajuste do arco, pois arcos bem ajustados podem usar penas menores, eu mesmo atiro indoor com penas de 3" que voam muito bem.

Existe ainda o detalhe de se usar penas naturais ou artificiais onde as naturais proporcionam um maior arrasto.

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 11:42 am

andre_muraro escreveu:
As penas pequenas são mais usadas em outdoor pois, a pena pequena tem menos arrasto e faz a flecha perder menos velocidade e como as distancias são grandes dá tempo das mesmas estabilizarem as flechas.

No caso do indoor geralmente se usa penas maiores pois temos de estabilizar a flecha rápido devido a distancia curta.

Já pra caça geralmente se usa penas grandes pra se estabilizar as broadheads e geralmente se atira em distancias curtas o que reforça o uso de penas grandes. No caso de pontas mecânicas pode-se usar penas menores.

Isso também depende muito do ajuste do arco, pois arcos bem ajustados podem usar penas menores, eu mesmo atiro indoor com penas de 3" que voam muito bem.

Existe ainda o detalhe de se usar penas naturais ou artificiais onde as naturais proporcionam um maior arrasto.



Lamento colega, mas estudos serios provam justamente o contrario! Preciso achar a referencia, mas por incrivel que pareça é verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 1:59 pm

Quando achar poste aqui pois quero dar uma olhada.
Então a unica vantagem de se usar as vanes é a durabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 2:11 pm

Quem disse que vanes são mais duráveis? Tanto penas naturais, como vanes, tem suas vantagens e desvantagens. As vanes são mais fáceis de produzir em grande quantidade, são mais baratas, não tem problema se chover. As penas naturais são mais leves, mais bonitas, não estragam se baterem no rest ou riser e portanto mais duráveis.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: ACHEI!   Tamanho penas Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 2:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tai, tem mais, mas precisa procurar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho penas   Tamanho penas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho penas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho dass penas
» ** VENDIDO **VENDO LUVAS REALTREE TAMANHO M e TAMANHO G * 60 reais com frete gratis ate dia 23/09/2013
» Onde comprar um bom arco artesanal?
» //////Resultados e Fotos do 1º BOWHUNTER ARCO BRASIL - 2014 - Brotas -SP - 29/06 - Alvos 3D\\\\\
» Como calcular a flecha ideal para mim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: