ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho dass penas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeQui Nov 25, 2010 11:53 pm

Qual é o ideal penas com 2" ou 4"???
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 12:01 am

para Alvo 2".

Para caça 4" (pois estabiliza melhor as pontas de caça).

Eu tenho intenção de caçar javali no uruguai um dia entao só comprei flechas com duravanes de 4". E atiro muito bem com elas no alvo (usando pontas de alvo).
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 12:05 am

Penas pequenas são boas para target, pois sofrem menos desvio por causa do vento lateral. Geralmente para target são usadas penas de 1.5" a 2".

Penas grandes são boas para caça, pois ajudam a estabilizar as "broadheads", mas sofrem mais com ventos laterais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 12:33 am

Vou testar um conjunto, caso não goste, vou cortar um conjunto e testar.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 11:15 am

Peraí cara! Hahah! Não pode sair cortando as vanes de qualquer jeito não! Elas tem que estar micrometricamente do mesmo tamanho, ou vão desbalancear completamente seu tiro.

O único jeito de testar é usando vários tipo de vanes originais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 11:31 am

RafaelMorgan escreveu:
Peraí cara! Hahah! Não pode sair cortando as vanes de qualquer jeito não! Elas tem que estar micrometricamente do mesmo tamanho, ou vão desbalancear completamente seu tiro.

O único jeito de testar é usando vários tipo de vanes originais.
E quem usa penas naturais? Se as penas tem que ser tão identicas, quem usa naturais nunca vai acertar nada.... Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 11:33 am

Não estou falando das naturais. As penas naturais já são, pela sua própria natureza, bem menos eficientes do que as penas artificiais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 12:07 pm

bom eu tenho flechas com penas naturais e posso dizer que visualmente não dá para perceber nunhuma diferença

com relação aos tiros, comparados com flechas de carbono a curta distância, também posso dizer que para mim deram melhores resultados

sei que a física não explica isso, portanto concordo que não pode sair cortando as vanes a bel prazer

compre flechas com vanes diferentes e veja quais são as melhores para você
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 2:00 pm

Acho que a distância máxima que consigo do alvo são 25 metros (isso na casinha da praia), aqui em Taubaté são 15 metros mesmo.
Quando falei em cortar seria usando uma de 2" que possuo como molde, e creio que a essa distância as penas não devem criar maior dificuldade que minha tremedeira.................kkkkkkkkk.
Mas agradeço a dica, testarei as de 4" e se dentro desta distância mantiverem a eficiência das de 2" o problema estará resolvido. E como tenho esperança de algum dia caçar, tentarei me adptaras de 4".
Podem ficar tranquilos, só testarei o corte como última opção.

Obrigado pela preocupação em que eu faça uma cagada, valeu mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho dass penas Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho dass penas   Tamanho dass penas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho dass penas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho penas
» Duvida: Comprimento das flechas.
» Onde comprar um bom arco artesanal?
» //////Resultados e Fotos do 1º BOWHUNTER ARCO BRASIL - 2014 - Brotas -SP - 29/06 - Alvos 3D\\\\\
» Como calcular a flecha ideal para mim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: