ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?

Ir para baixo 
+25
LHONARDO
Ruy
danilo steinke
PetSloth
Spewder
thmcolomb
ottomano
HigorAlmeida
jeferson01
Roberto de Souza
Lincoln
Furadan
Brutus
Fly
Guaraci Fiorini F. Neto
Felipefly
v.b.-s.j.r.preto
dbc785
henrique40
EVC
TRC
Mamute-sc
fabio carneloci
WillArcher
CALIL
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 12:03 am

Absolutamente impressionante!
Fiquei bobo quando vi esse vídeo, e ele tem razão em muita coisa que diz quando se tem em mente o tiro com arco para a guerra.

Ma minha modesta opinião, sim, é preciso rever o que sabemos sobre arqueria tradicional quando falamos em defesa pessoal (guerra).

Obs: o cara cortou uma flecha no meio em pleno voo ao virar em direção a ela, pqp... ok que ele deve ter tentado mil vezes pra conseguir uma, mas é um feito épico mesmo assim
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 3:22 am

No inicio, com qual técnica ele aprendeu a atirar de arco e flecha?

Não existe problema na metodologia que hoje se ensina, principalmente para o esporte amador, na verdade nunca foi questionado se era necessário utilizar outras técnicas, entretanto é interessante saber atirar de alguma maneira. Como dito anteriormente, é muita pretensão achar que a técnica apresentada é melhor, ainda existem muitas variáveis a se considerar. Mas uma coisa é certa, tentar extrapolar os limites físicos com equipamentos e técnicas inapropriadas para o momento, é garantia de decepção, igual a mim e meu ex-arco de 50lbs.

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tiros   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 1:23 pm

É interessante tudo isso, desses tiros diferentes.
Mas não me impressionam, não quero nem aprender.
Afinal, tenho mesmo é que me contentar com os meus tirinhos tremidos, nem tiros são, acho que estão mais para traques. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 3:39 pm

Falta elegância na técnica desse cara, ele é meio desajeitado. Não confio em técnica feia. O vídeo não me convenceu.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 4:18 pm

Lincoln escreveu:
Falta elegância na técnica desse cara, ele é meio desajeitado. Não confio em técnica feia. O vídeo não me convenceu.

Ufa, eu estava começando a me achar a única voz dissonante. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 4:31 pm

Eu sou o cara chato que aponta que o rei está nu.

Vejamos um video com uma técnica efetiva, ao vivo e com plateia, sem edição enganosa:

Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 6:46 pm

Lincoln, não podemos negar que esse é outro excelente arqueiro dentro da modalidade dele é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 7:03 pm

Achei interessante e usaria o mesmo lado da janela se quisesse atirar muito rápido várias flechas, o que não é o caso.
Não gostei quando atiram flechas na direção do cara. Se sair alguma coisa errada ele se ferra (problema dele) e pega muito mal pra imagem do esporte.
Agora, certo ou errado é um conceito muito particular.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tiros   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 7:08 pm

Perdoem-me, não gostei do vídeo.
O cidadão está atirando de cima do cavalo e lá do outro lado, ao fundo, segurando pratos tem pessoas expostas aos tiros.
Qualquer técnico de segurança diria que está errado.
Sempre tem alguém na linha de tiro, acho isso um absurdo.
Mesmo com um exímio profissional atirando, NA MINHA OPINIÃO, fere normas de segurança.
Aqui no Brasil, em todas as atividades, exige-se um profissional da área da Segurança do Trabalho.
Pelo visto, no país desse tiroteio, não se exige nada.   kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 8:01 pm

impressionante o vídeo, o cara deve ter treinado muitos anos pra chegar nesse nível; eu tbm nunca achei carregar flechas em quiver ser eficiente quando vc tenta se mover rápido no mato, mas conseguir disparar e segurar as flechas ao mesmo tempo é muito mais díficil do que parece..
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 10:10 am

Impressionante a velocidade do Lars...

Mas comparar a técnica dele, é próximo de comparar uma metralhadora com uma sniper. Ambas tem objetivos diferentes, o arco nesse caso é a mesma coisa.

Pode ser usado para curta distancia + velocidade - precisão

Como pode ser usado para longa distancia - velocidade + precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 10:53 am

Impressionante. Em qual circo ele se apresenta?
Ir para o topo Ir para baixo
thmcolomb

thmcolomb


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : São Pedro/SP

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 3:02 pm

prática: arco e flecha.
objetivo: acertar a flecha em determinado alvo.
técnica: o que servir da melhor forma naquele momento para atingir seu objetivo.




Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 3:07 pm

O pessoal do para-raio tá brabo! calma pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 3:12 pm

CALIL escreveu:
O pessoal do para-raio tá brabo! calma pessoal!

huauahuahuhau

e das rodinhas... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 4:06 pm

CALIL escreveu:
O pessoal do para-raio tá brabo! calma pessoal!

kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Spewder

Spewder


Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 32
Localização : Brasília/DF

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dúvida...   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 5:39 pm

Gente,

Achei o vídeo muito interessante...

Sempre tive uma dúvida: Como a flecha se comporta quando atirada desse jeito em um alvo a longa distância? Vai mais instável? Mais fraca?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 5:47 pm

Spewder escreveu:
Gente,

Achei o vídeo muito interessante...

Sempre tive uma dúvida: Como a flecha se comporta quando atirada desse jeito em um alvo a longa distância? Vai mais instável? Mais fraca?

não muda em nada... não tem nem porque mudar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:32 pm

CALIL escreveu:
O pessoal do para-raio tá brabo! calma pessoal!

Os PdG ficam tudo deprê quando veem alguém com tal habilidade sem as trozobas tecnológicas!


Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 11:41 pm

Spewder escreveu:
Gente,

Achei o vídeo muito interessante...

Sempre tive uma dúvida: Como a flecha se comporta quando atirada desse jeito em um alvo a longa distância? Vai mais instável? Mais fraca?

Essa é a grande diferença de alguns vídeos de pessoas fazendo malabarismo com o arco e um anteparo a 5 metros e os vídeos da escola do Kassai da Hungria e esse vídeo de 2015 do Lars. A escola do Kassai trabalha a técnica antiga de arquearia montada e esse vídeo do Lars mostra que ele dominou a técnica combinando capacidade de acertar um alvo e trabalhar com a distância.

A diferença entre fazer corretamente e fazer malabarismo está na puxada. Pegar um arco de 20 lbs e fazer 20 comprimentos de puxadas diferentes, um para cada flecha, você não é capaz de acertar nem mesmo a 5 metros. Já os vídeos do Kassai que tem uma cadência um pouco mais lenta é uma puxada e ancoragem técnica, seguindo as regras tradicionais com a flecha por fora, mas consistente. E nesse vídeo novo do Lars dá para ver que ele está com um arco pesado e fazendo uma puxada consistente.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 6:20 am

É bom que se tenha em mente o seguinte: sempre consuma informações da internet com uma boa dose de bom senso e ceticismo. Não é porque saiu no youtube (ou na imprensa) que é verdade. No caso, além da distância pequena dos tiros, quem garante que ele não filmou centenas de vezes até fazer uma tomada que "deu certo"?

Prá mim, é apenas curiosidade e entretenimento. Pode impressionar quem é totalmente leigo em tiro com arco. Não quem conhece e pratica.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
PetSloth

PetSloth


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2014
Idade : 41
Localização : Farsund - Noruega

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 6:31 am

CALIL escreveu:
Vídeo impressionante


Na verdade, esse cara é meio poser, e falou bastente coisa errada sobre a parte histórica Smile
Deem uma olhada nesse texto aqui, mas tá em ingles Smile
Se quiserem, eu traduzo ^^

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thepetsloth
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 7:37 am

EVC escreveu:
É bom que se tenha em mente o seguinte: sempre consuma informações da internet com uma boa dose de bom senso e ceticismo. Não é porque saiu no youtube (ou na imprensa) que é verdade. No caso, além da distância pequena dos tiros, quem garante que ele não filmou centenas de vezes até fazer uma tomada que "deu certo"?

Prá mim, é apenas curiosidade e entretenimento. Pode impressionar quem é totalmente leigo em tiro com arco. Não quem conhece e pratica.

Abs.

Falou tudo e com muita propriedade. Na edição o sujeito só mostra os acertos, que já são sem graça.
Pra mim, isso aí tem tudo a ver com a arte circense...
Mas, gosto é gosto e cada um tem o seu, devidamente respeitado por minha pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 7:59 am

gostei dos dois vídeos, como show são bons, mas acho mais bonito, gosto mais dos "digamos" tiros tradicionais, onde o arqueiro olha o alvo, se concentra e ai realiza o tiro...
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 8:24 am

ja que o trem ta dando ibope vou da uma catucada no povo kkk pra mim correto é o que acerta o alvo, por isso não importa se é pela direita ou pela esquerda eu to sempre errado. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» arqueiros tradicionais - preparem-se
» o que precisamos saber para mexer-mos em um composto
» Encontro de Arco e Flecha em Campo Grande/MS
» Arcos Velox
» VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: