ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 funcionamento do rest magnético para arco recurvo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rfacin

rfacin


Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/12/2014

funcionamento do rest magnético para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: funcionamento do rest magnético para arco recurvo   funcionamento do rest magnético para arco recurvo Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 10:44 am

Saudações, Eu e minha filha começamos a atirar com recurvo e percebemos que o rest plastico está acabando... Vi em diversos lugares sobre o rest magnético, mas não entendi como funciona. Estamos usando penas naturais e gostaríamos de conhecer outros tipos de rest para arco recurvo. Muito Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

funcionamento do rest magnético para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: funcionamento do rest magnético para arco recurvo   funcionamento do rest magnético para arco recurvo Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 2:14 pm

Arco recurvo.

Use um button e um rest magnético.

O conceito é simples, um arama de metal segura a flecha e tem uma articulação. Ele fica preso na articulação por um imã, por isso é chamado magnético. Quando lança a flecha o atrito com a haste faz o arame soltar do imã e guarda para dentro. A flecha corre solta sem apoio algum. O button é um pino com uma mola, quando a flecha começa correr ela vai de encontro com a parede do arco, o pino com mola segura a flecha e empurra de volta impedindo o contato descontrolado entre a haste e a parede do arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O círculo é onde fica o magneto que segura o fio metálico. Ele gira sobre a dobradiça e o parafuso permite regular a altura do fio metálico.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 41

funcionamento do rest magnético para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: funcionamento do rest magnético para arco recurvo   funcionamento do rest magnético para arco recurvo Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 6:16 pm

O rest magnético é realmente muito bom, mas os rests de plástico funcionaram (e ainda funcionam) para MUITA gente, e de alto nível.

Se for para comparar um rest magnético barato com um de plástico, eu particularmente ficaria com o de plástico, como o Hoyt Super Rest por exemplo.

Mas teste os magnéticos, e resolva o que funciona para você, como quase tudo em arqueria, tudo depende do que funciona melhor para você.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

funcionamento do rest magnético para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: rest   funcionamento do rest magnético para arco recurvo Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 7:53 pm

No meu recurvo eu utilizo o rest Spigarelli, é sensacional.
Esse rest não desvia a flecha com vanes plásticas, também não desviaria penas naturais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 41

funcionamento do rest magnético para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: funcionamento do rest magnético para arco recurvo   funcionamento do rest magnético para arco recurvo Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 8:59 pm

TRC escreveu:
No meu recurvo eu utilizo o rest Spigarelli, é sensacional.
Esse rest não desvia a flecha com vanes plásticas, também não desviaria penas naturais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse rest é muito bom mesmo, sempre ouvi coisas boas dele!

Eu utilizo o da Shibuya Ultima rest...e gosto bastante dele. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

funcionamento do rest magnético para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: rest   funcionamento do rest magnético para arco recurvo Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 9:33 pm

Já usei um montão de rests.
Do tipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse rest Spigarelli é fenomenal, muito fácil de regular e tanto pode ser utilizado para o tiro olímpico como para o instintivo.
Atiro instintivo com ele, inclinado, mais ou menos ao modo do Byron Ferguson.
Digo modo, apenas imitando a posição inclinada, porque o BFerguson é fera. kkkk
Quem usa um Spigarelli atira sem desviar flechas.
Eu não sei atirar com recurvo e as minhas flechas não desviam mesmo.
Não acertam o alvo por causa da minha pontaria, não por causa do rest.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





funcionamento do rest magnético para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: funcionamento do rest magnético para arco recurvo   funcionamento do rest magnético para arco recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
funcionamento do rest magnético para arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Vendido] Rest magnetico Sebastian Flute para arco recurvo
» Novo rest para arco recurvo
» Rest para recurvo
» Dúvida na instalação do rest magnético em Jandao recurvo 70"
» Rest de arco composto em recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: