ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rest para recurvo

Ir para baixo 
+3
EVC
Lincoln
miojox
7 participantes
AutorMensagem
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 1:28 pm

Galera, tenho uma dúvida:

O pessoal que faz recurvos sempre mostra no final que colocou um rest simples (tipo a parte mole do velcro), nada de coisas de plástico e talz... Dá pra atirar com um recurvo SEM esses rests de plástico / metal?

Igual nesse video:
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 2:01 pm

Depende do arco. Uns tem uma plataforma pra apoiar a flecha, outros não.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 2:51 pm

Obrigado Lincoln, é que eu tenho achado esses rests de plástico um pouco complicados...
A flecha tende a sair deles durante a puxada, enfim, coisa de iniciante Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 11:04 pm

miojox escreveu:
Obrigado Lincoln, é que eu tenho achado esses rests de plástico um pouco complicados...
A flecha tende a sair deles durante a puxada, enfim, coisa de iniciante Very Happy

Vai atras do rest Super Pro da Hoyt...Barato, ótimo, dispensa o uso de button e é utilizado inclusive por competidores profissionais.
Eu uso um bem parecido com ele mas da Cartel, tambem nao tenho do que reclamar dele.


Hoyt:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cartel:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:57 am

Matheus, obrigado pela dica, mas o Velox vem com um rest nesse estilo e é exatamente dele que estou reclamando (Não jogue pedras, sou iniciante hehehe)...
Pra mim (e principalmente pra minha namorada) ainda é meio complicado manter a flecha em cima desse troço durante a puxada...
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 11:14 am

miojox escreveu:
Matheus, obrigado pela dica, mas o Velox vem com um rest nesse estilo e é exatamente dele que estou reclamando (Não jogue pedras, sou iniciante hehehe)...
Pra mim (e principalmente pra minha namorada) ainda é meio complicado manter a flecha em cima desse troço durante a puxada...

Entendi Miojox, eu sou iniciante tambem Hahahahah, mas acho que me acostumei melhor com esse rest porque começei com um longbow sem shelf, entao aprendi a atirar apoiando na mão.Depois fui pro rest.O que voce pode fazer é atirar com o arco com uma leve inclinação, ajuda tambem, faço isso quando atiro com o arco de um amigo que tem um rest da master que é apenas um arame fino....Mas nao forçe essa curvatura, estique seu braço a frente e deixe sua mao solta, voce vai ver que ele forma um curvatura em relação ao braço, essa ai é a posição mais "natural" de tiro, pode ajudar na questao do rest pois vai apoiar a flecha em direção ao arco.Nesse video da pra entender melhor que a minha explicação, la pros 2 minutos de video.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 5:05 pm

O da velox deve ser feito com plástico fraquinho. Não ponho a mão no fogo pelo cartel mas o Hoyt tem fama de durar bastante apesar da aparência frágil. Minha sugestão é: encomende alguns na Alternative (o custo de envio é muito pequeno) e deixe na caixinha de ferramenta para alguma emergência.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 5:07 pm

EVC escreveu:
O da velox deve ser feito com plástico fraquinho. Não ponho a mão no fogo pelo cartel mas o Hoyt tem fama de durar bastante apesar da aparência frágil. Minha sugestão é: encomende alguns na Alternative (o custo de envio é muito pequeno) e deixe na caixinha de ferramenta para alguma emergência.

Tambem não colocava muita fé no Cartel, mas ele esta aguentando bem, só acho ele feito com um platico um pouco duro, para usar com Vanes nao é o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 5:29 pm

a RD Arqueria vendo o rest da BearPaw, muito parecido com esse da Hoyt, custa 6 reias se nao me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 5:28 pm

Também tenho uma dúvida sobre esses rests de plástico, no meu arco veio um desse da cartel aí e depois de algumas dezenas (centenas?) de tiros, não sei se por deficiencia do arqueiro mas, o rest parece estar desgastando, as flechas raspam demais no rest e sei lá, do jeito que anda acho que se for usar esses rests vou precisar de um estoque pq o negócio parece meio descartável. ou estou mesmo fazendo tudo errado?

aproveitar também, sei que deve ser tranqueira mas, será que esse rest aqui é aceitavel? ou deveria encarar a espera desesperadora por um rest magnetico da gringa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obrigado desde já
Ir para o topo Ir para baixo
wslima

wslima


Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 39
Localização : Curitiba - PR

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 6:13 pm

miojox escreveu:
Matheus, obrigado pela dica, mas o Velox vem com um rest nesse estilo e é exatamente dele que estou reclamando (Não jogue pedras, sou iniciante hehehe)...
Pra mim (e principalmente pra minha namorada) ainda é meio complicado manter a flecha em cima desse troço durante a puxada...

Muitas vezes a flecha tende a cair do rest porque, quando puxamos a corda, sem perceber fazemos uma pressão de leve no nock com o dedo que fica embaixo da flecha... Isso já é o suficiente pra fazer a flecha virar pro lado e cair do rest. Veja se não é isso também..

De resto, é meio que prática mesmo... Acho que todo mundo tem dificuldade pra deixar a flecha no rest no começo.. Com o tempo fica mais fácil...

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 8:09 pm

na RD tem o rest da Bear Paw
Na Lancaster custa 2 dolares, na RD nao chega a 7 reais (salvo engano)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Rest para recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Rest para recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rest para recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [VENDIDO] Mira para arco Recurvo SF Axiom longa + Plunger SF Premium + Rest SF Axiom (RECURVO)
» Rest para Recurvo
» Rest NAP quicktune 800 para recurvo?
» Novo rest para arco recurvo
» funcionamento do rest magnético para arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: