ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre penas naturais

Ir para baixo 
+5
Mamute-sc
Wilson
bohnenberger
ian marcelo
Lincoln
9 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 9:17 pm

Pessoal,

Estou comprando um novo arco, então quero logo adiantar outras coisas. Vou botar penas naturais nas flechas. As dúvidas são: Quais as melhores penas RW que venham já cortadas em shield 5"? As últimas que comprei foram da marca Gateway, e não gostei da qualidade. Vale a pena pagar mais caro por penas de peru? Penas de peru apresentam alguma vantagem? Onde eu encontro penas de peru já cortadas?

Pior que eu tenho perus no sítio, mas não sei quantos preciso matar pra fazer uma dúzia de flechas Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 9:25 pm

Bom até onde eu saiba da pra fazer 2 "vanes" com uma pena inteira,então eu diria q uns 100 perus estão bons Twisted Evil Twisted Evil bom,mas sem brincadeiras,eu usei penas de galinha numa flecha aqui e ficou boa,eu só tenho flecha com pena"artificial" para comparar,mas teve o mesmo desempenho,usei penas da asa.


Última edição por ian marcelo em Qui Jun 23, 2011 5:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit,me atrapalhei)
Ir para o topo Ir para baixo
bohnenberger

bohnenberger


Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 28
Localização : Harmonia/Rs

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 9:52 pm

ian marcelo escreveu:
Bom até onde eu saiba da pra fazer 2penas com uma flecha,então eu diria q uns 100 perus estão bons Twisted Evil Twisted Evil bom,mas sem brincadeiras,mas eu usei penas de galinha numa flecha aqui e ficouboa,eu só tenho flecha com pena"artificial" para comparar,mas teve o mesmo desenpenho,usei penas da asa.
não entendi Exclamation Exclamation Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 10:48 pm

Comprei umas da Trueflight e gostei muito : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 11:44 pm

eu tenho penas da Gateway e são muito boas, mas gosto não se discute

penso q não é necessário matar o peru para ter as penas (mas isso é mais achismo do q experiência) mas já vi um vídeo (se eu encontrá-lo posto aqui) onde mostrava o fabricante tirando 2 partes por cada pena, e tem diferença se a pena é da asa esquerda ou direita, pois se usa apenas um lado da pena (imaginando o "miolo" com divisa), não sei se me fiz entender
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 11:52 pm

Então podem ter sido as minhas gateways que vieram bichadas. Embora sejam plenamente funcionais. Só que algumas são 2 ou 3 milimetros maiores ou menores, e outras tem marcas ou manchas. O meu gabarito pra colar penas é para penas da asa direita. São diferentes as penas de cada asa. Tem que usar somente penas da mesma asa no jogo de flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 12:16 am

não sei se você escreveu como afirmação ou como pergunta, mas vou ratificar o q escreveu

as penas da asa direita são diferentes das penas da asa esquerda e tem q usar penas da mesma asa para uma flechas, cada pena (esquerda ou direita) faz a flecha girar para um lado (por isso não podemos misturar)

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 12:23 am

E tem ainda que o meu gabarito cola as penas em hélice, que no caso giram no sentido horário. Logo só dá pra usar penas da asa direita. Pra usar penas da asa direita eu teria que comprar outro clamp pra fazer a hélice ao contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 12:29 am

não tenho certeza absoluta, mas lembro q antes de começar a comprar penas eu li sobre o assunto e comprei penas direita pq é usada para destros e esquerda seria para canhotos, mas não tenho certeza disso agora, e não estou encontrando o texto q li sobre esse assunto, se alguém tiver certeza sobre isso q escrevi por favor confirme, ou corrija caso eu esteja errado
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 12:36 am

Segundo li no site do fabricante do meu gabarito, esse mito de que destros devem usar penas RW e canhotos LW não é correto.

"You've probably heard the tale that if you are right handed, you shoot right wing, and if you are left handed, you shoot left wing. This tale is completely wrong. High-speed photography has shown that the arrow does not even start to spin until the arrow is several feet past the arrow rest. So, to put an old tale to rest, it does not matter whether you are left handed or right handed, as long as you can get clearance, you can use whatever fletching you desire."
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 1:18 am

bom, na dúvida eu sempre usei as penas da asa direita, mas vou usar esquerdas para ver se há diferença

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 6:24 am

Sim, mas a diferença tá no jig. Se for do tipo helical, tem que ter o clamp de asa direita ou asa esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 9:43 am

Lincoln escreveu:
Pessoal,

Estou comprando um novo arco, então quero logo adiantar outras coisas. Vou botar penas naturais nas flechas. As dúvidas são: Quais as melhores penas RW que venham já cortadas em shield 5"? As últimas que comprei foram da marca Gateway, e não gostei da qualidade. Vale a pena pagar mais caro por penas de peru? Penas de peru apresentam alguma vantagem? Onde eu encontro penas de peru já cortadas?

Pior que eu tenho perus no sítio, mas não sei quantos preciso matar pra fazer uma dúzia de flechas Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Num precisa matar não! Basta cortar com um alicate de corte (nem tente com tesoura que não dá!).

Penas de peru são as melhores, seguidas pelas de ganso e depois pato. Isso se deve a resistencia delas.

Mamute-sc escreveu:
não sei se você escreveu como afirmação ou como pergunta, mas vou ratificar o q escreveu

as penas da asa direita são diferentes das penas da asa esquerda e tem q usar penas da mesma asa para uma flechas, cada pena (esquerda ou direita) faz a flecha girar para um lado (por isso não podemos misturar)


Exato, o problema não é se são RW ou LW e sim que todas sejam da mesma asa.


Mamute-sc escreveu:
não tenho certeza absoluta, mas lembro q antes de começar a comprar penas eu li sobre o assunto e comprei penas direita pq é usada para destros e esquerda seria para canhotos, mas não tenho certeza disso agora, e não estou encontrando o texto q li sobre esse assunto, se alguém tiver certeza sobre isso q escrevi por favor confirme, ou corrija caso eu esteja errado

Isso é lenda! Tanto faz se são LW ou RW e se voce é canhoto ou destro, o que dá problema é misturar na MESMA FLECHA penas RW e LW.


Lincoln escreveu:
Sim, mas a diferença tá no jig. Se for do tipo helical, tem que ter o clamp de asa direita ou asa esquerda.

Nem tanto! Na verdade o jig Straight through serve para as duas. E quando eu usava esses de LW e RW não percebi diferença alguma na colagem....
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo Ormeni

Danilo Ormeni


Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Sao Paulo - SP

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 1:41 pm

só um informativo, pra quem nao sabe ainda...como eu nao sabia xD

eu comprei umas flechas e as penas vieram todas amassadas, mas só de tirar as flechas da caixa e deixar as penas sem encostar em nada elas ja ficaram retas de novo, sem passar no vapor ou qualquer coisa assim xD

entao se vc comprar flechas e as penas estiverem deploráveis, dá uns dois dias que elas voltam ao normal =]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 11:02 pm

se começar a atirar com essas flechas com penas "tortas" elas endireitam rapidinho, uma das vantagens da pena natural é essa aí
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 9:56 pm

Encontrei penas de peru já cortadas. São muito caras, cerca de $45 por 3 dúzias. Só dá pra uma dúzia de flechas. Mas a qualidade é impressionante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 10:23 pm

sempre ouvi dizer q se tira 2 por pena, ai no caso dariam para 2 dúzias de flechas, fazer o q né, a gente sempre quer o melhor para os nossos brinquedinhos, tudo sempre visando o miolinho............e tem gente q tem medo do amarelo affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 8:03 am

Esse negócio de medo do amarelo é coisa de ... arqueiro de target. Tem que tomar cuidado com o que escreve. Hoje em dia se vacilar vai preso por alguma lei nova. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 11:14 am

Mamute-sc escreveu:
sempre ouvi dizer q se tira 2 por pena, ai no caso dariam para 2 dúzias de flechas, fazer o q né, a gente sempre quer o melhor para os nossos brinquedinhos, tudo sempre visando o miolinho............e tem gente q tem medo do amarelo affraid
se vcs ,vc e lincoln ,nao tem problemas com o amarelo sorte de vcs .mas é a MAIOR DIFICULDADE DE SE VENCER .
VCS VENCERAM ,MINHA PATICIPAÇAO NESTE FORUM TERMINA POR AQUI ,ABRAÇO A TODOS
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 12:01 pm

Djalma, em nenhum momento foi minha intenção ofendê-lo. Meus comentários de maneira alguma foram direcionados diretamente a você ou a qualquer outro colega. Foi apena troça, uma piada. Aqui a gente perde o amigo mas não perde a piada. O meu problema é achar que sou amigo de todo mundo, e acabo achando que sou íntimo o suficiente para fazer gozação.

Ficam as minhas sinceras desculpas.

Lincoln
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 12:55 pm

o loko Djalma, calma cara, como disse o Lincoln era apenas brincadeira, sei q a sindrome do amarelo é complicada, num dos primeiros post meu aqui no forum eu coloquei um link sobre esse assunto por achá-lo importante sim, na época nem atirava target, aliás nem tinha arco, e sabia q se havia texto sobre o assunto é pq era um problemão e fiquei preocupado, e lendo o seu texto dei uma balançada, pq hj faço target e alguns dias faço largadas muito rápidas, pensei em até dar uma olhada com meu técnico para ver isso aí direito

em nenhum momento quis desmerecer vc ou o seu trabalho de organizar e postar o assunto aqui, como disse bem o Lincoln ( e até já comentei em outro post) se ficarmos apenas com artigos técnicos, impessoais nesse, ou em qualquer outro Forum, a coisa morre, sei q há espaço para brincadeiras, discordâncias, etc, claro q dentro de um ambiente saudável e democrático, e também acho q todos aqui são meus amigos e nunca fiz ou tive a intenção de fazer algo q desmerecesse alguém, seja no Forum ou seja na vida pessoal, portanto se te ofendi peço desculpas e peço também q repense sua posição de deixar o Forum, creio q aqui todos precisam de todos, sempre aprendemos algo novo e conhecemos um novo amigo e é isso q faz o Forum valer a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 1:32 pm

é isso mesmo cara, nao vale apena deixar o forum por um mal entendido, e que todos aqui costumao brincar um com o outro pra nao ficar um assunto as vezes meio pesado mas pelo polco que conheço deles , nunca que desmereceria alguem.
Foi só brincadera.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 1:53 pm

Renenq escreveu:
é isso mesmo cara, nao vale apena deixar o forum por um mal entendido, e que todos aqui costumao brincar um com o outro pra nao ficar um assunto as vezes meio pesado mas pelo polco que conheço deles , nunca que desmereceria alguem.
Foi só brincadera.
EU ATIREI UNS 7 ANOS COMO AUTODIDATA E SÓ DPZ QUE LI SOBRE O MEDO DO AMARELO ,QUE ATE ENTAO NUNCA HAVIA CONSEGUIDO PARAR COM O PINO NO CENTRO DO ALVO E SUSTENTA-LO ALI FOI QUE CONSEGUI MELHORAR MUITO MEUS TIROS .ENTAO ACHEI ,SÓ ACHEI QUE SERIA UTIL AQUI NO FORUM POR ISSO POSTEI . TALVEZ POR TER SIDO MUUUUITO UTIL P MIM PENSEI QUE FOSSE TBM UTIL PRA MUITOS ,MAS A COISA NAO TEM QUE SER ASSIM . O TOPICO TA AI , SE SERVIR PRA ALGUEM OTIMO SE NAO É SÓ NAO LER RECONHEÇO QUANDO ERRO OU QUANDO SOU RIDICAL .É QUE VEIO NUMA HORA QUE NAO DEVIA TAR MUITO BEM .TBM PEÇO SINCERAS DESCULPAS SE OS OFENDI .
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 6:40 pm

blz, então empatou e seguimos adiante, abração e caso resolvido, fica tranquilo q certamente ainda vai sobrar alguma piada pra vc no futuro, e caso não goste já vou dando as desculpas agora para já ficar na conta, abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre penas naturais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre penas naturais   Dúvidas sobre penas naturais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre penas naturais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Penas naturais em flechas
» duvidas sobre pontas e penas
» penas naturais
» Penas naturais ou PVC
» COMO COLORIR PENAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: