ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "STERKO" BOWS

Ir para baixo 
+15
Sandro
Curty
Vidor
v.b.-s.j.r.preto
douradosub
megaseba
marcelocasanova
Guaraci Fiorini F. Neto
CALIL
elisonj
EVC
NETTO
TCBR00
henrique40
will_zxt
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 12:07 am

Depois de uma mãozinha de seladora ficou assim

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhes das costas da lamina, com os detalhe naturais da madeira, e as partes que a casca não soltou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 1:08 am

Os estonianos da Falco que se cuidem Razz

Cada vez que eu vejo um tópicos desses eu fico com mais vontade de arriscar fazer um arco. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 7:55 am

"Aí que me refiro", parabens pelo arco, para ter um bom arco basta ter dinheiro, para ser feliz com arco basta fazê-lo, da para sentir tua satisfação e isso é o que importa, gostei do Goiabow Retorto, nota 10.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 8:56 am

Vidor escreveu:
"Aí que me refiro", parabens pelo arco, para ter um bom arco basta ter dinheiro, para ser feliz com arco basta fazê-lo, da para sentir tua satisfação e isso é o que importa, gostei do Goiabow Retorto, nota 10.

O povo não empena flecha helicoidal? eu faço arco helicoidal kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:26 am

Eu acabei de chegar nesse mundo de arquearia (meu arco ainda nem chegou) e já  estava ficando doido de vontade de fazer um.  O problema é que, além de falta de conhecimento, também me faltam habilidade, ferramentas e um bom espaço de trabalho. Mas ansioso que só, li as 28 páginas da sessão "Faça você mesmo", babei nos arcos do Elison, aprendi um monte com as caras de bunda do Jorge, comprei umas ferramentas ultra básicas, catei um caibro de não sei o que em casa e ontem comecei a cavucar ele para ver no que dá (ainda não sei que madeira é, mas sei que era peça para ser usada em telhado, é avermelhada, dura e com cheiro forte).

Minha expectativa é que vai me dar um trabalho dos infernos, porque a madeira é muito dura, que vai ficar, na melhor das hipóteses, com a cara do goiabow do Danilo nas primeiras fotos e que, na hora que for testar, eu fique com a tradicional cara -_- .  lol!

Agora, sabendo que os primeiros arcos do Elison também eram mais ou menos assim, dá uma animada. Quem sabe eu não consiga algo que não dê vergonha de postar aqui?

Parabéns Danilo! Seu goiabow começou com jeito de arco de neanderthal, mas acabou ficando bem bacana. Essa empunhadura ficou massa, ainda mais com a casca da goiabeira. Ficou parecendo que foi laminado.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:34 am

Curty escreveu:
Eu acabei de chegar nesse mundo de arquearia (meu arco ainda nem chegou) e já  estava ficando doido de vontade de fazer um.  O problema é que, além de falta de conhecimento, também me faltam habilidade, ferramentas e um bom espaço de trabalho. Mas ansioso que só, li as 28 páginas da sessão "Faça você mesmo", babei nos arcos do Elison, aprendi um monte com as caras de bunda do Jorge, comprei umas ferramentas ultra básicas, catei um caibro de não sei o que em casa e ontem comecei a cavucar ele para ver no que dá (ainda não sei que madeira é, mas sei que era peça para ser usada em telhado, é avermelhada, dura e com cheiro forte).

Minha expectativa é que vai me dar um trabalho dos infernos, porque a madeira é muito dura, que vai ficar, na melhor das hipóteses, com a cara do goiabow do Danilo nas primeiras fotos e que, na hora que for testar, eu fique com a tradicional cara -_- .  lol!

Agora, sabendo que os primeiros arcos do Elison também eram mais ou menos assim, dá uma animada. Quem sabe eu não consiga algo que não dê vergonha de postar aqui?

Parabéns Danilo! Seu goiabow começou com jeito de arco de neanderthal, mas acabou ficando bem bacana. Essa empunhadura ficou massa, ainda mais com a casca da goiabeira. Ficou parecendo que foi laminado.

Rapazz do céuu.... Tá certo que vc tá chegando agora, mas vou dar uma dica de ouro... heheh...
Faz as coisas direito, com calma! Não se apavora não.
Pela descrição que vc deu, isso aí na tua mão é Peroba! (Madeira Seca e quebradiça)
Mastiga um pouco do pó dela e vê se amarga sua boca. Se amargar, é ela mesmo... até os cupins não gostam... hehehhe.... A meu ver, isso aí vai te dar um trabalho danado, e a chance de quebrar é beemm alta.
Tenta arranjar uma madeira mais de boa pra fazer seu primeiro arco, pois peroba a meu ver, em arcos one-piece sem laminação não serve não. Wink



Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:38 am

Danilão.
Parabéns pela obra, adorei o seu arco.
Se quiser corrigir o fletamento das limbs, passa óleo de cozinha com um papel desses de rolo que se usa em cozinha e aquece ele no fogo, que pode ser no gas mesmo, mas tem que deixar ele bem alto pra esquentar lentamente. Vai aquecendo e passando óleo e sempre passando a limb toda sobre o fogo em um movimento de média velocidade, depois que esquentar, apoia ele em uma morsa ou algo que dê pra você curvar no sentido contrário e mantenha ele assim até esfriar, ai ele não volta mais. A outra alternativa é colocar ele na água quente ou derramar água quente nele e essa é menos arriscada.
Só que seu arco ficou com um tiro central, então, se ele não torce na mão quando você puxa a corda, não tem motivos pra fazer isso não.
Se ele ta centrando bem o tiro e a flecha não ta saindo rebolando igual a um peixe, deixa assim mesmo que se mexer pode estragar.
Seu arco ficou um legítimo arco de sobrevivência, o cara faz o melhor que pode com o que tem, e põe ele na lida (o objetivo é conseguir alimento), depois, com o tempo, vai ajeitando aqui e ali pra conseguir tiros a uma distância maior.
Já fiz vários desses arcos e muitos deles ficaram piores que esse mas me deram mais alegrias que muito composto industrial que eu tive depois.
A goiabeira eu sempre ouvi dizer que era boa pra arcos mas nunca usei, usei marfim (péssimo por sinal), perobinha, sapuva (a melhor), amarelinho (é o equivalente ao osague americano), ipê (muito boa tambem, mas é fácil de quebrar se fizer o tilering mal feito), pitanga, cereja (gostei bastante das duas mas a cereja é mais durável). Meus tios me fizeram um bodoque uma vês de cerejeira que durou muitas luas (melhor dizendo, muitos verões) mas depois que eu rachei a unha do dedão com uma pelotada eu larguei mão disso.
As vezes é mais divertido fazer os arcos que usá-los depois. KKKKK
Não pare nunca de brincar pois a partir do momento em que as coisas começam a ficar sérias é sinal que você está começando a ficar velho.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:45 am

elisonj escreveu:
Curty escreveu:
Eu acabei de chegar nesse mundo de arquearia (meu arco ainda nem chegou) e já  estava ficando doido de vontade de fazer um.  O problema é que, além de falta de conhecimento, também me faltam habilidade, ferramentas e um bom espaço de trabalho. Mas ansioso que só, li as 28 páginas da sessão "Faça você mesmo", babei nos arcos do Elison, aprendi um monte com as caras de bunda do Jorge, comprei umas ferramentas ultra básicas, catei um caibro de não sei o que em casa e ontem comecei a cavucar ele para ver no que dá (ainda não sei que madeira é, mas sei que era peça para ser usada em telhado, é avermelhada, dura e com cheiro forte).

Minha expectativa é que vai me dar um trabalho dos infernos, porque a madeira é muito dura, que vai ficar, na melhor das hipóteses, com a cara do goiabow do Danilo nas primeiras fotos e que, na hora que for testar, eu fique com a tradicional cara -_- .  lol!

Agora, sabendo que os primeiros arcos do Elison também eram mais ou menos assim, dá uma animada. Quem sabe eu não consiga algo que não dê vergonha de postar aqui?

Parabéns Danilo! Seu goiabow começou com jeito de arco de neanderthal, mas acabou ficando bem bacana. Essa empunhadura ficou massa, ainda mais com a casca da goiabeira. Ficou parecendo que foi laminado.

Rapazz do céuu.... Tá certo que vc tá chegando agora, mas vou dar uma dica de ouro...  heheh...
Faz as coisas direito, com calma!  Não se apavora não.
Pela descrição que vc deu, isso aí na tua mão é Peroba! (Madeira Seca e quebradiça)
Mastiga um pouco do pó dela e vê se amarga sua boca.  Se amargar, é ela mesmo...  até os cupins não gostam...  hehehhe....   A meu ver, isso aí vai te dar um trabalho danado, e a chance de quebrar é beemm alta.
Tenta arranjar uma madeira mais de boa pra fazer seu primeiro arco, pois peroba a meu ver, em arcos one-piece sem laminação não serve não.   Wink




He he Obrigado, Elison

Mas estou fazendo com calma. Só a vontade de começar é que era alta. E também estou sem grandes expectativas e a cara de bunda já está prevista. Meu objetivo maior, na verdade, é pegar jeito com a marcenaria, aprender a usar as ferramentas, fazer merda e aprender com elas. Se no fim sair um arco tosco que dispare flechas, estou no lucro.

Quanto à madeira, ela é bem catinguda. Foi só começar a serrar que ela cheirou longe. Mas a peça estava com um alinhamento de fibras muito bom e eu estou planejando fazer um backing de fibra de vidro (também para aprender a mexer com isso). A madeira é sobra da construção da casa, então vou perguntar para o construtor se ele sabe qual é.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:45 am

Curty, madeira avermelhada e fedorenta em telhado é peroba cara, isso não serve pra arco, vai te dar uma trabalheira tremenda e quando tu verga ela advinha, creeeeeeek melhor tu arrumar outra madeira, e caso esse arco de certo sempre que tu chegar perto de alguém pra atirar vão pensar que tu ta cagado kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:07 am

É peroba mesmo. Vocês acabaram com a diversão do meu fim de semana lol!

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:21 am

Sandro escreveu:
Danilão.
Parabéns pela obra, adorei o seu arco.
Se quiser corrigir o fletamento das limbs, passa óleo de cozinha com um papel desses de rolo que se usa em cozinha e aquece ele no fogo, que pode ser no gas mesmo, mas tem que deixar ele bem alto pra esquentar lentamente. Vai aquecendo e passando óleo e sempre passando a limb toda sobre o fogo em um movimento de média velocidade, depois que esquentar, apoia ele em uma morsa ou algo que dê pra você curvar no sentido contrário e mantenha ele assim até esfriar, ai ele não volta mais. A outra alternativa é colocar ele na água quente ou derramar água quente nele e essa é menos arriscada.
Só que seu arco ficou com um tiro central, então, se ele não torce na mão quando você puxa a corda, não tem motivos pra fazer isso não.
Se ele ta centrando bem o tiro e a flecha não ta saindo rebolando igual a um peixe, deixa assim mesmo que se mexer pode estragar.
Seu arco ficou um legítimo arco de sobrevivência, o cara faz o melhor que pode com o que tem, e põe ele na lida (o objetivo é conseguir alimento), depois, com o tempo, vai ajeitando aqui e ali pra conseguir tiros a uma distância maior.
Já fiz vários desses arcos e muitos deles ficaram piores que esse mas me deram mais alegrias que muito composto industrial que eu tive depois.
A goiabeira eu sempre ouvi dizer que era boa pra arcos mas nunca usei, usei marfim (péssimo por sinal), perobinha, sapuva (a melhor), amarelinho (é o equivalente ao osague americano), ipê (muito boa tambem, mas é fácil de quebrar se fizer o tilering mal feito), pitanga, cereja (gostei bastante das duas mas a cereja é mais durável). Meus tios me fizeram um bodoque uma vês de cerejeira que durou muitas luas (melhor dizendo, muitos verões) mas depois que eu rachei a unha do dedão com uma pelotada eu larguei mão disso.
As vezes é mais divertido fazer os arcos que usá-los depois. KKKKK
Não pare nunca de brincar pois a partir do momento em que as coisas começam a ficar sérias é sinal que você está começando a ficar velho.

pois é sandro, o bicho é torto mais é reto, kkkkk esse arco foi uma cagada que dificilmente se repetira, deu certo num sem querer querendo, eu até pensei em desempenar as laminas mas ele ta muito preciso, e não gira na mão, pode segurar com a mão aberta que ta perfeito, e ta grupando legal, o maior defeito desse arco esta no cara que segura ele lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 3:36 pm

Danilo,
quanto tempo você levou para esculpir essa sua belezura até o ponto das primeiras fotos e quais ferramentas usou?

Eu aproveitei a hora do almoço e já fui na madeireira salvar meu fim de semana. Comprei uma peça de ipê de 1,80 e seção 5 x 5 cm e pedi para dividir no meio. E ainda peguei um toco de jacarandá de uns 25 x 25 x 10cm.
Adiantando o que o povo costuma perguntar, a peça de ipê custou R$ 25,00.
A peroba se salvou por enquanto Smile

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sterkobow   "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 4:02 pm

Curty escreveu:
Danilo,
quanto tempo você levou para esculpir essa sua belezura até o ponto das primeiras fotos e quais ferramentas usou?

Eu aproveitei a hora do almoço e já fui na madeireira salvar meu fim de semana. Comprei uma peça de ipê de 1,80 e seção 5 x 5 cm e pedi para dividir no meio. E ainda peguei um toco de jacarandá de uns 25 x 25 x 10cm.
Adiantando o que o povo costuma perguntar, a peça de ipê custou R$ 25,00.
A peroba se salvou por enquanto Smile


eu usei, um facão tramontina, uma grossa e uma serra "serrinha de cortar ferro" starret mais ou menos levou umas 5 horas pra deixar ele "funcionando", mas no seu caso cara, no ypê Twisted Evil vai demorar muito Twisted Evil esse trem é duro pra cacete, goiaba é isopor perto de uma peça de ypê, caso vc consiga esculpir um arco legal, quando for colar a empunhadura tem um segredinho que o elison te explica melhor, se tu colar ela simplesmente reta, ela solta não importa a cola que use.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 4:15 pm

danilo steinke escreveu:
Curty escreveu:
Danilo,
quanto tempo você levou para esculpir essa sua belezura até o ponto das primeiras fotos e quais ferramentas usou?

Eu aproveitei a hora do almoço e já fui na madeireira salvar meu fim de semana. Comprei uma peça de ipê de 1,80 e seção 5 x 5 cm e pedi para dividir no meio. E ainda peguei um toco de jacarandá de uns 25 x 25 x 10cm.
Adiantando o que o povo costuma perguntar, a peça de ipê custou R$ 25,00.
A peroba se salvou por enquanto Smile


eu usei, um facão tramontina, uma grossa e uma serra "serrinha de cortar ferro" starret mais ou  menos levou umas 5 horas pra deixar ele "funcionando", mas no seu caso cara, no ypê Twisted Evil  vai demorar muito Twisted Evil  esse trem é duro pra cacete, goiaba é isopor perto de uma peça de ypê, caso vc consiga esculpir um arco legal, quando for colar a empunhadura tem um segredinho que o elison te explica melhor, se tu colar ela simplesmente reta, ela solta não importa a cola que use.  

He he he
Pode crer, eu achei que tinha demorado muito mais. Quanto à dureza do trabalho, eu estou querendo aprender e vou tentar fazer com paciência, então o sofrimento faz parte.

Sobre esse segredo da empunhadura, vou consultar nosso mestre Jedi, quando eu conseguir esculpir algo com um mínimo de decência.

E você, quando começa a fazer outro?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 4:18 pm

Curty escreveu:
danilo steinke escreveu:
Curty escreveu:
Danilo,
quanto tempo você levou para esculpir essa sua belezura até o ponto das primeiras fotos e quais ferramentas usou?

Eu aproveitei a hora do almoço e já fui na madeireira salvar meu fim de semana. Comprei uma peça de ipê de 1,80 e seção 5 x 5 cm e pedi para dividir no meio. E ainda peguei um toco de jacarandá de uns 25 x 25 x 10cm.
Adiantando o que o povo costuma perguntar, a peça de ipê custou R$ 25,00.
A peroba se salvou por enquanto Smile


eu usei, um facão tramontina, uma grossa e uma serra "serrinha de cortar ferro" starret mais ou  menos levou umas 5 horas pra deixar ele "funcionando", mas no seu caso cara, no ypê Twisted Evil  vai demorar muito Twisted Evil  esse trem é duro pra cacete, goiaba é isopor perto de uma peça de ypê, caso vc consiga esculpir um arco legal, quando for colar a empunhadura tem um segredinho que o elison te explica melhor, se tu colar ela simplesmente reta, ela solta não importa a cola que use.  



He he he
Pode crer, eu achei que tinha demorado muito mais. Quanto à dureza do trabalho, eu estou querendo aprender e vou tentar fazer com paciência, então o sofrimento faz parte.

Sobre esse segredo da empunhadura, vou consultar nosso mestre Jedi, quando eu conseguir esculpir algo com um mínimo de decência.

E você, quando começa a fazer outro?

Eu tenho que dar um jeito numa bancada pra eu poder tornear as flechas e brincar de construir arco, antes disso é difícil, e outra eu preciso criar coragem e voltar no mato onde eu cortei um tucum pra fazer um arco, quando eu tava rachando ele uma bico de jaca me lambeu o calcanhar desde então eu nunca voltei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:06 pm

Seguindo as sagradas recomendações do nosso amigo, guru e mentor intelectual elison, dei proseguimento no acabamento do arco, com uma demão de seladora, lixa grana 180 e 320 outra mão de selador mais uma sessão de lixas e ai uma boa polida com cera de abelha no meu caso natural por ter um amigo apicultor.
Seguem as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem a corda com uma memória fantástica.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

muita memória rs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Com flash não da pra ver o brilho, então tirei uma foto sem pra ver a diferença.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


com a corda


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Próximo passo é um vídeo dele me fazendo passar vergonha, mas em breve eu faço.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:15 pm

Rapaz... tá dando gosto esse arco hein!?

O Jorge Wiendl ia adorar, mas o homi tá sumido aqui da terrinha...
Aliás... não só ele.. o pessoal da velha guarda tá ficando tudo velho.
Ou só cansaram de nóis.

Voltando...

Coisa linda Danilo, novamente Parabéns! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:21 pm

Ficou muito bonito mesmo.

Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 2:16 pm

O acabamento ficou muito bacana. E ainda atira bem o danado.

Hoje eu comecei a maltratar o ipê. Terminei de esculpir toscamente uma lâmina, mas começou a chover e acabou a brincadeira.
Nisso minha mulher foi me perguntar o que eu estava fazendo e eu respondi: Lenha! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 3:35 pm

caramba, ficou legal sim, parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 6:14 pm

Tá vendo. Cê postou ele inacabado e falou que era feio e tava mal feito, depois que você achou o jeito certo de fazer e foi incrementando foi dando uma aparência melhor e agora tá com uma aparência ótima e o melhor, tiros alinhados, o que é dificílimo de conseguir com arcos artesanais desse tipo.
A persistência é a chave da perseverança.
Esse pedaço que você deixou com casca (não sei se é a casca ou coloração da madeira mesmo pois nunca trabalhei com goiabeira) deu um aspecto de aplique de outra madeira, o que embeleza ainda mais ele.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 8:21 pm

Sandro escreveu:
Tá vendo. Cê postou ele inacabado e falou que era feio e tava mal feito, depois que você achou o jeito certo de fazer e foi incrementando foi dando uma aparência melhor e agora tá com uma aparência ótima e o melhor, tiros alinhados, o que é dificílimo de conseguir com arcos artesanais desse tipo.
A persistência é a chave da perseverança.
Esse pedaço que você deixou com casca (não sei se é a casca ou coloração da madeira mesmo pois nunca trabalhei com goiabeira) deu um aspecto de aplique de outra madeira, o que embeleza ainda mais ele.

é casca sim sandro, e não tirei por que elas não saiu, as partes que soltaram eu retirei.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 9:32 pm

Então Danilo.
Já dá pra pegar umas tilápias ou, até mesmo uns cacharas em águas limpas né.
Não sei se ai na sua região tem java mas acho que nesse caso vai ter que fazer um mais potentezinho pra essa tarefa. KKKKK.
No mais, a diversão de ver uma flecha atirada de um arco artesanal feito pela gente mesmo já muito é satisfatória e se atingir o alvo ainda, vishi! É coisa do outro mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 11:19 pm

Sandro escreveu:
Então Danilo.
Já dá pra pegar umas tilápias ou, até mesmo uns cacharas em águas limpas né.
Não sei se ai na sua região tem java mas acho que nesse caso vai ter que fazer um mais potentezinho pra essa tarefa. KKKKK.
No mais, a diversão de ver uma flecha atirada de um arco artesanal feito pela gente mesmo já muito é satisfatória e se atingir o alvo ainda, vishi!  É coisa do outro mundo.

Sandro peixe comigo é só no anzol, e cachara por aqui ta difícil até com isca viva meu amigo. Esse arco ta com umas 25 lbs serve só pra treino mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 15, 2015 1:34 pm

Pô, meus camaradas, venho comunicar minha primeira cara de bunda. Neutral Apesar de já estar prevista, eu tinha começado a acreditar que meu primeiro arco ia dar certo. Eu estava terminando de esculpir e ele estava ficando até simpático, bem melhor do que esperava, mas fui dar uma envergadinha de leve, só para dar uma avaliada na flexibilidade, e crack -_- . Mas está bom, aprendi um monte de coisas e já percebi muita evolução quando comecei a esculpir a segunda lâmina.

Enfim, valeu a experiência e não vou desistir. Mas acho que o próximo eu vou levar para um marceneiro fazer os cortes iniciais. Fazer tudo na mão é dureza.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"STERKO" BOWS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "STERKO" BOWS    "STERKO" BOWS  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"STERKO" BOWS
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bearpaw Bows / Falco Bows / Brasilbows
» Corda pra amar arco Sterko produções
» Montana Bows
» LONGBOW - G BOWS
» Gròzer bows

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: