ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!

Ir para baixo 
+2
lubisomem01
Eduardo
6 participantes
AutorMensagem
Eduardo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/07/2010

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 2:37 pm

Olá, sou inicianste aqui e preciso da ajuda de vcs, ja que pude perceber que o pessoal
aqui conhece muito sobre arcos e flechas e Balestras, estou em fase final de uma coronha , que usarei para fazer uma balestra, ja fiz algumas coronhas para espingardas de pressão e agora quero me aventurar em uma balestra e estou sem idéia de como farei o mecanismo do gatilho e aquela parte de cima onde prende a corda, gostaria se possivel que alguem aqui possa me ajudar e até me enviar algumas fotos de como fazer ou onde comprar as peças, desde já agradeço a atenção de vcs e aguardo algum contato.
Abraços amigos e parabéns..
Eduardo (dubortola@yahoo.com.br)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 7:44 pm

A que eu fiz a tempos atraz usava um mecanismo tipo de arpão de caça submarina ..mas não lembro como era não lembro que eram 2 peças que mandei fazer e na hora de armar colocava uma presa na outra a peça de baixo era a do gatilho e a de cima prendia a corda, o arco usava lamina de suspensão de KOMBI retemperada depois de dar o cheipe no arco pois eram recurvo e usava cabo de aço...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 9:09 pm

Dê uma olhada neste link amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abra-o com o Mozilla Firefox
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 2:45 pm

Nesta foto tem o detalhe do gatilho, o meu é mais ou menos deste tipo...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:51 pm

O que o Calil te indicou acho que é esse aqui ó:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muito simples e facil de fazer.

Mas eu conhecia esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
do site Gli Arbaffertus das minhas andanças no mundo da pesca submarina, só não sei como arma-lo depois do disparo.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 7:29 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 8:41 pm

Juliano escreveu:
Dá uma olhada nisso aqui.http://woodgears.ca/crossbow/home_made.html

Bem legal mas no entanto uma besta que se pode ser armada puxando-se com as mãos é extremamente fraca. Melhor usar arco nesse caso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 10:59 am

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 11:20 am

CALIL escreveu:

Bem legal mas no entanto uma besta que se pode ser armada puxando-se com as mãos é extremamente fraca. Melhor usar arco nesse caso.

Calil acho que não te entendi scratch , pois a besta para se armar, prescisa usar as duas maõs para puchar a corda, justamente por causa da grande potência Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 1:35 pm

wpurgatto escreveu:
CALIL escreveu:

Bem legal mas no entanto uma besta que se pode ser armada puxando-se com as mãos é extremamente fraca. Melhor usar arco nesse caso.

Calil acho que não te entendi scratch , pois a besta para se armar, prescisa usar as duas maõs para puchar a corda, justamente por causa da grande potência Question Question Question


é isto ai wpurgatto as bestas são armadas puxando com as duas mãos e presa pelos pes, sempre armei as minhas assim ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 7:47 pm

wpurgatto escreveu:
CALIL escreveu:

Bem legal mas no entanto uma besta que se pode ser armada puxando-se com as mãos é extremamente fraca. Melhor usar arco nesse caso.

Calil acho que não te entendi scratch , pois a besta para se armar, prescisa usar as duas maõs para puchar a corda, justamente por causa da grande potência Question Question Question

Eu que escrevi errado (isso se chama SONO!!)

O que eu quis dizer é que uma besta de grande potência não daria pra ser armada puxando pelos DEDOS (agora sim!).

Atirem sem parar com um arco recurvo sem proteção de dedos. no 10º tiro já começa uma dor insuportavel.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 9:37 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 8:23 am

Tudo bem Calil, esquenta a cabeça não.

Juliano eu fiquei ontem, hora e horas viajando por este site, muito legal, tem até uma Besta que atira bolas de gude, mas gostei principalmente a serra de fita feita em casa( linck traduzido ), pois me ajudaria muito na confecção dos meus arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
house1994




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/03/2011

Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Gatilho de mola   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 4:08 pm

Eu estou fasendo minha primeira balestra
To fasendo com um pedaço de ferro quadrangular em forma de L parecido com uma pistola.
Mas nao sei como faser o gatilho.
Eu estava pensando em prender uma mola em um pedaço de madeira assim a mola segura a flecha enqanto ela esta armada mas se alguem souber outro recurso q possa usar para faser meu gatilho seria de grande ajuda e tambem se alguem ja testou com mola e nao deu certo Pff me avise!!
Vlw
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!   Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de Ajuda Para Comprar uma Balestra
» Balestra crossbow 175LBS (preciso de ajuda)
» Balestra reversa artesanal/ preciso de ajuda com meu projeto
» Ajuda ao novato
» Ajuda pro novato!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: